Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Megane 2.0 DCI de 150 cvs

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Megane 2.0 DCI de 150 cvs

    Es agradable para viajar porque rueda con suavidad a casi cualquier velocidad, es silencioso y la suspensión absorbe bien las irregularidades. Va bien en carreteras de todo tipo, sobre todo en vías rápidas. Como la suspensión es blanda y la dirección tiene un tacto peculiar, no da la sensación de ser un coche ágil o de buen tacto en la medida que la dan otros (como un Ford Focus); sí tiene reacciones seguras y un control de estabilidad eficaz (de serie).
    El motor es agradable para casi todo uso porque su funcionamiento se hace poco patente en el interior y su respuesta es progresiva, que es lo mejor que puede pasar en un coche hecho para ser cómodo. Sólo se aprecian vibraciones en el interior al ralentí.

    Puede que el motor no dé una gran sensación de aceleración porque —a diferencia de otros motores turbodiésel— es progresivo antes que brusco. Es más una sensación que un hecho, porque según mediciones de km77.com sí acelera lo que cabe esperar de su potencia (150 CV). Tiene un consumo normal.

    http://www.km77.com/marcas/renault/2...i150-p/t01.asp


    PS: Decidir mudar o topico, so quis ver as reaccoes ao topico



    #2
    erhm, Megane? |:

    Comentário


      #3
      Mégane. [:P]

      Comentário


        #4
        Está escrito no texto que é o Megane....

        Comentário


          #5
          os espanhois so gostam de seat e citroens..
          ja andei de megane e nao é nada(vezes) nada do k esses cromos dizem...

          Comentário


            #6
            Mas oh Superfast, já conduziste algum Mégane II? A direcção é fraquinha e os travões, além de pouco/nada progressivos, padecem de fadiga, sim senhor, mas o chassis não é "ESP dependent", colabora com o condutor e não o "morde". Ah, e a caixa não é um primor, tem humores mas não compromete.

            Comentário


              #7
              ohbaca, nem por isso são muito realistas ate elegeram o clio sport como um dos melhores hot hatches de sempre.

              O megane nao e banal se fores de 1 c4 ou assim. Tenta andar num mazda gasolina e depois diz qq coisa. Isso sim tem um prazer incrivel de conducao

              Comentário


                #8
                Reacções seguras e controlo de estabilidade eficaz, e no entanto não tem direcção de qualidade nem suspenção adequada,segundo o jornalista. Eu nunca andei em nenhum, mas não será incoerente??;)

                Comentário


                  #9
                  Por aquilo que pude ver tem um bom comportamento transveral ortocentrigravitacional, isto claro está devido ao tipo de suspensão associado a um sistema de ESP.;)

                  Comentário


                    #10
                    A questão é: quem compra um Megane 2.0dCi? Eu sei que os espanhóis compram, e quem diz espanhóis, diz outros europeus.
                    Eu nunca compraria um Megane 2.0dCi. E tudo porque nessa gama de preços / cilindrada já há outras propostas mais ambiciosas, e com um pouco mais de esforço financeiro até já se chega à concorrencia premium (Serie 1, A3), acho que na gama dos 2.0cc já se pode e deve ver outras coisas antes de me meter num Megane, ou 307, ou C4, por exemplo.
                    O Megane é um excelente carro, basta ver o sucesso de vendas, eu próprio tenho um e gosto muito dele, mas vejo-o mais no campeonato do 1.5dCi, 1.6HDI, 1.4D4D, etc.
                    Tem (ou tinha) um preço muitissimo competitivo que o colocava ao preço na altura, por exemplo, do Polo 1.4TDI, pelo que, era (não sei se ainda assim é) uma excelente maneira de se ter um carro do segmento C ao preço de alguns segmento B.
                    Olhei sempre para o Megane desta forma, nunca como um carro "premium", e por isso acho perdoável não ter uma caixa de velocidades perfeita, ou uns travões hiperresistentes à fadiga, ou uma direcção de tacto desportivo ou uma qualidade de interiores referencial para a classe.
                    Coisas que não perdoaria a um Audi A3 ou a um Serie 1, esses sim, que tem a obrigação "moral" de serem os melhores!

                    Cumprimentos

                    Comentário


                      #11
                      estamos tao só a falar de um dos melhores da classe a curvar. apenas isso, mais nada.

                      mas sim, nas mentes actuais, um carro bom a curvar nao é aquele que realmente tem um limite de aderencia superior e é facilmente controlavel qd acontece algo inesperavel.

                      pode ser a maior bosta, tem é que ter ESP.

                      um Ford T com um ESP adaptado é anos luz melhor que o carro mais evoluido dinamicamente

                      Comentário


                        #12
                        Fazendo jus à versão 1.9dCi, o comportamento é honesto, a caixa é boa, os travões um pouco bruscos mas nada de muito mau. Quanto a fadiga não sei. No 1.9 de 120cv a principal falha era mesmo o motor. Apesar do anunciado e da caixa de 6 velocidades bem escalonada, a performance é fraquinha. E não acho que seja por causa do peso, é mesmo porque o motor não tem força... Sem ir a um banco é dificil garantir, mas quase que aposto que nao tem uma curva de potencia das mais eficazes. Com um remapeamento da centralina talvez fosse ao sitio.

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por Jeandré
                          E tudo porque nessa gama de preços / cilindrada já há outras propostas mais ambiciosas, e com um pouco mais de esforço financeiro até já se chega à concorrencia premium (Serie 1, A3), acho que na gama dos 2.0cc já se pode e deve ver outras coisas antes de me meter num Megane, ou 307, ou C4, por exemplo.
                          Um pouco mais??? sim....para cima de 10000€...achas pouco;)

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X