Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Petição sobre os chips nos carros

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Petição sobre os chips nos carros

    Existe uma petiçao contra os chips para controlar os carros.
    «O Sistema de Identificação Electrónica de Veículos SIEV parece ser inútil, até prejudicial, do ponto de vista da facilitação da vida do utente; o governo, e os seus parceiros privados neste projecto, passam a deter um poder excessivo e injustificado para controlar, e eventualmente taxar, os veículos; o direito à privacidade dos automobilistas é posto em causa; e, uma vez mais, pretende-se que os contribuintes portugueses sejam chamados a pagar um projecto governamental megalómano, dispensável, e potencialmente prejudicial para as suas liberdades e direitos elementares», lê-se na petição.
    http://www.ipetitions.com/petition/siev/

    #2
    E porque não? Até parece que é a única coisa que nos pode identificar. Multibancos, transações on-line, ip's, telemóveis, telefones. O que não falta aí são coisas que tenham os nossos dados.

    Que paranoia.

    Os outros tinham medo que as fotos dos radares os apanhassem com prostitutas e pronto, lá se teve que tirar as fotos de trás.

    Comentário


      #3
      Quem não deve não teme.

      Uma petição que vai ser assinada (essencialmente) por todos os que dalguma forma temem ser apanhados.

      Esta é uma boa medida, uma medida que contribui para diminuir a impunidade nas estradas.

      Comentário


        #4
        Manuel Jasmim faço das tuas as minhas palavras. Como não devo não temo. Assim até talvez o pessoal ande mais na linha.

        Comentário


          #5
          Ai este pessoal de esquerda

          Quem não deve não teme

          É um boa medida, facilita apreensão de carros (quem os vendeu, e a pessoa a quem vendeu não o mudou de nome sabe do que estou a falar) e apanhar carros roubados/sem seguro.

          Comentário


            #6
            Lamento, mas não assino. Não me faz impressão nenhuma essa medida.

            Comentário


              #7
              Aposto que é o Louça que ta metido nisso...este pessoal de esquerda é tao paranoico com a liberdade

              Comentário


                #8
                Pro pessoal que está assim tão preocupado com a liberdade, sabiam que ao ter um telemóvel estão facilmente localizaveis?

                Basta saber que o numero x vos pertece, que na operadora sabem que o telemóvel com número x, ta a y metros da antena z.

                Comentário


                  #9
                  Sou a favor da medida, portanto não vou assinar

                  Comentário


                    #10
                    "Quem não deve não teme" é meio caminho para aceitar todo e qualquer controlo por parte do Estado e de empresas que lhe estejam associadas. Se julgam que vai servir para servir os interesses dos cidadão, desenganem-se. Vai servir para garantir os interesses de quem vai fornecer o sistema e acima de tudo os interesses das empresas seguradoras. O chip pode servir para indicar trajectos regulares e dai a fixar premios de seguro conforme os trajectos sejam mais ou menos sujeitos a risco, não deve demorar muito.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ebay Ver Post
                      "Quem não deve não teme" é meio caminho para aceitar todo e qualquer controlo por parte do Estado e de empresas que lhe estejam associadas. Se julgam que vai servir para servir os interesses dos cidadão, desenganem-se. Vai servir para garantir os interesses de quem vai fornecer o sistema e acima de tudo os interesses das empresas seguradoras. O chip pode servir para indicar trajectos regulares e dai a fixar premios de seguro conforme os trajectos sejam mais ou menos sujeitos a risco, não deve demorar muito.
                      As seguradoras não vão ter acesso a estes dados. Só a policia vai ter

                      Comentário


                        #12
                        De acordo com o Governo, o chip ou dispositivo electrónico de matrículas pretende facilitar o trabalho das forças de segurança, que terão acesso à informação sobre a inspecção periódica e o seguro automóvel. O chip vai permitir, igualmente, o reconhecimento de veículos acidentados e abandonados, além de poder vir a ser utilizado de forma integrada na cobrança de portagens e outras taxas rodoviárias. Cada chip vai custar cerca de dez euros e as despesas ficam a cargo do condutor.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ebay Ver Post
                          Cada chip vai custar cerca de dez euros e as despesas ficam a cargo do condutor.
                          Esta é a parte que me chateia... os €10 já me dão pra uns 100kms em gota ... Fora isso, controlem-me lá que não me importo, desde que a bófia não vá dizer à "maria" por onde ando tudo bem

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
                            Esta é a parte que me chateia... os €10 já me dão pra uns 100kms em gota ... Fora isso, controlem-me lá que não me importo, desde que a bófia não vá dizer à "maria" por onde ando tudo bem
                            Mega LOL

                            Concordo, isso é que é importante esclarecer...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
                              Esta é a parte que me chateia... os €10 já me dão pra uns 100kms em gota ... Fora isso, controlem-me lá que não me importo, desde que a bófia não vá dizer à "maria" por onde ando tudo bem
                              secalhar a "maria" tambem pensa o mesmo...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por cereal_killer Ver Post
                                secalhar a "maria" tambem pensa o mesmo...
                                Só se lhe poserem o chip no passe da carris, ela não conduz

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
                                  Só se lhe poserem o chip no passe da carris, ela não conduz
                                  entao ainda mais me ajudas...no chip no control lol

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por cereal_killer Ver Post
                                    entao ainda mais me ajudas...no chip no control lol
                                    belo trocadilho... vou propôr ao Sócrates um chip pro passe da "maria"

                                    Comentário


                                      #19
                                      Em Lisboa o passe já tem chip

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                        Em Lisboa o passe já tem chip

                                        Santa ignorância É o que dá não andar de transportes... não sabia...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
                                          Santa ignorância É o que dá não andar de transportes... não sabia...
                                          mass esses chips nao servem para controlar o utente, servem sim para as maquinas digitais...

                                          Comentário


                                            #22
                                            IGNORÂNCIA!!!

                                            É a palavra mais adequada.

                                            1. Eu não sou de esquerda e sou CONTRA o chip.

                                            2. O chip não traz vantagens NENHUMAS para o cidadão.

                                            3. Se o carro for roubado, a primeira coisa que os ladrões fazem é
                                            destruir o chip, tal como destroiem os GPS (apesar de isto ser um
                                            mito, uma vez que os sistemas de navegação não permitem
                                            localizar os veículos).

                                            Quanto aos comparativos que vou evitar adjectivar:

                                            4. Uma coisa é eu ter a opção de usar ou não um telemóvel, comprá-lo,
                                            ou até ter um mas desligado. Ou então ter a opção de colocar ou não
                                            via-verde (por acaso não tenho via-verde, apesar de passar todos os
                                            dias em portagens). Outra coisa é ser obrigado a ter um chip RFID no
                                            carro, e o estado saber onde passo, a que horas passo, e a que
                                            velocidade passo.

                                            É QUE É DIFERENTE UMA EMPRESA PRIVADA SABER
                                            ONDE OS SEUS CLIENTES ANDAM, DE O ESTADO SABER
                                            ONDE OS SEUS CIDADÃOS ANDAM.

                                            O ESTADO PRECISA DE UM MANDATO JUDICIAL PARA
                                            OBTER ESTE TIPO DE INFORMAÇÕES DESTAS
                                            EMPRESAS PRIVADAS. COM ESTE CHIP O ESTADO
                                            PASSA A TER ESTAS INFORMAÇÕES SEM NECESSIDADE
                                            DE AS SOLICITAR AO PODER JUDICIAL!!!

                                            O que vale é que as pedras saltam e acertam nas matrículas, e a gente
                                            nem repara que o chip ficou danificado...

                                            Comentário


                                              #23
                                              O que vale é que as pedras saltam e acertam nas matrículas, e a gente
                                              nem repara que o chip ficou danificado...
                                              é que é todos os dias que apanho com pedras a saltar para a matricula lol...o estado tem que pensar nisso pá...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Aqui fica para referência futura:

                                                http://www.google.com/search?hl=en&q...d+chip&aq=f&oq=

                                                Não é necessária qualquer petição.
                                                Vão ser os 30€ (tenho 3 carros) mais mal gastos da minha vida.

                                                Comentário


                                                  #26
                                                  Se os unicos custos forem a da colocaçao do chip... e futuras localizacçoes....

                                                  Nao se pague uma taxa qualquer como o estado gosta de fazer....


                                                  E esses custos tb comvém nao serem mt elevados... existe desse equipamento ja no mercado, com melhores funcoes

                                                  Comentário


                                                    #27
                                                    Também existe a solução da gaiola de Faraday...

                                                    Vou esperar para ver como são os "pés-de-porco", e logo se vê qual o
                                                    melhor método para acabar com eles.

                                                    Comentário


                                                      #28
                                                      O mais engraçado disto tudo, é que só os tótós é que vão pagar as
                                                      SCUTS. Porque quem desactivar os RFID não as paga. Nem aqueles
                                                      que comprarem o carro em Espanha e andarem por cá com matrícula
                                                      espanhola. Em Portugal só os estrangeiros é que têm benesses...

                                                      Comentário


                                                        #29
                                                        os chips tuning ja vêm com leds azuis no seu interior, portanto podem descansar lol

                                                        Comentário


                                                          #30
                                                          Originalmente Colocado por cereal_killer Ver Post
                                                          os chips tuning ja vêm com leds azuis no seu interior, portanto podem descansar lol

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X