Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Uns conselhos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Uns conselhos

    Boa noite, como não percebo nada de carros recorro aqui aos pros no assunto para me esclarecer/aconselhar nesta tarefa de escolher um carrito.

    Então é assim eu quero comprar um carrito a gasóleo que custe até aos 2500€. Sou um fanátco da Mercedes (já existe cá em casa um c220 de 2005) e agora ando de olho num 190D mas também já me apareceram negócios de alguns 200 e 300D e mais recentemente um Xantia. Pelo que tenho visto o 200 e o 300D teem mais alguns extras de que o 190 e custam a mesma coisa. Penso que isto tem a ver com o motor, não sei se estou enganado.
    Quanto ao Xantia e pelo que vi são uns carros bem equipados, já antigos é claro mas muito vistosos, no entanto todo o pessoal com quem tenho falado tem-me dito que os citroens é fugir deles.

    Desde já fico grato por qualquer ajuda que me possam dar.

    Abraços

    #2
    Um conselho: procure um 200D ou 300D com AC, VE, TE e DA e sejas feliz com carro pro resto da vida.

    Comentário


      #3
      Mercedes por esse preço é uma lotaria.

      Comentário


        #4
        Muito obrigado pela rapidez nas respostas. Sempre gostei mais dos 190 mas pelo que tenho visto são carros bem mais caros do que os 2500€ que quero largar por isso vou procurar um 200 ou 300 por esse preço.

        Cumprimentos

        Comentário


          #5
          um 200D é algo curto... será melhor um 250 ou mesmo um 300, mas este ultimo consome um bocado...

          Comentário


            #6
            O ideal era mesmo o 190 mas arranjar um por 2500€ em condições é complicado. Só agora me registei mas já li topicos aqui no forum a falar do 190 e toda a gente diz bem menos quando se trata de taxis hehehe

            Comentário


              #7
              Conselhos

              Comentário


                #8
                Como pelos vistos a segurança não te é prioridade (com esse dinheiro podes arranjar um carro qualquer do ano 2000 já com 4 estrelas euro-NCAP), esses Mercedes são uma escolha... possível

                Têm a vantagem de já terem desvalorizado tudo que deviam, portanto se comprares um e se passado um ano te fartares... vende-o pelo mesmo valor (ou mais?).

                O problema é que todos esses carros têm preços inflacionados em Portugal. Por 1000 euros compras um na Alemanha... porque é isso que valem.

                Cá entra o factor "Status" e "Custo de Importação" e pumba... mais 3 ou 4 mil euros em cima.

                São de manutenção barata, as peças são baratas e se for um em bom estado melhor ainda. Se quiseres super-economia, afasta-te de modelos com vidros eléctricos e tens carro com muito pouco por onde avariar.

                Os 200 e 300 D de que falas presumo eu que sejam os modelos mais antigos, da geração "finais anos 70". Esses são um bocado gastadores de combustível... com médias a rondarem os 10L/100. Já no 190 as médias são muito inferiores, rondando os 6-7, para condução económica e 8-9 para condução apressada.... ouvi dizer.

                Vais reparar que o 190 é acanhado atrás e a mala é muito pequena e de formato irregular. Além disso o banco de trás não dobra. Outra crítica que faço é o tamanho do volante "de origem"... é ENORME.

                Boa busca, espero que aprecies estes conSelhos.

                Comentário


                  #9
                  Queres concelhos (municípios) onde haja carros a custar abaixo de 2500 euros?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por LFMB Ver Post
                    Queres concelhos (municípios) onde haja carros a custar abaixo de 2500 euros?
                    A carrinha da junta está parada já à alguns meses.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por savage-xp Ver Post
                      A carrinha da junta está parada já à alguns meses.
                      Está parada quantos meses???

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post
                        Está parada quantos meses???
                        Há não é o verbo haver?

                        Comentário


                          #13
                          E vais fazer assim tantos km que tenhas de comprar um carro tão velho a diesel? E já agora quanto é que esses modelos gastam?
                          É que com 2500€ já compras um utilitário bem mais recente e que não há-de gastar mais de 6L em AE!



                          Nota: Sim há é do verbo haver e é exactamente assim. "À" só se usa se fores "à praia", ou seja "a a praia".

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                            Como pelos vistos a segurança não te é prioridade (com esse dinheiro podes arranjar um carro qualquer do ano 2000 já com 4 estrelas euro-NCAP), esses Mercedes são uma escolha... possível

                            Têm a vantagem de já terem desvalorizado tudo que deviam, portanto se comprares um e se passado um ano te fartares... vende-o pelo mesmo valor (ou mais?).

                            O problema é que todos esses carros têm preços inflacionados em Portugal. Por 1000 euros compras um na Alemanha... porque é isso que valem.

                            Cá entra o factor "Status" e "Custo de Importação" e pumba... mais 3 ou 4 mil euros em cima.

                            São de manutenção barata, as peças são baratas e se for um em bom estado melhor ainda. Se quiseres super-economia, afasta-te de modelos com vidros eléctricos e tens carro com muito pouco por onde avariar.

                            Os 200 e 300 D de que falas presumo eu que sejam os modelos mais antigos, da geração "finais anos 70". Esses são um bocado gastadores de combustível... com médias a rondarem os 10L/100. Já no 190 as médias são muito inferiores, rondando os 6-7, para condução económica e 8-9 para condução apressada.... ouvi dizer.

                            Vais reparar que o 190 é acanhado atrás e a mala é muito pequena e de formato irregular. Além disso o banco de trás não dobra. Outra crítica que faço é o tamanho do volante "de origem"... é ENORME.

                            Boa busca, espero que aprecies estes conSelhos.
                            Condução apressada num 190? Só se for a descer!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por DragonGT Ver Post
                              Boa noite, como não percebo nada de carros recorro aqui aos pros no assunto para me esclarecer/aconselhar nesta tarefa de escolher um carrito.

                              Então é assim eu quero comprar um carrito a gasóleo que custe até aos 2500€. Sou um fanátco da Mercedes (já existe cá em casa um c220 de 2005) e agora ando de olho num 190D mas também já me apareceram negócios de alguns 200 e 300D e mais recentemente um Xantia. Pelo que tenho visto o 200 e o 300D teem mais alguns extras de que o 190 e custam a mesma coisa. Penso que isto tem a ver com o motor, não sei se estou enganado.
                              Quanto ao Xantia e pelo que vi são uns carros bem equipados, já antigos é claro mas muito vistosos, no entanto todo o pessoal com quem tenho falado tem-me dito que os citroens é fugir deles.

                              Desde já fico grato por qualquer ajuda que me possam dar.

                              Abraços
                              Se me permites a opinião.
                              Eu tive um 190D 2.0, é de facto uma maquina de guerra, mto confortavel, lento para os padrões de hoje, e razoavelmente económico para os padrões actuais.
                              Relembro é uma coisa, embora sejam carros q te incutam alguma sensação de segurança em condução, pois são pesados, travões sobredimensionados, e ao contrário do q mtos dizem c suspensões bastante simpáticas para quem abusa delas e que veem c pneus c dimensões razoaveis, a verdade é q em termos de segurança passiva, um segmento C mais recente é bastante melhor.
                              O q percebo, é q qdo entras num modelo destes, ou w124 em bom estado, tens a ideia de q estás num carro em q o tempo apenas passou no q ao desenho diz respeito, pq tudo funciona c a suavidade de um segmento D e E bem cosntruido.
                              Se o 190D 2.0 já é lento, para os padrões de hoje, o w124 200D é pior, procura sempre um 2.5, no 190D só gasta mais um litro, e no w124, a minha opinião é q o melhor será um 2.5 Turbo.
                              Procura q é possivel encontrar carros decentes a este preço, e n concordo c a afirmaçao da mala do 190, apresenta valores normais para o segmento, e n tem nenhum desenho em especial, ha dois pequenos "altos", mas quem quer carros c suspensões multibraços traseiras, tem q ter isto, ver por exemplo o civic de 92-98 de 4 portas.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por DragonGT Ver Post
                                Boa noite, como não percebo nada de carros recorro aqui aos pros no assunto para me esclarecer/aconselhar nesta tarefa de escolher um carrito.

                                Então é assim eu quero comprar um carrito a gasóleo que custe até aos 2500€. Sou um fanátco da Mercedes (já existe cá em casa um c220 de 2005) e agora ando de olho num 190D mas também já me apareceram negócios de alguns 200 e 300D e mais recentemente um Xantia. Pelo que tenho visto o 200 e o 300D teem mais alguns extras de que o 190 e custam a mesma coisa. Penso que isto tem a ver com o motor, não sei se estou enganado.
                                Quanto ao Xantia e pelo que vi são uns carros bem equipados, já antigos é claro mas muito vistosos, no entanto todo o pessoal com quem tenho falado tem-me dito que os citroens é fugir deles.

                                Desde já fico grato por qualquer ajuda que me possam dar.

                                Abraços
                                Os Xantias a nível de motor são muito fiáveis, então os Turbo Diesel mais ainda, e extremamente confortáveis o única senão é a manutenção que a sua suspensão teve ao longo da sua vida, uma má manutenção é problemas pela certa, um cuidado adequado são tão fiáveis como os outros, esses mercedes que falas são bons carros, eu só optava por um que tivesse pelo menos os extras essenciais, como VE, FC e AC tanto o 200d como o 190D arrastam-se por serem sem turbo, já os Xantias andam bastante mais por terem turbo, o 300D é um autêntico tanque de guerra e um 5 cilindros.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por savage-xp Ver Post
                                  Há não é o verbo haver?
                                  http://forum.autohoje.com/showpost.p...&postcount=183

                                  Comentário


                                    #18
                                    Um 190 por 2500€? Em boas condições?! Não me parece, mas posso lhe dizer que é um carro de guerra, meu pai tem um e faz muitos km's, tem meio milhão nunca deu problemas, é só fazer revisões e meter gasóleo. Único contra é que aquilo arrasta-se, faço-me entender? Para pessoas que tenham condução calma, económica, é o ideal. É uma boa aquisição!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por savage-xp Ver Post
                                      Há não é o verbo haver?
                                      é...daí se escrever com um H

                                      Comentário


                                        #20
                                        Falando em carros mais recentes já vi aqui algumas opiniões de algum pessoal a dizer que se arranja com esses 2500€ algumas máquinas que façam bons consumos...

                                        Gostava se possível que me indicassem alguns.

                                        Agradeço desde já todas as dicas ao pessoal!

                                        Abraços

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por DragonGT Ver Post
                                          Falando em carros mais recentes já vi aqui algumas opiniões de algum pessoal a dizer que se arranja com esses 2500€ algumas máquinas que façam bons consumos...

                                          Gostava se possível que me indicassem alguns.

                                          Agradeço desde já todas as dicas ao pessoal!

                                          Abraços
                                          Quase tudo o que seja abaixo de 1600cc com <15anos. E que tal um Toyota?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Basta fazeres umas pesquisas no standvirtual, standpt, auto.sapo, etc para ficares com bastantes ideias!

                                            Aqui deixo alguns:
                                            Punto 1.2 de 2001
                                            O tal xantia - até deve ser porreiro!
                                            Rover 400 '98
                                            Renault Mégane 1.4 - gasta um bocado mas é bom carro.
                                            Honda Civic - este não tem muito bom aspecto, mas em geral é bom. Bons motores, bom comportamento e fiável
                                            Editado pela última vez por Chewbacca; 24 August 2008, 23:44.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Caro amigo não conheço muito a toyota mas se me puder elucidar agradecia. A minha preferencia vai para um carro a diesel mas.... há sempre outras boas opções.

                                              Cumps

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X