Ferrari 348

A mostrar resultados 1 para 17 de 17

Título: Ferrari 348

  1. #1
    Banido Joao Corales's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2008
    Localização
    Loures
    Posts
    37

    Por Defeito Ferrari 348

    Valerá a pena comprar um Ferrari 348?

    Estou a colocar este post para ver a vossa opinião sobre custos e consumos e coisas desse genero e se no final vale a pena comprar um


  2. #2
    Piloto de Provas de Perícia Nemo's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2003
    Localização
    Por aqui, por ali...
    Posts
    622

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Joao Corales Ver Post
    Valerá a pena comprar um Ferrari 348?

    Estou a colocar este post para ver a vossa opinião sobre custos e consumos e coisas desse genero e se no final vale a pena comprar um
    Dá uma espreitadela no wikipédia:

    http://en.wikipedia.org/wiki/Ferrari_348

    Consumos e custos? Não faço a mínima ideia... é daqueles carros que quando se compra não se olha muito a isso, move-se é uma paixão pelo mesmo, mas acredito que esteja num patamar de manutenção bem acima do usual...

  3. #3
    Piloto de Provas de Perícia joaomika's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2008
    Posts
    836

    Por Defeito

    Se gostares, tiveres dinheiro para o sustentar e encontrares um bom negócio vale sempre a pena.

  4. #4
    Banido Draivin's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006
    Localização
    Gentleman Driver's Hut
    Posts
    3,746

    Por Defeito

    Atenção a possíveis preços atractivos na marca Ferrari, especialmente nestes modelos de valor comercial mais baixo. O que é barato pode sair caro, muito caro.

    Num carro como este pode ser encontrada uma multiplicidade de valores, um range em que o mais caro facilmente custa o dobro do mais barato.

    Quanto à série 348, tive um há uns anos, mas por pouco tempo. Bom automóvel, acabamentos não muito felizes, não tendo tido nenhum problema relevante, quer de motor ou electrónica. Tinha uma manutenção muito cuidada e sempre respeitada (este será um dos pontos chave a procurar num modelo em usado).

    Quanto ao ano do modelo, dê preferêcia a um final de série, onde há muitos problemas resolvidos e melhorados da vida do modelo. Há quem diga que os finais de série são sempre melhores que os primeiros do modelo novo. Eu não sei, mas tem lógica. (neste caso cuidado com a tentação de comprar um 355 dos 1ºs).

    Como conselho final, procure na Europa. Portugal não é o mundo. Não estou bem dentro do mercado de 348, mas as relativas poucas unidades em Portugal diminuem muito o espectro de se poder encontrar uma boa unidade para venda.

    Boa sorte

  5. #5
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Feb 2007
    Posts
    12,741

    Por Defeito

    The Ferrari 348, in tb and ts forms, made its debut at the 1989 Frankfurt Auto Show. “To many, it was Best in Show,” said Road & Track. “Free of Testarossa excess -- in width, overhang, styling -- this 3.4-liter V-8 is compact, quicker on the track ... ideal.”
    But the Ferrari 348 proved not so ideal in the real world. Road-testers couldn’t quite match Ferrari’s claimed 5.6 seconds 0-60 mph and 171-mph top speed. Worse, they found the car a challenge to drive near or at the limit. Other shortcomings included a harsh ride, a wandering front end at high speed, and a stiff gearbox.
    Then Acura released its NSX, and overnight the equation changed. The Honda-designed midengine V-6 two-seater equaled the Ferrari 348’s performance, had better-balanced road manners, greater comfort, and one-upped Ferrari with superior engineering and build quality. And it cost some $30,000 less.

    “Has Honda bettered Ferrari?” Road & Track asked rhetorically in a January 1991 comparison. The magazine concluded the Ferrari 348 was “the better exotic” and would later name it “one of the ten best cars in the world.” But of the two, it believed the NSX was “the more successful car.”
    The 1993 Ferrari 348 Spider was Ferrari's first convertible since the Daytona.


    Well aware of the Ferrari 348’s shortcomings was Ferrari’s new CEO, Luca Cordero di Montezemolo. “I had just bought a new 348,” he said in an interview with Automobile a decade after he took the helm at Ferrari, “and with the exception of its good looks I was utterly disappointed. This was clearly the worst product Ferrari had developed for some time.”
    The company worked quickly to improve the Ferrari 348. It upgraded the shift mechanism and climate system and installed new fuel injection and new shocks and springs. Magazines noted the improvements, but the Ferrari 348 couldn’t shake its reputation for hit and-miss build quality and dicey manners at the limit. Couple those perceptions with a global recession, and the result was a drop in Ferrari’s overall sales from more than 4,000 in 1990 and ‘91 to 2,200 in ‘93.

    in http://auto.howstuffworks.com/ferrari-348.htm


    Quando o próprio CEO da Ferrari diz isto! ;)



  6. #6
    Banido Joao Corales's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2008
    Localização
    Loures
    Posts
    37

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Draivin Ver Post
    Atenção a possíveis preços atractivos na marca Ferrari, especialmente nestes modelos de valor comercial mais baixo. O que é barato pode sair caro, muito caro.

    Num carro como este pode ser encontrada uma multiplicidade de valores, um range em que o mais caro facilmente custa o dobro do mais barato.

    Quanto à série 348, tive um há uns anos, mas por pouco tempo. Bom automóvel, acabamentos não muito felizes, não tendo tido nenhum problema relevante, quer de motor ou electrónica. Tinha uma manutenção muito cuidada e sempre respeitada (este será um dos pontos chave a procurar num modelo em usado).

    Quanto ao ano do modelo, dê preferêcia a um final de série, onde há muitos problemas resolvidos e melhorados da vida do modelo. Há quem diga que os finais de série são sempre melhores que os primeiros do modelo novo. Eu não sei, mas tem lógica. (neste caso cuidado com a tentação de comprar um 355 dos 1ºs).

    Como conselho final, procure na Europa. Portugal não é o mundo. Não estou bem dentro do mercado de 348, mas as relativas poucas unidades em Portugal diminuem muito o espectro de se poder encontrar uma boa unidade para venda.

    Boa sorte



    e o carro deu-te muitos problemas?
    ja agora...porque o vendes-te?

  7. #7
    Piloto de Fórmula 1 PauloFVF's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005
    Localização
    Ministro Yoda
    Posts
    19,009

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Joao Corales Ver Post
    Valerá a pena comprar um Ferrari 348?

    Estou a colocar este post para ver a vossa opinião sobre custos e consumos e coisas desse genero e se no final vale a pena comprar um
    olha-me outro...

    deixa-me cá ver

    Custos?

    Consumos?

    Problemas?


    Queres um ferrari ou um toyota diesel?



    Se vais comprar ou tencionar comprar um ferrari, qualquer um desses items não é mais do que secundário!

  8. #8
    Banido Draivin's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006
    Localização
    Gentleman Driver's Hut
    Posts
    3,746

    Thumbs up

    Citação Originalmente Colocado por Joao Corales Ver Post
    e o carro deu-te muitos problemas?
    ja agora...porque o vendes-te?
    Como disse, nada de relevante. Era um das últimas séries (comprei usado) e só o tive por cerca de 2500 km (se não estou em erro). Vendi-o porque me apaixonei por um xanato chamado 355

  9. #9
    Piloto de Fórmula 1 PauloFVF's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005
    Localização
    Ministro Yoda
    Posts
    19,009

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Draivin Ver Post
    Como disse, nada de relevante. Era um das últimas séries (comprei usado) e só o tive por cerca de 2500 km (se não estou em erro). Vendi-o porque me apaixonei por um xanato chamado 355
    já agora, não queres meter umas fotografias ai tanto do teu ex 348 como do 355?

  10. #10
    Piloto de Troféu jomaso's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004
    Localização
    Santa Maria de Lamas
    Posts
    6,484

    Por Defeito

    Um alto responsável da Ferrari (não me lembro agora quem) numa entrevista há muitos anos atrás dizia que o 348 tinha sido o Ferrari pior construído de sempre e segundo ele: "Não me digam o contrário. Eu sei porque também tenho um!"
    Eu preferia procurar melhor e tentar chegar ao 355.

  11. #11
    Banido Draivin's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006
    Localização
    Gentleman Driver's Hut
    Posts
    3,746

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
    Um alto responsável da Ferrari (não me lembro agora quem) numa entrevista há muitos anos atrás dizia que o 348 tinha sido o Ferrari pior construído de sempre e segundo ele: "Não me digam o contrário. Eu sei porque também tenho um!"
    Eu preferia procurar melhor e tentar chegar ao 355.
    O 348 está longe de ser perfeito, mas não é assim tão mau. Parece-me que um Mondial ou um 400 fazem pior figura (embora não tenha experiência nesses modelos, baseio-me no que leio e conheço).

    Paulo, colocar fotos não vai provar A ou B sobre a veracidade da posse dos meus automóveis, já que isso só a mim me diz respeito, nem se coaduna com o meu tipo de participação num fórum de internet.

  12. #12
    Piloto de Troféu DeBeF's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Localização
    LX - PT - EU
    Posts
    6,012

    Por Defeito

    A avaliar APENAS pelas linhas adoro o 348...se for o Spider então!!!!!

    Tomara eu ter um!!!!

  13. #13
    Piloto de Fórmula 1 PauloFVF's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005
    Localização
    Ministro Yoda
    Posts
    19,009

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Draivin Ver Post
    O 348 está longe de ser perfeito, mas não é assim tão mau. Parece-me que um Mondial ou um 400 fazem pior figura (embora não tenha experiência nesses modelos, baseio-me no que leio e conheço).

    Paulo, colocar fotos não vai provar A ou B sobre a veracidade da posse dos meus automóveis, já que isso só a mim me diz respeito, nem se coaduna com o meu tipo de participação num fórum de internet.

    Não quero provar nada, só mesmo ver.....

    já que certamente sabes que não é todos os dias que temos oportunidade de interagir com o dono de uma beleza dessas nem tão pouco visualizar uma de matricula portuguesa em que está o próprio dono a descrevê-la....



    Podes tapar a matricula....sem medos!mete lá umas fotos vá

  14. #14
    Banido Joao Corales's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2008
    Localização
    Loures
    Posts
    37

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
    olha-me outro...

    deixa-me cá ver

    Custos?

    Consumos?

    Problemas?


    Queres um ferrari ou um toyota diesel?



    Se vais comprar ou tencionar comprar um ferrari, qualquer um desses items não é mais do que secundário!

    tens razão mas apenas estou a pedir mais infrmações de quem sabe para saber o que fazer

  15. #15
    Banido Joao Corales's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2008
    Localização
    Loures
    Posts
    37

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Draivin Ver Post
    Como disse, nada de relevante. Era um das últimas séries (comprei usado) e só o tive por cerca de 2500 km (se não estou em erro). Vendi-o porque me apaixonei por um xanato chamado 355


    já vi que és um tipo entendido(nao leves como gozo estou a ser sincero)


    que diferenças encontras entre o 348 e o 355, julgo que tu como condutor de um consegues julgar melhor que qualquer leitor ou utilizador de forum...

    fala aí um pouco sobre o carro, e bem melhor que o 348?

  16. #16
    Banido João H's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2007
    Localização
    Buchloe/Bavária
    Posts
    322

    Por Defeito

    O 348 é uma grande máquina...mas máquina a sério é o meu enzo...




    PS: tenho a máquina avariada...não é o ferrari é mesmo a fotografica.
    Última edição por João H : 30-08-08 às 20:30:26

  17. #17
    Piloto de Kart genioux's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2008
    Localização
    Somewhere, around the sea...
    Posts
    218

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por João H Ver Post
    O 348 é uma grande máquina...mas máquina a sério é o meu enzo...




    PS: tenho a máquina avariada...não é o ferrari é mesmo a fotografica.

    Pois, que raio de máquina...ter um enzo e não poder postar fotos é lixado ... se fosse a ti ia ao shopping e comprava uma descartável !

    Sinceramente, não percebo a obcessão de alguns users por fotos, até porque o criador do tópico não veio para aqui dizer que tinha um ferrari...ainda se fosse um m5 ...


    Joao Corales, não compres um ferrari a pensar nos consumos... pensa antes no investimento que vais fazer a postriori...até porque um ferrari não é carro para o dia-a-dia. Se quiseres algo em condições (nacional) e se souberes de algum a venda, tenta saber o seu historial na ferrari. Ah, e se o dinheiro não for problema, vai para o 355

    Cumprimentos.

Tópicos semelhantes

  1. Tópico Ferrari - Il Cavallino Rampante
    Por JRodrigues na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 14554
    Último Post: 10-08-22, 19:32:50
  2. Ferrari F1 vs Ferrari FXX
    Por Iuri na secção Multimédia
    Respostas: 15
    Último Post: 06-03-08, 10:56:33
  3. Ferrari 348 vs turbo Lada
    Por nto na secção Multimédia
    Respostas: 2
    Último Post: 14-08-06, 22:22:48
  4. Ferrari FXX From Ferrari Days of Racing & more...
    Por leblanc na secção Multimédia
    Respostas: 1
    Último Post: 22-06-06, 00:41:22
  5. Alfa Romeo 147 VS Ferrari Enzo Ferrari F430 e Mas
    Por Baiones na secção Multimédia
    Respostas: 7
    Último Post: 07-03-06, 17:08:38

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •