Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual automovel compro??

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Qual automovel compro??

    Boa noite caros colegas, ando um pouco confuso em qual dos modelos que irei anunciar em seguida devo escolher, tendo em consideração o espaço interior, consumos, preço-qualidade, extras e entre outros aspectos importantes em ter. O que tenho andado a ver são os seguintes automoveis:
    -Mitsubishi Grandis 2.0
    -Audi A4 2.0 (carrinha)
    -BMW 320D (carrinha)
    -VW Passat 2.0 TDI (carrinha)
    -Mercedes C220 CDI (carrinha)

    Agradeço a todos os entendidos a vossa opinião...
    Cumprimentos...

    #2
    Originalmente Colocado por Raptor26 Ver Post
    Boa noite caros colegas, ando um pouco confuso em qual dos modelos que irei anunciar em seguida devo escolher, tendo em consideração o espaço interior, consumos, preço-qualidade, extras e entre outros aspectos importantes em ter. O que tenho andado a ver são os seguintes automoveis:
    -Mitsubishi Grandis 2.0
    -Audi A4 2.0 (carrinha)
    -BMW 320D (carrinha)
    -VW Passat 2.0 TDI (carrinha)
    -Mercedes C220 CDI (carrinha)

    Agradeço a todos os entendidos a vossa opinião...
    Cumprimentos...

    tens ai a resposta

    Comentário


      #3
      Eu tirava daì o Passat porque é o mais feio de todos na minha opinião.
      Se o espaço é um dos factores fundamentais tirava também o BMW porque acho que não é um exemplo de carro espaçoso.

      Dos restantes acho que qualquer um é uma boa opção.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Raptor26 Ver Post
        Boa noite caros colegas, ando um pouco confuso em qual dos modelos que irei anunciar em seguida devo escolher, tendo em consideração o espaço interior, consumos, preço-qualidade, extras e entre outros aspectos importantes em ter. O que tenho andado a ver são os seguintes automoveis:
        -Mitsubishi Grandis 2.0??? WTF

        -Audi A4 2.0 (carrinha)
        -BMW 320D (carrinha)
        -VW Passat 2.0 TDI (carrinha)
        -Mercedes C220 CDI (carrinha)

        Agradeço a todos os entendidos a vossa opinião...
        Cumprimentos...
        As minhas escolhas;)

        Mas é evidente que se o espaço é importante a Mitsubishi Grandis tambem é uma opção a teres em conta...

        Cumps

        Comentário


          #5
          Se ó que procuras num carro se resume ao que disseste, então vai para o grandis, agora se a isso também queres algum comportamento dinamico, então talvez o mercedes seja algo a considerar, já que tem qualidade (mas não uma boa relação qualidade/preço), imagem, bom valor de retoma e espaço qb. Se valorizas muito os consumos consumos então o BMW é a melhor opção.

          Comentário


            #6
            Simplesmente BMW

            Comentário


              #7
              Se gostas do Grandis ia para ese lado. Não critico os alemães mas considero melhor compra o Grandis atendendo a relação preço valor

              Comentário


                #8
                Sei que tem um preço um pouco desajustado, mas dessas todas escolhia a Mercedes... para mim é a melhor

                Comentário


                  #9
                  Ia para a Mercedes ou para a Audi com o motor de 170cv...

                  Comentário


                    #10
                    Boa noite amigos, agradeço desde já pelo interesse demonstrado em ajudar-me. Quando falei em espaço é devido a conheçer o Audi A4 devido a um familiar ter um e no qual tem pouco espaço entre condutor e os bancos trazeiros isto para quem tem 1.90... em relação às restantes gamas desconheço essa situação. Por acaso sabem qual a classe nas portagens que possui a GRANDIS? será classe 1? Fiquem bem...

                    Comentário


                      #11
                      A Mercedes custa mais 7 mil euros que a BMW equivalente!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Raptor26 Ver Post
                        Boa noite amigos, agradeço desde já pelo interesse demonstrado em ajudar-me. Quando falei em espaço é devido a conheçer o Audi A4 devido a um familiar ter um e no qual tem pouco espaço entre condutor e os bancos trazeiros isto para quem tem 1.90... em relação às restantes gamas desconheço essa situação. Por acaso sabem qual a classe nas portagens que possui a GRANDIS? será classe 1? Fiquem bem...
                        Bom, se a situação é essa o melhor será esqueceres também o Série 3 e o Mercedes C... é que o A4 é o mais comprido dos três e, se não for o mais espaçoso, andará ela por ela.

                        E digo isto porque francamente não sei como será, em termos de espaço traseiro, com um banco de condutor regulado para alguém que mede 1.90 m...

                        Na FIL experimentei a A4 atrás e à frente. Regulei o banco do condutor para mim e fui-me sentar atrás. O espaço pareceu-me razoável, mas nada de especial... está ao nível da Astra Caravan do meu pai... pormenor importante: meço 1.75 m...

                        Também já pude experimentar o Mercedes C atrás e pareceu-me ligeiramente pior que o Audi nesse aspecto.

                        BMW Série 3 é que ainda só experimentei os lugares da frente, mas não me acredito que haja muitas diferenças para os outros dois...

                        Portanto, se queres/precisas de tanto espaço, desse teu leque de opções só o encontrarás na Grandis e talvez na Passat (que consegue ser 7 cm mais comprida que a Audi).

                        Falando em carrinhas espaçosas... já ponderaste uma Mondeo SW... ou uma S-Max (meio carrinha, meio monovolume)?...

                        Comentário


                          #13
                          Concordo com o Carlitos se queres mesmo espaço dos carros que tens em mente os melhores são mesmo o Grandis e a Passat.

                          Em relação á tua pergunta se o grandis paga classe 1 nas portagens, sim paga está homolegado como monovolume.

                          Outro promenor a teres em conta é que de todos os carros de que tens em mente apenas esse possui 7 lugares logo requer mais espaço que um carro de 5 lugares.

                          Se é o espaço que te preocupa eu apostava no Grandis

                          boa compra

                          Comentário


                            #14
                            A grandis ainda gasta um bocado, eu comprava a serie 3 ou a c220

                            Comentário


                              #15
                              Conheço todos os carros em questão, excepto o novo Audi A4


                              A Grandis é uma boa surpresa, permite transportar 7 pessoas com conforto, a qualidade interiores é muito satisfatória, o motor tem 150cv e asseguro que anda muito bem, mesmo que esteja cheia!


                              O sére 3 carrinha é muito atraente e é mais espaçoso do que se possa pensar, mesmo comparado com o Mercedes é maior. Peca por alguma falta de espaços para arrumação e alguma versatilidade familiar, no entanto remata com os melhores consumos do segmento, o melhor motor e a dinámica mais apurada


                              O Mercedes é o mais confortável de entre as carrinhas, o mais caro, porém tem um nível de construção e materias realmente bom

                              O Audi é uma opção boa em quase todos os aspectos, mas ainda não o conheço bem...
                              Editado pela última vez por Echos; 06 September 2008, 00:19.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Raptor26 Ver Post
                                Boa noite caros colegas, ando um pouco confuso em qual dos modelos que irei anunciar em seguida devo escolher, tendo em consideração o espaço interior, consumos, preço-qualidade, extras e entre outros aspectos importantes em ter. O que tenho andado a ver são os seguintes automoveis:
                                -Mitsubishi Grandis 2.0
                                -Audi A4 2.0 (carrinha)
                                -BMW 320D (carrinha)
                                -VW Passat 2.0 TDI (carrinha)
                                -Mercedes C220 CDI (carrinha)

                                Agradeço a todos os entendidos a vossa opinião...
                                Cumprimentos...
                                Boa dúvida.

                                Como não tenho uma resposta clara para esta pergunta, deixo aqui a minha visão destes carros (com todos os erros que isso possa implicar):

                                -Audi A4 2.0 Carrinha: Um carro com qualidade, para quem acha que ainda não tem idade para comprar o Mercedes ou o BMW. Apesar de tudo, tem uma imagem relativamente jovem.
                                -BMW 320D Carrinha: É um carro que tem qualidade, mas com linhas estéticas pouco arrojadas. Para ficar bonita precisa de ter jantes grandes, e acoplado com a suspensão certa fica um carro muito preciso a nível de comportamento.
                                -VW Passat: Tem um excelente espaço, boa qualidade e é uma opção à Audi, desde que se tenha a consciência de que é um produto ligeiramente inferior aos restantes, ainda assim muito bom.
                                -Mercedes C220: Para mim, o melhor carro do segmento. Qualidade e refinamento acima de qualquer suspeita. Os únicos inconvenientes que vejo são a imagem algo sénior (para pessoas de mais idade) e o preço, que coloca a pergunta se de facto é ou não justificado. Mas parece-me um valor seguro.

                                Comentário


                                  #17
                                  Em todos os comparativos feitos pelas revistas nacionais e estrangeiras da especialidade o Audi A4 Avant tem ganho aos pontos a toda a concorrência.
                                  Quanto ao valor da retoma, o BMW 3 perde em relação aos outros, pois é um modelo já no meio do ciclo de vida (por isso, eu excluia-o).
                                  A mercedes continua ser uma marca demasiado cara (o que hoje já não justifica face à concorrência mais directa, reflectindo-se na quebra acentuada nas vendas). O Mercedes classe C custa cerca de 10.000€ mais que o Audi, sendo que só a versão Avantdard tem um design mais jovem (as restantes versões são mais enfadonhas, um pouco do tipo carro de "coroa"). E com esse dinheiro podes colocar inúmeros extras no Audi A4 (estofos em pele, jantes L L a gosto, GPS, Bi-Xénon direccionais, sistema de som Hi-Fi, etc), e ainda sobrava dinheiro.
                                  O Passat tem a vantagem de partilhar componentes com o A4, mas num patamar mais baixo de qualidade. O modelo também já vai a meio do seu ciclo de vida, e por isso, padece do mesmo problema da retoma do BMW 3.
                                  No Grandis, não aprecio muito o design e os consumos, contudo, ganha em espaço.
                                  O A4 com os LEDs nas ópticas dianteiras é fantástico. Em 2008 este modelo ultrapassou o série 3 (que também aprecio) na tabela dos mais vendidos.
                                  Ficheiros anexados

                                  Comentário


                                    #18
                                    Digo "Avantgard"

                                    Comentário


                                      #19
                                      O A4 está muito bom mesmo! Grande opção...


                                      Já agora, ter em atenção o série 3 com o facelift

                                      Comentário


                                        #20
                                        Os carros novos desvalorizam muito no primeiro ano (20%) . Por isso se comprares um semi-novo com poucos kms poupas muito. Quando ocarro já tiver 5 anos (p. ex.) qual a diferença entre ter 5 (se comprado novo) e 5,5 ou 6 anos (o preço da retoma é quase o mesmo). Com o dinheiro que poupas dá para a manutenção e combustível durante a vida do veículo. Como há vários anos que trago carros da alemanha para mim e para os meus amigos (modelos, cores equipamentos, tudo à escolha deles) a preços muito inferiores aos de cá (e estamos todos muito contentes) só devo dizer que não volto a comprar carro cá e muito menos novo. É claro que tenho um familiar mecânico que está na alemanha à 22 anos e que me assegura a fiabilidade das compras. Por isso, só compro carros dos stands, com garantia e livro de revisões, além de verificação pelo nº do chassis do historial de cada carro. O carro é entregue por transporte TIR ou vais à alemanha comprá-lo (com ajuda do mecânico) e vens a conduzi-lo até cá (auto-estrada) que é muito fácil.
                                        No caso dos carros que andas a ver devo dizer-te que a seguir indico-te o preço que se consegue na alemanha (já com o Imposto Sobre Veículos incluído depois de legalizar) mais bem equipados e com garantia de origem de fábrica das marcas até 2009 ou 2010. Além de mais bem equipados, são mais baratos. Aqui vão os preços com o ISV incluído com mais algumas alternativas.(tudo modelos actuais):
                                        BMW 318d Touring (143cv) Nov/Dez 2007 (26.500€) 2008 (31.000€)
                                        BMW 320d Touring (177cv) Nov/ Dez 2007 (29.000€) 2008 (32.500€)
                                        Audi A4 Avant 2.0 TDI (143cv) Desde Abril 2008 (34.000€)
                                        Mercedes Classe C 200CDI SW (136cv) 2008 (35.000€)
                                        Mercedes Classe C 220CDI SW (170cv) 2008 (36.500€)
                                        VW Passat Variant 2.0TDI (140cv) 2007 (25.500€) 2008 (28.000€)
                                        Mitsubishi Grandis 2.0 DI-D (140cv) 2008 (28.500€)
                                        BMW 520d Touring (177cv) (Estofos em pele) Nov/Dez 2007 (39.000€) 2008 (44.000€)
                                        Como vês, comparados com os preços deles novos a diferença é muito grande.

                                        Comentário


                                          #21
                                          De facto um semi-novo é das melhores opções que se pode fazer, porque ainda se salvaguarda a garantia de fábrica e com um preço um pouco mais simpático!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por carsan Ver Post
                                            Os carros novos desvalorizam muito no primeiro ano (20%) . Por isso se comprares um semi-novo com poucos kms poupas muito. Quando ocarro já tiver 5 anos (p. ex.) qual a diferença entre ter 5 (se comprado novo) e 5,5 ou 6 anos (o preço da retoma é quase o mesmo). Com o dinheiro que poupas dá para a manutenção e combustível durante a vida do veículo. Como há vários anos que trago carros da alemanha para mim e para os meus amigos (modelos, cores equipamentos, tudo à escolha deles) a preços muito inferiores aos de cá (e estamos todos muito contentes) só devo dizer que não volto a comprar carro cá e muito menos novo. É claro que tenho um familiar mecânico que está na alemanha à 22 anos e que me assegura a fiabilidade das compras. Por isso, só compro carros dos stands, com garantia e livro de revisões, além de verificação pelo nº do chassis do historial de cada carro. O carro é entregue por transporte TIR ou vais à alemanha comprá-lo (com ajuda do mecânico) e vens a conduzi-lo até cá (auto-estrada) que é muito fácil.
                                            No caso dos carros que andas a ver devo dizer-te que a seguir indico-te o preço que se consegue na alemanha (já com o Imposto Sobre Veículos incluído depois de legalizar) mais bem equipados e com garantia de origem de fábrica das marcas até 2009 ou 2010. Além de mais bem equipados, são mais baratos. Aqui vão os preços com o ISV incluído com mais algumas alternativas.(tudo modelos actuais):
                                            BMW 318d Touring (143cv) Nov/Dez 2007 (26.500€) 2008 (31.000€)
                                            BMW 320d Touring (177cv) Nov/ Dez 2007 (29.000€) 2008 (32.500€)
                                            Audi A4 Avant 2.0 TDI (143cv) Desde Abril 2008 (34.000€)
                                            Mercedes Classe C 200CDI SW (136cv) 2008 (35.000€)
                                            Mercedes Classe C 220CDI SW (170cv) 2008 (36.500€)
                                            VW Passat Variant 2.0TDI (140cv) 2007 (25.500€) 2008 (28.000€)
                                            Mitsubishi Grandis 2.0 DI-D (140cv) 2008 (28.500€)
                                            BMW 520d Touring (177cv) (Estofos em pele) Nov/Dez 2007 (39.000€) 2008 (44.000€)
                                            Como vês, comparados com os preços deles novos a diferença é muito grande.
                                            Esses preços já inclui os impostos todos e a legalização cá em Portugal?

                                            Comentário


                                              #23
                                              É que se incluir nesse caso nunca mais compro carro em Portugal. Vamos esclarecer esses preços e saber quantos km têm os carros!?


                                              Outro aspecto, a garantia de fábrica funciona em Portugal na sua totalidade

                                              Comentário


                                                #24
                                                A garantia vem com o Certificado Europeu ou Certificado de Conformidade que são o mesmo. Os carros trazem livros de revisões, etc. Ainda se consegue arranjar mais barato, mas com mais kms. Depende da escolha de quem compra. O limite na escolha que coloquei foi de 20.000km para 2008 e 40.000km para 2007 (contudo encontra-se carros com 40.000 como com 5.000km e a diferença também se reflete um pouco nos preços). Sou prof. e só me dedico a isto por hobbi. Contudo, na zona onde vivo os stands que importam carros lá de fora e colocam 10 ou 15.000€ acima do preço de compra na alemanha e se governam são mais que muitos. Não é o meu caso, pois quem compra até pode depois ir à alemanha comprar o carro no stand e ver o preço de compra (apenas recebos alguns euros para as despesas de telefonemas, etc). Na minha cidade vai muita gente à alemanha comprar carros semi-novos e usados (e isso vê-se na data das matrículas). Eu vivo cá à 12 anos e tb aprendi as vantagens de se comprar na terra dos deutsches. Se tiveres interese real contacta-me que eu explico-te melhor.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Esses preços já incluem o ISV, pois os preços de venda nos stands alemães ainda são bem mais baixos. A garantia é europeia e válida, naturalmente para Portugal. Tenho 2 carros importados na garagem e se quiseres podes atestar o fabuloso estado de conservação dos mesmos. Mas se tens dúvidas pergunta a qualquer stand acerca da validade da garantia de fábrica e ficas logo esclarecido.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Boas,

                                                    Eu tenho uma Grandis e não acho que os consumos sejão exagerados, tudo depende do "pezinhos", pois raramente ultrapasso os 7,2 de consumo num tanque, mas faço 6.5 na maioria.

                                                    Tens bastante espaço com 6 verdadeiros lugares + um para uma pessoa menos "volumosa" e sobra um bom espaço de bagagem. PAra mim uma mais valia é o 2º AC. pois nos dias mais quentes dá um jeitão aos passageiros das 2 filas traseiras.

                                                    Faltam alguns extras que muitas marcas incluem mas o essencial está lá.

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X