Anúncio

Collapse
No announcement yet.

207, Mazda 2 ou Swift? - Todos a Gasolina - Com propostas para Ibiza e Ce'ed

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    207, Mazda 2 ou Swift? - Todos a Gasolina - Com propostas para Ibiza e Ce'ed

    Boas tardes a todos os forunistas. Na família há uma rapariga que vai comprar um carro novo, dando para abate o carro actual.

    Andou a pesquisar modelos e chegou a uma semi-conclusão. Carro a gasolina, 1.3, 1.4, com 4 portas para os ocupantes e terá que ser novo para receber o "bónus". É pena o governo não ter incrementado uma lei que possibilite a compra de carros de serviço e semi-novos de stands oficiais das marcas neste molde do abate.

    Queria pedir-vos opiniões favoráveis e desfavoráveis sobre estes modelos, pretendendo a rapariga gastar o mínimo possível, já com o desconto incluído.

    Como "extras" quer apenas ar condicionado, rádio com cd e pouco mais. Não quer um carro grande, daí a escolha destes três modelos, estando até inclinada para um deles, não revelando eu por agora qual o mais apetecível (para as mulheres é sempre a estéticas, já se sabe!).

    Deixo já umas fotografias dos três modelos e conto com a vossa ajuda caso a possam dar, principalmente de quem tem ou andou num dos carros referidos acima.

    Abraço a todos e desde já um muito obrigado pelos vosos comentários.

    #2
    [ATTACH]39188[/ATTACH]


    [ATTACH]39189[/ATTACH]


    [ATTACH]39190[/ATTACH]

    Comentário


      #3
      Desses 3 talvez o 207.

      Mas com outras possibilidades, o Fiat 500 era uma boa opção.

      Comentário


        #4
        e o Honda Jazz??

        Comentário


          #5
          Se é carro para menina, convém ser o mais pequeno por fora, por isso optava pelo Swift ou pelo Mazda2.

          Comentário


            #6
            Boas,

            Já experimentei todos e na minha opinião, opta pelo mazda 2 com o pack sport:

            - Motor;
            - Fiabilidade;
            - Equipamento (na versão proposta) é mais que suficiente;
            - Na minha opinião, o design é o melhor conseguido dos três mas isto é algo que terás de ser tu a decidir.


            Cumpts e boa escolha!

            Comentário


              #7
              Se fosse para mim, 207!

              Para uma rapariga talvez o mazda 2

              Comentário


                #8
                Eu sou suspeito, mas gosto muito do swift.

                Tem um motor facil de utilizar, tem espelhos de grandes dimensões, que são benéficos para o sexo feminino fazer as maonbras de marcha atrás devido á sua maior dificuldade em perceber os espaços (provado cientifcamente, não me venham chamar de machista, sff), AC, Radio cd mp3, chave inteligente, potencia de sobra, consumos relativamente comedidos para o motor em questão e é divertido de se conduzir.

                Tem o defeito de ser um pouco rijo, depende dos gostos de cada 1.

                O Mazda é muito semelhante ao swift em vantagens e defeitos. O motor é, a meu ver, inferior em entrega e disponibilidade.

                O 207 é um carro diferente, mais espaçoso, mais confortável, e, se seguir os pergaminhos do 206, bem mais gastador que os japoneses.

                Comentário


                  #9
                  se for o swift sport, nem se pensa mais nisso! hehe

                  senao ía para o mazda, ou ponderava o fiat 500!

                  Comentário


                    #10
                    Desses só esperimentei o 207 e gostei bastante por isso 207

                    Comentário


                      #11
                      Swift, obviamente

                      Comentário


                        #12
                        É urgente comprar o carro?!
                        Pois acho que em Outubro vem o novo ford fiesta, e não sei se o novo honda jazz!
                        Importante é também saber qual o valor que esta a pensar dispensar...
                        Aconselho-te a fazer um teste drive a todos, e depois vez o melhor!
                        Eu tenho um yaris 1,0 mas se agora fosse comprar um carro era o Swift ou o mazda 2.

                        comprimentos e boa escolha.

                        Comentário


                          #13
                          Yaris 1.3 vvt-i

                          Comentário


                            #14
                            Voto no Swift... no entanto com qualquer um dos 3 fica-se bem servido.

                            Comentário


                              #15
                              Ainda hoje estive a ver um comparativo na revista AutoHoje onde entrava o Mazda 2 1.3 86cv em confronto com o clio 1.2 101cv e com o Opel Corsa 1.2 80cv.. Resultado: 1º - Clio ; 2º - Mazda 2 ; 3º - Corsa . Eu se comprasse um carro desse segmento neste momento era quase certo que seria o mazda 2 1.3 porque é económico, bonito, fiável, etc.

                              No teste que vi hoje, os consumos mistos verificados nas medições foram os seguintes:

                              Mazda 2 - 6,4 ltrs
                              Clio - 7,3 ltrs
                              Corsa - 7,8 ltrs

                              Entre o 207, o swift e o mazda 2, o mais gastador deverá ser o 207, embora o swift não deva ficar muito atrás..
                              O mazda 2 1.3 para o preço e consumo que apresenta é uma excelente opção, mesmo para quem faça 20.000kms por ano.. não compensa comprar um diesel. Tendo em conta que a diferença de preço por litro do gasóleo para a gasolina é de cerca de 10 centimos e que este motor bebe apenas cerca de 1 litro aos 100kms a mais do que um carro equivalente a diesel, a diferença de preço entre eles dá para fazer mtos mtos kms..

                              Comentário


                                #16
                                Obrigado para já pelas respostas. Realmente a escolha recairá sempre na própria pessoa, isto é, ELA É QUE O VAI ESCOLHER. Eu aconselhei a fazer test-drive aos três. Vamos ver como se sente em cada um. Ainda vai penar um pouco em relação a abandonar um determinado modelo ou não. Só logo à noite irei falar novamente com ela.

                                No entanto, já ficaram de me ligar a dar 2 propotas pelo carro, pois os vendedores estavam ambos fora, um deles até bastante tarde.

                                Para já e desfazendo um pouco o mistério, a moça prende-se mais pelo 207. Viu um em preto e gostou. Eu propunha era em azul.

                                Os valores a dispender seriam até 15000€, mais ou menos, depois retirar-e-iam os 1500€ relativos ao abate.

                                Quanto a outros modelos aqui apresentados por vocês, em princípio estão descartados.

                                Realmente falei-lhe do Yaris, Jazz (apesar de sair em breve o novo), o novo Aveos, que no utro dia andava aqui um user interessado nele e que tinha até um tópico de comparativo, falei também do C2, mas só há motor 1.1 já do tempo dos AX e ZX, Corsa desaconselhei, Clio idem pelo motor 1.2, propus o GPunto, mas não quis por ser da marca que é, lembrei ainda o Ce'ed, mas deverá ser algo puxado a nível de preços, Ibiza também foi descartado.

                                Comentário


                                  #17
                                  O 207 é o mais "carro".
                                  No entanto escolheria o Swift ou o 2.
                                  Têm motores muito enérgicos e o equipamento é bom.
                                  O 207 é mais balofo e mais caro.

                                  Comentário


                                    #18
                                    SUV,

                                    Ela que estude as propostas do 207.
                                    Eles estão com uma campanha em que dão mais 2500€ ou 3000€ em situação de abate, mas a campanha não é valida para o OPEN. Eu optei por comprar o Sport e usufruir da campanha de abate.

                                    Patricia

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por SUV Ver Post
                                      Obrigado para já pelas respostas. Realmente a escolha recairá sempre na própria pessoa, isto é, ELA É QUE O VAI ESCOLHER. Eu aconselhei a fazer test-drive aos três. Vamos ver como se sente em cada um. Ainda vai penar um pouco em relação a abandonar um determinado modelo ou não. Só logo à noite irei falar novamente com ela.

                                      No entanto, já ficaram de me ligar a dar 2 propotas pelo carro, pois os vendedores estavam ambos fora, um deles até bastante tarde.

                                      Para já e desfazendo um pouco o mistério, a moça prende-se mais pelo 207. Viu um em preto e gostou. Eu propunha era em azul.

                                      Os valores a dispender seriam até 15000€, mais ou menos, depois retirar-e-iam os 1500€ relativos ao abate.

                                      Quanto a outros modelos aqui apresentados por vocês, em princípio estão descartados.

                                      Realmente falei-lhe do Yaris, Jazz (apesar de sair em breve o novo), o novo Aveos, que no utro dia andava aqui um user interessado nele e que tinha até um tópico de comparativo, falei também do C2, mas só há motor 1.1 já do tempo dos AX e ZX, Corsa desaconselhei, Clio idem pelo motor 1.2, propus o GPunto, mas não quis por ser da marca que é, lembrei ainda o Ce'ed, mas deverá ser algo puxado a nível de preços, Ibiza também foi descartado.
                                      E o 500? ela n gosta?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Ontem não estive com a rapariga, talvez amanhã. Em relação à campanha, vou-lhe dizer e pedir os preços das propostas que ela tem já em carteira. Penso que são só da Peugeot. Não sei se tem alguma de outros stands. Está mesmo vidrada no Peugeot 207.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Entre os 3 modelos aconselho o Peugeot.

                                          É maior, é mais potente, certamente mais equipado, e no preço será ela por ela.

                                          Resumidamente creio que seja o melhor compromisso dos 3 modelos, o mais equilibrado.

                                          Outras propostas, eu pessoalmente não gosto do 2 e do Swift precisamente por serem excessivamente pequenos.

                                          Aconselharia o Yaris ou o novo Jazz. Este último sim parece que vai sair porreiro!

                                          Tem propostas já de preços?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Tenho um SWIFT 1.3DDis

                                            Tem-se portado muito bem. Parece que o motor a gasolina tb tem um muito bom desempenho.

                                            Agora se a pequena quiser transportar alguém no banco de trás, é melhor esquecer. A suspensão trazeira é mesmo um quebra costas.

                                            De todas as sugestões já aqui dadas, eu não tomaria qq decisão sem experimentar o Yaris 1.3 VVTI.
                                            Cumpts

                                            Comentário


                                              #23
                                              Yaris VVTI

                                              Mais uma coisa. Em qq stand Toyota onde ela vá, os vendedores vão logo tentar impingir-lhe o de tricilindrico de novecentos e tal cc, fraco, amorfo, que é para esquecer. Só que eles estão mesmo enrascados p/ os despacharem.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                                                Eu sou suspeito, mas gosto muito do swift.

                                                Tem um motor facil de utilizar, tem espelhos de grandes dimensões
                                                Espelhos de grandes dimensões é verdade mas com um campo de visão mais reduzido que a concorrência! E é giro ver os espelhos a abanar acima dos 100km/h

                                                207 sem duvida, um carro bastante interessante...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Sou fan do 207, mas a gasolina e neste comparativo, venha o Mazda 2!

                                                  Ainda por cima para senhora, e do que eu experimentei do Mazda 2, é uma proposta (em gasolina) a rondar a perfeição pelo seu preço!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Parte I

                                                    Bons dias a todos desde já. Nem sei por onde hei-de começar. O Swift foi descartado. Esteticamente bonito, pouco apelativo por dentro para a moça que vai comprar.

                                                    O Mazda 2 foi descartado. Viu o carro no stand, gostou, entrou no carro, fez a proposta. Preço mais baixo até então e parece-me que uma boa proposta.

                                                    O 207 foi um carro visto, revisto, pedidas opiniões, falta realizar um test-drive. Contudo, o preço é mais alto, salvando-se a situação devido aos 1500€ do abate.

                                                    Em 3 concessionários visitados (está a pensar comprar no 1º que viu e de certeza que ia comprar lá sem visitar mais nenhum!) o preço é de 15250€, ficando por 13750€ após o desconto do carro para abate.

                                                    Mas há uma campanha em andamento, ou melhor, duas. A primeira e que não interessa são os 5000€ de desconto no caso de trazer um veículo para abate, mas no caso do 207 só se for na versão sport.

                                                    A segunda campanha fica por sensivelmente 13950€ ou algo no género. Só que penso que seja sem carro para abate, pois em todos o preço ficava nos 13750€. Aqui é que me pus a pensar: então se fica ao preço de quase 14000€, com o carro de abate ficaria nos 12500€. Há aqui qualquer coisa esquisita, deve ser mesmo sem carro para abate.

                                                    Liguei para um dos concessionários e arrisquei. Disse que queria falar com o vendedor X, o tal que me vendeu o Outllander e que na altura até estava a substituir um colega e me pediu desculpa se não soubesse algum dado técnico sobre o carro. Rapaz novo, muito cordial e sempre simpático, diferente da maioria dos vendedores. Pedi uma proposta escrita e que tinha quem oferecesse mais perto de casa o tal preço de 13750€ ao abrigo da campanha mais alarme. Igualaram a proposta e referi que para ela se deslocar e fazer quase o triplo dos kms tinham que baixar a proposta. Depois de mais alguns telefonemas o vendedor disse que a margem de lucro era razoavelmente pequena e que por estarem em campanha não poderiam fazer grandes ofertas. Ficou então combinado o seguinte, depois de ter falado com o chefe:

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Peugeot 207 versão Open/Trendy (pelos vistos nalguns sítios vendem opens como se fossem trendys, só retirando o símbolo OPEN, já que a diferença de equipamento é mínima) 1.4i 95cv - preço final já com abate - 13750€

                                                      oferta do alarme (valor de 250€)

                                                      oferta da primeira mudança de óleo

                                                      (o carro já inclui ar condicionado, embelezadores de jantes, rádio com cd e mp3, comandos abaixo do volante, penso que airbag desligável do lado do pendura e mais alguns equipamentos mais triviais.)

                                                      Agora vamos ver se o concessionário perto da casa dela consegue acompanhar a proposta ou não. Eu sei também que andam todos em crise, mas também temos que "puxar a brasa à nossa sardinha"!



                                                      O que acham do preço? Conseguiremos ainda melhor? Ou a oferta já é bastante boa?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        A minha sobrinha telefonou agora e foi com o pai ver o novo Ibiza, já que ao irem ver o Peugeot novamente o pai não gostou do facto do carro ter tampões, não ter vidros eléctricos atrás e ter pouco equipamento.

                                                        Tem um preço para o Ibiza 1.4 stylance - 15200€.

                                                        Queria ver se ela ia fazer uma proposta ao Kia Ce'ed. O preço deve ser pouco acima dos valores que já tem.

                                                        Ideias?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por SUV Ver Post
                                                          A minha sobrinha telefonou agora e foi com o pai ver o novo Ibiza, já que ao irem ver o Peugeot novamente o pai não gostou do facto do carro ter tampões, não ter vidros eléctricos atrás e ter pouco equipamento.

                                                          Tem um preço para o Ibiza 1.4 stylance - 15200€.

                                                          Queria ver se ela ia fazer uma proposta ao Kia Ce'ed. O preço deve ser pouco acima dos valores que já tem.

                                                          Ideias?
                                                          Para o carro q é o 207, com o motor q tem e o preço q custa, até nem o acho nada despido de equipamento

                                                          As jantes metem-se à posteriori, os vidros eléctricos atrás são apenas adorno (para um carro com AC, pois eu ando com os 4 abertos em dias de mais calor ), ainda para mais oferecem o alarme. Na minha opinião só lhe falta as luzes/limpa pára-brisas automáticos e os faróis de nevoeiro (e falo destes apenas por opinião estética).

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Acho que o Ceed, já fica 1 carro maiorzito, é engraçado e a gasolina ñ deve andar mto longe dos valores já aí divulgados. O carro com o motor a gasolina é mto silencioso, dentro do carro, ñ se consegue ouvir o motor a trabalhar.

                                                            O ibiza o novo desiluidiu-me um bocado.

                                                            Mas elas q veja os carros que a cativam mais,e se já tiver a carta, q faça 1 TD, nd melhor do q se exprimentar o q se vai comprar.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X