Anúncio

Collapse
No announcement yet.

OPEL ZAFIRA DTI 2001 - Opiniões

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    OPEL ZAFIRA DTI 2001 - Opiniões

    Boa tarde caros colegas,

    Após larga procura na net não consegui encontrar nada em relação à opel zafira 2.0dti 100cv de 2001.

    O que gostava mesmo de saber é como se comporta a carrinha com 7adultos a bordo. Não tanto o motor, pois com 100cv e muito peso não há milagres, mas se é possivel 7 adultos, com estatura média 1.80 viajarem, principalmente nos bancos da 3,ª fila.

    Serão suficientes para 2 pessoas adultas?

    Com 7 o esaço para bagagem deve ser reduzido, mas nada que não se resolva com uma caixa de carga daquelas de tejadilho!!

    Desde já agradecido

    #2
    os bancos da 3 fila são mais pequenos e duros que os restantes, para sentares adultos tens de chegar o banco do meio ligeiramente há frente, e duvido que de para pessoas com 1,80 m, mas para 1,60 ou 1,70 dá, mas para pequenas viagens.

    em dias de calor é muito abafado na 3 fila e o radio não se ouve, estas são as maiores queixa do pessoal cá de casa

    Comentário


      #3
      Isso com 7 adultos desse tamanho, só mesmo para viagens curtas...

      Comentário


        #4
        Many,
        apesar de ter uma Zafira no Brasil, diferente da europeia. A minha tem 111 hp e motor 2.0 8V. Pelo fato de ser 2002, só pode usar gasolina que tem 22% de álcool hidratado.

        Mas sobre a sua dúvida, o carro é muito bom, sente um pouco as serras quando está com carga máxima, mas nada que uma 4ª marcha não resolva. O consumo na estrada com carga máxima (6 pessoas + bagagens) a 120 km/h e com ar condicionado ligado é por volta de 12 km/l ou como voces gostam de falar 8,33 litros por 100 km.

        Já o conforto da 3ª fila de bancos é boa para pessoas de até 1,7m, por que as pernas ficam muito dobradas. Acredito que terá de fazer mais paradas para o conforto de todos.

        Gostaria de um tópico geral sobre a Zafira para trocarmos facilidades e dificuldades de manutenção. abraços a todos... ANDRE

        Comentário


          #5
          O carro em termos de espaço é bom, mas nos 2 ultimos bancos deves levar apenas as pessoas mais baixas, e mesmo assim vão ficar com os joelhos elevados.

          Bagajeira vai ser uma miragem nesta configuração, só com bagajeira de tejadilho.

          Comentário


            #6
            Atenção a um "pequeno grande promenor"

            a Opel Zafira Mk1 com volante a direita e a versão com volante a esquerda tem niveis de proteccao para os passageiros, em caso de acidente, diferentes, tendo vantagem a versão de volante a esquerda.

            Volante a direita
            http://www.euroncap.com/tests/opel_v...a_2001/96.aspx

            Volante a esquerda
            http://www.adac.de/Tests/Crash_Tests...cePageID=28448 *

            *Tradução:

            Result: The OPEL Zafira reaches NCAP standard in this after euros frontally altogether full 10 accomplished of 16 possible points. It demonstrates thereby impressively the development progress opposite that quasi to forerunner Sintra, which had to be content in the field that last 1999 of euro NCAP tested Vans here with 3 points. Also in the comparison with the Renault Espace, which reached test relay in these euros NCAP as in the frontal test of best scarcely 11 points, it stands very well there thereby. The OPEL Zafira shines in this sidestruck like also different Vans with the possible maximum score, tested after euro NCAP standard, of 16 points.

            Green: Very small injury risk
            Yellow: Small injury risk Orange one: Middle injury risk
            Brown: High injury risk
            Red: Very high injury risk

            Frontalcrash :
            The passenger space remains leaving the doors up to the end of the impact predominantly stably and thereafter to open still perfectly by hand. The Airbags supports in each case forward of snapping head, neck and the chest of driver and front seat passenger well off. However the pressure in both cases, expenditure-practiced common of the Airbag in interaction with the seat belt, on the chest, should be still reduced. Although the impact ranges of the knees, Unterschenkel and feet were predominantly very well defused regarding aggressive construction units, a increased injury risk shows up nevertheless.

            Seitencrash:
            stake impact In the Seitencrash the OPEL Zafira profits of the consistently used Van Systemvorteil of the increased seating position. Thus in the test simulated the impact contact area of a conventional passenger car overlaps only little and in the less critical leg and basin range with the passengers. All around only moderate body burdens arose accordingly. The doors remain closed during the impact, afterwards however the driver's door can be only opened because of the strong deformation with professional Brechwerkzeugen. The rear door on the impact side let itself by hand break however still with high Kraft, so that an entrance would be still possible to the passengers to the rescue also from this vehicle side

            Comentário


              #7
              ManymilesR,
              conforme respondido no dia 18/09...

              Comentário


                #8
                Palheta traseira

                Pessoal,
                sábado me aconteceu algo interessante. Fui trocar o óleo do carro e como a semana que passou choveu muito, descobri que a palheta de trás estava começando a rasgar. Quando vi o modelo, fiquei preocupado pois, ele é completamente diferente e achei que iria custar uma baba. Porém na loja autopeças que eu troco óleo o dono falou: "Deve ser do tipo que se troca só a borracha!" Foi lá, desmontou a borracha, achou uma palheta do mesmo tamanho, retirou da nova e colocou na estrutura de plástico original da palheta. Resultado, palheta nova por R$ 8,00. Muito bom...

                Comentário


                  #9
                  Pessoal, querendo incrementar este tópico, vou postar mais uma...

                  Tinha um Vectra 2.2 (Brasil), 6 anos de bom convívio.
                  Agora comprei uma Zafira, por causa de espaço também, viajar com 3 pessoas no banco de trás do Vectra não é muito confortável para a pessoa do meio, banco duro e minha filha sempre reclamando.

                  Estou achando a Zafira meio pesadona e sentindo falta de alguns cavalos do motor 2.2 do Vectra e vendo em outro forum descobri que estão colocando um amplificador de faísca no sistema de ignição da GM, por ser meio antigo, aqui no Brasil o motor não é o Econoflex. Tem uma pessoa que me informou que a economia de combustível chega a 15%, além da melhora de funcionamento. Assim estou analisando a colocação, pois o retorno do investimento é feito em 10 meses, ainda por cima teremos um carro mais esperto, por que melhora muito nas rotações baixas e altas.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por t54461 Ver Post
                    Pessoal, querendo incrementar este tópico, vou postar mais uma...

                    Tinha um Vectra 2.2 (Brasil), 6 anos de bom convívio.
                    Agora comprei uma Zafira, por causa de espaço também, viajar com 3 pessoas no banco de trás do Vectra não é muito confortável para a pessoa do meio, banco duro e minha filha sempre reclamando.

                    Estou achando a Zafira meio pesadona e sentindo falta de alguns cavalos do motor 2.2 do Vectra e vendo em outro forum descobri que estão colocando um amplificador de faísca no sistema de ignição da GM, por ser meio antigo, aqui no Brasil o motor não é o Econoflex. Tem uma pessoa que me informou que a economia de combustível chega a 15%, além da melhora de funcionamento. Assim estou analisando a colocação, pois o retorno do investimento é feito em 10 meses, ainda por cima teremos um carro mais esperto, por que melhora muito nas rotações baixas e altas.
                    Não confio muito nesses "milagres" alegados cá por essas bandas.

                    Talvez, no teu caso, seja interessante uma Zafira 2.0 16V, alterando o motor para as especificações do Vectra GSI/Calibra 2.0 (o motor é o mesmo, C20XE). Aí você terá 150 cavalos, aproximadamente. E, de certo, um melhor desempenho.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por GTS_M5 Ver Post
                      Não confio muito nesses "milagres" alegados cá por essas bandas.

                      Talvez, no teu caso, seja interessante uma Zafira 2.0 16V, alterando o motor para as especificações do Vectra GSI/Calibra 2.0 (o motor é o mesmo, C20XE). Aí você terá 150 cavalos, aproximadamente. E, de certo, um melhor desempenho.
                      Olá GTS,
                      já conversei pelo celular, emails e trocas de posts no forum com um usuário desta ignição que é fabricada aqui no Brasil, porém tem também nos USA que se chama MSD. Mas a pessoa é bastante técnica e muito metódico para fazer as medições. Tem também outros que dizem que melhoram mais não fizeram nenhuma medição. Como ele já rodou mais de 50.000km com 2 carros diferentes (Celta 1.4 e Corsa 1.8), achei interessante analisar. Estes amplificadores são muito utilizados em carros turbo, isto por que com a alto pressão aumenta-se bastante o dielétrico dentro da câmera de combustão. Os carros a gás natural também tem muita dificuldade, assim destes 2 carros, usá-se diminuir o gap da vela passando para 0,6mm.

                      Uma particuridade aqui do Brasil é que o Corsa 1.8 é flex, isto é, ele sai de fábrica para andar com gasolina ou álcool ou qualquer proporção de mistura dos 2 combustíveis.

                      A Ferrari já passou por este estágio, agora ela usa a ignição por plasma mais eficiente que a CDI.

                      abraços

                      Comentário


                        #12
                        Caros amigos do outro lado do atlantico.

                        O meu pai não chegou a comprar a carrinha, pois somos todos adultos e atrás será extremamente dificil viajar com adultos!

                        De resto eu pessoalmente é uma carrinha que me agrada bastante.

                        Aqui em Portugal são todas ou 1.6 a gasolina ou 2.0 a diesel...pouco mais variedade se encontrará!

                        Comentário


                          #13
                          Pessoal,
                          comprei o amplificador de faísca da Tech Race, devo receber daqui a 7 dias.

                          Atualmente o consumo é de 8,22 km/l na cidade e 12,1 km/l na estrada. Depois de instalar continuaremos a realizar as medições de consumo e ver se há melhoras como dizem. Segundo amigos de vários sites, o consumo pode melhorar de 7,5% a 25%.

                          abraços

                          ANDRE

                          Comentário


                            #14
                            Amplificador de ignição da Tech Race

                            Pessoal,
                            A ignição Tech Race 175 mJ chegou no sábado e instalei hoje (segunda), fui ao eletricista e acompanhei toda a instalação, ficou show de bola.


                            Instalei debaixo do painel, entre a coluna de direção e a lateral esquerda.
                            Me mandaram com o chicote longo, tinha informado que colocaria dentro do carro, porém com o cabo terra curto para aterrar na caixa de fusíveis. Achamos um fio terra na caixa e ligamos nele. Quando estava saindo da oficina vi que o led da tecla da resistência da porta traseira estava semi-aceso e quando liguei a resistência o carro morreu.
                            Retiramos o terra e colocamos na estrutura do carro, debaixo do painel e o problema acabou.


                            Coloquei o gap das velas em 1,4 mm (conforme orientação do Felipe).

                            Quanto mais aberto o gap das velas, mais se força a bobina e como meu carro já tem 70.000 km, achei por bem não forçar muito e queimá-la. Talvez no futuro até troque a bobina e aumento o gap para 1.6 ou 1.8mm.
                            Também mantive a proteção metálica que envolve o cachimbo das velas, eles são bons dissipadores de calor e tanto o Felipe quanto a Fina Parts me aconselharam a deixar. A noite vou ver se há alguma claridade ou fuga.

                            Tanque cheio e início das medições de consumo. Abraços

                            Comentário


                              #15
                              Viva.
                              Os modelos até 2000, só têm 82CV ?
                              Não são curtos para arrastar um carro deste tamanho?

                              Comentário


                                #16
                                Parece-me que, quase 1 ano depois de ter aberto o tópico, o Manymiles já deve ter resposta à sua pergunta.

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X