Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sintomas normais no Citroen C2

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Sintomas normais no Citroen C2

    Boas.. À semelhança do post "vibra ao iniciar a marcha, 320d" o meu citroen C2 1.1i de 2004 partilha do mesmo sintoma. Resumindo, ao arrancar em 1ª ou marcha-atrás, principalmente em planos inclinados, esforçando mais a embraiagem para retomar a marcha, o meu carro vibra!! Estranho é que este sintoma não é constante, tendo ideia que é mais notável com o carro quente. Tendo o meu carro 20mil Km e ainda se encontrando dentro do periodo de garantia, dirigi me ao concessionário Filinto Mota onde detectaram o problema e disseram que teriam de contactar superiores para proceder a eventual substituição da embraiagem. Tambem eu contactei a citroen pelo site deles, ao qual me responderam: "o seu Citroën C2 tem um comportamento normal no que
    respeita ao funcionamento da embraiagem., não tendo sido verificada qualquer anomalia." Ou seja, "é normal" como me dizem sempre que me queixo de alguma coisa: ruído de direcção, ruídos parasitas insurdecedores, ruído das pastilhas de travão ao circular sem estar a travar,... Foi como o funcionário deste concessionário me disse logo após a compra: "O sr tem de se habituar à qualidade de construção do carro que tem" Isto poderia ter sido dito pelo vendedor, antes da compra, assim como todos os ruídos que são normais no veículo.
    Entretanto a garantia acabou, e eu lá circulo com a dita vibração normal no meu Citroen C2...
    [8]

    #2
    Bolas.... não sei o que dizer.... mas acho que a conversa do "é normal" é válida em todas as marcas...

    Comentário


      #3
      Lamento desiludir-te ...

      Mas acho que as marcas não substituem nem Pastilhas de Travão , nem Embraiagens , nem Discos , essas coisas ... são o que eles chamam "Material de Desgaste" , que varia de carro para carro , pessoa para pessoa ... Imagina que as marcas davam garantia de 100 000 km de uma embraiagem ... Há por ai pessoal que no mesmo carro , consegue fazer durar uma embraiagem durante 150 000 km , outros até 200 000 km , e outros 50 000 km , e outros até bem menos ... as marcas tinham de estar sempre a substituir estas coisas ... embora eu ache que eles deviam dar Garantia deste material quando os sintomas apontassem para defeito ... ou desgaste muito muito prematuro ...

      Quanto aos ruidos parasitas , penso que tens de compreender que os materiais de construçao de um C2 nao sao bem de um 320d , ou de um A4 ou de carros de segmentos superiores ... é claro que se os ruidos forem mesmo insurdecedores tens toda a razao em reclamares ...

      Quanto a esse vibrar , eu apontava para o rolamento de enconsto da embraiagem ... não te preocupes se for isso dado que eles costumam "lixar-se" bem antes da propria embraiagem ...

      Abraço

      Comentário


        #4
        sei que na Seat dão garantia do alinhamento da direcção nos primeiros 5000 kms... sei isso pq tinha a direcção desalinhada e só notei aos 9000, quando vi como estavam os pneus...

        Comentário


          #5
          A minha observação ao tópico do 320d foi somente relativo à vibração causada pela embraiagem.
          Durante uma volta teste com um técnico da citroen comigo ao volante, este garantiu me que o problema era da embraiagem e não do condutor. Quanto aos ruídos, a termo de comparação, um fiat Panda e outros utilitários (para não falar no meu anterior ibiza),fazem mas muito menos ruido!! Sem querer exagerar, mas o meu Ibiza de 91 fazia menos ruidos que este comparativamente com a idade...
          A chiadeira das pastilhas são da "qualidade do material que a citroen lhes manda", como me indicou um tecnico do referido concessionário.

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por Boguitos
            Foi como o funcionário deste concessionário me disse logo após a compra: "O sr tem de se habituar à qualidade de construção do carro que tem"
            É preciso lata! :D Aposto que antes de o comprares era a 8ª maravilha do mundo!

            Comentário


              #7
              isso parece me embraiagem

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por ArTiC

                Lamento desiludir-te ...

                Mas acho que as marcas não substituem nem Pastilhas de Travão , nem Embraiagens , nem Discos , essas coisas ... são o que eles chamam "Material de Desgaste" , que varia de carro para carro , pessoa para pessoa ... Imagina que as marcas davam garantia de 100 000 km de uma embraiagem ... Há por ai pessoal que no mesmo carro , consegue fazer durar uma embraiagem durante 150 000 km , outros até 200 000 km , e outros 50 000 km , e outros até bem menos ... as marcas tinham de estar sempre a substituir estas coisas ... embora eu ache que eles deviam dar Garantia deste material quando os sintomas apontassem para defeito ... ou desgaste muito muito prematuro ...

                Quanto aos ruidos parasitas , penso que tens de compreender que os materiais de construçao de um C2 nao sao bem de um 320d , ou de um A4 ou de carros de segmentos superiores ... é claro que se os ruidos forem mesmo insurdecedores tens toda a razao em reclamares ...

                Quanto a esse vibrar , eu apontava para o rolamento de enconsto da embraiagem ... não te preocupes se for isso dado que eles costumam "lixar-se" bem antes da propria embraiagem ...

                Abraço
                Dizes tu... as das primeiras cmax vinham com defeito e eram trocadas em garantia... até uma peça de desgaste se tiver DEFEITO é troca em garantia.

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X