Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiat Punto Sport MK2

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fiat Punto Sport MK2

    Boas caros foristas!

    Bem, venho fazer uma pergunta um pouco estupida para alguns...

    E assim, um amigo meu esta interessado num Fiat Punto Sport 1.2 16V de 2000 so que estamos na duvida...

    O motor e de 80 ou 86cv??

    Cumprimentos

    PS:Não sei se e relevante, mas o carro tem caixa de 6 vel

    #2
    Originalmente Colocado por Zaratrustra Ver Post
    Boas caros foristas!

    Bem, venho fazer uma pergunta um pouco estupida para alguns...

    E assim, um amigo meu esta interessado num Fiat Punto Sport 1.2 16V de 2000 so que estamos na duvida...

    O motor e de 80 ou 86cv??

    Cumprimentos

    PS:Não sei se e relevante, mas o carro tem caixa de 6 vel


    80cv..................

    Comentário


      #3
      De 86cv era o anterior Fiat Punto Sport...
      Eles reduziram a potencia na segunda verão do Punto (desde 1999) mas o motor esta muito mais linear... Mas menos explosivo...
      é o bom carro o que o teu amigo quer comprar, não se vai arrepender...

      Comentário


        #4
        Esse carro tem um motorzinho mesmo muito bom de utilizar.
        São apenas 80cv mas parecem mais. Muito enérgico, e nos altos regimes parece que ganha nova alma e tem uma voz interessante pra um simples 4 cilindros.
        E combina tudo com consumos moderados.

        Pena o resto do carro não corresponder ao motor.
        Apesar do Sport vir com algumas diferenças a nivel de setup. É mais riginho e tal e traz a caixa de 6 vel.

        Comentário


          #5
          Sport mesmo era o 1.4 que mal se vendeu por cá...

          Comentário


            #6
            Mas o 1.4 só apareceu com o restyling, se não estou em erro.
            Infelizmente, cá por casa esteve durante alguns meses um Punto II.5 com esse 1.4 (não era a versão sport)

            Digo infelizmente, porque o motor foi uma desilusão. Estava à espera de um carácter semelhante ao 1.2, mas ainda mais forte, com os 15cv extra.
            Mas o motor foi completamente estrangulado por uma caixa de 5 velocidades demasiado longa. Parecia anémico.
            Os que experimentaram esse motor na versão sport e com a caixa de 6, dizem precisamente o oposto.

            Comentário


              #7
              Eu tive um sport mk2 igual ao que o teu amigo quer comprar, comprei novo em 2003 e vendi em Maio deste ano com perto de 200.000 km's nc me deu qualquer problema.

              Consumos consegue fazer desde 5,5 a 9 litros. Apesar dos km's não tinha barulhos parasitas.....ja tenho saudades da machine.

              E um motor que não é para velocidades de ponta, mas têm um disparo muito interessante até aos 160km/h carros daquele segmento até 80~90cv nenhum bate o sport mk2 muito aliado aquele caixa maravilhosa :P

              Boa sorte, se fosse há dois meses eu vendia o meu estava NOVO (apesar dos km's)...

              Comentário


                #8
                O melhor carro que há

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
                  Mas o 1.4 só apareceu com o restyling, se não estou em erro.
                  Infelizmente, cá por casa esteve durante alguns meses um Punto II.5 com esse 1.4 (não era a versão sport)

                  Digo infelizmente, porque o motor foi uma desilusão. Estava à espera de um carácter semelhante ao 1.2, mas ainda mais forte, com os 15cv extra.
                  Mas o motor foi completamente estrangulado por uma caixa de 5 velocidades demasiado longa. Parecia anémico.
                  Os que experimentaram esse motor na versão sport e com a caixa de 6, dizem precisamente o oposto.
                  Exacto, o meu primo teve um desse Sport do MkIIb com a caixa de 6 e aquilo mexia-se bastante bem

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por BrunoRo Ver Post
                    O melhor carro que há
                    Não é o melhor de longe, mas uma coisa e certa foi um carro que me deu 0 problemas so mudanças de oleo e pastilhas (correia de distribuição mudada aos 1400000) e o carro sempre certinho...máquina falam mal da Fiat mas brutal :P


                    P.S- O unico problema foi mesmo a porra de um passaro que ficou cravado no radiador do A/C e furou tive que meter novo ....mas acho que essa aazar a FIAT nao pode ser culpada :P

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por dude Ver Post
                      Não é o melhor de longe, mas uma coisa e certa foi um carro que me deu 0 problemas so mudanças de oleo e pastilhas (correia de distribuição mudada aos 1400000) e o carro sempre certinho...máquina falam mal da Fiat mas brutal :P


                      P.S- O unico problema foi mesmo a porra de um passaro que ficou cravado no radiador do A/C e furou tive que meter novo ....mas acho que essa aazar a FIAT nao pode ser culpada :P
                      A FIAT tem má-fama, mas os motores deles são bem fiáveis(tenho um 75ELX cá por casa de 1995)...

                      Só por curiosidade lembras-te do preço desse radiador?

                      Comentário


                        #12
                        Lembro 180,00 € (e tive um bom desconto).

                        Acho que a fama da fiat foi se espalhando de boca em boca e originou o que se vê......outras marcas têm graves problemas essas noticias não se espalham enfim.....

                        Eu tenho 28 anos e tenho carta à 10 anos e o meu historial de carros sempre foram fiat's e ate agora 0 problemas :

                        1º carro Uno TD de 94 (comprado usado em 1998 e 42000km's) vendido em 2003 com 249000 km's problemas 0

                        2º Carro Punto Sport Mk2 (comprado novo 2003) vendido em 2008 com 198000 km's problemas 0

                        3º Gpunto Sport Multijet com 3 meses e 10000 km's problemas 0

                        Com isto apenas quero dizer que a Fiat não demonstra ser assim tão má como falam..agora claro todos nos sabemos que existe aqueles que têm sorte e outros que não...espero que continue com a sorte ao lado da FIAT

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
                          Mas o 1.4 só apareceu com o restyling, se não estou em erro.
                          Infelizmente, cá por casa esteve durante alguns meses um Punto II.5 com esse 1.4 (não era a versão sport)

                          Digo infelizmente, porque o motor foi uma desilusão. Estava à espera de um carácter semelhante ao 1.2, mas ainda mais forte, com os 15cv extra.
                          Mas o motor foi completamente estrangulado por uma caixa de 5 velocidades demasiado longa. Parecia anémico.
                          Os que experimentaram esse motor na versão sport e com a caixa de 6, dizem precisamente o oposto.
                          Segundo alguns (A Fiat diz que não) esse motor 1.4 que apareceu com o restyling (na altura era vendedor da Fiat) diziam que era da Opel (quanto ainda tinham o acordo de partinha de motores) e não se notava quase diferença de andamento entre o 1242cc e o 1.4 (até parece impossivel pois tem mais 15cv) para além dos consumos dispararem no 1.4... Enfim eu actualmente tenho um Bravo Sport com esse motor (no meu caso tem 82 cv) e estou super contente (anda bem e gasta pouco), não fica envergonhado contra qualquer 1.4 da altura...

                          Comentário


                            #14
                            Por acaso nao conhecem nenhum local onde possa encontrar airbags+centralina+cintos e afins para o Fiat Punto MJ de 2004?
                            Tive um toque e os airbags dispararam e o orçamento da Fiat, so para os airbags, é superior ao arranjo do restante, por isso vou tentar arranjar este "kit" com um preço mais em conta.

                            Dava preferencia algum local na zona norte, pois é mais facil para ir ver o material.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por trina Ver Post
                              Por acaso nao conhecem nenhum local onde possa encontrar airbags+centralina+cintos e afins para o Fiat Punto MJ de 2004?
                              Tive um toque e os airbags dispararam e o orçamento da Fiat, so para os airbags, é superior ao arranjo do restante, por isso vou tentar arranjar este "kit" com um preço mais em conta.

                              Dava preferencia algum local na zona norte, pois é mais facil para ir ver o material.
                              Salvo erro, na Trofa há um centro de abate ou lá o que é que talvez te safe. Se não estou a confundir (já não é muito cedo) acho que se chama Metais Jaime Dias ou parecido.

                              Comentário


                                #16
                                obrigado. vou pesquisar

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X