Adoro o Rover 25 e daqui a pouco tempo vou ter de comprar um 2º carro que terá de ser a gasóleo mas o que é que me podem dizer sobre este Rover a diesel' Quais as motorizações? Fiabilidade? Desde já, obrigado!
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Rover 25 a Diesel
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Originalmente Colocado por RSP Ver PostQual é o motor (cc, cv...)?
A travagem é assim tão má?
motor 2.0litros (2000cm3)
105cv
motor um pouco ruidoso tipoco diesel injector bomba, discos com tendencia a danificarem-se muito rapido, anda bem, consegue-se bons consumos (dependendo do pé), tipica construçao britanica, aspecto tipicamente rover (classico)
Comentário
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[quote=Johnn_t;2481689]motor 2.0litros (2000cm3)
105cv
motor um pouco ruidoso tipoco diesel injector bomba, discos com tendencia a danificarem-se muito rapido, anda bem, consegue-se bons consumos (dependendo do pé), tipica construçao britanica, aspecto tipicamente rover (classico)[/quote]
Só há um motor diesel?
Adoro o aspecto deste Rover, bem como do 75, simplesmente intemporal!
Comentário
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[quote=RSP;2481696]Originalmente Colocado por Johnn_t Ver Postmotor 2.0litros (2000cm3)
105cv
motor um pouco ruidoso tipoco diesel injector bomba, discos com tendencia a danificarem-se muito rapido, anda bem, consegue-se bons consumos (dependendo do pé), tipica construçao britanica, aspecto tipicamente rover (classico)[/quote]
Só há um motor diesel?
Adoro o aspecto deste Rover, bem como do 75, simplesmente intemporal!
Quanto o motor tambem existia a versao de 113cv mas julgo que so estava disponiveis em modelos apartir de 2003.
sendo que o motor de 105cv tem 240nm o de 113cv tem 260nm.
em relação as caixas de velocidade o carro responde muito bem tambem um pouco devido as caixas serem um pouco curtas, o que acaba por ser benefico nas recuperações, mas mau para os consumos.
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O Rover 25 tem 100 e não 105cv.
Vale-lhe o bom binário de 240Nm para arranque e recuperações.
Esgota rápido as mudanças, é muito bom a desenvolver.
Como contras tem o ruído do motor (é barulho à macho!), e a travagem (os discos só a frente e são maciços...mas acho que deve dar para trocar!).
Aconselho a rebaixar um pouco (mesmo pouco), fica um carro lindíssimo. Já tive um na familia até aos 160 mil kms, nada a apontar.
A manutenção da marca é algo cara, mas o carro revelou-se muito bom. Nunca deu um único problema!
Pessoalmente ainda hoje gosto do carro, acho uma boa aposta!
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[quote=Johnn_t;2481746]Originalmente Colocado por RSP Ver Post
atenção eu nao tava a dizer que o carro é feio, eu ate gosto de alguns rovers como o caso do 25 e do zr (mg) e do zs (mg), alias a rover ate tem um dos volantes mais macios e mais agradaveis ao toque para o segmento em que se insere (segmento c - principalmente).
Quanto o motor tambem existia a versao de 113cv mas julgo que so estava disponiveis em modelos apartir de 2003.
sendo que o motor de 105cv tem 240nm o de 113cv tem 260nm.
em relação as caixas de velocidade o carro responde muito bem tambem um pouco devido as caixas serem um pouco curtas, o que acaba por ser benefico nas recuperações, mas mau para os consumos.
Sabes quais são os consumos? Já referiste que não são dos melhores...
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Originalmente Colocado por nogueira_ribeiro Ver PostO Rover 25 tem 100 e não 105cv.
Vale-lhe o bom binário de 240Nm para arranque e recuperações.
Esgota rápido as mudanças, é muito bom a desenvolver.
Como contras tem o ruído do motor (é barulho à macho!), e a travagem (os discos só a frente e são maciços...mas acho que deve dar para trocar!).
Aconselho a rebaixar um pouco (mesmo pouco), fica um carro lindíssimo. Já tive um na familia até aos 160 mil kms, nada a apontar.
A manutenção da marca é algo cara, mas o carro revelou-se muito bom. Nunca deu um único problema!
Pessoalmente ainda hoje gosto do carro, acho uma boa aposta!
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Originalmente Colocado por nogueira_ribeiro Ver PostO Rover 25 tem 100 e não 105cv.
Vale-lhe o bom binário de 240Nm para arranque e recuperações.
Esgota rápido as mudanças, é muito bom a desenvolver.
Como contras tem o ruído do motor (é barulho à macho!), e a travagem (os discos só a frente e são maciços...mas acho que deve dar para trocar!).
Aconselho a rebaixar um pouco (mesmo pouco), fica um carro lindíssimo. Já tive um na familia até aos 160 mil kms, nada a apontar.
A manutenção da marca é algo cara, mas o carro revelou-se muito bom. Nunca deu um único problema!
Pessoalmente ainda hoje gosto do carro, acho uma boa aposta!
Há alguns problemas conhecidos para este modelo?
Ah, e obrigado pela info! 100 cv chegam-me perfeitamente!Editado pela última vez por RSP; 26 August 2008, 20:25.
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Originalmente Colocado por RSP Ver PostUm diesel quer-se barulhento!!!!!
Há alguns problemas conhecidos para este modelo?
Ah, e obrigado pela info! 100 cv chegam-me perfeitamente!
Ha um problema conhecido nestes motores, nao sei ao certo mas axo que tem a ver com um tubo qualquer do turbo ao do intercoller ao algo assim parecido que ocorria por volta dos 100kmil, mas que era de facil resolução, mas sobre isso ja deve ca vir alguem mais entendido sobre o assunto.
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Originalmente Colocado por nogueira_ribeiro Ver PostO Rover 25 tem 100 e não 105cv.
Vale-lhe o bom binário de 240Nm para arranque e recuperações.
Esgota rápido as mudanças, é muito bom a desenvolver.
Como contras tem o ruído do motor (é barulho à macho!), e a travagem (os discos só a frente e são maciços...mas acho que deve dar para trocar!).
Aconselho a rebaixar um pouco (mesmo pouco), fica um carro lindíssimo. Já tive um na familia até aos 160 mil kms, nada a apontar.
A manutenção da marca é algo cara, mas o carro revelou-se muito bom. Nunca deu um único problema!
Pessoalmente ainda hoje gosto do carro, acho uma boa aposta!
Quanto a travões é mesmo um dos pontos fracos, optei por substituir as pinças e colocar discos ventilados e ranhorados e a segurança na travagem ficou muito superior.
Quanto a rebaixar acho que merece, embora o meu se mantanha de origem.
Motor capaz de fazer consumos de 5,5l/100 com medidas de pneus de origem, algo ruidoso, mas com prestações interessantes (Boa aceleração e boas recuperações).
Existe ainda o tal motor de 113Cv já tb falado acima mas só está disponível nas versões MG ZR e não no 25.
O que tenho pena é que ao contrário de outros Rovers a qualidade de plásticos interiores deixe por vezes algo a desejar.
Outra coisa com a Rover falida encontra-se carros destes em bom estado a preços bastante apeteciveis .
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Tive um que foi para a sucata com 240000km por acidente.
Em relação ao carro podes esperar um motor fantástico, cheio de energia mesmo a baixas rotações. É um motor muito fiável, nestes 240000km não deu problemas alguns. Não gastava uma pinga de óleo. Fazia um bocado de fumo quando se acelerava a fundo, mas penso que isso fosse feitio. Sim, tal como foi dito atrás o motor faz barulho e vibrações q.b.
A qualidade de construção é de maneira geral boa e não tende a ter barulhos parasitas.
Saliento como pontos negativos as suspensões que tornavam o carro pouco seguro a velocidades mais altas, os travões que são péssimos, que aquecem com facilidade quando muito solicitados e transformam-se em abrandadores num instante. Também tem uns problemas eléctricos crónicos como por exemplo nos cabos da tampa da mala que alimentam as ópticas traseiras ficarem descarnados e entrarem em curto-circuito (portanto quando os fusiveis começarem a queimar já sabes do que é).
Tendência para desalinhar a direcção facilmente.
Em relação aos consumos, tema muito importante nos dias que correm, se fizeres condução "extreme-ecodriving" consegues consumos de 4 litros. Os piores consumos que fiz rondaram os 6,5/7L a acelerar bem. Em condução normal podes apontar para os 5-qualquer-coisa. Acho que é bom.
Para tu veres, o carro fez-me umas centenas de quilometros em pistas de terra batida e areia em Marrocos e voltou sem nenhum problema (se tirar-mos a direcção desalinhada mas dadas as circunstâncias é compreensivel). Mas afinal aquilo tem o motor do freelander! Dá para isso!
Se o teu tipo de condução não é para corridas nem travagens no limite acho uma boa escolha.
Cumprimentos
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Acho que estou habilitado para dar a minha opinião sobre o dito... tenho 200 comercial com esse motor com 105cv e faz anos dia 1 Setembro (10 anos sempre nas minhas mãos). Actualmente tem 160k e confirmo tudo o que aqui foi dito ao nível das qualidades e dos defeitos.
Motor fantástico a desenvolver e muito fiável... barulho de colocar pêlo no peito; tipo macho. Trava mal mas os discos ainda são de origem.
Ah, vou adquirir dentro em breve outro 200 de também do mesmo ano e do mesmo mês mas de 5 lugares... só tem 40k reais.
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Penso que se esqueceram de referir o principal problema deste motor: o turbo do intercooler. Custa uns 50€, demora uns 10 minutos a trocar-se (se for muito nas calmas) e aguenta entre 100-150 mil kms. ;)
Para mim, as fraquezas desse carro são: o som do motor (típico diesel com injector bomba), a travagem e a qualidade da montagem dos interiores (os materiais até são bastante bons... mas a montagem permite que surjam ruídos parasitas).
Convido-te a apareceres no fórum MG-Rover para que possas tomar uma decisão mais informada.
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Originalmente Colocado por Gustavo.Almeida Ver PostPenso que se esqueceram de referir o principal problema deste motor: o turbo do intercooler. Custa uns 50€, demora uns 10 minutos a trocar-se (se for muito nas calmas) e aguenta entre 100-150 mil kms. ;)
Para mim, as fraquezas desse carro são: o som do motor (típico diesel com injector bomba), a travagem e a qualidade da montagem dos interiores (os materiais até são bastante bons... mas a montagem permite que surjam ruídos parasitas).
Convido-te a apareceres no fórum MG-Rover para que possas tomar uma decisão mais informada.
Quanto ao carro, bem tenho um Rover de 1993 que ainda hj tem melhores materiais e equipamento que alguns carros novos e esse motor é fiavel QB... Vai haver muita gente a dizer que rovers queimam juntas e afins, mas tal acontecia mais nos motores série K(1.4 principalmente) e no malfadado 14d(do 114sd por exemplo) de origem PSA.
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Originalmente Colocado por ice Ver PostCom certeza o Gustavo enganou-se, queria dizer o tubo do intercooler ; )
Subscrevo as opiniões dadas : ))
Cump.
É um carro cuja "base" já existe desde 1996 e apesar de algumas alterações estecticas não mudou muito.
Esse modelo tem um bom motor e uma boa caixa, mas tudo o que está à volta é muito fraco.
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Originalmente Colocado por Neruson Ver PostGus é o Turbo ou o tubo do Intercooler? Tinha ideia que era um tubo que liga ao IC e não o Turbo.
Agora a sério, sim, de facto, referia-me ao tubo do intercooler (está entre o motor e a grelha do carro, logo ao cimo, quando se abre o capot). Obrigado pela correcção.
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Originalmente Colocado por Redline Ver PostBem apoio em tudo o que foi dito acima.
Quanto a travões é mesmo um dos pontos fracos, optei por substituir as pinças e colocar discos ventilados e ranhorados e a segurança na travagem ficou muito superior.
Quanto a rebaixar acho que merece, embora o meu se mantanha de origem.
Motor capaz de fazer consumos de 5,5l/100 com medidas de pneus de origem, algo ruidoso, mas com prestações interessantes (Boa aceleração e boas recuperações).
Existe ainda o tal motor de 113Cv já tb falado acima mas só está disponível nas versões MG ZR e não no 25.
O que tenho pena é que ao contrário de outros Rovers a qualidade de plásticos interiores deixe por vezes algo a desejar.
Outra coisa com a Rover falida encontra-se carros destes em bom estado a preços bastante apeteciveis .
Os valores dos consumos são bastante aceitáveis
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Originalmente Colocado por mpferreira Ver PostTive um que foi para a sucata com 240000km por acidente.
Em relação ao carro podes esperar um motor fantástico, cheio de energia mesmo a baixas rotações. É um motor muito fiável, nestes 240000km não deu problemas alguns. Não gastava uma pinga de óleo. Fazia um bocado de fumo quando se acelerava a fundo, mas penso que isso fosse feitio. Sim, tal como foi dito atrás o motor faz barulho e vibrações q.b.
A qualidade de construção é de maneira geral boa e não tende a ter barulhos parasitas.
Saliento como pontos negativos as suspensões que tornavam o carro pouco seguro a velocidades mais altas, os travões que são péssimos, que aquecem com facilidade quando muito solicitados e transformam-se em abrandadores num instante. Também tem uns problemas eléctricos crónicos como por exemplo nos cabos da tampa da mala que alimentam as ópticas traseiras ficarem descarnados e entrarem em curto-circuito (portanto quando os fusiveis começarem a queimar já sabes do que é).
Tendência para desalinhar a direcção facilmente.
Em relação aos consumos, tema muito importante nos dias que correm, se fizeres condução "extreme-ecodriving" consegues consumos de 4 litros. Os piores consumos que fiz rondaram os 6,5/7L a acelerar bem. Em condução normal podes apontar para os 5-qualquer-coisa. Acho que é bom.
Para tu veres, o carro fez-me umas centenas de quilometros em pistas de terra batida e areia em Marrocos e voltou sem nenhum problema (se tirar-mos a direcção desalinhada mas dadas as circunstâncias é compreensivel). Mas afinal aquilo tem o motor do freelander! Dá para isso!
Se o teu tipo de condução não é para corridas nem travagens no limite acho uma boa escolha.
Cumprimentos
Estou cada vez mais convencido de que é uma boa opção
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Originalmente Colocado por Gustavo.Almeida Ver PostPenso que se esqueceram de referir o principal problema deste motor: o turbo do intercooler. Custa uns 50€, demora uns 10 minutos a trocar-se (se for muito nas calmas) e aguenta entre 100-150 mil kms. ;)
Para mim, as fraquezas desse carro são: o som do motor (típico diesel com injector bomba), a travagem e a qualidade da montagem dos interiores (os materiais até são bastante bons... mas a montagem permite que surjam ruídos parasitas).
Convido-te a apareceres no fórum MG-Rover para que possas tomar uma decisão mais informada.Originalmente Colocado por Gustavo.Almeida Ver PostOlha... nem uma coisa, nem outra... era o sono.
Agora a sério, sim, de facto, referia-me ao tubo do intercooler (está entre o motor e a grelha do carro, logo ao cimo, quando se abre o capot). Obrigado pela correcção.
Agradeço o convite, vou lá passar para ler mais testemunhos!
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