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4 Dicas no abastecimento de combustível !

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    4 Dicas no abastecimento de combustível !

    Viva a todos.
    Recebi o seguinte email. É um bocado testamento, mas parece-me razoável. Que acham? Dará para poupar 10 cent. num depósito?
    **************************************************
    O autor deste texto trabalha numa refinaria há 31 anos.

    Assim que possa aplicar os truques que a seguir são expostos para

    aproveitar ao máximo o seu combustível e, portanto, o seu dinheiro.

    Espero que lhe sejam proveitosos.

    *1º.Truque: Encher o tanque pela manhã cedo.*

    A temperatura ambiente e do solo é mais baixa. Todas as estações de

    serviço têm os seus depósitos debaixo da terra. Ao estar mais fria a

    terra, a densidade da gasolina e do diesel é menor. O contrário

    passa-se durante o dia, em que a temperatura do solo sobe e os

    combustíveis tendem a expandir-se. Por isto, se você enche o tanque ao

    meio-dia, pela tarde ou ao anoitecer, o litro de combustível não será

    um litro exactamente. Na indústria petrolífera a gravidade específica

    e a temperatura do solo tem um papel muito importante. Onde trabalho,

    cada carregamento de combustível nos camiões é cuidadosamente

    controlado no que diz respeito à temperatura. Para que a cada galão

    vertido na cisterna do camião seja exacto.


    *2º Truque: Quando encher o tanque, não aperte a pistola ao máximo.*

    Segundo a pressão que se exerça sobre a pistola, a velocidade pode ser

    lenta, média ou alta. Prefira sempre o modo mais lento e poupará mais

    dinheiro. Ao carregar mais lentamente, cria-se menos vapor, e a maior

    parte do abastecimento é eficaz. Todas as mangueiras devolvem o vapor

    ao tanque. Se encherem o tanque apertando a pistola ao máximo uma

    verdadeira percentagem do precioso líquido que entra no depósito

    transforma-se em vapor e volta pela mangueira ao depósito da estação.

    Com o qual, conseguem menos combustível pelo mesmo dinheiro.

    *3º. Truque: Encher o tanque antes de que este baixe da metade do depósito.*

    Quanto mais combustível tenha no depósito, menos ar há no mesmo. O

    combustível evapora-se mais rapidamente do que você pensa. Os grandes

    depósitos cisterna das refinarias têm tectos flutuantes no interior,

    mantendo o ar separado do combustível, com o objectivo de manter a

    evaporação ao mínimo.


    *4º Truque: Não encher o tanque quando o posto estiver a ser

    reabastecido, nem imediatamente depois.*



    Se chega ao posto de serviço e vê um camião cisterna que está a repor

    os tanques subterrâneos, ou os acabou de reabastecer, evite, se puder,

    abastecer na dita estação nesse momento. Ao reabastecer os tanques,

    remove-se o combustível restante nos mesmos e os sedimentos do fundo.

    Assim sendo você corre o risco de abastecer combustível sujo.

    #2
    very nice!!!!


    GRACIAS

    Comentário


      #3
      Repost

      E qto a alguns "conselhos":

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por zed Ver Post
        *3º. Truque: Encher o tanque antes de que este baixe da metade do depósito.*
        pois, se calhar essa diferenca ainda é menor que a diferenca dos consumos com o peso de deposito a meio e com o deposito cheio

        got it?

        Comentário


          #5
          Já cá anda!

          http://forum.autohoje.com/showthread...=combust%EDvel

          Continua no tópico original

          Comentário

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