Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A4 B5: 1.8T vs 1.9 TDI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    A4 B5: 1.8T vs 1.9 TDI

    Venho pedir algumas informações acerca do Audi A4 B5.

    Como a carta de conduçao está quase, é altura de ver carros. Inicialmente era para ficar com um MB W124 200D, mas com a compra da carrinha ca para casa este vai ser dado a troca ou mesmo vendido a um conhecido.
    Contudo fico com um dinheirito para um carro, derivado da venda do MB que pode ser aplicado por mim mais algum outro na compra de um carro.
    Inicialmente estava inclinado para um W124 jeitoso até 6.000 ja do ultimo reestyling mas .. parecendo que não andar no mesmo carro muito tempo também farta um pouco.
    Em segunda busca optei por o MB W202 C180 e Audi A4 1.8Turbo (versões gasolina) aarranjam-se pelos 6.000, ou MB W202 200D de 1994 e Audi A4 1.9TDI 110 de 1997.
    Acontece que eu.. gosto mais do design do audi acho mais jovem portanto dentro destes valores o A4 será a minha escolha, também pelos motores superiores face a mercedes visto o disel ser atmosferico enquanto o do audi é turbinado..

    Falo deste modelo



    Agora voces "entram aqui" , gostava de saber se vale mais a pena um bom 1.8Turbo nacional ou um A4 TDI também, mas importado. O 1.6 está excluido, porque o preço face ao 1.8T é o mesmo ou é mais barato um nada e os consumos são praticamente iguais.. só nao está excluido a não ser que apareça um optimo negocio.

    Então pelos 6.000€ seria melhor escolha um 1.8T nacional de 1996/97 ou um TDI importado com menos alguns extras também da mesma altura. Não quero carro para andar rapido.. se bem que aquele 1.8 Turbo deve pedir as vezes para o levarem alem ..

    #2
    Ficaria feliz com o 1.8T

    Comentário


      #3
      Se podes manter sem duvida o 1.8 turbo.

      Mas atenção, os consumos não podem ser preocupação

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
        Se podes manter sem duvida o 1.8 turbo.

        Mas atenção, os consumos não podem ser preocupação
        Pois o problema instala-se mesmo nos consumos .
        É um carro para esti ar e para me durar muito tempo (espero eu), portanto teria de ser algo fiavel, em que os consumos também não fossem grande problema.
        Quanto á manutenção já me informei sobre o assunto e até é suportavel. Procuro um carro que gosto, jeitosito e tal este é o "special one".. se fosse mesmo só para os consumos ia para um saxo 1.5D .
        Não fossem os consumos a minha escolha seria 1.8 Turbo.. para alem de ser uma diferença de gasolina para gasoleo na condução ainda tem mais potencia .. se bem que não pretendo andar ai a abrir lol

        Comentário


          #5
          Já ouvi dizer que esse 1.8T de 150cv é um autêntico avião, devo dizer que é um carro que já anda debaixo de olho à algum tempo pelas mesmas razões que as tuas. Penso que os consumos "normais" andem por volta dos 12L/14L/100km (mas isso sou eu que digo).

          Acho que não te irás arrepender.
          De qualquer maneira levas um MB para casa (nem que seja só na matrícula)

          Comentário


            #6
            O a4 com esse motor é muuiito agradavel
            Então se fosse o 1.8 turbo quatro de 180 cvs, nem querias saber o que ele gastava

            Mas voltando ao que interessa eu comprava o 1.8 turbo, não te esqueças que 150 cvs 5 cilindros e 20 valvulas não é para qq um

            Comentário


              #7
              Escusas de referir fiabilidade pá, o 1.8T tb é um motor do catano!!! E aguenta pra xuxu!

              Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
              O a4 com esse motor é muuiito agradavel
              Então se fosse o 1.8 turbo quatro de 180 cvs, nem querias saber o que ele gastava

              Mas voltando ao que interessa eu comprava o 1.8 turbo, não te esqueças que 150 cvs 5 cilindros e 20 valvulas não é para qq um
              Era bom...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por S2 Ver Post
                Já ouvi dizer que esse 1.8T de 150cv é um autêntico avião, devo dizer que é um carro que já anda debaixo de olho à algum tempo pelas mesmas razões que as tuas. Penso que os consumos "normais" andem por volta dos 12L/14L/100km (mas isso sou eu que digo).

                Acho que não te irás arrepender.
                De qualquer maneira levas um MB para casa (nem que seja só na matrícula)
                Pois penso que é um carro que contando com a idade que já tem continua a estar bastante actual, para além de domonstrar um aspecto jovem .
                Esses consumos é que la está metem a duvida face a um TDI.. também não será para fazer muitos km diarios e eu por mim perfiro mesmo o 1.8T.. o problema é so esse.

                Vamos la ver que sai daqui, a foto é apenas exemplificativa mas está bem visto

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                  O a4 com esse motor é muuiito agradavel
                  Então se fosse o 1.8 turbo quatro de 180 cvs, nem querias saber o que ele gastava

                  Mas voltando ao que interessa eu comprava o 1.8 turbo, não te esqueças que 150 cvs 5 cilindros e 20 valvulas não é para qq um
                  Pois, apenas a rectificação dos para 4Cil.. eu quando falo neste carro lembro-me dum motor da mercedes que era o 300CE 24V
                  Nem sei.. obvio que em andamento não tem comparaçao possivel com um TDI, mas pronto.. la estão os consumos e o preço daquela coisa que sai pela mangueira

                  Comentário


                    #10
                    Mas está "ponto assente" que é um Audi que queres? não pões a hipótese de um MB w202 C200kompressor? tanto um como outro tem 180cv e os consumos sao +/- os mesmos..(dependendo do peso do pé, claro... )

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                      O a4 com esse motor é muuiito agradavel
                      Então se fosse o 1.8 turbo quatro de 180 cvs, nem querias saber o que ele gastava

                      Mas voltando ao que interessa eu comprava o 1.8 turbo, não te esqueças que 150 cvs 5 cilindros e 20 valvulas não é para qq um
                      O 2.8 V5 é que era 5 cilindros e 20 válvulas, o 1.8 turbo é um "simples" 4 cilindros

                      Comentário


                        #12
                        1.8T e gpl nisso.

                        Comentário


                          #13
                          tem 5 valvulas por cilindro, e confudi-me

                          http://www.carfolio.com/specificatio...car/?car=90409

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por TILT Ver Post
                            O 2.8 V5 é que era 5 cilindros e 20 válvulas, o 1.8 turbo é um "simples" 4 cilindros
                            O 2.8 é 6 cilindros o 2.3 é que era 5 cilindros(equipou o toledo/bora/golf).

                            Comentário


                              #15
                              Compra um TDI nacional.

                              Se fizeres o negócio com particulares, vais conseguir valores próximos de um importado. Repara que um importado agora (depois de julho de 2007) paga 175 euros de 'selo' por ano, o que é um bocado...

                              Os motores a gasolina têm o seu encanto, ainda para mais se aliarem alguma cilindrada a turbo (como é o caso).
                              Só que não te podes esquecer que os consumos fazem-se pagar bem.

                              Ou fazes poucos kms, ou vai doer cada vez que vais abastecer para nem fazeres tantos kms assim com um depósito (comparando com um TDI, claro).

                              Se não tens preocupações de consumos opta pelo 1.8, caso contrário vais melhor servido com o TDI.

                              Comentário


                                #16
                                eu adoro o 1.8t (150), é um motor fabuloso!
                                mas infelizmente é gastador!
                                tenho um colega que tem um a3 com esse motor e sem ser a andar devagar com pézinhos de lã os consumos andam na casa dos 10litros.

                                o tdi110 é a compra mais racional, apesar de ser um pouco inflaccionado pela moda.
                                fazes sem problemas consumos na casa dos 6litros.

                                já há modelos destes nacionais com preços muito em conta e é só preciso saber procurar! se fores ao audiclub, andam por lá dezenas deles e é facil vê-los com 300 e muitos mil a andar sem um unico problema!

                                Comentário


                                  #17
                                  Pensa bem se queres mesmo um Audi...lol eu tambem gosto muito desses audi e e muito bonito, mas a minha escolha ia sempre para um classe C a gasolina e depois GPL com ele...
                                  Estou a brincar se gostares e o carro tiver bom de mecanica e aspecto(isso e o que interessa sempre independente da marca) acho que deves comprar, pois o que interessa e o que a gente goste e não o que os outros dizem.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Já andei ao pendura num 1.8T montado no Skoda Octavia e aquele motor é fascinante...

                                    Se não me engano já li que faz menos de 7seg 0-100.

                                    Se os consumos te preocupam, já há muitos a gpl, nomeadamente o Leon e até esse Audi no fórum autogas.

                                    Comentário


                                      #19
                                      O problema do TDI é só um - Preço de compra! O 1.8T custa X e o TDI custa X+2000€, ou seja tem que se ver se o user tem mais 2000€ pra dar... Outra coisa, é um TDI que custe o mesmo do 1.8T (X€) já não está em tão bom estado como um 1.8T nem um TDI de X+2000€, ou tem mais de 300 mil quilómetros, ou são importados, ou nem sequer climatronic têm... Eu ia pelo 1.8T, porque o que andas a ver considero um "valor seguro",

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu ía para o TDI...esse 1.8T deve fazer mais de 10L à vontade...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por jºªº Ver Post
                                          Mas está "ponto assente" que é um Audi que queres? não pões a hipótese de um MB w202 C200kompressor? tanto um como outro tem 180cv e os consumos sao +/- os mesmos..(dependendo do peso do pé, claro... )
                                          Sim, já ando nisto a algum tempo conheço bastante bem o W202 (até se está a efectuar a compra de uma carrinha deste modelo ca para casa.. sport station de 98). Também ja meti essa hipotese do 2000 aliado ao kompressor, mas desisti porque não quero um carro para fazer velocidades exorbitantes...vou passar a explicar
                                          O que difere do Audi para o W202 é o facto de eu conseguir arranjar um A4 1.8T Sport ao mesmo preço de um A4 1.6 ambos em bom estado, e por mais um pouco ter um TDI. No W202 a cosia já não é bem assim, pois é possivel arranjar W202 180 de 1993 a cerca de 4000€ num estado razoável enquanto C200K já se arranja so a 7500/8000, dai não justificar a diferença que existe do 180 para o 200 como existe do 1.6 e o 1.8 T que é cerca de 500€.
                                          Agora pdoes dizer "se não queres velocidades altas porque perferes um 1.8T a um 1.6"... a resposta é somente que a diferença de preços é quase nenhuma, e se se pode ter melhor pelo mesmo mais vale isso.. porque os 1.8T nomalmente existem nas versões sport enquanto os 1.6 são maioritariamente verões base. Cumps

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por sirmister Ver Post
                                            1.8T e gpl nisso.
                                            Já tive essa ideia, mas um kit GPL ficaria em cerca de 2000€ ou seja para dar 6000€ teria de juntar mais 2000€ ficaria por 8000, enquanto por 7000 já arranjo um TDI jeitoso e fica a gastar na mesma menos que o 1.8T.
                                            Cumps

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                              Compra um TDI nacional.

                                              Se fizeres o negócio com particulares, vais conseguir valores próximos de um importado. Repara que um importado agora (depois de julho de 2007) paga 175 euros de 'selo' por ano, o que é um bocado...

                                              Os motores a gasolina têm o seu encanto, ainda para mais se aliarem alguma cilindrada a turbo (como é o caso).
                                              Só que não te podes esquecer que os consumos fazem-se pagar bem.

                                              Ou fazes poucos kms, ou vai doer cada vez que vais abastecer para nem fazeres tantos kms assim com um depósito (comparando com um TDI, claro).

                                              Se não tens preocupações de consumos opta pelo 1.8, caso contrário vais melhor servido com o TDI.
                                              É esse mesmo o problema. Encontrar um TDI nacional ao mesmo preço de um 1.8T nacional, dai eu perguntar se preferivel um 1.8T nacional ou um TDI importado (já mostro exemplos de viatura que tenho andado a ver).
                                              Obviamente que preferia um 1.8T, é um motor que não tem.. em termos de condução praticamente nada a ver com um TDI.. mas é que o prazer de condução faz-se pagar bem e tanto a mim como a muitos outros a gasolina pesa no bolso..

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
                                                eu adoro o 1.8t (150), é um motor fabuloso!
                                                mas infelizmente é gastador!
                                                tenho um colega que tem um a3 com esse motor e sem ser a andar devagar com pézinhos de lã os consumos andam na casa dos 10litros.

                                                o tdi110 é a compra mais racional, apesar de ser um pouco inflaccionado pela moda.
                                                fazes sem problemas consumos na casa dos 6litros.

                                                já há modelos destes nacionais com preços muito em conta e é só preciso saber procurar! se fores ao audiclub, andam por lá dezenas deles e é facil vê-los com 300 e muitos mil a andar sem um unico problema!
                                                Sim, já vi um B5 pos reestyling com 350.000 km a venda no standvirtual nacional .

                                                Quanto a compra.. eu acho o tdi tambem mais racional, tinha duvidas nos consumos do 1.8T e se valeria a pena um nacional ou um tdi importado que de acordo com os anuncios que vi encontrei estes aqui..

                                                http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p282644

                                                penso mesmo "uau.. mesmo como eu quero um sport nacional, berlina, azul escuro/preto"

                                                Nos TDI as coisas já se notam diferentes

                                                http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p290103

                                                150.000 km suspeitos que os tdi são bastante alvo das falcatruas, não tem FIS, não tem climatronic, não tem VE atras. E não é berlina tenho preferencia pela berlina mas também aprecio bastante a Avant

                                                Depois encontrei este também

                                                http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p275107

                                                Também importado, farois de trás ainda com pisca laranja mas isso logo se metiam os do sport com o tempo, também sem VE atrás, com bancocos em pele e também ja tem climatronic apenas não sei se tem o FIS porque não da para ver.

                                                Podemos concluir que.. o 1.8T... tem muito melhor aspecto que qualquer um destes 2.. dai eu fazer esta perguna.. optava pelo 1.8T.. mas depois talvez me arrepende-se por causa dos consumos.. se fosse para o TDI depois podia-me arrepender por poder ter um em melhor estado nacional etc etc.. não quero fazer compra em vão é um carro que é para durar mesmo..

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Murces Ver Post
                                                  Pensa bem se queres mesmo um Audi...lol eu tambem gosto muito desses audi e e muito bonito, mas a minha escolha ia sempre para um classe C a gasolina e depois GPL com ele...
                                                  Estou a brincar se gostares e o carro tiver bom de mecanica e aspecto(isso e o que interessa sempre independente da marca) acho que deves comprar, pois o que interessa e o que a gente goste e não o que os outros dizem.
                                                  Eu adoro o W202 também, mas primeiro acho o A4 um carro mais jovem, e depois um MB C200D / 220 face ao tdi é um bocado mais pastelão e o preço atendendo ao equipamento que tem é mais caro. Isto é Arranja-se um C220 D a 6500 € com sorte mas a versão de equipamento é classic muitos nao trazem AC nem nada enquanto o A4 já tem isso.
                                                  Nos gasolina o 1.8T está acima do 180 e ambos ao mesmo preço... a 6000€ encontra-se um W202 C180 elegance já, mas de 1993 ou assim os MB estão mais valorizados que os audi

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Avantgarde se escolheres o 1.8T, tens de ter consciência que, para primeiro carro, aquilo anda muito!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por RicardoSilva Ver Post
                                                      Já andei ao pendura num 1.8T montado no Skoda Octavia e aquele motor é fascinante...

                                                      Se não me engano já li que faz menos de 7seg 0-100.

                                                      Se os consumos te preocupam, já há muitos a gpl, nomeadamente o Leon e até esse Audi no fórum autogas.
                                                      Pois são mesmo os consumos que preocupam , porque se não importassem era jáa o 1.8T dos anuncios acima e nem havia discussão.. se aquele também ja tivesse a GPL era também essa a escolha.. o prob é que nãoe stá a gpl e umkit custa ainda caro... e pelo preço daquele A4 1.8 mais gpl arranjo um tdi nacional também

                                                      CUmps

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                                        Avantgarde se escolheres o 1.8T, tens de ter consciência que, para primeiro carro, aquilo anda muito!
                                                        sempre gostei muito dessa lógica

                                                        Então um velho que tenha durante 30 anos de carta carros com 70 cvs tambem não pode ter um 1,8 turbo, aquilo anda muito

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                                                          O 2.8 é 6 cilindros o 2.3 é que era 5 cilindros(equipou o toledo/bora/golf).
                                                          Exacto, também me confundi

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                                            Avantgarde se escolheres o 1.8T, tens de ter consciência que, para primeiro carro, aquilo anda muito!
                                                            Admito que é um dos receios que tenho e apesar de eu "detestar" andar a abrir em vias publicas aquele pedal a fundo deve ser o mesmo que um bolo de brigadeiro quando se passa numa pastelaria.. tem de se resistir ..O tdi já eu acho que anda muito.. possivelmente será essa a escolha a não ser que encontre um 1.8 T nacional com GPL. porque já estou a ver que os consumos são elevadissimos

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X