Boa noite a todos. Alguém me pode dar algumas informações sobre este carro, q me pôs a cabeça perdida?:-) Para o modelo caixa aut. e de 1996, aparentemente bom estado, com 130MKM, q valores de mercado oferecer? E consumos, para mexer a traineira? Obrigado
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Impressões sobre BMW 840 CI
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por manucas Ver PostBoa noite a todos. Alguém me pode dar algumas informações sobre este carro, q me pôs a cabeça perdida?:-) Para o modelo caixa aut. e de 1996, aparentemente bom estado, com 130MKM, q valores de mercado oferecer? E consumos, para mexer a traineira? Obrigado
lol
sabes ao menos o que é um 840ci?
fazes ideia do preço da manutenção disso e das peças?
só te digo uma coisa...........8 cilindrosEditado pela última vez por PauloFVF; 16 August 2008, 02:42.
-
Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Postnem acredito que tou a ler a palavra consumos e 840ci na mesma página
lol
sabes ao menos o que é um 840ci?
fazes ideia do preço da manutenção disso e das peças?
só te digo uma coisa...........8 cilindros
Comentário
-
É carro para interessar e fazer os amantes destas coisas chamadas "carros" perderem a cabeça.
O carro não precisa de apresentações. Conta com o Topo, mas com 15 anos de idade. Topo, de idade. Foi o porta-estandarte da marca durante uns anos valentes (na motorização V12). Nunca mais a marca fabricou outro igual.
A manutenção e arranjos, caso venhas a precisar, são caros.
Consumos, deve andar entre os pelos 12-15L por 100km em ritmos normais.
Agora o bom negócio depende se o carro custa 40000€ ou 15000€.
Era um carro que gostava de ter, mas nesse andava só de vez em quando...
CumprimentosEditado pela última vez por Arturval; 16 August 2008, 04:26.
Comentário
-
Quanto a consumos http://www.spritmonitor.de/en/detail/170997.html tens aqui um, é um carro que gostava de ter um dia, nos sites alemães ve-se muitos a venda por preços baixos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por sirmister Ver PostQuanto a consumos http://www.spritmonitor.de/en/detail/170997.html tens aqui um, é um carro que gostava de ter um dia, nos sites alemães ve-se muitos a venda por preços baixos.
V8, 4L, 1850kg... Não é facil
Comentário
-
Consumos de 11.4 Litros só serão possíveis a andar só em percurso estrada a 100-120.
Agora um V8 e 1850kg, a puxar e/ou numa condução descontraída vai andar sempre na casa dos 17-25 Litros. Sem espinhas.
Quanto ao carro é fantástico, especialmente por fora, para mim é intemporal, por dentro já acusa os anos.
A nível de perfomances é bom como é obvio, mas não é nada de fenomenal, culpa do peso.
Se estiver bem estimado (acho que só vale a pena comprar um carro destes nessas condições) é carro para valer 10k€.
Uma página com bastante informação:
http://www.e31.net/
Comentário
-
Originalmente Colocado por Talha Ver PostConsumos de 11.4 Litros só serão possíveis a andar só em percurso estrada a 100-120.
Agora um V8 e 1850kg, a puxar e/ou numa condução descontraída vai andar sempre na casa dos 17-25 Litros. Sem espinhas.
Quanto ao carro é fantástico, especialmente por fora, para mim é intemporal, por dentro já acusa os anos.
A nível de perfomances é bom como é obvio, mas não é nada de fenomenal, culpa do peso.
Se estiver bem estimado (acho que só vale a pena comprar um carro destes nessas condições) é carro para valer 10k€.
Uma página com bastante informação:
http://www.e31.net/
O 840 CI como saberás é um 4,4 lts V8 de 286 cv às 5.700 rpms. O consumo misto declarado é 11,2 lts
Tendo em conta que tenho um familiar com um 750i cujo consumo declarado é 11,9 e costuma gastar 15/16 mas a andar bastante depressa embora maioritariamente em AE, diria que nesse conduzido da mesma forma os consumos devem ser 14/15 e conduzido mais nas calmas 10/12.
Se a condução for a de um condutor de um HCH acredito mesmo em consumos de 8/10.
Tenho ideia de que esse motor era muito fiável, pelo que estando o carro em boas condições me parece uma excelente compra. Mal comparando é um carro que me faz lembrar outro que adoro que é o Porsche 928.
Carros desses motorzão atmosférico, muita cilindrada, exclusividade, qualidade é mesmo o meu número.
O downside é que é um carro que não representa muita liquidez, ou seja não se vende de um dia para o outro (mas isso também deve estar reflectido no preço). A minha sugestão é compra, se te fartares vendes daqui a uns meses, anos.
Só passamos pela vida uma vez (pelo menos é o que se sabe) e merecemos disfrutá-la ao máximo. Compra, compra, compra.
Comentário
-
O série 8 é um daqueles casos de um grande carro underrated, em termos de mercado não foi um grande sucesso, não por ser um mau carro, foi porque na altura a concorrência era o carro perfeito... Mercedes SL R129 (entre os dois é o meu preferido)
Em termos de consumos é o que disseram aí para cima, mas o problema do consumo do E31 é mesmo em urbano e não me admirava muito se tocasse os 20L/100 neste cenário, mas este é um carro para grandes espaços e grandes viagens...
Quanto a preços em termos de cotação é sempre complicado, depende muito de extras e história de manutenção, mas para um carro sempre assistido na marca e com os 130000kms apostaria em algo entre 15/18000€
Comentário
-
O grande mal desse carro é a caixa auto.
Há um membro deste forum que tem um 850i com caixa auto.....de 4velocidades!
Aproximadamente o escalonamento da caixa é +/- isto: 1ª 90km/h; 2ª 150; 3ª +210; 4ª até ao limitador.
Em auto-estrada deve haver poucos carros melhor que este. É mesmo o seu terreno de eleição. Em estradas sinuosas, a caixa e o peso destroi todo e qualquer encanto que o carro possa ter.Nas curvas que se fazem entre os 60-80, é um terror, pois a 1ª já está curta e a 2ª já está demasiado longa.
Este user, já o testou num track day, e sofreu do mesmo mal!
Só mesmo AE.
Em relação a consumos, fazer 20/100 não é dificil, alias é normal.
O minimo são uns 12 litros, sem passar dos 100km/h.
Comentário
-
Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver PostO grande mal desse carro é a caixa auto.
Há um membro deste forum que tem um 850i com caixa auto.....de 4velocidades!
Aproximadamente o escalonamento da caixa é +/- isto: 1ª 90km/h; 2ª 150; 3ª +210; 4ª até ao limitador.
Em auto-estrada deve haver poucos carros melhor que este. É mesmo o seu terreno de eleição. Em estradas sinuosas, a caixa e o peso destroi todo e qualquer encanto que o carro possa ter.Nas curvas que se fazem entre os 60-80, é um terror, pois a 1ª já está curta e a 2ª já está demasiado longa.
Este user, já o testou num track day, e sofreu do mesmo mal!
Só mesmo AE.
Em relação a consumos, fazer 20/100 não é dificil, alias é normal.
O minimo são uns 12 litros, sem passar dos 100km/h.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Echos Ver PostResta saber o preço para termos uma ideia se o negócio é ou não vantajoso
Com livro de revisões e tudo em bom estado vale bem os seus 20/22.000€
O e31 não é carro para curiosos.............digo eu!Editado pela última vez por PauloFVF; 16 August 2008, 12:45.
Comentário
-
Originalmente Colocado por v7 Ver PostGosto muito do serie 8, acho um carro bastante especial, potente robusto e exclusivo.
O 840 CI como saberás é um 4,4 lts V8 de 286 cv às 5.700 rpms. O consumo misto declarado é 11,2 lts
Tendo em conta que tenho um familiar com um 750i cujo consumo declarado é 11,9 e costuma gastar 15/16 mas a andar bastante depressa embora maioritariamente em AE, diria que nesse conduzido da mesma forma os consumos devem ser 14/15 e conduzido mais nas calmas 10/12.
Se a condução for a de um condutor de um HCH acredito mesmo em consumos de 8/10.
Tenho ideia de que esse motor era muito fiável, pelo que estando o carro em boas condições me parece uma excelente compra. Mal comparando é um carro que me faz lembrar outro que adoro que é o Porsche 928.
Carros desses motorzão atmosférico, muita cilindrada, exclusividade, qualidade é mesmo o meu número.
O downside é que é um carro que não representa muita liquidez, ou seja não se vende de um dia para o outro (mas isso também deve estar reflectido no preço). A minha sugestão é compra, se te fartares vendes daqui a uns meses, anos.
Só passamos pela vida uma vez (pelo menos é o que se sabe) e merecemos disfrutá-la ao máximo. Compra, compra, compra.
Não digo nada então, mas também olha que da minha experiencia de um 330ci cabrio a andar depressa o consumo andava nos 13/14L
E dos V8's que tenho experiencia nunca fiz menos de 17L, mas também não eram BMW's.
Comentário
-
Originalmente Colocado por v7 Ver PostMas tanto no 840 como no 850 também há uma boa cx manual de 6 velocidades
Mas neste caso estamos a falar de um 840ci, que tem caixa auto.O carro já está escolhido.
Só estou a avisar, para ver bem este pormenor! é que não tem nada a haver com as caixas auto actuais.
Comentário
-
Boas...
Como alguns sabem , tenho um 850 CSI, aquilo que posso testemunhar:
sao carros fantasticos com uma qualidade de construçao e pormenores absolutamente fora de serie, tem uma manutença muito cara e depende muito dos cuidados e da manutençao que lhe foi feito no passado...
a comprar se estiver realmente impecavel e com um historial transparente...
Abraços
JC
Comentário
-
Originalmente Colocado por Docj Ver PostBoas...
Como alguns sabem , tenho um 850 CSI, aquilo que posso testemunhar:
sao carros fantasticos com uma qualidade de construçao e pormenores absolutamente fora de serie, tem uma manutença muito cara e depende muito dos cuidados e da manutençao que lhe foi feito no passado...
a comprar se estiver realmente impecavel e com um historial transparente...
Abraços
JC
mas o teu já é 12 cilindros , aumenta a fasquia em tudo
Comentário
-
Originalmente Colocado por Docj Ver Postverdade é um 12 cilindros e do departamento da Motorsport o que agrava ainda mais as facturas, mas sei que os custos do V8 tb sao elevados quando desleixados....
Tal como eu já tinha dito em cima, acho que o e31 não é um carro para curiosos, a não ser que sejam curiosos com uma carteira recheada
mesmo assim eu tinha um amigo que na verdade era mais um conhecido que tinha um 840ci que era do falecido pai, o rapaz não tinha problemas financeiros nem por sombras mas mesmo assim após 2 anos a andar no dia a dia com o carro acabou por encostá-lo apenas para museu lá de casa porque cada vez que o carro ia á revisão a factura nunca saia abaixo dos 2000/3000€
Comentário
-
Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Postexacto.
Tal como eu já tinha dito em cima, acho que o e31 não é um carro para curiosos, a não ser que sejam curiosos com uma carteira recheada
mesmo assim eu tinha um amigo que na verdade era mais um conhecido que tinha um 840ci que era do falecido pai, o rapaz não tinha problemas financeiros nem por sombras mas mesmo assim após 2 anos a andar no dia a dia com o carro acabou por encostá-lo apenas para museu lá de casa porque cada vez que o carro ia á revisão a factura nunca saia abaixo dos 2000/3000€
Comentário
-
Originalmente Colocado por Docj Ver Poste isso para um carro "da casa" com a manutençao em dia...senao a factura pode multiplicar varias vezes..
neste caso o carro nunca deixou (e ainda hoje é) assistido num concessionário da Marca, recordo-me há uns anos quando o pai dele era vivo, de o carro ter tido um problema mais e no concessionário optaram por esperar uns meses até que viessem cá uns técnicos especializados, não sei nem me recordo ao certo quando foi a factura, mas lembro-me dele falar em mais de 5000€.
Este é daqueles carros que por mais que um gajo queira é um sacrilégio usá-lo no dia a dia, o teu então .....é CKM8 né? agora não sei se todos os CSI são CKM8 , são Docj?
Comentário
-
Originalmente Colocado por v7 Ver PostGosto muito do serie 8, acho um carro bastante especial, potente robusto e exclusivo.
O 840 CI como saberás é um 4,4 lts V8 de 286 cv às 5.700 rpms. O consumo misto declarado é 11,2 lts
Tendo em conta que tenho um familiar com um 750i cujo consumo declarado é 11,9 e costuma gastar 15/16 mas a andar bastante depressa embora maioritariamente em AE, diria que nesse conduzido da mesma forma os consumos devem ser 14/15 e conduzido mais nas calmas 10/12.
Se a condução for a de um condutor de um HCH acredito mesmo em consumos de 8/10.
Tenho ideia de que esse motor era muito fiável, pelo que estando o carro em boas condições me parece uma excelente compra. Mal comparando é um carro que me faz lembrar outro que adoro que é o Porsche 928.
Carros desses motorzão atmosférico, muita cilindrada, exclusividade, qualidade é mesmo o meu número.
O downside é que é um carro que não representa muita liquidez, ou seja não se vende de um dia para o outro (mas isso também deve estar reflectido no preço). A minha sugestão é compra, se te fartares vendes daqui a uns meses, anos.
Só passamos pela vida uma vez (pelo menos é o que se sabe) e merecemos disfrutá-la ao máximo. Compra, compra, compra.
Outra coisa, ao contrário do 850i, a caixa auto do 840 é de 5 velocidades.
http://www.bmwinfo.com/28180.html
Comentário
-
http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p260442
para mim o unico senao seriam os 150000 km... por 19500€ ate a barraca abana! xD
Comentário
-
Originalmente Colocado por maybach_exelero Ver Posthttp://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p260442
para mim o unico senao seriam os 150000 km... por 19500€ ate a barraca abana! xD
Comentário
-
Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Postprefiro um com 150.000km semrpe assistido na marca e sem historial de problemas nem acidentes, do que um com 80.000km e já com uma bordoada e sem livro
Comentário
-
Originalmente Colocado por maybach_exelero Ver Postclaro, isso dependeria muito nao so dos km's que tem mas mais ainda da maneira que os fez e como foi assistido... se houvesse mais t€mpo para pensar nessas coisas....
um 635 csi faria mais o meu gosto
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário