Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VW Golf 1.9 SDI Action Comfortline de 2002

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    VW Golf 1.9 SDI Action Comfortline de 2002

    Boas,

    1º SDI? Desconhecia! Até hoje só vi Golfs TDI. O que significa então o SDI?

    2º o que é que este pacote Action Comfortline inclui?

    3º problemas conhecidos deste modelo de 2002, algum?

    4º isto é motor para fazer 6L/100Km se conduzido com cuidado?

    5º quantos cavalos tem este motor?

    6º 140 000 Km neste carro não é nada pois não?

    7º o dono diz que tem o livro de revisões completo na marca

    8º preço pedido: 4 000€


    Obrigado!




    #2
    Básicamente SDI significa que é atmosférico, ou seja, como qualquer Diesel sem turbo arrasta-se.

    Comentário


      #3
      Motor 1.9 sem turbo;
      64 ou 68 cv não sei ao certo;
      6 L aos 100 faz com facilidade;
      140 000 km não é muito realmente;
      automóvel relativamente lento em arranque e em recuperações;
      mantém com facilidade velocidades da ordem dos 140-150 km/h;
      penso que não foi comercializado em Portugal.

      Comentário


        #4
        Em termos de fiabilidade costumam ser á prova de bala, claro que n tendo turbo n é nenhum F1, os km se forem bem feitos n sao mesmo nada de mais, estes carros sao mtas vezes usados como taxis.
        N sei ao certo o que esse pack traz, mas assim de repente, o carro vem com as coisas basicas, vidros electricos AC airbags laterais, e n tou a ver mais nada relevante.
        6l fazes mesmo mto á vontade

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
          N sei ao certo o que esse pack traz, mas assim de repente, o carro vem com as coisas basicas, vidros electricos AC airbags laterais, e n tou a ver mais nada relevante.
          6l fazes mesmo mto á vontade
          Pelas imagens nem isso.

          Quanto ao carro pelo preço não está nada mau não, o motor sendo o SDI o que não tem em andamento tem em fiabilidade, tens aí carro para muitos km mesmo.

          Comentário


            #6
            Já agora, instalando um turbo no carro passaria a ser igual a um TDI ou muda mais coisas para além do turbo? E é possível fazer isto? Muito caro?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Abilio Ver Post
              Pelas imagens nem isso.

              Quanto ao carro pelo preço não está nada mau não, o motor sendo o SDI o que não tem em andamento tem em fiabilidade, tens aí carro para muitos km mesmo.
              pois agora reparei, axo estranho ter esse pack e nem á frente tem vidros electricos?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Carinhas Ver Post
                Já agora, instalando um turbo no carro passaria a ser igual a um TDI ou muda mais coisas para além do turbo? E é possível fazer isto? Muito caro?
                Possível penso que seja, mas lá na alemanha tb há TDI's baratos pelo que não penso que compense... De qualquer forma não é só o turbo, há tb o intercooler, se calhar mais alguns componentes e a gestão do motor é completamente diferente pelo que pelo menos implica uma repro e este tipo de coisas convém que sejam feitas por malta "experta". Não é bem a mesma coisa que montar um móvel do Ikea (pese embora as dificuldades que estes colocam por vezes).

                Agora os TDI's têm outros problemas que este motor não tem tanto que é a questão da fiabilidade nos casos em que o motor é maltratado. Não imaginas a quantidade de TDI's que um meu amigo mecânico já reparou... A maioria só por causa de uma coisa... Andam muito tempo a fundo ou perto disso e não deixam os turbos arrefecer... Passado uns milhares de kms uma junta nova é certinho... Por isso estes carros em segunda mão são mto duvidosos. Ou se sabe mto bem a origem ou podemos entrar numa "fria"...

                Cumps

                Comentário


                  #9
                  Pa, esse motor é um tanque!
                  Nao esperes é grandes corridas, mas de resto penso que nao ficarias mal servido..

                  Comentário


                    #10
                    Se não te incomodar o facto do carro ser muuuuiito lento, avança é um carro robusto faz bons consumos e está com um bom preço, conheço um ibiza com esse motor e nunca teve problemas com o motor.

                    Isto claro se estiver em bom estado

                    Comentário


                      #11
                      Fiz muitos km's com um Golf III com esse motor. Não anda muito, mas é económico e fiável...Pena a falta de equipamento básico, como os VE, nesse exemplar de que falas. Gostava bastante do carro.

                      A minha mãe teve um Ibiza comercial de '94, com esse motor. Bem fiável . Fez MUITOS km's sem despesas, e fazia viagens de 450 km's para cada lado de 2 em duas semanas, ou de semana a semana, a ritmos elevados. Foras os km's do dia a dia, que eram bastantes.

                      Esse carro está em Portugal? Esses 4000 euros são sem a legalização, certo?

                      Comentário


                        #12
                        Obrigado a todos pelas respostas.

                        Comparando este SDI com um motor VW 1.4 de 60cv a gasolina montado num Cordoba, o Golf anda mais na mesma não anda?

                        Tiago_Leal o carro não está em Portugal. Seria uma possível compra quando fosse para a Suécia em Janeiro.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Carinhas Ver Post
                          Obrigado a todos pelas respostas.

                          Comparando este SDI com um motor VW 1.4 de 60cv a gasolina montado num Cordoba, o Golf anda mais na mesma não anda?


                          Tiago_Leal o carro não está em Portugal. Seria uma possível compra quando fosse para a Suécia em Janeiro.
                          anda mais e é mais agradável (deveria dizer menos mau )

                          Se vais para a suecia tenta ver se o tdi não é muito mais caro

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Carinhas Ver Post
                            Obrigado a todos pelas respostas.

                            Comparando este SDI com um motor VW 1.4 de 60cv a gasolina montado num Cordoba, o Golf anda mais na mesma não anda?

                            Tiago_Leal o carro não está em Portugal. Seria uma possível compra quando fosse para a Suécia em Janeiro.

                            Na minha opinião, o SDI é bem mais agradável de utilizar do que o 1.4 de 60cv.

                            Vais para a Suécia? Ainda é cedo para escolher carro, não?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                              6l fazes mesmo mto á vontade

                              duvido muito...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post
                                Na minha opinião, o SDI é bem mais agradável de utilizar do que o 1.4 de 60cv.

                                Vais para a Suécia? Ainda é cedo para escolher carro, não?
                                Não estou já a escolher carro. Ando apenas a ver carros para ter já uma ideia de como é o mercado por lá. Apenas surgiu este SDI que eu nunca tinha visto e decidi perguntar.

                                O que já reparei é que é muito difícil encontrar carros a diesel na Suécia. Já tinha dito que em 10 a gasolina vê-se 1 a diesel mas agora diria que é mais 50 a gasolina e 1 a diesel, senão mais!

                                Mas como não é mandatorio vir de lá com um diesel pode ser que encontre um a gasolina não muito bêbado e bem engraçado!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ELgatu Ver Post
                                  duvido muito...

                                  Se andares sempre a puxar pelo carro, é normal que gaste mais...Mas no dia a dia, sem grandes exageros, é um consumo perfeitamente possível

                                  http://www.spritmonitor.de/en/overvi...000&power_e=50

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post
                                    Se andares sempre a puxar pelo carro, é normal que gaste mais...Mas no dia a dia, sem grandes exageros, é um consumo perfeitamente possível

                                    http://www.spritmonitor.de/en/overvi...000&power_e=50
                                    sim, é relativo...pois depende do tipo de conduçao de cada um...no meu caso...conduçao bastante moderada...e num carro de 2L onde numca usava a bagageira...era muito dificil fazer medias de 6L, quanto mais abaixo disso....logo ponho em causa dada a minha experiencia durante 2 anos ao volante de um 1.9SDI...q

                                    -"..6l fazes mesmo mto a vontade."

                                    ...ou seja....parece-me razoavel q dada a afirmaçao com alguma vontade e relativa facilidade se fazem medias abaixo dos 6l!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Fernando Ac Ver Post
                                      Básicamente SDI significa que é atmosférico, ou seja, como qualquer Diesel sem turbo arrasta-se.

                                      basicamente na vw isso siginifica msm um diesel normal. Contudo aqui em casa há um rover 220 sdi que pelo contrario tem turbo e 105cv potencia e 2000cc. Curiosamente tem 9 anos e anda mais que o meu leon II..LOL (sem repros)

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Carinhas Ver Post
                                        Não estou já a escolher carro. Ando apenas a ver carros para ter já uma ideia de como é o mercado por lá. Apenas surgiu este SDI que eu nunca tinha visto e decidi perguntar.

                                        O que já reparei é que é muito difícil encontrar carros a diesel na Suécia. Já tinha dito que em 10 a gasolina vê-se 1 a diesel mas agora diria que é mais 50 a gasolina e 1 a diesel, senão mais!

                                        Mas como não é mandatorio vir de lá com um diesel pode ser que encontre um a gasolina não muito bêbado e bem engraçado!

                                        a meu ver não é muito boa compra porque nao vais tirar grande prazer de condução. Um tdi faz o mesmo e de certo que tirarás muito gozo nessa condução de um carro poupado e que se mexe bem

                                        Comentário


                                          #21
                                          Tenho um Ibiza com esse motor. No golf fica bastante fraquinho. Mas é máquina de guerra! Se quiseres para andar devagar e muita AE podes contar com um grande carro.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Bom motor.

                                            Tenta encontrar um tdi de 90cv ou 110. Assumindo q a tua preocupação é a economia.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Com os actuais preços dos combustíveis e com as previsões para ainda ficarem mais caros nos próximos tempos, ponho em primeiro lugar a ecónomia e só depois o prazer de condução!

                                              Portanto em Janeiro quando for para a Suécia vou mesmo procurar um motor económico. Vai ser é difícil ser a diesel.

                                              Comentário


                                                #24
                                                A minha máquina de guerra é um Golf III comercial com o motor diesel aspirado de 64 cv (não sei se nesse Golf será o mesmo ou uma evolução), mas confirmo que é difícil fazer 6 litros aos 100, ou mesmo abaixo disso.

                                                Muito difícil, mesmo.

                                                É um motor MUITO, MUITO fiável. O do meu já fez 360.000 km, sem um único probleminha. No Golf III comercial mexe-se relativamente bem, não é nenhum sprinter como é óbvio, mas não é penoso de conduzir. E pelo menos a maneira como o meu evoluiu até o torna agradável de conduzir em cidade, com um motor mais disponível para os regimes citadinos do que, por exemplo, a minha 520d.

                                                É um bom estradista, consegue manter-se uma velocidade de cruzeiro de 140 km/h sem grandes problemas, com as flutuações normais nas subidas tendo em conta que é um motor com pouca potência. Mas é mais bicho para gastar perto dos 7 l do que dos 6 ou menos.

                                                Em comparação, a minha mulher tinha um Golf IV otto 1.4 (de 75 póneis), e até ela preferia conduzir o Golf III a diesel, porque se sente mais força e desenvoltura do motor do que no desgraçado do 1.4 - do qual, felizmente, já nos livrámos.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Carinhas Ver Post
                                                  Boas,

                                                  1º SDI? Desconhecia! Até hoje só vi Golfs TDI. O que significa então o SDI?
                                                  TDI = Turbo Diesel
                                                  SDI = Diesel atmosférico

                                                  2º o que é que este pacote Action Comfortline inclui?
                                                  Não sei porque não foi comercializado cá, esse carro tá muito despido! Apesar de não ter os extras da moda (CB, Vidros Electricos etc etc), tem ESP e Ac.

                                                  3º problemas conhecidos deste modelo de 2002, algum?
                                                  Não, esse motor é de guerra, isso não se deita nem por nada...

                                                  4º isto é motor para fazer 6L/100Km se conduzido com cuidado?
                                                  Se um TDI faz porque é que esse não faz?

                                                  5º quantos cavalos tem este motor?
                                                  69cv

                                                  6º 140 000 Km neste carro não é nada pois não?
                                                  Não

                                                  7º o dono diz que tem o livro de revisões completo na marca
                                                  Melhor

                                                  8º preço pedido: 4 000€
                                                  Barato

                                                  Obrigado!



                                                  Fiável, económico, mas correrias não é com ele mesmo!!!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                                    Fiável, económico, mas correrias não é com ele mesmo!!!
                                                    Eu a pensar q ías abrir a enciclopédia!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                      Eu a pensar q ías abrir a enciclopédia!
                                                      As respostas estão lá...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                                        As respostas estão lá...
                                                        Falhaste!
                                                        Pelo menos no Ibiza tem 68.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                          Falhaste!
                                                          Pelo menos no Ibiza tem 68.
                                                          Por acaso falhei, sorry, são 67.9cv

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                                            Por acaso falhei, sorry, são 67.9cv
                                                            És uma esperança.
                                                            Mas a idade é um posto.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X