Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiat Tempra, prós e contras

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fiat Tempra, prós e contras

    Foi-me proposto comprar um Fiat Tempra 1.4 Classic de 1992 com 180000 km, pintura e interiores em excelentes condições, mecânica na minha modéstia opinião acho que razóavel por apenas 500 €.
    Sei de antemão que alguns fiat tempra consome um bocado acima da média, do tipo 12lts/100 km e também sei que alguns deram problemas. Acredito que os problemas nos carros se devem muitas vezes devido à condução do condutor.

    Sou leigo nestas coisas, mas será que compensa dar estes 500€ por este carro?

    #2
    Originalmente Colocado por epsilva Ver Post
    Sou leigo nestas coisas, mas será que compensa dar estes 500€ por este carro?
    Pela idade, pode valer facilmente 3000 ou 4000 na compra de um novo:
    Valor de abate + promoções das marcas num ou noutro veículo.

    Michael

    Comentário


      #3
      O carro está impecável, sem ser necessária qualquer manutenção no próximo ano? Se for esse o caso até pode ser uma proposta a considerar.

      Comentário


        #4
        prós- nada
        contras- tudo

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por welltech Ver Post
          prós- nada
          contras- tudo
          Muito esclarecedor, não haja dúvidas.

          Comentário


            #6
            Viatura algo glutona, devido ao seu peso elevado e um motor algo fraco.

            Espaço para pessoas bastante bom, para bagagens é enorme.

            Sendo essa versão, vem especialmente bem equipada.


            Por 500 € e para andar esporadicamente parece-me bem...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por welltech Ver Post
              prós- nada
              contras- tudo
              (não levo a sério, mas parti-me a rir)


              Não te posso dizer nada sobre o carro, mas lembro-me que quando saiu (era eu puto) gostava muito dele. Tinha aspecto de máquina, para mim, na altura Se o era ou não, não faço ideia.

              Mas por 500 euros atira-te a ele.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                O carro está impecável, sem ser necessária qualquer manutenção no próximo ano? Se for esse o caso até pode ser uma proposta a considerar.
                Exacto tambem sou dessa opinião se o carro tiver impecavel e não gastares nada em manutenção durante um ano, só ai ja tens o carro pago, e depois se te fartares dele trocas por um novo e ganhas dinheiro com o carro ou então vendes e pouco perdes se ele estiver em bom estado.

                Já pensei e aplicar a filosofia dos "Bangers" ingleses que é comprar um carro barato até 500€ por exemplo em que tenha problemas que nós consigamos arranjar em casa e barato ou então que estão em boas condições, usar ate nos fartarmos ou até não compensar ter o carro e depois vender e comprar outro, segundo eles dizem fica muito mais barato e as vezes arranjam-se maquinas bem engraçadas. Mas pronto o mercado inglês e totalmente diferente do nosso..

                Comentário


                  #9
                  Qualquer coisa dirigeste à esquadra da PSP mais próxima e perguntas pelos tanques de guerra, que até há pco tp haviam a circular, hás-de ver que ficas logo a saber as manhas todas do carro

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por welltech Ver Post
                    prós- nada
                    contras- tudo
                    A típica resposta dos "inteligentes, a.k.a. xico-esperto"

                    Nem sequer justificas o teu comentário... enfim

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por epsilva Ver Post
                      Foi-me proposto comprar um Fiat Tempra 1.4 Classic de 1992 com 180000 km, pintura e interiores em excelentes condições, mecânica na minha modéstia opinião acho que razóavel por apenas 500 €.
                      Sei de antemão que alguns fiat tempra consome um bocado acima da média, do tipo 12lts/100 km e também sei que alguns deram problemas. Acredito que os problemas nos carros se devem muitas vezes devido à condução do condutor.

                      Sou leigo nestas coisas, mas será que compensa dar estes 500€ por este carro?
                      Estou de acordo com o que o pessoal vai dizendo por aqui:

                      - por 500€ e se não tiveres despesas de manutenção durante 12 meses ou mais, eu comprava isso.

                      Tem bom espaço de bagajeira, para o pessoal e como disse alguém por aqui, dirige-te a uma esquadra da PSP e informa-te acerca de todas as manhas do carro! ehehe

                      Comentário


                        #12
                        Ora bem

                        Pros: é barato
                        Contras: é barato...

                        heheh

                        De qualquer forma eles na valem muito mais que isso... 500 euros se estiver bom é para ir usando ate aparecer alguma avaria que nao justifique a despesa...

                        Comentário


                          #13
                          Se procurares no youtube até há um ensaio da top gear qdo saiu.
                          Carro c conforto e muito espaço.
                          Muito equipamento, salvoerro essa versão até estofos em pela tem, a qualidade de construção é abaixo da média e os materiais muito maus.
                          Diz o mito q tem alguns problemas de origem eléctrica, o magnifico painel digital n deixou saudades aos seus proprietarios, mas os ultimos já n o teem.
                          O motor, é um dos piores do segmento na altura, em termos da relação potência/consumo.

                          Comentário


                            #14
                            Eu tenho por casa um tempra comprado em 1990 e tem neste momento qualquer coisa como 85mil km, e problemas a ter com esse nao me lembro..lol... akilo é meter gasolina e andar... tem vidros eletricos á frente e atras, tecto de abrir eletrico e o tao famoso painel eletronico que nunca me deu qualquer problema... Tem um motor 1.4 com duplo carborador um pouco guloso, isso é verdade, mas como se faz poucos km com ele serve perfeitamente.
                            Resumindo, recomendo o carro

                            Comentário


                              #15
                              Ca em casa houve uma Tempre 1.4 Classic SW comprada nova em 1992.
                              Era uma carro agradavel que ja tinha ac aut. consola em madeira estofos em veludo e o quadrante digital.
                              Os consumos nao me recordo, mas sem duvida o grande defeito era a montanha de ruidos parasitas.
                              O carro morou la em casa 3 anos e sempre sem problemas, foi embora com 70 mil km

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Duarte Oliveira Ver Post
                                Ca em casa houve uma Tempre 1.4 Classic SW comprada nova em 1992.
                                Era uma carro agradavel que ja tinha ac aut. consola em madeira estofos em veludo e o quadrante digital.
                                Os consumos nao me recordo, mas sem duvida o grande defeito era a montanha de ruidos parasitas.
                                O carro morou la em casa 3 anos e sempre sem problemas, foi embora com 70 mil km
                                Já havia AC Auto nessa altura? Boa pinta, boa pinta...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Nemo Ver Post
                                  Já havia AC Auto nessa altura? Boa pinta, boa pinta...
                                  Ja havia sim!!!
                                  Era o mesmo usado no Alfa Romeo 155 e Lancia Dedra/Delta
                                  Grupo FIAT é um grupo muito inovador

                                  Comentário


                                    #18
                                    O meu pai comprou um em 1992 novo e ainda hoje o tem e anda com ele, apesar de ter o Stilo JTD.

                                    É o 1.4 com duplo carborador e é a versão SX, berlina. Na altura esteve para comprar o Classic mas este demorava a vir e optou pelo que estava no stand.

                                    Se lhe perguntarem o que ele tem a dizer mal do carro ele vai dizer que nada, se perguntarem o que ele tem a dizer bem do carro ele vai enumerar vários pontos.

                                    O carro em si é muito fiável, o do meu pai sempre levou a manutenção normal e nada de mais, consumos isso dos 12 litros é verdade mas só, repito SÓ se os carburadores estiverem desafinados, digo isto porque aconteceu com o meu pai, ele mandou limpa-los e afinar e ficou 5 estrelas, até ficou com o motor mais solto.

                                    Sim, o motor é algo limitado para o carro em si, mas na altura os motores eram algo limitados excepto quando falamos de versões turbinadas onde esses sempre foram potentes, na altura pouco motor para o carro era em todas as marcas, generalizando.

                                    É espaçoso, confortável, tem a melhor aerodinâmica da altura, no segmento não havia melhor, tem soluções tecnológicas inovadoras e vanguardistas na altura, como o ABS, a/c automático, vidros electricos nas 4 portas, fecho centralizado à distância, etc... o próprio chassi é bom e em termos de embate posso-te dizer que em embate lateral era dos melhores e frontal estava na média.

                                    Por €500 é uma boa compra, mesmo que fosse €1000.

                                    Abraços

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Nemo Ver Post
                                      Já havia AC Auto nessa altura? Boa pinta, boa pinta...
                                      Originalmente Colocado por Duarte Oliveira Ver Post
                                      Ja havia sim!!!
                                      Era o mesmo usado no Alfa Romeo 155 e Lancia Dedra/Delta
                                      Grupo FIAT é um grupo muito inovador
                                      O A/C auto já existia há vários anos.
                                      No entanto, assim de cabeça n me estou a lembrar, neste segmento, de mais nenhum carro alem do tempra e delta q o "oferecessem".

                                      Comentário


                                        #20
                                        Isso é o preço de uma bicicleta, se fizeres um ano fica o carro pago e ficas com um extra maravilhoso, sem dividas, esses carros sairam bons,atualmente tem o motor fora de moda, e gasta um pouco mais de combustivel,

                                        Comentário


                                          #21
                                          se gasta 12 lt e como o tempra tem uma mala grande sempre o podes por a gás, gastas mais 1000€, não sei o preço da montagem mas não deve andar longe e se depois mais tarde o venderes , estará mais valorizado.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Tenho dois de 92,um deles SW e recomendo a compra.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por welltech Ver Post
                                              prós- nada
                                              contras- tudo
                                              Originalmente Colocado por Nemo Ver Post
                                              A típica resposta dos "inteligentes, a.k.a. xico-esperto"

                                              Nem sequer justificas o teu comentário... enfim
                                              Eiii, calma, caro Nemo.

                                              Então não percebes que o rapaz anda de "VMW"...???

                                              Este pessoal quando passa por carros assim , levanta o nariz e posiciona o óculo de sol para não ser incomodado...


                                              cUMMprimentos.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Stratos Ver Post
                                                O meu pai comprou um em 1992 novo e ainda hoje o tem e anda com ele, apesar de ter o Stilo JTD.

                                                É o 1.4 com duplo carborador e é a versão SX, berlina. Na altura esteve para comprar o Classic mas este demorava a vir e optou pelo que estava no stand.

                                                Se lhe perguntarem o que ele tem a dizer mal do carro ele vai dizer que nada, se perguntarem o que ele tem a dizer bem do carro ele vai enumerar vários pontos.

                                                O carro em si é muito fiável, o do meu pai sempre levou a manutenção normal e nada de mais, consumos isso dos 12 litros é verdade mas só, repito SÓ se os carburadores estiverem desafinados, digo isto porque aconteceu com o meu pai, ele mandou limpa-los e afinar e ficou 5 estrelas, até ficou com o motor mais solto.

                                                Sim, o motor é algo limitado para o carro em si, mas na altura os motores eram algo limitados excepto quando falamos de versões turbinadas onde esses sempre foram potentes, na altura pouco motor para o carro era em todas as marcas, generalizando.

                                                É espaçoso, confortável, tem a melhor aerodinâmica da altura, no segmento não havia melhor, tem soluções tecnológicas inovadoras e vanguardistas na altura, como o ABS, a/c automático, vidros electricos nas 4 portas, fecho centralizado à distância, etc... o próprio chassi é bom e em termos de embate posso-te dizer que em embate lateral era dos melhores e frontal estava na média.

                                                Por €500 é uma boa compra, mesmo que fosse €1000.

                                                Abraços
                                                Por mais satisfeitos que estejamos com um carro, não podemos deixar que isso perturbe a nossa objectividade!

                                                Vários crash-tests da época revelam que este era um dos piores pontos destes carros, mesmo em relação a concorrentes mais antigos!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Eu não comprava.

                                                  Motor fraco e gastador.
                                                  Quase 200.000kms. É que um carro é um todo, mesmo que a mecânica esteja boa, o resto tem de ter obrigatóriamente um desgaste já relevante.

                                                  É certo que o valor é meramente simbólico, mas só pode compensar se tiver AC e se realmente necessitas do bom espaço que oferece...se não for esse o caso, encontras modelos do segmento abaixo, da mesma altura, muito mais interesantes.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post
                                                    Por mais satisfeitos que estejamos com um carro, não podemos deixar que isso perturbe a nossa objectividade!

                                                    Vários crash-tests da época revelam que este era um dos piores pontos destes carros, mesmo em relação a concorrentes mais antigos!
                                                    Nosso administrador sempre em grande, pela ponderação e correcção nas suas intervenções.

                                                    Também me parece que sim. Os resultados desse carro em colisão são bem fraquinhos... Por isso toca a conduzir de forma bem atenta.
                                                    Mas nesse assunto de colisões dizem que o meu UMM consegue ser bem pior...
                                                    Espero não experimentar.....

                                                    cUMMprimentos!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por zed Ver Post
                                                      Nosso administrador sempre em grande, pela ponderação e correcção nas suas intervenções.

                                                      Também me parece que sim. Os resultados desse carro em colisão são bem fraquinhos... Por isso toca a conduzir de forma bem atenta.
                                                      Mas nesse assunto de colisões dizem que o meu UMM consegue ser bem pior...
                                                      Espero não experimentar.....

                                                      cUMMprimentos!
                                                      Tudo bem, mas se os actuais testes de segurança passiva (europeus), são no mínimo, bastante subjectivos, os da altura então...

                                                      De qualquer forma, ninguém compra um carro por €500, do início dos anos 90, a pensar que é muito bom a proteger os ocupantes num acidente...nestes casos, mais do que tudo, é a segurança activa que mais conta...ou seja, um chassis medianamente eficiente com travões dignos desse nome!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                        O A/C auto já existia há vários anos.
                                                        No entanto, assim de cabeça n me estou a lembrar, neste segmento, de mais nenhum carro alem do tempra e delta q o "oferecessem".
                                                        Por exemplo o Civic SiR EF9 tinha AC auto já em 1989.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Eu já o tinha comprado, já dei isso por roupa numa tarde!

                                                          Se o carro está bom então, venha ele

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por RPM Ver Post
                                                            Por exemplo o Civic SiR EF9 tinha AC auto já em 1989.
                                                            Sim é verdade, mas era digital?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X