Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual o melhor micro-carro pra Maria ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Qual o melhor micro-carro pra Maria ?

    Olá a todos !

    Gostaria de pedir a vossa opinião acerca de qual "micro-ondas"... perdão.... "micro-carro" comprar para a "Maria".

    Ela quer uma coisa pequena só para andar na cidade, mas tem que ter obrigatoriamente 4/5 portas por causa da pequenada.

    Tambem não é necessario que seja novo. Pode ser mesmo em segunda mão desde que seja um bom negocio e o carro esteja em bom estado.

    Ela gosta do Daihatsu Sirion, do Fiat Panda, do Citroen C1, e do Chevrolet Matiz.

    Qual a vossa opinião acerca deles ? Alguem tem ? Recomendam outro ?

    Grato pela vossa ajuda pessoal !
    Editado pela última vez por FACC; 19 August 2008, 21:35.

    #2
    Micro carro são os apelidados de "mata-velhos".

    Aconselho o panda, mas n tenho experiencia em qse nenhum destes carros nas suas ultimas gerações.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
      Micro carro são os apelidados de "mata-velhos".

      Aconselho o panda, mas n tenho experiencia em qse nenhum destes carros nas suas ultimas gerações.

      Obgd pela tua opiniao Esprit

      Comentário


        #4
        Fiat 500 não é opção?

        Comentário


          #5
          Olha, evitava o Matiz (pela idade do projecto e pela insegurança) e o Sirion (pq sim...). Depois tentava informar aqui a malta dos € a atirar ao ar e alargava o leque de escolhas.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por hifi Ver Post
            Olha, evitava o Matiz (pela idade do projecto e pela insegurança) e o Sirion (pq sim...). Depois tentava informar aqui a malta dos € a atirar ao ar e alargava o leque de escolhas.

            hifi, obgd pela tua resposta.

            O Matiz é inseguro ? Porque dizes isso ? Tens conhecimento de problemas a esse nível com este modelo ?

            É que o Matiz é precisamente dos que ela mais gosta, juntamente com o Sirion.... deve ser por serem os mais maneirinhos, redondinhos... enfim, coisas de mulheres....

            Comentário


              #7
              De qualquer forma, enquanto estava a tirar a carta, conduzi bastante um fiat panda, e digo-te, que é um excelente carro para a cidade e para quem está a começar a conduzir. Não é lá muito bonito, mas talvez a minha escolha recaísse sobre este último.

              Comentário


                #8
                O Matiz é segurisso, aguenta com pancadas fortes (As barras são rigissimas) o único problema é o elevado custo das baterias e o preço das peças. Recomendo para quem vai começar, mas atenção, não convêm abusar, porque os cavalos são mansos, e claro modelos abaixo de 1999 têm problemas com válvulas. É só. Que tal um VW Lupo? É catita e é mais carro que o Matiz. Não te metas com Fiats, a minha sister teve um e a caixa é fraca, eu por mim acho os dificeis de conduzir, mas é só uma opnião.
                Editado pela última vez por SavageXp; 19 August 2008, 21:54.

                Comentário


                  #9
                  Suzuki Splash é uma boa opção. O FIAT Panda também, mas se as 4 portas não forem necessárias, espreita o FIAT 500. Citroen C1 nunca, e aqui estou a falar contra a minha marca de eleição, mas o carro está muito mal amanhado para o que custa, os interiores são demasiado sofriveis no que à qualidade de materiais diz respeito. O Matiz também é uma boa opção, no outro dia vi um com estofos em pele de cor creme, dá uma sensação de luxo muito agradável. Mas o carro ideal para uma mulher é sem duvida o Lancia Ypsilon.

                  Comentário


                    #10
                    O Panda conheço e é um bom carro. Conhecia também um Daihatsu Cuore e nunca deu problemas, não sei se o Sirion tem igual fiabilidade. Não sei é como é a assistência nesta marca, pouco representada no nosso país.

                    Comentário


                      #11
                      kia picanto , e panda

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver Post
                        Lancia Ypsilon.
                        Eu devo ter experimentado um modelo ranhoso ou a cair de podre, porque o carro parecia manteiga. E uma coisa q não curto nos carros é ter o painel instrumental a meio dos passageiros, achei-o muito inseguro.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver Post
                          Suzuki Splash é uma boa opção. O FIAT Panda também, mas se as 4 portas não forem necessárias, espreita o FIAT 500. Citroen C1 nunca, e aqui estou a falar contra a minha marca de eleição, mas o carro está muito mal amanhado para o que custa, os interiores são demasiado sofriveis no que à qualidade de materiais diz respeito. O Matiz também é uma boa opção, no outro dia vi um com estofos em pele de cor creme, dá uma sensação de luxo muito agradável. Mas o carro ideal para uma mulher é sem duvida o Lancia Ypsilon.

                          O problema é que as 4 portas sao mesmo necessarias... porque só com 2 portas é mais complicado tirar e meter cadeirinhas de bebe e de criança..

                          Ela gosta muito do Matiz... e como usado aparecem a preços muito interessantes. Tivemos a ver um com AC, e tudo e mais alguma coisa, de 2005, com 30.000kms por 5000€... parece interessante...

                          Comentário


                            #14
                            Das hipóteses que referes o Panda sem dúvida.

                            O novo Ágila e Splash parecem-me boas alternativas para orçamentos limitados.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por savage-xp Ver Post
                              O Matiz é segurisso, aguenta com pancadas fortes (As barras são rigissimas) o único problema é o elevado custo das baterias e o preço das peças. Recomendo para quem vai começar, mas atenção, não convêm abusar, porque os cavalos são mansos, e claro modelos abaixo de 1999 têm problemas com válvulas. É só. Que tal um VW Lupo? É catita e é mais carro que o Matiz. Não te metas com Fiats, a minha sister teve um e a caixa é fraca, eu por mim acho os dificeis de conduzir, mas é só uma opnião.
                              Bom, desculpa mas esta informação parece-me pouco informada.
                              Matiz: crash-tests e handling-tests muito, muito maus. Informa-te antes. Aliás, n admira, tendo em conta idade de todo o projecto original e as condicionantes financeiras à época. O q acontece é q já anda aqui à algum tempo, pelo q as pessoas já se vão lembrando dele de forma recorrente...
                              De resto, a utilização deste carro é muito pouco recompensadora, sobretudo quando sabemos (?) q o segmento atravessou recentemente um período de rejuvenescimento/crescimento fantástico. A verdade é q o carro está muito ultrapassado.
                              FACC, procura ver modelos e preços nas várias marcas (pega numa revista e prolonga nos sites, por exemplo) e atira-te aos test-drive, a começar pelos modelos + recentes.

                              Comentário


                                #16
                                e um micra? também tens os VW fox(talvez já fora do orçamento...quem sabe)
                                estava quase a dizer twingo, até me lembrar que são de 3 portas...

                                Comentário


                                  #17
                                  Nesse segmento e para essa finalidade não tem nada que enganar: Panda.

                                  Se ela quiser um Panda maior e melhor: Jazz.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por jA-mobil Ver Post
                                    e um micra? também tens os VW fox(talvez já fora do orçamento...quem sabe)
                                    estava quase a dizer twingo, até me lembrar que são de 3 portas...
                                    Nao tenho a certeza mas julgo que o fox tb só tem 3 portas...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Epá o Daewoo Matiz é uma bela porcaria.

                                      Ia para o Suzuki Splash (E não o Opel Agila pois é 75€ mais caro e as jantes em LL são extra)

                                      Comentário


                                        #20
                                        Tive agora mesmo a ver no site do Euroncap e o Daihatsu Sirion é o unico dos "pequenitos" que obtem 4 estrelas... isto para o modelo a partir de 2005, o que me parece bastante interessante e um ponto a valorizar, uma vez que vai transportar crianças, e ela propria...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Tens o Hyundai i10 e o mazda 2 na versão mais básica.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Tenho um Panda e recomendo. Espaçoso para o tamanho, boa mala e robusto.

                                            http://www.youtube.com/watch?v=qHUIf7qTIgM

                                            Comentário


                                              #23
                                              Smart não te interessa?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Se fosse eu ia pro Kia Picanto ou Panda.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Daihatsu é tudo material Toyota

                                                  Esta marca pertence ao grupo Toyota já há alguns anos.

                                                  Agora sobre a assistência, que é muito importante, é que não tenho referências.

                                                  Cumpts

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Fiat 500 ?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Eu escolhia o Mazda 2, não é tão micro assim apesar de umas dimensões bastante modestas. Deverá ser um veiculo muito fiável e pratica optimos consumos.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O carro ideal para preencher os requisitos é, sem qualquer duvida, o Panda (e sem rival próximo)!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Desses 4, sem duvida que escolhia o Daihatsu Sirion 1.0 69 cv.
                                                          Comparando com o Panda, que na versão 1.2 (com 60 cv) custa o mesmo que o Sirion (cerca de 10/11 mil €): o andamento é semelhante, assim como o espaço. Acho que o Sirion é mais interessante esteticamente (por dentro e por fora), tem mais qualidade, é mais seguro e é mais recente...o Panda já é de 2002 ou 2003...em parte a superioridade do Sirion deve-se a isso.
                                                          É a minha opinião,

                                                          Cumprimentos.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            E renault twingo ?, deu-me a sensaçao que ainda nao foi falado, mas se já desculpem a repetiçao.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X