Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Opiniões] Novo yaris 1.4 D-4D

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Opiniões] Novo yaris 1.4 D-4D

    Boas pessoal...

    Decidi registar me neste grande fórum, e aproveitei para vos colocar uma questão...

    Estou a pensar em comprar o meu primeiro carro totalmente novo, ate aqui so comprei usado...
    O meu orçamento vai entre os 19.000/20.000€, e queria um a gasoleo...
    Acham este novo yaris uma boa escolha?
    Ja estive a ver, e a versão Sol do 1.4 D4D parece-me ser uma boa escolha...ja vem com alguns extras, mas no entanto de futuro iria-o meter mais desportivo, com o spoiler TF1, as saias laterais TF1, a saia da frente TF1, e mais uma coisita ou duas...ja tive a ver, e o carro ficava bem bonito e desportivo...

    Um amigo meu tem um destes yaris, com este motor, e ja tive oportunidade de andar nele, e gostei...adoro aquele roncar do carro quando agente mete o pé mais a fundo...e o interior também me agrada...a nível de consumos, ja sei que é dos carros que andam aí que menos gasta...já pra nao falar da sua condução...

    Queria saber opiniões vossas sobre este yaris...e se alguem tiver um, que diga se esta satisfeiro, os prós e contras, etc...

    Digam tudo o que acham ;)

    Não quero que quase todos me venham dizer carros de outra marca, digam o que acham sobre este carro...

    abraço :D

    #2
    Em primeiro lugar, sê bem-vindo a este fórum!

    Não achas que estás a pedir demais para se falar apenas deste carro? Se já tomaste a tua decisão para que precisas da nossa opinião? Tens a certeza que é mesmo dos que menos gastam no segmento? Talvez possas ter uma surpresa!

    Falando do carro, estética à parte (não aprecio) é um produto equilibrado e bem construído, com uma qualidade razoável (há bem melhor no segmento) e com um motor que dá para os gastos (também há melhor e mais económico no segmento)...

    Quanto ao facto de quereres andar "abichanar" o carro, a opção é tua, tal como o dinheiro! Eu não o faria!

    PS 1 - se fizeres uma pesquisa, encontras informação sobre o carro.

    PS 2 - roncar do motor num 1.4 d4d? Não será mais matraquear de um pequeno diesel?

    Comentário


      #3
      Isso deve ser maquina, também gostava de experimentar um, e com esses extras que tencionas por fica um mimo...
      Mas "roncar" de um motor diesel ? Nunca tinha ouvido tal coisa.

      Comentário


        #4
        boa tarde...

        Eu sei que o carro nao é nenhuma bomba, mas penso que seja um carro bastante porreirinho no seu segmento...

        quanto as consumos, posso-te garantir que é dos carros que menos gasta...isso de certeza...

        No entanto...na vossa opinião, qual o carro a diesel entre os 19.000/20.000€ que me recomendam?

        Também ja pensei no novo ibiza, mas ja me falaram mal da seat

        Comentário


          #5
          Excelente carro do segmento

          Possuo um Yaris tal qual tua descrição, desde 1º de fevereiro passado, já viajei com a familia 20.800 km desde então, com pequenas incursões na Espanha, e estamos bastante satisfeitos com o automóvel. Nestes meses, só tive que levá-lo à Caetano Auto (Aveiro) uma vêz, além da revisão dos 15000 km, para reparar o limpador traseiro que parou de funcionar súbitamente. Também, após sofrer bastante com os pneus originais ( Yokohama ), péssimos em dias de chuva e "dançarinos" ao menor vento nas AE's, troquei-os por pneus Continental, em jantes de liga-leve de 6,5 pol, e creia-me, a estabilidade direcional melhorou substantivamente. De resto, a família só tece elogios ao espaço interno, ao conforto de rodagem e, te digo, não encontro motivos para substituí-lo por nenhum outro carro do segmento. Neste momento, o computador de bordo registra uma média de 5,5 l/100 km e o consumo de óleo lubrificante é muito baixo. Na cidade é carro arisco e nas estradas é capaz de acompanhar qualquer fluxo e manter médias elevadas, destacando-se nas subidas. Esse é o meu testemunho. Boa sorte na tua escolha.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por sergiosl Ver Post
            Possuo um Yaris tal qual tua descrição, desde 1º de fevereiro passado, já viajei com a familia 20.800 km desde então, com pequenas incursões na Espanha, e estamos bastante satisfeitos com o automóvel. Nestes meses, só tive que levá-lo à Caetano Auto (Aveiro) uma vêz, além da revisão dos 15000 km, para reparar o limpador traseiro que parou de funcionar súbitamente. Também, após sofrer bastante com os pneus originais ( Yokohama ), péssimos em dias de chuva e "dançarinos" ao menor vento nas AE's, troquei-os por pneus Continental, em jantes de liga-leve de 6,5 pol, e creia-me, a estabilidade direcional melhorou substantivamente. De resto, a família só tece elogios ao espaço interno, ao conforto de rodagem e, te digo, não encontro motivos para substituí-lo por nenhum outro carro do segmento. Neste momento, o computador de bordo registra uma média de 5,5 l/100 km e o consumo de óleo lubrificante é muito baixo. Na cidade é carro arisco e nas estradas é capaz de acompanhar qualquer fluxo e manter médias elevadas, destacando-se nas subidas. Esse é o meu testemunho. Boa sorte na tua escolha.

            nas subidas sei eu que ele mt bom :D
            é um carro com muita força...bem melhor que a versão anterior do yaris.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Nelinho10 Ver Post
              bem melhor que a versão anterior do yaris.
              O anterior era um 1.4 lt 75cv com ou sem powerbox (90cv).
              O Yaris II tem mais binário e a potência é melhor distribuida.

              Ao contrário do petrus, eu acho que os acessórios disponibilizados pela marca são bastantes interessantes. Um aileron/spoiler, saias frontais e lateriais não altera muito a expressão original do Yaris II...até o favorece

              Comentário


                #8
                O q me ri com roncar de 1 diesel.


                Que o carro, se é capaz de mexer razoavelmente bem, acredito. Também sei que é 1 bom produto. Agora tem 1 grande senão para a minha pessoa, são aquelas linhas horríveis, mas gostos são gostos.


                Por esse preço tens vários carros, agora o q queres tu? Espaço? Conforto? Desportividade? Existem tantos factores na compra de um carro.

                Qualquer motor seja o 1.3CDTI, que vem nos corsas ou nos Fiat são bastante económicos, agora é preciso é ter pé pra isso. Tens tens os 1.5dCi da Renault.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Dano Ver Post
                  O q me ri com roncar de 1 diesel.


                  Que o carro, se é capaz de mexer razoavelmente bem, acredito. Também sei que é 1 bom produto. Agora tem 1 grande senão para a minha pessoa, são aquelas linhas horríveis, mas gostos são gostos.


                  Por esse preço tens vários carros, agora o q queres tu? Espaço? Conforto? Desportividade? Existem tantos factores na compra de um carro.

                  Qualquer motor seja o 1.3CDTI, que vem nos corsas ou nos Fiat são bastante económicos, agora é preciso é ter pé pra isso. Tens tens os 1.5dCi da Renault.

                  eu queria um carro com conforto, e com alguma desportividade também...espaço nao é uma coisa que eu procure mt...sempre gostei de carros pequenos e desportivos...o novo ibiza? o que acham?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por sergiosl Ver Post
                    Nestes meses, só tive que levá-lo à Caetano Auto (Aveiro) uma vêz, além da revisão dos 15000 km, para reparar o limpador traseiro que parou de funcionar súbitamente.

                    Epá, isso é gravissimo!!!! Avaria tipica da toyota! Vai ja trocar por um renault dci ou um opel corsa cdti, como eu já para aqui li!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Dano Ver Post
                      O q me ri com roncar de 1 diesel.


                      Que o carro, se é capaz de mexer razoavelmente bem, acredito. Também sei que é 1 bom produto. Agora tem 1 grande senão para a minha pessoa, são aquelas linhas horríveis, mas gostos são gostos.


                      Por esse preço tens vários carros, agora o q queres tu? Espaço? Conforto? Desportividade? Existem tantos factores na compra de um carro.

                      Qualquer motor seja o 1.3CDTI, que vem nos corsas ou nos Fiat são bastante económicos, agora é preciso é ter pé pra isso. Tens tens os 1.5dCi da Renault.
                      O rapaz até vai no bom caminho, tás a querer desencaminhar para q ?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Nelinho10 Ver Post
                        eu queria um carro com conforto, e com alguma desportividade também...espaço nao é uma coisa que eu procure mt...sempre gostei de carros pequenos e desportivos...o novo ibiza? o que acham?

                        A Seat é 1 boa marca, pessoalmente ainda ñ me ambientei bem ao novo formato do carro, mas que tal veres preços e fazeres 1 Test-Drive aos 2? Nada melhor do q provares antes de comprares

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por zedmamed Ver Post
                          Epá, isso é gravissimo!!!! Avaria tipica da toyota! Vai ja trocar por um renault dci ou um opel corsa cdti, como eu já para aqui li!
                          exacto! vai ja reservar um Clio... ah grande renault! supra sumos da fiabilidade!

                          toyota? naaaa... esses nao tem piada nenhuma... nao avariam!


                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por maybach_exelero Ver Post
                            exacto! vai ja reservar um Clio... ah grande renault! supra sumos da fiabilidade!

                            toyota? naaaa... esses nao tem piada nenhuma... nao avariam!



                            Tbm ja pensei num clio só que nao gosto muito do aspecto do clio...

                            A minha escolha irá recair sobre o yaris, ou o novo ibiza...veremos como vai ser...ou talvez espere que venha o novo fiesta :P
                            Editado pela última vez por Nelinho10; 21 August 2008, 22:22.

                            Comentário


                              #15
                              O D4D 1.4 anda mais do que parece. O meu carrega a carcaça do Auris quase todos os dias e em AE anda mesmo muito bem e puxa mais do que esperava (afinal é só um 1.4 90cv). Em 7 meses fiz 14.000km, zero problemas.

                              Em cidade é um bocado mais pastoso e sem grande emoção, nao gosto particularmente de o conduzir nesse caso.

                              No Yaris deve ficar um bocado mais ágil. Como só conheço o Yaris anterior que conduzi algumas vezes, nao comento muito, mas se o novo estiver identico digo-te só que se puderes esticar +3000€ e ir antes para o Auris Sol, terás muito mais carro...

                              Mas antes um Yaris que qualquer ranhô
                              Editado pela última vez por beowulf; 22 August 2008, 04:11.

                              Comentário


                                #16
                                Eu tenho um Yaris 1.4 D-4D de 2004. Neste momento tem 120 000Km e estou bastante satisfeito com o carro..... Ainda tenho 1 ano de garantia +/-. Consumo médio da VIDA DO CARRO (não é de 1 depósito) de 4Lts/100Km (Auto-estrada, cidade, extra-urbano....)
                                Até agora levou:
                                Alternador na garantia (fazia barulho num rolamento)
                                tampa do liquido de referigeração na garantia
                                Revisões
                                2 pneus à frente aos 94 000km
                                1 conjunto de borrachas nas escovas limpa pára-brisas
                                Calços de travão de origem e tudo o resto de origem (lâmpadas, disco de travão, pneus de trás, etc,etc)

                                O maior problema do carro, tirando a pintura, que é francamente má é mesmo a assistência (a pior: Cautano Auto Aveiro, Coimbra, Leiria), a melhor que já fui foi a Pombal à Arruncauto. Para veres, todas as "avarias" (alternador e tampa) tive de ser eu a descobri-las que eles não conseguiam após dias e dias com o carro lá!!!!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Nelinho10 Ver Post
                                  Tbm ja pensei num clio só que nao gosto muito do aspecto do clio...

                                  A minha escolha irá recair sobre o yaris, ou o novo ibiza...veremos como vai ser...ou talvez espere que venha o novo fiesta :P
                                  Ainda bem que n gostas do aspecto..., o seat de facto é mto bonito, e eu pessoalmente é o carro do segmento pelo qual sempre tive e continuo a ter uma grande panca, mas contudo...TOYOTA é TOYOTA!

                                  Comentário


                                    #18
                                    O Yaris 1.4 D4D 90cv era a minha segunda opção quando comprei o GPunto. Acabei por nao ir para ele por causa do preço.

                                    Em relação ao motor acho que não há muito mais a dizer. Tem-se mostrado fiavel e em temros de prestações é muito bom. Um amigo meu tem um Corolla com esse motor e num comparativo com o Mazda 3 com o 1.6 HDi 110cv em AE não lhe fugi até ele atingir a vel max. Não se notou os 20cv de diferença. É claro que isso se faz a custa de uma 5ª um bocado curta.

                                    Em termos de carro, fiz o teste drive ao 1.0 69cv quando a minha irma estava para comprar. A nivel de interiores foge um bocado do "normal". Em termos de espaço é o normal para o segmento.

                                    Em termos de fiabilidade, acho que o facto de ser Toyota diz tudo. As experiencias que tenho com veiculos são muito positivas.

                                    De negativo só tenho mesmo a apontar o preço e a estéctica.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                      O Yaris 1.4 D4D 90cv era a minha segunda opção quando comprei o GPunto. Acabei por nao ir para ele por causa do preço.

                                      Em relação ao motor acho que não há muito mais a dizer. Tem-se mostrado fiavel e em temros de prestações é muito bom. Um amigo meu tem um Corolla com esse motor e num comparativo com o Mazda 3 com o 1.6 HDi 110cv em AE não lhe fugi até ele atingir a vel max. Não se notou os 20cv de diferença. É claro que isso se faz a custa de uma 5ª um bocado curta.

                                      Em termos de carro, fiz o teste drive ao 1.0 69cv quando a minha irma estava para comprar. A nivel de interiores foge um bocado do "normal". Em termos de espaço é o normal para o segmento.

                                      Em termos de fiabilidade, acho que o facto de ser Toyota diz tudo. As experiencias que tenho com veiculos são muito positivas.

                                      De negativo só tenho mesmo a apontar o preço e a estéctica.
                                      Agora deixando ironias de lado o fiat grand punto 1.3 M-jet, tb é uma boa opção. Para este segmento as melhores escolhas reduzem-se, a:

                                      -Honda Jazz (embora seja a gasolina)
                                      -Toyota Yaris
                                      -Mazda 2
                                      -Fiat Grand Punto
                                      -Seat Ibiza
                                      -Opel Corsa
                                      -Renault Clio

                                      E segundo os meus padrões de escolha, esta lista tá por ordem de preferencia, e pessoalmente não ponderava se quer o Renault clio, pk n gosto da renault e so tenho razoes de queixa (apesar da curta experiencia com renaults), e o opel corsa, pois n gosto mto das linhas do mesmo. Em termos de design o Fiat punto da 15-0 a qualquer um dos outros, mas vendo o carro como um todo, iria para o jazz ou yaris...

                                      Comentário


                                        #20
                                        de facto os comentarios que muitos têm dito aqui, sao iguaizinhos ao que amigos meus me dizem...


                                        dizem que toyota é toyota, e dizem também que o yaris em problemas é praticamente zero!

                                        o toyota yaris é a minha primeira escolha, mas tou uma pouco na duvida...o novo ibiza ta me a dar que pensar...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Vai experimentar o Suzuki Swift 1.3 diesel. ;)

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver Post
                                            Vai experimentar o Suzuki Swift 1.3 diesel. ;)
                                            isso nao...odeio esse carro...parece uma caixa de fósferos

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Nelinho10 Ver Post
                                              isso nao...odeio esse carro...parece uma caixa de fósferos

                                              A meu ver anda no mesmo patamar que o yaris... são os 2 redondinhos... e com o mesmo tamanho praticamente

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Dano Ver Post
                                                A meu ver anda no mesmo patamar que o yaris... são os 2 redondinhos... e com o mesmo tamanho praticamente
                                                Com a diferença que o yaris é bom! xD

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por zedmamed Ver Post
                                                  Com a diferença que o yaris é bom! xD

                                                  LOOOOL...bem dito!

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X