Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Impressões sobre BMW 840 CI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Impressões sobre BMW 840 CI

    Boa noite a todos. Alguém me pode dar algumas informações sobre este carro, q me pôs a cabeça perdida?:-) Para o modelo caixa aut. e de 1996, aparentemente bom estado, com 130MKM, q valores de mercado oferecer? E consumos, para mexer a traineira? Obrigado

    #2
    Originalmente Colocado por manucas Ver Post
    Boa noite a todos. Alguém me pode dar algumas informações sobre este carro, q me pôs a cabeça perdida?:-) Para o modelo caixa aut. e de 1996, aparentemente bom estado, com 130MKM, q valores de mercado oferecer? E consumos, para mexer a traineira? Obrigado
    nem acredito que tou a ler a palavra consumos e 840ci na mesma página


    lol


    sabes ao menos o que é um 840ci?

    fazes ideia do preço da manutenção disso e das peças?



    só te digo uma coisa...........8 cilindros
    Editado pela última vez por PauloFVF; 16 August 2008, 03:42.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
      nem acredito que tou a ler a palavra consumos e 840ci na mesma página


      lol


      sabes ao menos o que é um 840ci?

      fazes ideia do preço da manutenção disso e das peças?



      só te digo uma coisa...........8 cilindros
      Claro q não sei o q é um 840 mas como me surgiu uma possibilidade negócio fiz pesquisa e abri este tópico. E, tendo eu já 2 carros diesel económicos é normal para mim saber qt custa um luxo e excêntricidade dessas... Não me parece q V8 e consumos sejam palavras incompatíveis na mesma frase, assim como assistência...foi-me dito para oferecer um valor. O proprietário ficou acamado e quer vende-lo. Como lhe presto assistência surgiu a conversa.

      Comentário


        #4
        É carro para interessar e fazer os amantes destas coisas chamadas "carros" perderem a cabeça.

        O carro não precisa de apresentações. Conta com o Topo, mas com 15 anos de idade. Topo, de idade. Foi o porta-estandarte da marca durante uns anos valentes (na motorização V12). Nunca mais a marca fabricou outro igual.

        A manutenção e arranjos, caso venhas a precisar, são caros.

        Consumos, deve andar entre os pelos 12-15L por 100km em ritmos normais.



        Agora o bom negócio depende se o carro custa 40000€ ou 15000€.

        Era um carro que gostava de ter, mas nesse andava só de vez em quando...


        Cumprimentos
        Editado pela última vez por Arturval; 16 August 2008, 05:26.

        Comentário


          #5
          Quanto a consumos http://www.spritmonitor.de/en/detail/170997.html tens aqui um, é um carro que gostava de ter um dia, nos sites alemães ve-se muitos a venda por preços baixos.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por sirmister Ver Post
            Quanto a consumos http://www.spritmonitor.de/en/detail/170997.html tens aqui um, é um carro que gostava de ter um dia, nos sites alemães ve-se muitos a venda por preços baixos.
            Custa-me a acreditar nesse consumo. Seria necessário dotes de condução económica.

            V8, 4L, 1850kg... Não é facil

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
              Custa-me a acreditar nesse consumo. Seria necessário dotes de condução económica.

              V8, 4L, 1850kg... Não é facil
              Ainda por cima sendo eles maioritariamente automáticos.

              Comentário


                #8
                Consumos de 11.4 Litros só serão possíveis a andar só em percurso estrada a 100-120.

                Agora um V8 e 1850kg, a puxar e/ou numa condução descontraída vai andar sempre na casa dos 17-25 Litros. Sem espinhas.


                Quanto ao carro é fantástico, especialmente por fora, para mim é intemporal, por dentro já acusa os anos.

                A nível de perfomances é bom como é obvio, mas não é nada de fenomenal, culpa do peso.

                Se estiver bem estimado (acho que só vale a pena comprar um carro destes nessas condições) é carro para valer 10k€.

                Uma página com bastante informação:
                http://www.e31.net/

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Talha Ver Post
                  Consumos de 11.4 Litros só serão possíveis a andar só em percurso estrada a 100-120.

                  Agora um V8 e 1850kg, a puxar e/ou numa condução descontraída vai andar sempre na casa dos 17-25 Litros. Sem espinhas.


                  Quanto ao carro é fantástico, especialmente por fora, para mim é intemporal, por dentro já acusa os anos.

                  A nível de perfomances é bom como é obvio, mas não é nada de fenomenal, culpa do peso.

                  Se estiver bem estimado (acho que só vale a pena comprar um carro destes nessas condições) é carro para valer 10k€.

                  Uma página com bastante informação:
                  http://www.e31.net/
                  Gosto muito do serie 8, acho um carro bastante especial, potente robusto e exclusivo.

                  O 840 CI como saberás é um 4,4 lts V8 de 286 cv às 5.700 rpms. O consumo misto declarado é 11,2 lts

                  Tendo em conta que tenho um familiar com um 750i cujo consumo declarado é 11,9 e costuma gastar 15/16 mas a andar bastante depressa embora maioritariamente em AE, diria que nesse conduzido da mesma forma os consumos devem ser 14/15 e conduzido mais nas calmas 10/12.

                  Se a condução for a de um condutor de um HCH acredito mesmo em consumos de 8/10.

                  Tenho ideia de que esse motor era muito fiável, pelo que estando o carro em boas condições me parece uma excelente compra. Mal comparando é um carro que me faz lembrar outro que adoro que é o Porsche 928.

                  Carros desses motorzão atmosférico, muita cilindrada, exclusividade, qualidade é mesmo o meu número.

                  O downside é que é um carro que não representa muita liquidez, ou seja não se vende de um dia para o outro (mas isso também deve estar reflectido no preço). A minha sugestão é compra, se te fartares vendes daqui a uns meses, anos.

                  Só passamos pela vida uma vez (pelo menos é o que se sabe) e merecemos disfrutá-la ao máximo. Compra, compra, compra.

                  Comentário


                    #10
                    O E31 é intemporal.
                    É um automóvel colossal.
                    Ainda tenho aqui uma miniatura na escala de 1/18 e dá para admirar um pouco do seu portento.
                    Este noto não era da família do que equipou o Mclaren F1?

                    Comentário


                      #11
                      O série 8 é um daqueles casos de um grande carro underrated, em termos de mercado não foi um grande sucesso, não por ser um mau carro, foi porque na altura a concorrência era o carro perfeito... Mercedes SL R129 (entre os dois é o meu preferido)

                      Em termos de consumos é o que disseram aí para cima, mas o problema do consumo do E31 é mesmo em urbano e não me admirava muito se tocasse os 20L/100 neste cenário, mas este é um carro para grandes espaços e grandes viagens...

                      Quanto a preços em termos de cotação é sempre complicado, depende muito de extras e história de manutenção, mas para um carro sempre assistido na marca e com os 130000kms apostaria em algo entre 15/18000€

                      Comentário


                        #12
                        O grande mal desse carro é a caixa auto.
                        Há um membro deste forum que tem um 850i com caixa auto.....de 4velocidades!
                        Aproximadamente o escalonamento da caixa é +/- isto: 1ª 90km/h; 2ª 150; 3ª +210; 4ª até ao limitador.

                        Em auto-estrada deve haver poucos carros melhor que este. É mesmo o seu terreno de eleição. Em estradas sinuosas, a caixa e o peso destroi todo e qualquer encanto que o carro possa ter.Nas curvas que se fazem entre os 60-80, é um terror, pois a 1ª já está curta e a 2ª já está demasiado longa.
                        Este user, já o testou num track day, e sofreu do mesmo mal!
                        Só mesmo AE.
                        Em relação a consumos, fazer 20/100 não é dificil, alias é normal.
                        O minimo são uns 12 litros, sem passar dos 100km/h.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
                          O grande mal desse carro é a caixa auto.
                          Há um membro deste forum que tem um 850i com caixa auto.....de 4velocidades!
                          Aproximadamente o escalonamento da caixa é +/- isto: 1ª 90km/h; 2ª 150; 3ª +210; 4ª até ao limitador.

                          Em auto-estrada deve haver poucos carros melhor que este. É mesmo o seu terreno de eleição. Em estradas sinuosas, a caixa e o peso destroi todo e qualquer encanto que o carro possa ter.Nas curvas que se fazem entre os 60-80, é um terror, pois a 1ª já está curta e a 2ª já está demasiado longa.
                          Este user, já o testou num track day, e sofreu do mesmo mal!
                          Só mesmo AE.
                          Em relação a consumos, fazer 20/100 não é dificil, alias é normal.
                          O minimo são uns 12 litros, sem passar dos 100km/h.
                          Mas tanto no 840 como no 850 também há uma boa cx manual de 6 velocidades

                          Comentário


                            #14
                            Resta saber o preço para termos uma ideia se o negócio é ou não vantajoso

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Echos Ver Post
                              Resta saber o preço para termos uma ideia se o negócio é ou não vantajoso
                              sendo de 1996, mmm para cima dos 17.000€m só vendo in loco....o livro de revisões neste carro é coisa para valorizar logo uns 20% ou mais


                              Com livro de revisões e tudo em bom estado vale bem os seus 20/22.000€




                              O e31 não é carro para curiosos.............digo eu!
                              Editado pela última vez por PauloFVF; 16 August 2008, 13:45.

                              Comentário


                                #16
                                Carro de sonho.

                                É necessário ter dinheiro para o manter, tal cmo o v7 é um caso tipo 928.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                  Gosto muito do serie 8, acho um carro bastante especial, potente robusto e exclusivo.

                                  O 840 CI como saberás é um 4,4 lts V8 de 286 cv às 5.700 rpms. O consumo misto declarado é 11,2 lts

                                  Tendo em conta que tenho um familiar com um 750i cujo consumo declarado é 11,9 e costuma gastar 15/16 mas a andar bastante depressa embora maioritariamente em AE, diria que nesse conduzido da mesma forma os consumos devem ser 14/15 e conduzido mais nas calmas 10/12.

                                  Se a condução for a de um condutor de um HCH acredito mesmo em consumos de 8/10.

                                  Tenho ideia de que esse motor era muito fiável, pelo que estando o carro em boas condições me parece uma excelente compra. Mal comparando é um carro que me faz lembrar outro que adoro que é o Porsche 928.

                                  Carros desses motorzão atmosférico, muita cilindrada, exclusividade, qualidade é mesmo o meu número.

                                  O downside é que é um carro que não representa muita liquidez, ou seja não se vende de um dia para o outro (mas isso também deve estar reflectido no preço). A minha sugestão é compra, se te fartares vendes daqui a uns meses, anos.

                                  Só passamos pela vida uma vez (pelo menos é o que se sabe) e merecemos disfrutá-la ao máximo. Compra, compra, compra.
                                  A andar bastante depressa 15/16 num 750i? É um v12 certo?

                                  Não digo nada então, mas também olha que da minha experiencia de um 330ci cabrio a andar depressa o consumo andava nos 13/14L

                                  E dos V8's que tenho experiencia nunca fiz menos de 17L, mas também não eram BMW's.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                    Mas tanto no 840 como no 850 também há uma boa cx manual de 6 velocidades
                                    Ninguém disse o contrário!!
                                    Mas neste caso estamos a falar de um 840ci, que tem caixa auto.O carro já está escolhido.
                                    Só estou a avisar, para ver bem este pormenor! é que não tem nada a haver com as caixas auto actuais.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                      Carro de sonho.

                                      É necessário ter dinheiro para o manter, tal cmo o v7 é um caso tipo 928.
                                      E o SL500 R129... Acho que deixava de andar de avião e passava a viajar para fora de carro!!!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Boas...

                                        Como alguns sabem , tenho um 850 CSI, aquilo que posso testemunhar:

                                        sao carros fantasticos com uma qualidade de construçao e pormenores absolutamente fora de serie, tem uma manutença muito cara e depende muito dos cuidados e da manutençao que lhe foi feito no passado...

                                        a comprar se estiver realmente impecavel e com um historial transparente...

                                        Abraços

                                        JC

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Docj Ver Post
                                          Boas...

                                          Como alguns sabem , tenho um 850 CSI, aquilo que posso testemunhar:

                                          sao carros fantasticos com uma qualidade de construçao e pormenores absolutamente fora de serie, tem uma manutença muito cara e depende muito dos cuidados e da manutençao que lhe foi feito no passado...

                                          a comprar se estiver realmente impecavel e com um historial transparente...

                                          Abraços

                                          JC

                                          mas o teu já é 12 cilindros , aumenta a fasquia em tudo

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                            mas o teu já é 12 cilindros , aumenta a fasquia em tudo
                                            verdade é um 12 cilindros e do departamento da Motorsport o que agrava ainda mais as facturas, mas sei que os custos do V8 tb sao elevados quando desleixados....

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Docj Ver Post
                                              verdade é um 12 cilindros e do departamento da Motorsport o que agrava ainda mais as facturas, mas sei que os custos do V8 tb sao elevados quando desleixados....
                                              exacto.

                                              Tal como eu já tinha dito em cima, acho que o e31 não é um carro para curiosos, a não ser que sejam curiosos com uma carteira recheada


                                              mesmo assim eu tinha um amigo que na verdade era mais um conhecido que tinha um 840ci que era do falecido pai, o rapaz não tinha problemas financeiros nem por sombras mas mesmo assim após 2 anos a andar no dia a dia com o carro acabou por encostá-lo apenas para museu lá de casa porque cada vez que o carro ia á revisão a factura nunca saia abaixo dos 2000/3000€

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                                exacto.

                                                Tal como eu já tinha dito em cima, acho que o e31 não é um carro para curiosos, a não ser que sejam curiosos com uma carteira recheada


                                                mesmo assim eu tinha um amigo que na verdade era mais um conhecido que tinha um 840ci que era do falecido pai, o rapaz não tinha problemas financeiros nem por sombras mas mesmo assim após 2 anos a andar no dia a dia com o carro acabou por encostá-lo apenas para museu lá de casa porque cada vez que o carro ia á revisão a factura nunca saia abaixo dos 2000/3000€
                                                e isso para um carro "da casa" com a manutençao em dia...senao a factura pode multiplicar varias vezes..

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Docj Ver Post
                                                  e isso para um carro "da casa" com a manutençao em dia...senao a factura pode multiplicar varias vezes..

                                                  neste caso o carro nunca deixou (e ainda hoje é) assistido num concessionário da Marca, recordo-me há uns anos quando o pai dele era vivo, de o carro ter tido um problema mais e no concessionário optaram por esperar uns meses até que viessem cá uns técnicos especializados, não sei nem me recordo ao certo quando foi a factura, mas lembro-me dele falar em mais de 5000€.

                                                  Este é daqueles carros que por mais que um gajo queira é um sacrilégio usá-lo no dia a dia, o teu então .....é CKM8 né? agora não sei se todos os CSI são CKM8 , são Docj?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                    Gosto muito do serie 8, acho um carro bastante especial, potente robusto e exclusivo.

                                                    O 840 CI como saberás é um 4,4 lts V8 de 286 cv às 5.700 rpms. O consumo misto declarado é 11,2 lts

                                                    Tendo em conta que tenho um familiar com um 750i cujo consumo declarado é 11,9 e costuma gastar 15/16 mas a andar bastante depressa embora maioritariamente em AE, diria que nesse conduzido da mesma forma os consumos devem ser 14/15 e conduzido mais nas calmas 10/12.

                                                    Se a condução for a de um condutor de um HCH acredito mesmo em consumos de 8/10.

                                                    Tenho ideia de que esse motor era muito fiável, pelo que estando o carro em boas condições me parece uma excelente compra. Mal comparando é um carro que me faz lembrar outro que adoro que é o Porsche 928.

                                                    Carros desses motorzão atmosférico, muita cilindrada, exclusividade, qualidade é mesmo o meu número.

                                                    O downside é que é um carro que não representa muita liquidez, ou seja não se vende de um dia para o outro (mas isso também deve estar reflectido no preço). A minha sugestão é compra, se te fartares vendes daqui a uns meses, anos.

                                                    Só passamos pela vida uma vez (pelo menos é o que se sabe) e merecemos disfrutá-la ao máximo. Compra, compra, compra.
                                                    Atenção que o 840i tanto pode ser o 4.0 como o 4.4, ambos com 286cv e o ano de 96 segundo li foi de transição.

                                                    Outra coisa, ao contrário do 850i, a caixa auto do 840 é de 5 velocidades.


                                                    http://www.bmwinfo.com/28180.html

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p260442

                                                      para mim o unico senao seriam os 150000 km... por 19500€ ate a barraca abana! xD

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por maybach_exelero Ver Post
                                                        http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p260442

                                                        para mim o unico senao seriam os 150000 km... por 19500€ ate a barraca abana! xD
                                                        prefiro um com 150.000km semrpe assistido na marca e sem historial de problemas nem acidentes, do que um com 80.000km e já com uma bordoada e sem livro

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                                          prefiro um com 150.000km semrpe assistido na marca e sem historial de problemas nem acidentes, do que um com 80.000km e já com uma bordoada e sem livro
                                                          claro, isso dependeria muito nao so dos km's que tem mas mais ainda da maneira que os fez e como foi assistido... se houvesse mais t€mpo para pensar nessas coisas....

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por maybach_exelero Ver Post
                                                            claro, isso dependeria muito nao so dos km's que tem mas mais ainda da maneira que os fez e como foi assistido... se houvesse mais t€mpo para pensar nessas coisas....
                                                            um 850 é um carro que eu até posso gostar bastante mas que dificilmente gastaria dinheiro nele se eu não fosse tão pobre


                                                            um 635 csi faria mais o meu gosto

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X