Ora viva!
Como sabem eu não tenho carta de condução e todas as análises que aqui faço no fórum são com base em experiências como pendura!
Desta feita fui dar uma volta num colt de uma colega de trabalho do meu pai!
Logo ao entrar no carro fiquei impressionado com o espaço interior do mesmo, de destacar que nos primeiros km's fui atrás e que o banco do pendura da frente estava todo para trás e eu tinha espaço para as minhas pernas, e não sou propriamente pequeno!
De seguida é rodada a ignição e senti uma coisa que achei desagradável, as vibrações do motor que se sentiam por todo o carro, de forma suave, é certo, mas o facto é que elas estão lá e possivelmente os mais desatentos não as iram sentir, mas eu senti!
Iniciada a viagem foi tempo de analisar a qualidade dos materiais interiores, não são nada do outro mundo mas parecem ser muito bem montados, mas esta unidade tinha um ruído no banco do condutor muito incomodativo! A dona já levou o carro à marca e o carro voltou na mesma!
A qualidade do rádio pareceu ser bastante interessante mas o motor a rotações mais altas parecia abafar o rádio!
O ar condicionado também pareceu se bastante bom dando logo ar fresco no instante que se coloca a trabalhar (neste aspecto fiquei impressionado)!
Em suma, o ambiente a bordo quanto a mim não é muito agradável, por culpa do tal ruído no banco e por aquelas aplicações azuis nos comandos do rádio e companhia!
Depois parámos num café e eu passei para a frente.
A partir daquela zona há muitas curvas e subidas e foi aqui que fiquei um pouco desiludido com o carro!
Devido à maior altura do modelo, é normal que se sinta um maior adornar na carroçaria, mas este adornar (quanto a mim) é muito idêntico ao da skoda do meu pai, mas com uma diferença, a traseira da skoda não é feita de sabão como a do colt!
Numa curva muita apertada que a minha skoda a 50 km/h faz com os pneus a chiar o colt começa a dar de lado, o carro parecia sabão autêntico!!!! Sinceramente não esperava tal coisa do carro e a condutora apanhou um valente susto e diz que aquilo é uma constante naquele carro em curvas e rotundas![:0] Eu fiquei a pensar com os meus botões, como é que um gajo numa situação de emergência controla aquela traseira se ela é assim tão sensível? Fica a pergunta…[:0]
Relativamente ao motor, penso que era o 1.3, mas também não perguntei à dona porque no carro discutiam-se assuntos de trabalho e eu não estive para interromper, mas o que é facto é que o motor não anda nada do outro mundo, cumpre apenas as suas funções de forma nobre fazendo apenas aquilo para que foi concebido!
Nota negativa para os consumos, na casa dos 8.0L aos 100km, marcados no CB da viatura!
Em suma ( e para acabar o testamento), esperava mais do carrito, um pouco por culpa do tópico do CZT do SilverArrow, mas penso que nessa versão as coisas sejam diferentes, mas o que é certo é que talvez, e num possível cenário de compra, eu punha o Colt 5p de lado!
Cumps.!
;)
Como sabem eu não tenho carta de condução e todas as análises que aqui faço no fórum são com base em experiências como pendura!
Desta feita fui dar uma volta num colt de uma colega de trabalho do meu pai!
Logo ao entrar no carro fiquei impressionado com o espaço interior do mesmo, de destacar que nos primeiros km's fui atrás e que o banco do pendura da frente estava todo para trás e eu tinha espaço para as minhas pernas, e não sou propriamente pequeno!
De seguida é rodada a ignição e senti uma coisa que achei desagradável, as vibrações do motor que se sentiam por todo o carro, de forma suave, é certo, mas o facto é que elas estão lá e possivelmente os mais desatentos não as iram sentir, mas eu senti!
Iniciada a viagem foi tempo de analisar a qualidade dos materiais interiores, não são nada do outro mundo mas parecem ser muito bem montados, mas esta unidade tinha um ruído no banco do condutor muito incomodativo! A dona já levou o carro à marca e o carro voltou na mesma!
A qualidade do rádio pareceu ser bastante interessante mas o motor a rotações mais altas parecia abafar o rádio!
O ar condicionado também pareceu se bastante bom dando logo ar fresco no instante que se coloca a trabalhar (neste aspecto fiquei impressionado)!
Em suma, o ambiente a bordo quanto a mim não é muito agradável, por culpa do tal ruído no banco e por aquelas aplicações azuis nos comandos do rádio e companhia!
Depois parámos num café e eu passei para a frente.
A partir daquela zona há muitas curvas e subidas e foi aqui que fiquei um pouco desiludido com o carro!
Devido à maior altura do modelo, é normal que se sinta um maior adornar na carroçaria, mas este adornar (quanto a mim) é muito idêntico ao da skoda do meu pai, mas com uma diferença, a traseira da skoda não é feita de sabão como a do colt!
Numa curva muita apertada que a minha skoda a 50 km/h faz com os pneus a chiar o colt começa a dar de lado, o carro parecia sabão autêntico!!!! Sinceramente não esperava tal coisa do carro e a condutora apanhou um valente susto e diz que aquilo é uma constante naquele carro em curvas e rotundas![:0] Eu fiquei a pensar com os meus botões, como é que um gajo numa situação de emergência controla aquela traseira se ela é assim tão sensível? Fica a pergunta…[:0]
Relativamente ao motor, penso que era o 1.3, mas também não perguntei à dona porque no carro discutiam-se assuntos de trabalho e eu não estive para interromper, mas o que é facto é que o motor não anda nada do outro mundo, cumpre apenas as suas funções de forma nobre fazendo apenas aquilo para que foi concebido!
Nota negativa para os consumos, na casa dos 8.0L aos 100km, marcados no CB da viatura!
Em suma ( e para acabar o testamento), esperava mais do carrito, um pouco por culpa do tópico do CZT do SilverArrow, mas penso que nessa versão as coisas sejam diferentes, mas o que é certo é que talvez, e num possível cenário de compra, eu punha o Colt 5p de lado!
Cumps.!
;)
Comentário