Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clube dos 4 seg, onde realmente se testam...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Clube dos 4 seg, onde realmente se testam...

    ...DESPORTIVOS...sem ter em conta a sua APARÊNCIA, consumos e ESPAÇO NA BAGAGEIRA - assim como utilização no dia-a-dia, para isso há milhares de outras opções.

    Pois é meus amigos, pedindo desculpa e ao mesmo tempo "autorização" por fazer referência á concorrência, no nº deste mês da revista automóvel, começada por Q e acabando em e (4rodas em português ), mais um ano se cumpre o desígnio de efectuar o teste aos verdadeiros desportivos "do ano", em que são as marcas convidadas a "emprestar" os seus "pópós".

    E digo-vos fiquei assombrado com a qualidade do mesmo, nada admirado com o resultado final e convicto que TODAS as marcas conseguem fazer EXCELENTES CARROS em qualquer segmento a que se proponham, desde que o queiram MESMO e a prova está no Nissan GT-R, que apesar de ficar em 4º, em 4 participantes, em nada saiu derrotado, tendo demonstrado ser uma GRANDE MÁQUINA !! Sim, porque mais uma vez, aqui o preço não foi tido em conta

    Como previa o resultado final, em que 60% da pontuação é subjectiva - no entanto não é apenas um que avalia - e 40%, são os NÚMEROS, temos :

    1º : Ferrari 430 Scuderia
    2º : Lamborghini Gallardo LP560/4
    3º : Porsche 911 GT2
    4º : Nissan GT-R


    #2
    o ferrari nao me admira visto fazer os mm tempos q um enzo na pista de testes da ferrari

    O GT2 (se for o novo com mais de 500cv) é q me admira ter ficado atras do gallardo

    O nissan é grande máquina a nível de inovações

    Comentário


      #3
      Estou a ver que vou ter que comprar essa revista.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
        Estou a ver que vou ter que comprar essa revista.
        Vale os 3€ pelo teste , de resto este mês até vem bastante "fininha"

        Pela 1ª vez em Portugal (mesmo considerando o do ano passado), vi um teste a desportivos, onde se foca o objectivo da criação deste tipo de carros e não ter em consideração de são bons para ir ás compras ou não.

        Dão para ir do Porto a Braga fazer uma visita ao circuito e voltar - fazendo pelo meio a Falperra ? Sim? Então PRONTO, estão óptimos para uso diário...

        Comentário


          #5
          Eu por acaso tenho esse revista e o teste foi muito bom... Apesar do preço dos automoveis nao ser tido em conta nestes comparativos, a verdade é que o GT-R que custa "apenas" 120mil euros contra os mais de 225.000euros dos concorrentes, demonstram que de facto este GT-R é um concorrente de peso, pois tem uma relaçao potencia/eficacia/preço soberba...

          Por gosto pessoal para mim seria: 1º Ferrari 430 Scuderia
          2º Lambo Lp560
          3º GT-R
          4º Porsche

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ibizasport Ver Post
            o ferrari nao me admira visto fazer os mm tempos q um enzo na pista de testes da ferrari

            O GT2 (se for o novo com mais de 500cv) é q me admira ter ficado atras do gallardo

            O nissan é grande máquina a nível de inovações
            nao te admires.
            e nao estou a desvalorizar o valor do gt2.
            o novo lp560 é que pelo que leio, esta um carro muitissimo rapido em linha recta, e aliado as suas boas qualidades em pista faz dele um adversario muito forte.
            em acelaraçao esta muito proximo do lp640(acredita)
            é o mais rapido dos 4 provavelmente.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Diogo Pinto Ver Post
              nao te admires.
              e nao estou a desvalorizar o valor do gt2.
              o novo lp560 é que pelo que leio, esta um carro muitissimo rapido em linha recta, e aliado as suas boas qualidades em pista faz dele um adversario muito forte.
              em acelaraçao esta muito proximo do lp640(acredita)
              é o mais rapido dos 4 provavelmente.


              Se não viste já; e se tiveres possibilidade vê o fifth gear de ontem à noite;
              fizeram o teste ao novo gt2;
              o gallardo é porreiro mas para quem conhece o 911 é uma autêntica lenda (tendo sido o anterior comparado com o audi R8)
              Acredito tb que a lista possa variar muito com gostos pessoais tb; qq um deles é uma autêntica master piece

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ibizasport Ver Post
                o ferrari nao me admira visto fazer os mm tempos q um enzo na pista de testes da ferrari

                O GT2 (se for o novo com mais de 500cv) é q me admira ter ficado atras do gallardo

                O nissan é grande máquina a nível de inovações
                Uma das criticas do Alain Prost ao GT2 é que tens de fazer uma força de 20kg para carregar na embraiagem o que torna o carro muito "duro" de conduzir

                Comentário


                  #9
                  O quão gostava de experimenta-los para ter uma opinião fundamentada...


                  Seja como for, tb elegeria o 430 scuderia como o sonho nº 1

                  Comentário


                    #10
                    Comprei a revista hoje e acabei de ler o comparativo.
                    É de facto muito interessante e a opinião do Alan Prost é quase como que uma obrigação a se ter em conta.
                    Penso que a classificação geral é a correcta, visto que se focou apenas o lado desportivo da coisa.
                    O que contou apenas e só para a votação foram aspectos dinâmicos e tempos.
                    Houve também pontuação para o design, coisa que estou completamente contra neste comparativo, mas pronto.
                    O Scuderia foi um justo vencedor.
                    Foi o que apelou mais à condução desportiva, segundo Prost, "o prazer de condução do Scuderia é insuperável".
                    O Gallardo surpreendeu-me. Não estava à espera que fosse tão bom. Confesso que não sabia que este novo modelo tinha mais de novo do que de velho.
                    Nem sabia que este era um novíssimo motor.
                    O GT2 pecou e muito peça caixa manual.
                    A embraiagem era muito dura e de um curso muito longo.
                    O GTR foi uma desilusão.
                    Esperava mais.
                    O peso atraiçoou-o (nunca me imaginei a dizer isto).
                    Tenho é a impressão que os pneus usados não eram os de topo de gama que a marca disponibilizava.
                    De qualquer forma, pelo preço, 4 lugares e o mais GT de todos não pode haver milagres.
                    Foi 4º, mas saiu com honra.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                      Comprei a revista hoje e acabei de ler o comparativo.
                      É de facto muito interessante e a opinião do Alan Prost é quase como que uma obrigação a se ter em conta.
                      Penso que a classificação geral é a correcta, visto que se focou apenas o lado desportivo da coisa.
                      O que contou apenas e só para a votação foram aspectos dinâmicos e tempos.
                      Houve também pontuação para o design, coisa que estou completamente contra neste comparativo, mas pronto.
                      O Scuderia foi um justo vencedor.
                      Foi o que apelou mais à condução desportiva, segundo Prost, "o prazer de condução do Scuderia é insuperável".
                      O Gallardo surpreendeu-me. Não estava à espera que fosse tão bom. Confesso que não sabia que este novo modelo tinha mais de novo do que de velho.
                      Nem sabia que este era um novíssimo motor.
                      O GT2 pecou e muito peça caixa manual.
                      A embraiagem era muito dura e de um curso muito longo.
                      O GTR foi uma desilusão.
                      Esperava mais.
                      O peso atraiçoou-o (nunca me imaginei a dizer isto).
                      Tenho é a impressão que os pneus usados não eram os de topo de gama que a marca disponibilizava.
                      De qualquer forma, pelo preço, 4 lugares e o mais GT de todos não pode haver milagres.
                      Foi 4º, mas saiu com honra.
                      Podias por os principais numeros e conclusões do teste ?

                      Fizeram alguma volta conometrada a um circuito ?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ibizasport Ver Post
                        o ferrari nao me admira visto fazer os mm tempos q um enzo na pista de testes da ferrari

                        O GT2 (se for o novo com mais de 500cv) é q me admira ter ficado atras do gallardo

                        O nissan é grande máquina a nível de inovações
                        Sem tirar mérito ao fantástico scuderia, tens ideia de quantas vezes foi alcatroada a pista entre esses dois tempos ?

                        Li um curioso artigo sobre isso e as pistas vão mudando ao longo do tempo e mais do que eu imaginava.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                          O GTR foi uma desilusão.
                          Esperava mais.
                          O peso atraiçoou-o (nunca me imaginei a dizer isto).
                          Tenho é a impressão que os pneus usados não eram os de topo de gama que a marca disponibilizava.
                          De qualquer forma, pelo preço, 4 lugares e o mais GT de todos não pode haver milagres.
                          Foi 4º, mas saiu com honra.
                          Acho que já é uma grande conquista estar nesse comparativo.

                          Vês aí alguma outra marca japonesa ? francesa ? Inglesa ? algum BMW ? pois .... isso é mesmo o "creme de la creme"

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                            Sem tirar mérito ao fantástico scuderia, tens ideia de quantas vezes foi alcatroada a pista entre esses dois tempos ?

                            Li um curioso artigo sobre isso e as pistas vão mudando ao longo do tempo e mais do que eu imaginava.
                            por acaso agora que falas nisso, no canal chamado AB MOTEURS (francÊs) vi um programa sobre isso mesmo...dos varios tipos de alcatrão usado em pistas, e das diferenças de andamento que podem causar...foi pena ser em Francês teria percebido muito melhor se fosse em inglÊs...


                            No que toca ao comparativo...é de realçar o GT-R estar entre estes carros, marcas com um unico proposito qué o de fazer o carro cada vez mais rápido como é o caso da Ferrari, Lambo e Porsche...e um Nissan, vindo de uma marca generalistas estar a combater com eles...

                            Comentário


                              #15
                              Melhor volta:
                              F-430: 1'15"375
                              Gallardo: 1'15"714
                              GT-R: 1'17"600
                              GT2: 1'15"528
                              Editado pela última vez por DerTeufel; 22 August 2008, 20:50. Razão: erro no tempo do F-430

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Der Teufel Ver Post
                                Melhor volta:
                                F-430: 1'14"375
                                Gallardo: 1'15"714
                                GT-R: 1'17"600
                                GT2: 1'15"528
                                Fantástico o Ferrari mais rápido que o próprio porsche

                                Como é que é o circuito ?

                                P.S.: Depois do edit já está mais próximo.

                                P.S.2: O GTR precisa de fazer uma dietinha ....

                                Comentário


                                  #17
                                  o tempo do Ferrari está mal.
                                  Fez em 1'15''375

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                    Fantástico o Ferrari mais rápido que o próprio porsche

                                    Como é que é o circuito ?

                                    P.S.: Depois do edit já está mais próximo.

                                    P.S.2: O GTR precisa de fazer uma dietinha ....

                                    mas surpreendeu-te assim tanto que o Scuderia fosse mais rápido que o gt2?


                                    cumprimentos

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                      Podias por os principais numeros e conclusões do teste ?

                                      Fizeram alguma volta conometrada a um circuito ?
                                      As conclusões foram basicamente as que disse no meu post.
                                      o Scuderia é o mais fascinante em pista.
                                      Foi construído absolutamente para correr. o resto é muito secundário.
                                      Menção honrosa à caixa.
                                      O Gallardo é muito veloz em recta e transmite sensações puras (o V10 deve ser sublime em sonoridade)
                                      O GT2 é muito interessante, pecou muito pela caixa.
                                      É também muito bruto (gosto disso) a colocar a potência no chão.
                                      O GTR era mais burguês (mais peso) e saiu prejudicado.
                                      Saiu também com honra dada a engenharia mecânica nele envolvida.
                                      Elogios à caixa.

                                      Alguns números:

                                      TRAVAGEM
                                      A 200Km/h
                                      F430 - 136.2m
                                      LP560 - 136.1m
                                      GTR - 139.8m
                                      GT2 - 138.8m


                                      0-400m
                                      F430 - 11.65s
                                      LP - 11.46s
                                      GTR - 11.94s
                                      GT2 - 11.72s
                                      Editado pela última vez por MadDragon; 22 August 2008, 21:29.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu comprei a revista na 4º Feira para me fazer companhia na praia.

                                        De facto, e como devia ser de espera, o Gallardo é o mais rápido em acelerações. É criticado por ter uma suspensão muito branda.

                                        O GT2 foi criticado pela caixa manual. Pelo estimado, com a nova caixa de dupla embraiagem, pode retirar cerca de 0.5s por volta, o que o tornaria mais rápido que o 430 Scuderia. Até aparecer a caixa são suposições.
                                        Foi criticado pelo tipico efeito do turbo. Não tem a linearidade de um carro atmosférico. Maior binário (680Nm).
                                        Maiores e melhores pneus traseiros traseiros (325/30R19) (Michelin Pilot Sport Cup Plus). Acaba por ter alguma vantagem neste item.

                                        O GTR acaba por ser fenomenal. Custa menos 100.000€ que o GT2 e Gallardo e menos 140.000€ que o Scuderia. É tambem o menos potente. Foi apenas criticado pelo peso por ser uma pista muito técnica.

                                        O 430 Scuderia foi o grande vencedor. É um verdadeiro carro de pistas.

                                        430 - LP 560 - GT-R - GT2
                                        Aceleração (s)
                                        0-100km/h 3.76 - 3.65 - 3.87 - 3.87
                                        0-200km/h 11.64 - 11.09 - 13.15 - 12.04
                                        0-240km/h 17.52 - 16.53 - 20.16 - 18.08
                                        0-1000m 20.99 - 20.62 - 21.68 - 21.12
                                        Travagem a 200km/h (m)
                                        136.2 - 136.1 - 139.8 - 138.8
                                        Tempo por volta
                                        1.15.375 - 1.15.714 - 1.17.600 - 1.15.528

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                          Acho que já é uma grande conquista estar nesse comparativo.

                                          Vês aí alguma outra marca japonesa ? francesa ? Inglesa ? algum BMW ? pois .... isso é mesmo o "creme de la creme"
                                          Absolutamente de acordo!
                                          Só que estava à espera de mais.
                                          Ele não foi fraco, saiu-se bem, mas eu tinha as expectativas algo elevadas.

                                          A ver agora a versão V-Spec e já agora, a caixa PDK no GT2 que é bem precisa.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                            Acho que já é uma grande conquista estar nesse comparativo.

                                            Vês aí alguma outra marca japonesa ? francesa ? Inglesa ? algum BMW ? pois .... isso é mesmo o "creme de la creme"
                                            Seria descabido se colocassem o M6?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                              mas surpreendeu-te assim tanto que o Scuderia fosse mais rápido que o gt2?


                                              cumprimentos
                                              Eu não fiquei surpreendido.
                                              Aliás, sem ler nada já sabia que o vencedor seria o Scuderia.
                                              Sem descrédito pelo GT2 (fenomenal a meu ver), o Scuderia está um furito e meio acima no que toca ao binómio eficácia/sensações.
                                              O GT2 é relativamente mais bruto. É dificil domar aquela potência apenas ans rodas traseiras, ainda que tenha uma "pata" de 325.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                                Absolutamente de acordo!
                                                Só que estava à espera de mais.
                                                Ele não foi fraco, saiu-se bem, mas eu tinha as expectativas algo elevadas.

                                                A ver agora a versão V-Spec e já agora, a caixa PDK no GT2 que é bem precisa.
                                                Mais elevadas? Estamos a falar do menlhor Ferrari e Porsche em produção. E custam o dobro do GT-R. Em tais condições o GT-R portou-se muito bem.

                                                Se formos a equivaler os preços, na Porsche trazes 911 Carrera 2 S 355cv e na Ferrari nem pensar, porque o mais barato é mais caro que o GT-R 100.000€.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                                                  Seria descabido se colocassem o M6?
                                                  A meu ver sim.
                                                  Esse é um verdadeiro cruiser.
                                                  O intuito não foi sequer ser o melhor em pista, coisa para que estes foram concebidos, além de que este comparativo é para os que fazem menos de 4 segundos dos 0-100Km/h (Clube 4 Segundos).
                                                  O M6 faz em 4.8s.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                    Mais elevadas? Estamos a falar do menlhor Ferrari e Porsche em produção. E custam o dobro do GT-R. Em tais condições o GT-R portou-se muito bem.

                                                    Se formos a equivaler os preços, na Porsche trazes 911 Carrera 2 S 355cv e na Ferrari nem pensar, porque o mais barato é mais caro que o GT-R 100.000€.
                                                    Vamos lá ver, acabei de dizer que portou-se bem.
                                                    Eu é que estava ainda com aquele feeling de vitória dos últimos meses em que o GTR batia todos.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                                      Vamos lá ver, acabei de dizer que portou-se bem.
                                                      Eu é que estava ainda com aquele feeling de vitória dos últimos meses em que o GTR batia todos.
                                                      E bate tudo com preços parecidos ou um pouco mais elevados.

                                                      Quando começamos e entras no mundo do 430 Scuderia, a conversa é outra. São carros de outra liga, outra potencia e outro preço.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Não era o GTR que iria receber uma versão light com mais potência?!??! Estou à espera...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          A minha impressão:

                                                          O Ferrari ganhou porque a opinião do piloto (Prost) teve uma importância de 60%, senão ganhava o Porsche (os jornalistas iam logo dizer que era mais puro por ter cx manual, seria o chamado "falar de cor"...).

                                                          O Lamborghini fica à frente do Porsche porque é AWD, senão também necessetaria de pneumáticos da largura dum Smart para conseguir lidar com o binário e potência daquele calibre.

                                                          O Porsche não foi adversário à altura porque é um puro Porsche...ou seja, motor traseiro e não central (está mais perto dum carocha do que dum r8 ), aliado a borracha-dependente, mais de 400cvs num 911 RWD, se não forem os pneus sobredimencionados a coisa fica mal parada...e mesmo assim...

                                                          O GT-R fica em último, mas é assumidamente no artigo o "outsider".
                                                          Não é um "verdadeiro" desportivo, mas um soberbo GT!
                                                          A sua presença serviu mais para se ter "um cheirinho" da diferença entre estes diferentes conceitos, do que menosprezar este bastante avançado produto japonês!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            para mim, que n sou nenhum alan prost, ficava-me pelo lambo! :D

                                                            quanto ao teste, e experiencia de condução, confio no que leio (que remédio)... até porque dificilmente terei oportunidade de conduzir um bixo desses! :P

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X