Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opinião - Comparação Anos Vs Qualidade

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opinião - Comparação Anos Vs Qualidade

    Boas

    O título não é muito esclarecedor, mas vou tentar ser mais claro.

    A minha dúvida prende-se com o seguinte... Até que ponto um carro de um segmento X com cerca de 10 anos, é suplantado em termos de qualidade, etc , por um carro que tenha sido lançado nos dias de hoje mas de um segmento inferior.
    Dando um exemplo... 1 BMW série 3 E46, consegue ser melhor que por exemplo um Mazda 6 última versão?

    Se calhar é uma comparação "parva" de se fazer... mas gostava de ter a vossa opinião.

    Obrigado desde já

    Cumps

    #2
    Bom, o que eu sei é que existem carros que resistem muito melhor ao envelhecimento que outros!
    Ainda há dias vi um Mercedes 250 D com 795.000 km e aqueles interiores estavam... novos!!!

    Comentário


      #3
      Os carros de hoje em dia melhoraram, mas não tanto como se esperaria em 10 anos, alguns ficaram mt melhores, outros nem por isso! Factores como cortes nos custos de produção e o abandono de muitos materiais por outros reciclaveis fez com que 10 anos nao mostrassem carros actuais com qualidade de carros com 10 anos de segmentos superiores!

      Comentário


        #4
        Não quer dizer nada. Se for bem tratado, dura anos a fio, se o oposto, durará menos. O meu antigo carro com 9 anos já mostrava sinais de desapropriação, qualidade fanhosa, sim a qualidade de material influência muito.

        A vida útil de um carro é 16 anos, já os vi como novos, mas de certeza tiveram tratamento.

        Comentário


          #5
          Esse exemplo dado não é o melhor. Tanto o Mazda 6 como o serie 3 são do mesmo segmento.

          Os carros podem efectivamente manter-se novos durante muito tempo, mas começa a notar-se o peso dos anos na ergonomia, segurança e tecnologia adoptada.

          Comentário


            #6
            Boas,

            Eu quando faço esta comparação não estou a referir-me ao estimar ou não o carro e em que condições estará o mesmo ao fim dos 10 anos. Refiro-me sim à evolução na qualidade de construção que outras marcas possam ter tido, assim como inovações tecnológicas de monta que possam ter sido adoptadas.

            Se calhar quando o usei a expressão "segmento" não terá sido a mais correcta... O que queria tentar exemplificar era o facto de o BMW ser porventura um carro que há 10 anos fosse mais evoluido e melhor construído que um Mazda, e até que ponto as coisas se aproximaram. Será que o Mazda 6 apresenta os mesmos níveis de qualidade de construção que um BMW de à 10 anos? Ou pelo contrário as coisas têm vindo a piorar? Era esse tipo exercício que estava a fazer.

            Cumps

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Theplaypen Ver Post
              Boas,

              Eu quando faço esta comparação não estou a referir-me ao estimar ou não o carro e em que condições estará o mesmo ao fim dos 10 anos. Refiro-me sim à evolução na qualidade de construção que outras marcas possam ter tido, assim como inovações tecnológicas de monta que possam ter sido adoptadas.

              Se calhar quando o usei a expressão "segmento" não terá sido a mais correcta... O que queria tentar exemplificar era o facto de o BMW ser porventura um carro que há 10 anos fosse mais evoluido e melhor construído que um Mazda, e até que ponto as coisas se aproximaram. Será que o Mazda 6 apresenta os mesmos níveis de qualidade de construção que um BMW de à 10 anos? Ou pelo contrário as coisas têm vindo a piorar? Era esse tipo exercício que estava a fazer.

              Cumps
              Um Mazda 6 actual custa tanto como um 320d há 10 anos e tem muito mais equipamento. Estás a perceber a coisa?

              Comentário


                #8
                É complicado opinar sem ter em conta todos os factos.

                Mesmo se tiveres em conta o mesmo modelo.

                Exemplo:
                Audi A4 1.9 Tdi 1997: Tens 1 carro com 110 cvs, 11,3 segundos dos 0-100 leitor de cassetes (mesmo na opção Sport) e 1 boa qualidade de construçao. E na altura pagavas 7500 contos

                Hoje em dia pagas 9000 (11 anos depois) levas Common rail 143 cvs, 9.3 dos 0 aos 100, 1 qualidade igual diria ou mm superior, muito mais equipamento, traz leitor cd, esp etc.

                Eu diria que os carros baixaram de preços tendo em conta o teu poder de compra actual (há 11 anos o salario minimo era bem mais baixo)

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                  É complicado opinar sem ter em conta todos os factos.

                  Mesmo se tiveres em conta o mesmo modelo.

                  Exemplo:
                  Audi A4 1.9 Tdi 1997: Tens 1 carro com 110 cvs, 11,3 segundos dos 0-100 leitor de cassetes (mesmo na opção Sport) e 1 boa qualidade de construçao. E na altura pagavas 7500 contos

                  Hoje em dia pagas 9000 (11 anos depois) levas Common rail 143 cvs, 9.3 dos 0 aos 100, 1 qualidade igual diria ou mm superior, muito mais equipamento, traz leitor cd, esp etc.

                  Eu diria que os carros baixaram de preços tendo em conta o teu poder de compra actual (há 11 anos o salario minimo era bem mais baixo)
                  Nesse aspecto estou de acordo.

                  Comentário


                    #10
                    Mas corrijam-me se estiver enganado... um carro como o Mazda, ou um Renault talvez ou um Opel, à 10 anos atrás era capaz de não entrar nas contas como opção possível para quem acabava por comprar um BMW. Será que essas marcas hoje em dia evoluiram o suficiente para já não ser assim? Um dono de um BMW ou Audi com 10 anos, fazendo uma selecção sensata no mercado actual ( não olhando a pseudo status e conversas desse género, pensando mesmo no melhor pelo melhor preço ), iria ficar satisfeito com um modelo equivalente mas das outras marcas?

                    Cumps

                    Comentário


                      #11
                      Assim percebo melhor. O que queres saber é se há diferenciação de produto conforme a marca.

                      Ainda existe.

                      Agora é complicado dizer que 1 laguna actual é melhor/igual ou pior que 1 bmw de há 10 anos atrás.

                      Há mais coisas que diferenciam os automóveis: Caixa, tracção (um tracção traseira não tem o volante ligado directamente ao eixo de tracção), customização do produto etc.

                      A qualidade é algo que varia de pessoa para pessoa.

                      Eu por exemplo tenho 1 amigo com 1 laguna gt 2.0 dc 175 cvs com GPS, sensores etc de 2007.

                      Depois entrei numa mercedes de 2003 c220 cdi auto, com GPS, pele e digo-te a sensação de qualidade do mercedes é bem superior

                      Comentário


                        #12
                        A compra de 1 carro é sempre complicada e entendo a pergunta.

                        E tenho casos reais para te poder responder.

                        Por exemplo eu entre a tal laguna nova ou mesmo com 1 ano ou entre 1 mercedes de 2005 com o motor de 150 cvs e caixa manual (a auto de 4 velocidades fica fora do baralho) dificilmente iria para a Laguna.

                        Tenho 1 amigo que esteve indeciso entre 1 focus 1.6 tdci 109 com 1 ano (alugou uma) e decidiu comprar um a4 1.9 tdi 130 com gps, pele etc de 2003.

                        Estas coisas não são lineares.

                        Comentário


                          #13
                          Pois... E eu estou a ponderar até que ponto seria sensato/bom negócio, vender o meu 320d de 2000 e comprar por exemplo um Mazda 6( ou outro, mas estou a gostar bastante do mazda ). Não sei é se vou ficar desiludido.

                          Cumps

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Theplaypen Ver Post
                            Pois... E eu estou a ponderar até que ponto seria sensato/bom negócio, vender o meu 320d de 2000 e comprar por exemplo um Mazda 6( ou outro, mas estou a gostar bastante do mazda ). Não sei é se vou ficar desiludido.

                            Cumps
                            Se não dá gastos extras bom negócio não é.

                            Em termos de carro, vale pela segurança acrescida, equipamento extra, um motor ligeiramente mais evoluido (nesse aspecto o Mazda nao é nada de especial) e mais espaço.
                            Deixas de ter um BMW. Isso pesa nas contas de muita gente.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Theplaypen Ver Post
                              A minha dúvida prende-se com o seguinte... Até que ponto um carro de um segmento X com cerca de 10 anos, é suplantado em termos de qualidade, etc , por um carro que tenha sido lançado nos dias de hoje mas de um segmento inferior.
                              Nâo tenhas qualquer dúvida que sim.
                              A qualidade dos automóveis têm subido muito em vários aspectos.
                              Também descem noutras, pela guerra dos compromissos custo de construção / preço de venda.
                              Mas no geral, a qualidade tem subido bastante. Diria que é praticamente garantido que um carro actual, é superior a outro do segmento acima com mais de 7 ou 8 anos. ...não em todos os aspectos, mas de uma forma geral.

                              Michael

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Theplaypen Ver Post
                                Pois... E eu estou a ponderar até que ponto seria sensato/bom negócio, vender o meu 320d de 2000 e comprar por exemplo um Mazda 6( ou outro, mas estou a gostar bastante do mazda ). Não sei é se vou ficar desiludido.

                                Cumps
                                Racionalmente depende muito das razões que se vai vender o carro.

                                Se o carro tiver 80 000 kms diria que não é bom negocio, ou mesmo 120..140 000 kms.

                                Se o carro já tiver 300 ou 400 000, até pode ser bom negócio

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X