Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda na compra de carro para o pai.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda na compra de carro para o pai.

    Ola amigos,
    O meu pai esta a pensar trocar o rover 414 que apesar de ter 13 anos só tem 40000 km por um novo, ele gosta do Golf e a minha mãe do civic ( todos 1.4), pediram-me conselhos e outras alternativas, apesar de achar que são bõas escolhas penso que tanto um como outro são sub motorizados, estarei certo?
    já lhe falei no auris, no lancer,e no mazda 3.

    Ele quer um carro que seja fiavel e que não dê os problemas que o Rover deu, pretende gastar cerca de 23000€ + ou -
    Gostava de sugerir o golf 1.4 TSI mas não sei se sera fiavel? o que acham das outras minhas alternativas? podem ajuda-me? desde já obrigado a todos.

    compts.
    Editado pela última vez por Simao; 20 August 2008, 22:08. Razão: Erro ortugrafico

    #2
    Desses que mencionaste, só conheço o Mazda 3. Pelo que parece os motores a gasolina não têm dado problemas (é japonês )
    Podes sempre ler opiniões acerca do 3 no seguinte forum:http://mazdapt.com/forum/viewforum.php?f=3

    Comentário


      #3
      Opções dentro da gama do VW Golf 1.4 TSI

      Honda Civic 1.8 140cv

      Seat Leon 1.4 TSI 125cv

      Audi A3 1.4 TSI 125cv

      Fiat Bravo 1.4 150cv


      Destes todos acho que o Audi se destaca pela elevada qualidade dos interiores e o Civic pela presumivel fiabilidade e os 5 anos de garantia + manutenção.

      O Golf V será substituído dentro de pouco tempo, o que de certo modo na minha opinião o torna pouco apetecível, e o Leon é um produto com um chassis muito interessante, estética atraente e qualidade meramente mediana e algo cizentona...

      Comentário


        #4
        Apostava no Auris ou no Mazda 3. São os que me cativam mais dos que apresentaste. Não pões a hipótese diesel? Olha que com o 1.4 D4D do Auris ficas muito bem servido

        Comentário


          #5
          carro novo

          se fores para wolkwagen e fores para a assistencia na marca pagas
          cada batelada, quando for a revisao da correia prepara te para 1000 euros.
          Eu tenho um ww lupo 1.2 tdi 60 cv fiz a revisao numa oficina especializada wolkswagen( vagpower), levou peças originais, e mesmo assim a revisao dos 90 mil da correia, discos, pastilhas, oleo e filtros , paguei 1000 euros, agora vê o que sera no concessionario.
          Eu ate gosto de ww mas nos concessionarios abusam.

          Comentário


            #6
            por esse dinheiro ía para o Hybrid Civic.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Simão Ver Post
              Ola amigos,
              O meu pai esta a pensar trocar o rover 414 que apesar de ter 13 anos só tem 40000 km por um novo, ele gosta do Golf e a minha mãe do civic ( todos 1.4), pediram-me conselhos e outras alternativas, apesar de achar que são bõas escolhas penso que tanto um como outro são sub motorizados, estarei certo?
              já lhe falei no auris, no lancer,e no mazda 3.

              Ele quer um carro que seja fiavel e que não dê os problemas que o Rover deu, pretende gastar cerca de 23000€ + ou -
              Gostava de sugerir o golf 1.4 TSI mas não sei se sera fiavel? o que acham das outras minhas alternativas? podem ajuda-me? desde já obrigado a todos.

              compts.
              Nessa onda de carros, por esse preço, ia para o Bravo. Moderno no mercado, não tem nenhum restyling a caminho ao contrário de alguns dos concorrentes. Se queres um outro género de carro, maior, mas ligeiramente inferior, tens tb o Linea, mas a não ser que precises dos 500lts de mala, ia para o Bravo.

              Versão 1.4 150cv Dynamic por 21.790€ pelo que tens margens para extras se o desejares.
              Versão 1.6 105cv Dynamic por 23.690€ ou Emotion por 24.900€. É mais caro, mas é Diesel, mais económico.

              De qualquer forma se é para fazer 40.000kms nos próximos 13 anos, compra a gasolina.

              Cumps

              Comentário


                #8
                Eu gosto muito do Mitsubishi Lancer 1.5 de 109cv. O consumo médio anunciado pela marca é de 6,4 ltrs aos 100kms. Esta seria a minha escolha. Pelo que vi no site da Mitsubishi, a versão base não chega a 18.000€ e uma versão já bem equipada não chega a 20.000€.

                Comentário


                  #9
                  Poia é eu já pensei em falar no A3 1.4 mas a minha duvida é se o motor turbo não dara problemas , é que ele esta escaldado com o rover (e gato escaldado ate de água fria tem medo) não queria que ele disse-se que fui eu que recumendei mais um "cancro"

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Echos Ver Post
                    Opções dentro da gama do VW Golf 1.4 TSI

                    Honda Civic 1.8 140cv

                    Seat Leon 1.4 TSI 125cv

                    Audi A3 1.4 TSI 125cv

                    Fiat Bravo 1.4 150cv


                    Destes todos acho que o Audi se destaca pela elevada qualidade dos interiores e o Civic pela presumivel fiabilidade e os 5 anos de garantia + manutenção.

                    O Golf V será substituído dentro de pouco tempo, o que de certo modo na minha opinião o torna pouco apetecível, e o Leon é um produto com um chassis muito interessante, estética atraente e qualidade meramente mediana e algo cizentona...
                    diz que não gosta da seat (são coisas sem expelicação)

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por fnal Ver Post
                      Nessa onda de carros, por esse preço, ia para o Bravo. Moderno no mercado, não tem nenhum restyling a caminho ao contrário de alguns dos concorrentes. Se queres um outro género de carro, maior, mas ligeiramente inferior, tens tb o Linea, mas a não ser que precises dos 500lts de mala, ia para o Bravo.

                      Versão 1.4 150cv Dynamic por 21.790€ pelo que tens margens para extras se o desejares.
                      Versão 1.6 105cv Dynamic por 23.690€ ou Emotion por 24.900€. É mais caro, mas é Diesel, mais económico.

                      De qualquer forma se é para fazer 40.000kms nos próximos 13 anos, compra a gasolina.

                      Cumps
                      É sem duvida uma bõa opção tambem

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                        por esse dinheiro ía para o Hybrid Civic.
                        Tambem já falei no Hibrid mas quando se tem 67 anos olha-se para essas tecnologias com alguma desconfiança.

                        Comentário


                          #13
                          Nunca falei em diesel porque o carro vai fazer tambem poucos km tal como o outro.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Simão Ver Post
                            Poia é eu já pensei em falar no A3 1.4 mas a minha duvida é se o motor turbo não dara problemas , é que ele esta escaldado com o rover (e gato escaldado ate de água fria tem medo) não queria que ele disse-se que fui eu que recumendei mais um "cancro"
                            Não te preocupes, Rover it's Over....

                            Mas deixa-me dizer-te uma coisa... Muitas vezes o facto de os carros terem alguns problemas tb derivam da sua falta de uso... outras vezes não poucas tb os Rover dão problemas, mas pronto... ter um carro parado é a melhor maneira de se perder dinheiro...

                            Cumps

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por fnal Ver Post
                              Não te preocupes, Rover it's Over....

                              Mas deixa-me dizer-te uma coisa... Muitas vezes o facto de os carros terem alguns problemas tb derivam da sua falta de uso... outras vezes não poucas tb os Rover dão problemas, mas pronto... ter um carro parado é a melhor maneira de se perder dinheiro...

                              Cumps
                              Concordo.. eu se compra-se um carro para fazer 40.000kms em 13 anos tentaria investir o menos possivel visto que vai ter pouca utilização. Daí ter falado no Lancer.. tem uma relação preço/qualidade/fiabilidade/design mto boa.

                              Comentário


                                #16
                                Mazda 3 ou Bravo 1.4 T-jet!!!

                                Compara os preços vs equipamento/potência com o A3/golf/civic e a decisão será simples!

                                A fiabilidade está assegurada em qualquer das sugestões, para isso basta que não esteja incluída a opção 2.0tdi vag.

                                Comentário


                                  #17
                                  Se a fiabilidade é muito importante, então deve se ter bastante em conta as opções japonesas.
                                  Já que a tua mãe gosta do Civic, parece-me uma boa opção. Já se sabe que com o motor 1.4 com 83 cv fica um carro lento, mas deve ser suficiente para eles, não?

                                  Cumprimentos.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Acho que com o Civic não fica mal servido...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Golf 1.4 tsi

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                                        Golf 1.4 tsi
                                        digo o msm...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Simão Ver Post
                                          Ola amigos,
                                          O meu pai esta a pensar trocar o rover 414 que apesar de ter 13 anos só tem 40000 km por um novo, ele gosta do Golf e a minha mãe do civic ( todos 1.4), pediram-me conselhos e outras alternativas, apesar de achar que são bõas escolhas penso que tanto um como outro são sub motorizados, estarei certo?
                                          já lhe falei no auris, no lancer,e no mazda 3.

                                          Ele quer um carro que seja fiavel e que não dê os problemas que o Rover deu, pretende gastar cerca de 23000€ + ou -
                                          Gostava de sugerir o golf 1.4 TSI mas não sei se sera fiavel? o que acham das outras minhas alternativas? podem ajuda-me? desde já obrigado a todoscompts.
                                          Com o termo "fiável" no topo, a escolha para mim seria o Auris D4D. É um bom carro e nesse campo nao me parece que nenhum dos outros chegue perto (excepto talvez o Civic) Andei a analisar modelos da gama e no meu caso nao vi nenhum motivo para ir para um Golf (embora vá vender o Auris.. mas nao é para comprar outro vag hehe).
                                          Para mim era Auris ou Civic, mas em caso de dúvida o melhor era fazer vários test-drives.
                                          Editado pela última vez por beowulf; 19 August 2008, 01:19.

                                          Comentário


                                            #22
                                            o mercado hoje em dia (embora aqui no forum tal nao transpareça!) encontra se muito homogeneo e unidades problematicas podem te aparecer em qualquer marca!

                                            ja referi varias vezes que a minha intenção assim que possivel era adquirir um honda civic (nave espacial mesmo) mas o 1.8

                                            e vendo a idade do teu pai e sem qualquer demérito para a mesma acho que tanto o civic como o bravo são carros com um publico alvo diferente pelo que não sei se isso o agradaria.

                                            a nivel de fiabilidade acho que já andam ela por ela embora o mercado portugues e os tecnicos de café digam que a vag é que não dá problemas e os orientais (exceptuando a coreia) nao sabem fazer carros que avariem

                                            das hipoteses do mercado o honda civic é uma grande proposta se se fizer alguns quilometros pois as revisoes de borla assim o sugerem, para poucos quilometros irias fazer duas revisoes a borla. o melhor será um test drive do carro e procurar talvez um carro de serviço que traz os 2 anos de garantia e um preço inferior.

                                            nessa margem de preços

                                            + audi a3
                                            + citroen c4
                                            + peugeot 308 (^NÃO!) * (detesto peugeot, odio de estimação mesmo)
                                            + volkswagem golf (está para sair modelo novo pode ser que nos concessionarios mas mais perto do modelo sair façam desconto no modelo anterior e como presuponho que seja carro para durar a diferença até faça jeito)
                                            + Fiat Bravo (não avariam tanto como a fama lhes ditam tenho um e ja tive varios fiat e nao me deram problemas de maior o mesmo nao digo da peugeot)
                                            + opel astra (a gasoleo com o motor 1.7 deve ficar mais ou menos pelos 24000)
                                            + ford focus (não é premium mas até parece ser um carro agradavel)
                                            + honda civic
                                            + Kia Ceed (7 anos de garantia!)
                                            + Hyundai i30 (desconheço mas nao nego a partida uma ciencia que desconheço)
                                            and so one.

                                            já ,manifestei a minha opiniao que eu comprava o civic, mas cada caso é unico e já nao existem marcas que não deem problemas.
                                            todas dão uns mais graves que outros.
                                            não tenhas medo de sugerir nada, faz como eu faço com o meu, digo que gosto deste e que para mim era o que comprava mas se dá problemas ou nao nao sei.

                                            mas... se for para tu tambem dares umas voltinhas, o civic...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por GPConguito Ver Post
                                              o mercado hoje em dia (embora aqui no forum tal nao transpareça!) encontra se muito homogeneo e unidades problematicas podem te aparecer em qualquer marca!


                                              + Fiat Bravo (não avariam tanto como a fama lhes ditam tenho um e ja tive varios fiat e nao me deram problemas de maior o mesmo nao digo da peugeot)
                                              é claro que sim... todas as marcas tem carros que avariem. agora o que muitos que apoiam as marcas menos fiaveis é que ha uma coisa muito chata mas reveladora, que se chama PROBABILIDADE... o que os estudos de fiabilidade fazem nao é dizer que todas as marcas tem algum carro que avaria... isso toda a gente sabe! o que muitos nao sabem (ou fingem que nao sabem) é quais as que avariam mais que as outras! ah, e se a homogeneidade se aplica à fiabilidade dos carros, aplica-se a tudo! entao quais sao os criterios que usamos para escolher?



                                              mas entao deram problemas! e um carro nao pode (nao devia) dar problemas! da-se milhares de euros, é um grande (mau, em qualquer marca/modelo) investimento, portanto nao sei como arriscam comprar numa marca de reconhecia (in)fiabilidade (tal coisa, que tanto um toyota tambem pode ter a avaria do fiat, pode! as probabilidades em que isso acontece sao muito reduzidas!)

                                              Comentário


                                                #24
                                                Por esse valor neste momento podes comprar o Honda Civic 1.8 com 140cv.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  peugeot 308 (^NÃO!) * (detesto peugeot, odio de estimação mesmo)
                                                  entao mas o pai do rapaz é que vai decidir

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    epá, não comprem FIAT, avaria muito...a PROBABILIDADE de dar o berro é muito grande...assim a malta agradece porque se vendem menos e os preços continuam baixinhos!!! (brincadeira maybach_exelero!!)

                                                    de facto todas as marcas estão sujeitas a problemas, concordo que umas mais do que outras, mas hoje em dia acho que já vai existindo uma aproximação a nível de fiabilidade, sendo que ainda existem algumas arestas para limar.

                                                    fim de offtopic!

                                                    simão, acho que qualquer das opções aqui descritas são muito boas, acima de tudo preços e qualidades para todos os gostos e todas as bolsas. o segmento C exige aquando da escolha um critério muito especifico já que a oferta é muito alargada. no entanto se não querem cair no erro da sub-motorização, na minha opinião os novos motores turbo de baixa cilindrada são excelentes propostas ao nível das performances e consumos, tendo como vantagem os baixos preços devido à menor carga fiscal. acho que para a média de km's que adiantas, o diesel é carta fora do baralho sem dúvida!

                                                    como exemplo posso falar-te do bravo 1.4tjet 150cv, um belíssimo carro com um grande preço e um consumo de certa forma comedido para a potência que tem. mas quem te poderá falar melhor deste carro é o user MIK, que tem um.

                                                    já que a SEAT não é opção para o teu pai, e sendo o valor a gastar os 23.000€, o único que se enquadra é o bravo que anda por esses preços e já com um nível de equipamento muito completo. o audi penso que andará na casa dos 25.000€ e com pouco equipamento, mas nada como uma visita aos stands em questão!

                                                    hoje em dia, com o nível de ofertas que anda por aí, é só escolher!!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Nessa gama de preços (cá vou eu puxar a brasa À minha sardinha...) ficariam MUITO bem servidos com um civic 1.8 i-vtec 140cv (sport) que até final de agosto está com oferta de 5 anos de garantia, manutenção e 500 litros de gasolina! (tudo SÓ até final de agosto)
                                                      Esquecendo as ofertas, é um carro mt fiável, motor excelente, rápido, economico para a potencia q tem, bem equipado, muito espaçoso e buereré de bonito!!!!! :P
                                                      A manutenção sai À borla durante 5, mesmo nao sendo dentro da campanha, não é cara, tem uma boa imagem, pelo q o valor será sempre acima da média e tem um preço excelente para um 1.8 com 140cv

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Eu imagino q o teu pai ñ queira usado...

                                                        (E neste momento, quem estiver habituado aos meus posts está a pensar, o sc13nt1s vai recomendar 1 carro usado?!)

                                                        Pois é, eu normalmente recomendo carro novo, mas vendo q é uma pessoa já c/uma certa idd (perdoem-me), q ñ vai dar grande uso ao carro... Em vez de comprar 1 novo, comprava alguma coisa semi-nova c/1 ou 2 anos, q já levou c/a grande parte da desvalorização...

                                                        Basta pegar no caso do Rover q vai "largar", mesmo só tendo 40mil kms os 13anos são determinantes... Pensando da mesma maneira, digamos, daqui a 10anos qq carro q compre hj novo vai ter apenas 1 valor residual e nem sequer foi "usado em condições"...

                                                        Desta forma, c/esse orçamento na casa dos 20mil€, pode comprar algo de gama superior, mesmo q seja a gasolina e nas motorizações + baixas, pq os consumos ñ vão interessar tanto...

                                                        Digo eu, claro!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Nesse caso o Honda parece-me ser uma opção interessante até porque o Golf VI está a caminho.

                                                          O pessoal embandeira em arco com os 7 anos de garantia da Kia mas esquece que são 7 anos de casamento com a marca para que esta não se esfume.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por maybach_exelero Ver Post
                                                            é claro que sim... todas as marcas tem carros que avariem. agora o que muitos que apoiam as marcas menos fiaveis é que ha uma coisa muito chata mas reveladora, que se chama PROBABILIDADE... o que os estudos de fiabilidade fazem nao é dizer que todas as marcas tem algum carro que avaria... isso toda a gente sabe! o que muitos nao sabem (ou fingem que nao sabem) é quais as que avariam mais que as outras! ah, e se a homogeneidade se aplica à fiabilidade dos carros, aplica-se a tudo! entao quais sao os criterios que usamos para escolher?



                                                            mas entao deram problemas! e um carro nao pode (nao devia) dar problemas! da-se milhares de euros, é um grande (mau, em qualquer marca/modelo) investimento, portanto nao sei como arriscam comprar numa marca de reconhecia (in)fiabilidade (tal coisa, que tanto um toyota tambem pode ter a avaria do fiat, pode! as probabilidades em que isso acontece sao muito reduzidas!)
                                                            escolhes porque gostas mais e esses questionarios de fiabilidade que tanto te agarras sao feitos aos clientes que nunca irao dizer que o carro xpto que tao bom é avaria e os outros tão se a lixar, já agora quando conheceres um carro actual coom electronica que nao avarie, mas nada mesmo, encontraste o calice dourado!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X