Boas,
Não sei se já sabiam, mas de qualquer maneira aqui fica a noticia da Turbo online (concorrência)
A marca coreana vai lançar um Elantra híbrido que conjuga um motor 1.6 a GPL com um motor eléctrico alimentado por inovadoras pilhas de Lítio-polímero.
A Hyundai espera lançar no mercado o primeiro híbrido a GPL do mundo já em Julho de 2009. A marca coreana lançará este novo produto primeiro no mercado coreano sob a marca Avante. Trata-se de um Elantra LPI , o primeiro a utilizar gás de petróleo liquefeito (GPL) como combustível, num motor de combustão interna conjugado com um motor eléctrico alimentado por baterias de lítio-polímero (Li-Poly).
Este Elantra LPI HEV utiliza um motor de combustão de 1.6 litros, enquanto o motor eléctrico debita 15 kW de potência. Ambos estão acoplados a uma transmissão de variação contínua.
A marca garante que o veículo tem custos adicionais de produção bastante reduzidos de forma a poder ser o mais barato do segmento dos híbridos, afirmando ainda que o acréscimo de preço da tecnologia pode ser recuperado em dois anos apenas com a poupança de combustível que o mesmo proporciona.
A ficha técnica indica emissões de apenas 103 gramas de CO2 por quilómetro e menos 90 por cento de poluentes, o que equivale a uma poupança de 40 por cento em relação aos seus concorrentes híbridos e 50 por cento menos que o Elantra convencional com motor a gasolina.
Consta que as baterias de Lítio-polímero são melhores que as mais vulgares pilhas de iões de lítio utilizadas na generalidade dos híbridos. Têm maior densidade de carga, menores custos de produção, maior resistência a danos físicos e suportam mais ciclos de carga-descarga.
Não sei se já sabiam, mas de qualquer maneira aqui fica a noticia da Turbo online (concorrência)
A marca coreana vai lançar um Elantra híbrido que conjuga um motor 1.6 a GPL com um motor eléctrico alimentado por inovadoras pilhas de Lítio-polímero.
A Hyundai espera lançar no mercado o primeiro híbrido a GPL do mundo já em Julho de 2009. A marca coreana lançará este novo produto primeiro no mercado coreano sob a marca Avante. Trata-se de um Elantra LPI , o primeiro a utilizar gás de petróleo liquefeito (GPL) como combustível, num motor de combustão interna conjugado com um motor eléctrico alimentado por baterias de lítio-polímero (Li-Poly).
Este Elantra LPI HEV utiliza um motor de combustão de 1.6 litros, enquanto o motor eléctrico debita 15 kW de potência. Ambos estão acoplados a uma transmissão de variação contínua.
A marca garante que o veículo tem custos adicionais de produção bastante reduzidos de forma a poder ser o mais barato do segmento dos híbridos, afirmando ainda que o acréscimo de preço da tecnologia pode ser recuperado em dois anos apenas com a poupança de combustível que o mesmo proporciona.
A ficha técnica indica emissões de apenas 103 gramas de CO2 por quilómetro e menos 90 por cento de poluentes, o que equivale a uma poupança de 40 por cento em relação aos seus concorrentes híbridos e 50 por cento menos que o Elantra convencional com motor a gasolina.
Consta que as baterias de Lítio-polímero são melhores que as mais vulgares pilhas de iões de lítio utilizadas na generalidade dos híbridos. Têm maior densidade de carga, menores custos de produção, maior resistência a danos físicos e suportam mais ciclos de carga-descarga.
António Amorim
Fonte: Turbo Online.
Um Abraço
Fonte: Turbo Online.
Um Abraço
Comentário