Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ferrari f355...Help me

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ferrari f355...Help me

    Ferrari F355






    O Ferrari F355 é um carro desportivo construído pela Ferrari de maio 19941999. É uma evolução do Ferrari 348, e foi substituído pelo Ferrari 360. Seguindo a linha de sucesso dos modelos de entrada da marca, a F355 é coup V8 de motor central e dois lugares. Uma das principais diferenças entre o V8 do 348 e do F355 foi o aumento do deslocamento de 3.4 a 3.5 litros, além do aumento no número de válvulas, passando para cinco ao total (três de admissão e duas de exaustão). E é este um dos motivos do nome da 355, nos quais os dois primeiros dígitos se referem a capacidade cúbica, em litros, do motor. E o último dígito faz referência ao uso das cinco válvulas por cilindro
















    Será uma boa aquisição?


    deixo aqui o topico para se debaterem e ate talvez me ajudarem ^^






    #2
    Originalmente Colocado por Joao Corales Ver Post
    [B]
    Será uma boa aquisição?
    Pretendes comprar um ? É que se tens necessidade de fazer uma pergunta dessas relativamente a um automóvel como um Ferrari (e não a um Ferrari 355, usado, em concreto) - não se trata de perguntares se é boa a aquisição de Mégane dCi, ou de Peugeot 308, por ex - é porque, parece-me, sabes pouco acerca deste tipo de carros, das suas mecânicas, dos custos de manutenção, etc.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por JPR Ver Post
      Pretendes comprar um ? É que se tens necessidade de fazer uma pergunta dessas relativamente a um automóvel como um Ferrari (e não a um Ferrari 355, usado, em concreto) - não se trata de perguntares se é boa a aquisição de Mégane dCi, ou de Peugeot 308, por ex - é porque, parece-me, sabes pouco acerca deste tipo de carros, das suas mecânicas, dos custos de manutenção, etc.

      sim, acho que me expliquei mal, obrigado

      e sim ando a estudar a hipótese de um dia vir a comprar um

      Comentário


        #4
        A compra de um 355 como qualquer outro Ferrari ou automovel é tudo uma questão de querer, poder e encontrar o carro certo, pois há de tudo no mercado.

        Caso necessite mais alguma informação aprofundada ou detalhada, tenho alguns conhecimentos que o poderão ajudar a esclarecer algumas duvidas.
        Nesse caso pode me contactar por PM

        Comentário


          #5
          O melhor que podes fazer é ir ao proprio stand da marca e falar com eles, eles conhecem os clientes todos e sabem qual pode estar a venda, ao mesmo tempo segurança na compra.

          Eu sabia quem tinha um a venda um tempo atras, mas não sei se ainda o tem. Posso é saber se quiseres.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
            O melhor que podes fazer é ir ao proprio stand da marca e falar com eles, eles conhecem os clientes todos e sabem qual pode estar a venda, ao mesmo tempo segurança na compra.

            Eu sabia quem tinha um a venda um tempo atras, mas não sei se ainda o tem. Posso é saber se quiseres.

            agradeço a disponibilidade, mas a compra do ferrari nao é uma coisa para amanha, ainda estou a estudar bem a hipótese

            Comentário


              #7
              Era o primeiro carro que comprava,se me sai-se o Euromilhões.

              Gosto muito do 355.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por domfillas Ver Post
                Era o primeiro carro que comprava,se me sai-se o Euromilhões.

                Gosto muito do 355.

                não é preciso sair tanto dinheiro o carro ate é bastante acessível

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Joao Corales Ver Post
                  não é preciso sair tanto dinheiro o carro ate é bastante acessível
                  João Corales,
                  Isso é verdade. Do pouco que sei penso que se consegue comprar um Ferrari 355 pelo preço de um (bem equipado) Passat TDI novo.
                  O problema é o custo de uma manutenção "à séria", ou seja, nos concessionários da marca.
                  Como não tenho nenhum Ferrari não posso garantir. Mas já ouvi falar em vulgares revisões Ferrari na casa dos 5.000 euros... e mais.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por domfillas Ver Post
                    Era o primeiro carro que comprava,se me sai-se o Euromilhões.

                    Gosto muito do 355.

                    o carro é bastante bonito

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Joao Corales Ver Post
                      não é preciso sair tanto dinheiro o carro ate é bastante acessível

                      Mas pelo o menos o 2º premio tinha que me sair.


                      Ele pode ser bastante acessível para ti,mas para mim não é.

                      Começando pelo preço,passando pela gasolina/manutenções/seguros e acabando no sitio para o guardar,é me totalmente impossivel (Deus queira que só por enquanto).

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por JPR Ver Post
                        João Corales,
                        Isso é verdade. Do pouco que sei penso que se consegue comprar um Ferrari 355 pelo preço de um (bem equipado) Passat TDI novo.
                        O problema é o custo de uma manutenção "à séria", ou seja, nos concessionários da marca.
                        Como não tenho nenhum Ferrari não posso garantir. Mas já ouvi falar em vulgares revisões Ferrari na casa dos 5.000 euros... e mais.

                        Mas isso,só indo lá fora comprar um.

                        Comentário


                          #13
                          Acredita que é mais doque 5.000 mil euros
                          Até podes comprar a um preço igual a um passat todo equipado como aqui o outro user disse mas depois as manutenções são muito mais caras doque um simples passat.

                          Comentário


                            #14
                            Também´há Porsches bem acessiveis mas por exemplo,se precisres de mudar a embreagem bem podes prepar pelo menos 1000€.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por pedro_pv Ver Post
                              Acredita que é mais doque 5.000 mil euros
                              Até podes comprar a um preço igual a um passat todo equipado como aqui o outro user disse mas depois as manutenções são muito mais caras doque um simples passat.
                              Mas um Ferrari 355 não é um VW Passat

                              Os custos de manutenção de certos carros, entre eles um Ferrari são por vezes mais um mito que a realidade
                              Certo que os valores são mais altos quando comparado que um outro carro normal qualquer, mas mesmo assim por vezes há optimas surpresas.

                              Claro, que indo á marca o preço na factura tem uma aceleração muito rapida

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por JPR Ver Post
                                João Corales,
                                Isso é verdade. Do pouco que sei penso que se consegue comprar um Ferrari 355 pelo preço de um (bem equipado) Passat TDI novo.
                                O problema é o custo de uma manutenção "à séria", ou seja, nos concessionários da marca.
                                Como não tenho nenhum Ferrari não posso garantir. Mas já ouvi falar em vulgares revisões Ferrari na casa dos 5.000 euros... e mais.


                                isso e tudo verdade mas por vezes nao é preciso ir à marca para ficares com uma revisão bem feita, e se "cuidares" bem do carro será claro bem menos dispendioso do que andares por ai a acelerar que nem um maluco e a puxar bastante por ele, mas quem quer um ferrari nao é para andar com ele devagar mas se tratares bem dele é normal que te de menos problemas

                                Comentário


                                  #17
                                  João, dado que está indeciso entre o 348 e o 355, procura primeiro definir um plafond máximo para o que queres gastar.

                                  assim facilita-te a procura, e percebes se podes chegar a um 348 das ultimos, ou a um 355 pelo menos do meio da produção.

                                  há é muitos poucos carros desses á venda em portugal.

                                  pensa seriamente em procurar no exterior, mesmo que o selo anual seja mais caro.

                                  a manutenção é para especialistas, não necessariamente a marca.

                                  cumprimentos

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                    João, dado que está indeciso entre o 348 e o 355, procura primeiro definir um plafond máximo para o que queres gastar.

                                    assim facilita-te a procura, e percebes se podes chegar a um 348 das ultimos, ou a um 355 pelo menos do meio da produção.

                                    há é muitos poucos carros desses á venda em portugal.

                                    pensa seriamente em procurar no exterior, mesmo que o selo anual seja mais caro.

                                    a manutenção é para especialistas, não necessariamente a marca.

                                    cumprimentos

                                    gostei do teu post...

                                    por que motivo aconselhas a procurar no estrangeiro?

                                    nao é nem estar indeciso, mas ouvi dizer mal de algumas coisas do 348 entao preferi optar pelo f355 mas ja agora podias dar a tua opiniao sff

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Joao Corales Ver Post
                                      gostei do teu post...

                                      por que motivo aconselhas a procurar no estrangeiro?

                                      nao é nem estar indeciso, mas ouvi dizer mal de algumas coisas do 348 entao preferi optar pelo f355 mas ja agora podias dar a tua opiniao sff

                                      eu sou sincero, nunca gostei do 348.
                                      e so são recomendáveis os ultimos.no entanto é sempre um carro complicado especialmente a nivel de interiores.

                                      o 355 é um carro superior (normalmente o modelo seguinte é superior ao anterior,este não é excepção )

                                      agora, se estiveres com o orçamento apertado, vale mais optar por um bom 348, do que por um mau 355.

                                      cumprimentos

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                        eu sou sincero, nunca gostei do 348.
                                        e so são recomendáveis os ultimos.no entanto é sempre um carro complicado especialmente a nivel de interiores.

                                        o 355 é um carro superior (normalmente o modelo seguinte é superior ao anterior,este não é excepção )

                                        agora, se estiveres com o orçamento apertado, vale mais optar por um bom 348, do que por um mau 355.

                                        cumprimentos
                                        achas que com bastante cuidado e nao apertando muito no pedal consigo diminuir os custos e baixar o consumo?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                          eu sou sincero, nunca gostei do 348.
                                          e so são recomendáveis os ultimos.no entanto é sempre um carro complicado especialmente a nivel de interiores.

                                          o 355 é um carro superior (normalmente o modelo seguinte é superior ao anterior,este não é excepção )

                                          agora, se estiveres com o orçamento apertado, vale mais optar por um bom 348, do que por um mau 355.

                                          cumprimentos
                                          Nem mais

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Joao Corales Ver Post
                                            achas que com bastante cuidado e nao apertando muito no pedal consigo diminuir os custos e baixar o consumo?

                                            eles gastam praticamente o mesmo.

                                            não é por ai

                                            cumprimentos

                                            Comentário


                                              #23
                                              Um colega em que o pai já teve um 355 e os gastos de manutenção do carro são de fugir, mas mesmo de fugir.
                                              Uma troca de embraiagem foi feita aos 30.000km´s, altura que se costuma mudar (segundo ele me disse) e a troca ou a troca e revisão "normal" óleos e filtros, não sei qual das opções em relação ao valor final, mas lembro-me de ele ter mencionado em 15 mil euros só nessa revisão , mas não sei, apenas ele disse-me que o caro não era o carro, mas sim a manutenção deste tipo de carros, pessoa essa que tinha umas preciosidades em casa, incluíndo um 993 turbo, S2000, F355, etc e tal.

                                              Existe um user aqui no fórum que tem um Testarossa, acho que é o Pitbullforte, manda-lhe uma p.m..

                                              Casas sem ser da marca e peritos em Ferraris, hã em Ermesinde, da última vez que lá fui tinha lá 4 ferraris para revisão (1 para restauro)...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Esse de ermesinde não aconselho nada a meterem um ferrari lá.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post
                                                  Um colega em que o pai já teve um 355 e os gastos de manutenção do carro são de fugir, mas mesmo de fugir.
                                                  Uma troca de embraiagem foi feita aos 30.000km´s, altura que se costuma mudar (segundo ele me disse) e a troca ou a troca e revisão "normal" óleos e filtros, não sei qual das opções em relação ao valor final, mas lembro-me de ele ter mencionado em 15 mil euros só nessa revisão , mas não sei, apenas ele disse-me que o caro não era o carro, mas sim a manutenção deste tipo de carros, pessoa essa que tinha umas preciosidades em casa, incluíndo um 993 turbo, S2000, F355, etc e tal.

                                                  Existe um user aqui no fórum que tem um Testarossa, acho que é o Pitbullforte, manda-lhe uma p.m..

                                                  Casas sem ser da marca e peritos em Ferraris, hã em Ermesinde, da última vez que lá fui tinha lá 4 ferraris para revisão (1 para restauro)...

                                                  foi na marca?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Este tema é interessante, mas também me parece que se deve estar a exagerar e muito os preços de revisão dos Ferrari.

                                                    Alguém sabe aproximadamente quanto custa um 355 dos primeiros de 94/95 ?

                                                    e já agora um 308 GTB quatrovalvole de 1982 ou mais recente ?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      João, este não é o melhor fórum para discutir Ferrari. Há poucos donos e muitos mitos, pelo que a desinformação abunda. Recomendo fortemente o ferrarichat.com.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Joao Corales Ver Post
                                                        achas que com bastante cuidado e nao apertando muito no pedal consigo diminuir os custos e baixar o consumo?



                                                        desculpem-me mas esta é demais

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post


                                                          desculpem-me mas esta é demais
                                                          deixa ver tens um Saxo Cup e gostas de andar a prego a fundo acertei?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Joao Corales Ver Post
                                                            deixa ver tens um Saxo Cup e gostas de andar a prego a fundo acertei?
                                                            és adivinho?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X