[Reclamação] Assim funciona a FORD em Portugal - Página 3

Página 3 de 3 PrimeiraPrimeira ... 23
A mostrar resultados 61 para 76 de 76

Título: [Reclamação] Assim funciona a FORD em Portugal

  1. #61
    Piloto de Troféu TSport's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2003
    Localização
    Centro Litoral
    Posts
    9,481

    Por Defeito

    Tivesses falado aqui com o Je que nada disso se passava

    Sabes como é...Ford, Transit, ACS, Concessões, Vendedores...essas coisas que já devias saber






    Edit: 28/09 - Encontro Nacional dos FordCP (Aveiro)
    Última edição por TSport : 29-08-08 às 10:13:17


  2. #62
    Piloto de Fórmula 1 rca33's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006
    Localização
    I'll see you on the Dark Side of the Moon
    Posts
    18,986

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por - Ver Post
    Optavas por outro modelo resultado do comportamento de um stand e da (sem ofensa foi o caso) tua postura passiva perante um claro abuso e falta de profissionalismo?
    Como podes ler, eu colocava a hipótese de comprar um Ford noutro stand.

    No entanto repara que o autor do tópico parece estar aborrecido com a Ford, nomeadamente com o descartar-se de quaisquer responsabilidades face a compromissos assumidos pelos seus representantes.

    Se está aborrecido com a marca, comprar um carro a essa marca...

    Isto nos negócios é muito simples: Nem a entidade vendedora faz um favor em vender um artigo nem o comprador faz um favor em comprar.

    Eu como consumidor tenho (como todos nós) a opção de escolha, e nunca faria um negócio onde sentisse que estava a ser prejudicado.

  3. #63
    deleted
    Guest

    Por Defeito

    deleted

  4. #64
    Pedestre
    Data de Registo
    Jun 2003
    Localização
    Guimarães
    Posts
    42

    Por Defeito

    Gente, é muito fácil dizer-se "ah, eu mandava-o dar uma volta!". E eu até percebo isso porque a mim foi o que me apeteceu fazer na hora. Aliás disse-lhe mesmo eu assim não o levo, vou pensar!

    Só que situaçao era esta. Eu tenho uma mula bebedora de gasolina que faz 10l/100km e eu faço mais de 30000km por ano. Escolhi aquela que para mim era a melhor opção para alternativa ao carro a gasolina que tenho. Sacrifiquei a minha carteira durante 4 meses à espera do carro. No final as minhas hipoteses eram:

    - Mandar o concessionário à mer**, que eu nem sequer tinha entregue sinal nenhum, escolher outro carro (Ford ou não), esperar novamente pelo carro e continuar a pagar gasolina à razão de 500€/mês. O concessionário estava nem aí porque o vendia a outro com muita facilidade já que a procura é superior à oferta, e até por mais dinheiro, já com o aumento de Agosto e com menos descontos.

    - Ficar com o carro, deixar que me roubassem 400€ e deslocar-me desde logo com um carro que me consome metade dos €€ por mês.

    Eu bem sei que alguém se ficou a rir, mas monetáriamente era muito melhor para mim. Menos mau digamos!

  5. #65
    Piloto de Fórmula 1 rca33's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006
    Localização
    I'll see you on the Dark Side of the Moon
    Posts
    18,986

    Por Defeito

    Pois, digamos que face às tuas necessidades estavas numa posição desfavorável.


  6. #66
    Piloto de Troféu TSport's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2003
    Localização
    Centro Litoral
    Posts
    9,481

    Por Defeito



    Qual a dúvida?

  7. #67
    Piloto de Fórmula 1 rca33's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006
    Localização
    I'll see you on the Dark Side of the Moon
    Posts
    18,986

    Por Defeito

    Boa...

    O user quer comprar um carro novo a gasóleo, tinha de vir o GPL...

    Já só falta o Kia e o HCH.

  8. #68
    Piloto de Troféu TSport's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2003
    Localização
    Centro Litoral
    Posts
    9,481

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
    O user quer comprar um carro novo a gasóleo, tinha de vir o GPL...

    rca33,

    Não é "o user". É o membro Strick, Toyotista de gema e amigo cá da casa.

    Não tenho por hábito andar a fazer recomendações deste tipo a outro qualquer membro que não conheço de lado algum.

    Além do mais, essas "piadas" proferidas por alguns membros de forma demagoga, para mim, não têm qualquer sentido.




    Edit: Ele sabe que eu estava no gozo!
    Última edição por TSport : 29-08-08 às 18:07:39

  9. #69
    Piloto de Fórmula 1 rca33's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006
    Localização
    I'll see you on the Dark Side of the Moon
    Posts
    18,986

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por T-Sport Ver Post

    rca33,

    Não é "o user". É o membro Strick, Toyotista de gema e amigo cá da casa.

    Não tenho por hábito andar a fazer recomendações deste tipo a outro qualquer membro que não conheço de lado algum.

    Além do mais, essas "piadas" proferidas por alguns membros de forma demagoga, para mim, não têm qualquer sentido.
    Tem calma, meu caro.

    Eu não reparei na data de registo do Strick e muito menos que era já amigo de longa data da casa e teu.

    Não me lembro de ter trocado opiniões antes com o Strick, logo estava por fora da private joke.

  10. #70
    Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Aug 2006
    Localização
    , , .
    Posts
    542

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
    Pois, digamos que face às tuas necessidades estavas numa posição desfavorável.

    Concordo com tudo o q disse. Agora em relação á posição desfavoravel, isso acontece-nos varias vezes durante as nossas vidas em outros assuntos e negocios. Neste caso haveria como sempre ha, a possibilidade de desistir e sair disto prejudicado mas tb, e quem sabe, prejudicar o outro lado, anulando uma venda certa. Uma carta de reclamação á Ford a descrever a situação e a dizer que Ford nunca mais....poderia ter feito alguma diferença. Pelo menos n ha resposta possivel porque ja n havia solução, uma vez q o possivel cliente ja não o era. E no mercado ha melhores soluções, pelo menos no meu ponto de vista.
    Tal como foi dito aqui, não acho muito logico manter-se um negocio, quando de uma forma clara, estamos a ser enganados (ainda q o produto seja muito bom).

  11. #71
    Piloto de Fórmula 1 rca33's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006
    Localização
    I'll see you on the Dark Side of the Moon
    Posts
    18,986

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por NPereira Ver Post
    Concordo com tudo o q disse. Agora em relação á posição desfavoravel, isso acontece-nos varias vezes durante as nossas vidas em outros assuntos e negocios. Neste caso haveria como sempre ha, a possibilidade de desistir e sair disto prejudicado mas tb, e quem sabe, prejudicar o outro lado, anulando uma venda certa. Uma carta de reclamação á Ford a descrever a situação e a dizer que Ford nunca mais....poderia ter feito alguma diferença. Pelo menos n ha resposta possivel porque ja n havia solução, uma vez q o possivel cliente ja não o era. E no mercado ha melhores soluções, pelo menos no meu ponto de vista.
    Tal como foi dito aqui, não acho muito logico manter-se um negocio, quando de uma forma clara, estamos a ser enganados (ainda q o produto seja muito bom).
    Embora seja "arriscado" decidir só pela parte lógica em determinadas situações.

    Se imaginarmos que o Strick estivesse indeciso entre dois carros (tendo acabado por optar por este) e se passasse esta situação, era fácil anular tudo e comprar outra coisa.

    Mas quando se gosta de um modelo, se escolhemos outro vamos ficar a olhar de lado cada vez que vemos um carro igual.

  12. #72
    Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Aug 2006
    Localização
    , , .
    Posts
    542

    Por Defeito

    Claro q sim. Mas eu pelo menos ficava com a satisfação de não ter sido enganado. Para alem disso estamos a falar de um segmento onde as diferenças entre as marcas n sao assim tão grandes (quer n o preço quer na qualidade).
    Imagine-se um cenario ainda pior: Ficou com o carro (Ford) e este vem-se a revelar cheio de problemas e defeitos, obrigando a idas consecutivas ao estalerio ainda q ao abrigo da garantia....claro q isso acontece com todas as marcas...mas eu pelo menos ficava ainda mais "lixado".

  13. #73
    Piloto de Testes mablopes's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2003
    Localização
    Algueirão, Portugal.
    Posts
    1,480

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por T-Sport Ver Post


    Qual a dúvida?
    Não podia concordar mais...em vez de "enterrar" qse 24.000€ num carro a gasóleo gastava menos de 10% disso, e mantinha o IS200 ao serviço... poupava em IUC, e no combustível...

    Enquanto, como consumidores, continuarmos a baixar as calcinhas, vamos continuar a ser enr... sem direito a vaselina...

  14. #74
    Piloto de Rallye Taveirada's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2003
    Localização
    Riding around...
    Posts
    13,403

    Por Defeito

    Vi para aí muita gente a dizer para nao comprar o carro.... só me vem uma coisa à cabeça... devem ter muitos para escolher em casa!

    A questão aqui, e para mim, é uma falha do concessionario! Sim, o strick sabe que é a Ford a ultima culpa, mas para ele, que falou com um concessionario, a culpa é desse mesmo concessionario. É o seu ponto de contacto, e por isso a culpa só pode ser deles!
    O que eu acho incrivel é a levaza com que isto é tratado... parece que estão a negociar na feira!

    Não sei como é noutros concessionarios e marcas, mas se for assim é uma palhaçada!
    Sim, 400 eur é pouco num carro, mas é um facto que é dinheiro e demonstra a completa desorganização do concessionario e marca!

    Off topic:

    Começaram a falar do IS200 a gpl... é tudo muito bonito, mas sei que o strick nunca o colocaria a gpl... tal como eu nunca imaginaria um golf GTI a gpl. É uma alteração radical ao carro... Nao vejo problemas em fazerem, mas eu não o faria... nada contra, mas nada a favor!

    Mas nao era este o topico em discussao!

  15. #75
    Pedestre Ford's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2007
    Localização
    Lisboa
    Posts
    22

    Por Defeito

    Caro Strick,

    Bate o pé para com o concessionario que te vendeu o carro, pois a Ford tem uma politica de protecção de preços, no concessionario onde trabalho todas as encomendas aplicadas no sistema da Ford "Vista" e com cliente final estão protegidas contra o aumento de preço.
    Para mim cheira-me a negligencia do concessionario ao não ter dado contrato na viatura que adquiriste, para te dar um exemplo tenho cerca de 125 Focus vendidos antes dos aumentos que quando foem entregues aos clientes finais não vão sofrer qualquer aumento pois estão protegidos por parte da Ford.
    Em relação ao Pack Sony V2C mais uma vez o teu concessionario meteu os pes pelas mãos pois bastava-lhe pedir os 2 equipamentos em separado, tinas um acrescimo de preço de cerca de 100€ mas tinhas o Focus conforme o encomendaste.
    Quanto a Ford não vou aqui defende-la mas em relação a politica de preços a Ford não se mete com os preços que os concessionarios praticam.

    cumprimentos.

  16. #76
    x-m
    x-m está offline
    Banido
    Data de Registo
    Feb 2007
    Posts
    202

    Por Defeito

    Caro responsável pelo post, se o seu objectivo com o mesmo é ajudar futuros consumidores de produtos automóveis da Ford, permita que lhe diga prestou um péssimo serviço.

    Pelo que depreendo das suas palavras, já adquiriu o carro, apesar dos abusos e prepotências evidentes do concessionário: citando um user "recebeu uma palmada e ainda baixou as calças... sem direito a vaselina".

    Então o que é mais importante para si, o dinheiro ou o princípio?

    Então é mal tratado, e ainda lhes vai dar mais dinheiro por menos (mau serviço e menos 1 extra). E ainda mostra a sua impaciência por um carro em particular, que com um notório medo que o vendam a outros 100 consumidores?

    Que o vendam a outro... e ainda por cima tinha o processo todo facilitado por não haver entrada.

    A atitude correcta era dizer tão simplemente "compro o carro com o valor acordado e com os extras acordados, e só assim". E a "bola" estava do lado deles.

    No mínimo ia comprar a "porcaria" do ford noutro concessionário.
    Não acredito que consiga fruir do carro em condições sabendo que foi abusado... não se esqueça das revisões futuras.

    Quer um carro equivalemte a esse em termos de preço 24k, motor 1.6 115cv e equipamento (super)... sim é esse da Coreia que o pessoal cá gosta.

Página 3 de 3 PrimeiraPrimeira ... 23

Tópicos semelhantes

  1. (Citroen) Estará Portugal assim tão mal? ...lol
    Por artium na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 257
    Último Post: 26-02-09, 16:43:54
  2. Assim vai PORTUGAL!!!
    Por Tuaregue na secção OFF Topic
    Respostas: 19
    Último Post: 15-05-08, 22:21:50
  3. Respostas: 8
    Último Post: 23-11-07, 22:42:51
  4. Respostas: 35
    Último Post: 20-02-07, 20:09:15
  5. Reclamação à Citroen Portugal
    Por MADCI na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 58
    Último Post: 19-12-06, 18:07:53

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •