Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Hyundai aposta nos híbridos a GPL

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Hyundai aposta nos híbridos a GPL

    Boas,
    Não sei se já sabiam, mas de qualquer maneira aqui fica a noticia da Turbo online (concorrência)

    A marca coreana vai lançar um Elantra híbrido que conjuga um motor 1.6 a GPL com um motor eléctrico alimentado por inovadoras pilhas de Lítio-polímero.
    A Hyundai espera lançar no mercado o primeiro híbrido a GPL do mundo já em Julho de 2009. A marca coreana lançará este novo produto primeiro no mercado coreano sob a marca Avante. Trata-se de um Elantra LPI , o primeiro a utilizar gás de petróleo liquefeito (GPL) como combustível, num motor de combustão interna conjugado com um motor eléctrico alimentado por baterias de lítio-polímero (Li-Poly).
    Este Elantra LPI HEV utiliza um motor de combustão de 1.6 litros, enquanto o motor eléctrico debita 15 kW de potência. Ambos estão acoplados a uma transmissão de variação contínua.
    A marca garante que o veículo tem custos adicionais de produção bastante reduzidos de forma a poder ser o mais barato do segmento dos híbridos, afirmando ainda que o acréscimo de preço da tecnologia pode ser recuperado em dois anos apenas com a poupança de combustível que o mesmo proporciona.
    A ficha técnica indica emissões de apenas 103 gramas de CO2 por quilómetro e menos 90 por cento de poluentes, o que equivale a uma poupança de 40 por cento em relação aos seus concorrentes híbridos e 50 por cento menos que o Elantra convencional com motor a gasolina.

    Consta que as baterias de Lítio-polímero são melhores que as mais vulgares pilhas de iões de lítio utilizadas na generalidade dos híbridos. Têm maior densidade de carga, menores custos de produção, maior resistência a danos físicos e suportam mais ciclos de carga-descarga.

    António Amorim
    Fonte: Turbo Online.
    Um Abraço
    Editado pela última vez por Blackclioshadow; 20 August 2008, 13:08. Razão: correção

    #2
    A combinação perfeita...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
      A combinação perfeita...
      Fiquei desiludido.
      - Apenas 15 kW de potência no motor eléctrico?
      - 103 gr CO2/km ?
      Uma década depois e não conseguem fazer melhor que os outros?!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por sealight Ver Post
        Fiquei desiludido.
        - Apenas 15 kW de potência no motor eléctrico?
        - 103 gr CO2/km ?
        Uma década depois e não conseguem fazer melhor que os outros?!
        Pensa assim: chegar aos calcanhares de quem já anda no ramo há uma década é um primeiro passo bastante bom.

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X