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Bravo 1.6jtd 105 vs 1.9jtd 150 - Potência VS Binário

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    Bravo 1.6jtd 105 vs 1.9jtd 150 - Potência VS Binário

    Fiat Bravo 1.6 JTD
    Rendimiento en banco
    Potencia máxima (CV/rpm)110,1 / 3.310 Par máximo (mkg/rpm)32,8 / 2.000 Prestaciones
    Aceleración 0-100 km/h (s)10,99 Aceleración 0-1.000 m (s)32,95 Adelantamiento 60-120 km/h (s) en 3ª11,6 Adelantamiento 80-120 km/h (s) en 4ª/ 5ª/6ª8,93 / 10,08 / 13,72 Recuperación 1.000 m en 4ª a 40 km/h34,14 Recuperación 1.000 m en 5ª a 50 km/h35,22 Frenos
    Desde 60 / 80 / 100 / 120 / 140 km/h (m)13,4 / 23,7 / 36,7 / 53,5 / 72,1 Consumo
    Carretera / Autopista / Ciudad (litros/100 km) 5,1 / 5,9 / 7,7 Media ponderada (litros/100 km) 6,4 Autonomía media (km) 908,1

    Fiat Bravo 1.9 JTD 150
    Rendimiento en banco
    Potencia máxima (CV/rpm)157,9 / 3.550 Par máximo (mkg/rpm)32,9 / 2.060 Prestaciones
    Aceleración 0-100 km/h (s)9,04 Aceleración 0-1.000 m (s)30,21 Adelantamiento 60-120 km/h (s) en 3ª8,48 Adelantamiento 80-120 km/h (s) en 4ª/ 5ª/6ª6,83 / 9,66 / 14,63 Recuperación 1.000 m en 4ª a 40 km/h32,25 Recuperación 1.000 m en 5ª a 50 km/h33,49 Frenos
    Desde 60 / 80 / 100 / 120 / 140 km/h (m)12,9 / 23,7 / 37,1 / 53,9 / 72 Consumo
    Carretera / Autopista / Ciudad (litros/100 km) 5,6 / 6,8 / 8,5 Media ponderada (litros/100 km) 7,1 Autonomía media (km) 817,0


    Não é curioso que um carro com mais 50 cvs tenha o mesmo binário.
    Como explicar? Consequências práticas?

    #2
    Não é curioso que um carro com mais 50 cvs tenha o mesmo binário.
    Como explicar? Consequências práticas?
    deve ser das 4 infrações que ja tens lol, o binario sobe que é um disparate..

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por cereal_killer Ver Post
      deve ser das 4 infrações que ja tens lol, o binario sobe que é um disparate..
      ???

      WTF

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por fiat124 Ver Post
        Não é curioso que um carro com mais 50 cvs tenha o mesmo binário.
        Como explicar? Consequências práticas?
        Quanto a mim, esses testes não são fiáveis.

        De qualquer forma, isso é irrelevante para o tópico, pois o binário máximo desses motores é de facto semelhante, com a vantagem de que é atingido bem mais cedo no caso do 1.6.
        Como explicar? ...motor recente, mais evoluído e talvez muito principalmente, por usar um turbo de baixa inércia super-eficaz.

        Consequências práticas? ...mais potência disponível abaixo das 2000rpm para o 1.6 o que se traduz em condução calma mais confortável pela resposta mais pronta ao acelerador.

        Subindo as rotações, a curva de binário desce bastante mais do que no 1.9, pelo que a potência máxima fica abaixo do irmão que por consequência, oferece melhor performance em condução mais viva.

        Michael

        EDIT - Binário dá potência (com rotação), mas a confusão vem sempre das pessoas só olharem para os valores máximos de binário ...e para os valores máximos de potência, sem nunca tentarem perceber toda a curva de potência dos motores.
        Editado pela última vez por Mik; 28 August 2008, 23:53.

        Comentário


          #5
          Boas, o melhor seria colocares a fontre de onde foste buscar os valores...

          Mas penso que tenha sido no "autopista", certo?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por fiat124 Ver Post
            Fiat Bravo 1.6 JTD
            Rendimiento en banco
            Potencia máxima (CV/rpm)110,1 / 3.310 Par máximo (mkg/rpm)32,8 / 2.000 Prestaciones
            Aceleración 0-100 km/h (s)10,99 Aceleración 0-1.000 m (s)32,95 Adelantamiento 60-120 km/h (s) en 3ª11,6 Adelantamiento 80-120 km/h (s) en 4ª/ 5ª/6ª8,93 / 10,08 / 13,72 Recuperación 1.000 m en 4ª a 40 km/h34,14 Recuperación 1.000 m en 5ª a 50 km/h35,22 Frenos
            Desde 60 / 80 / 100 / 120 / 140 km/h (m)13,4 / 23,7 / 36,7 / 53,5 / 72,1 Consumo
            Carretera / Autopista / Ciudad (litros/100 km) 5,1 / 5,9 / 7,7 Media ponderada (litros/100 km) 6,4 Autonomía media (km) 908,1

            Fiat Bravo 1.9 JTD 150
            Rendimiento en banco
            Potencia máxima (CV/rpm)157,9 / 3.550 Par máximo (mkg/rpm)32,9 / 2.060 Prestaciones
            Aceleración 0-100 km/h (s)9,04 Aceleración 0-1.000 m (s)30,21 Adelantamiento 60-120 km/h (s) en 3ª8,48 Adelantamiento 80-120 km/h (s) en 4ª/ 5ª/6ª6,83 / 9,66 / 14,63 Recuperación 1.000 m en 4ª a 40 km/h32,25 Recuperación 1.000 m en 5ª a 50 km/h33,49 Frenos
            Desde 60 / 80 / 100 / 120 / 140 km/h (m)12,9 / 23,7 / 37,1 / 53,9 / 72 Consumo
            Carretera / Autopista / Ciudad (litros/100 km) 5,6 / 6,8 / 8,5 Media ponderada (litros/100 km) 7,1 Autonomía media (km) 817,0


            Não é curioso que um carro com mais 50 cvs tenha o mesmo binário.
            Como explicar? Consequências práticas?
            Não tem muito de curioso! Estás a comparar binários máximos e não curvas de binário. O valor máximo é identico mas as curvas não têm nada a ver uma com a outra. Depois de atingir a zona de binário máximo, o motor 1.6 tem uma quebra muito mais acentuada que o motor 1.9.

            As curvas serão algo deste género.

            xpto.JPG

            Comentário


              #7
              Fiat124: Quantos posts já tens tu iguais a esse?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por cereal_killer Ver Post
                deve ser das 4 infrações que ja tens lol, o binario sobe que é um disparate..
                Com piadas destas deviam-te "premiar" com 5 infrações de uma só vez... e ai já podias alterar o teu nick para "infraction killer"

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Nemo Ver Post
                  Fiat124: Quantos posts já tens tu iguais a esse?
                  nenhum, mas se quiseres procurar.... Se encontrares avisa.
                  Só estava a achar curioso que um motor 1.9 com tgv e mais de 150cv não tivesse mais binário que o 1.6 com tgfixa.
                  Se não achares o tópico interessante não precisas de participar.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por nto Ver Post
                    Boas, o melhor seria colocares a fontre de onde foste buscar os valores...

                    Mas penso que tenha sido no "autopista", certo?
                    é o autopista, que gosto de consultar exactamente porque mostra os dados do banco de potência.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por fiat124 Ver Post
                      é o autopista, que gosto de consultar exactamente porque mostra os dados do banco de potência.

                      124,

                      Poderia colocar o gráfico com título dos eixos, certamente fica mais clara a exposição.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por AntonioBeraldo Ver Post
                        124,

                        Poderia colocar o gráfico com título dos eixos, certamente fica mais clara a exposição.
                        Está-se a referir ao grafico publicado pelo "edununo"?
                        eixo vertical - binário
                        eixo horizontal - rpm

                        Comentário


                          #13
                          Eu acho é que tens de esquecer os dados desse site espanhol...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                            Não tem muito de curioso! Estás a comparar binários máximos e não curvas de binário. O valor máximo é identico mas as curvas não têm nada a ver uma com a outra. Depois de atingir a zona de binário máximo, o motor 1.6 tem uma quebra muito mais acentuada que o motor 1.9.

                            As curvas serão algo deste género.

                            [ATTACH]39782[/ATTACH]
                            Bom exemplo.
                            Mas no caso, a quebra na curva do binário do 1.6 versão de 105cv é ainda mais acentuada, precisamente por não usar um turbo de geometria variável e no princípio da curva, é o 1.6 que 'cresce' mais cedo:
                            1.6MJet 105cv 290nm @ 1500
                            1.6MJet 120cv 300nm @ 1500 Turbo de G. variável.
                            1.9MJet 150cv 305nm @ 2000 Turbo de G. variável.

                            Michael

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