Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Audi 1.9 TDI Vs Mercedes C220 D

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Audi 1.9 TDI Vs Mercedes C220 D

    Bom dia amigos;

    Preciso da vossa ajuda e experiência, quero adquirir um dos veículos acima mencionados, do ano de 94 ou 95. Gostaria de saber qual o mais fiável, o mais duradouro, e os conselhos que me podem dar na compra de um carro com esses anos.

    Obrigado e um abraço

    #2
    Em primeiro lugar, qual o teu orçamento? Que valorizas mais? Espaço? Performance? Conforto? Equipamento? Já ponderaste a compra de algo mais recente e menos "premium" ou do segmento abaixo?

    Se a memória não me trai o A4 só saiu no final de 95 ou mesmo já em 96 e foi uma grande evolução face ao Audi 80, mesmo que inicialmente o motor fosse o mesmo (tdi de 90 cv).

    Quanto ao Mercedes pode ser mais pastelão (é aspirado), mas será mais confortável e talvez mais fiável!

    Carros desta altura quse que podes esquecer o nº de kms ou o livro de revisões, por razões óbvias...

    Vê bem o estado geral dos mesmos e na compra a stand não abdiques da garantia por escrito!

    Acredito que o Mercedes seja mais fiável e duradouro, mas gosto mais da estética do Audi... desde que seja o A4 e não 80!

    Por onde escolher há imenso. O standvirtual ou o Ocasião podem ser dois bons pontos de partida!

    Comentário


      #3
      Tanto um como outro são fiáveis, mas talvez tenhas mais sorte com o Mercedes, esse motor custuma fazer milhoes sem problemas. Tanto um como outro são 'carros de guerra'. O Audi talvez seja mais rápido, o Mercedes mais confortável.

      Tens de escolher o que mais te agrada e ver também qual está em melhor estado

      Comentário


        #4
        Não me interessa a velocidade, o Audi tem turbo talvez isso seja mais uma dor de cabeça em caso de avaria. Estou inclinado para um mercedes e o meu orçamento vai até aos 6500 €. O problema é que já ouvi histórias de kms que são roubados aos mercedes, uns que eram taxi por aí fora, e isso da-me algum receio, até porque percebo pouquissimo de mecanica e não sei quais os truques para avaliar um mercedes...

        Um abraço

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Jean Ver Post
          Não me interessa a velocidade, o Audi tem turbo talvez isso seja mais uma dor de cabeça em caso de avaria. Estou inclinado para um mercedes e o meu orçamento vai até aos 6500 €. O problema é que já ouvi histórias de kms que são roubados aos mercedes, uns que eram taxi por aí fora, e isso da-me algum receio, até porque percebo pouquissimo de mecanica e não sei quais os truques para avaliar um mercedes...

          Um abraço
          Olha que isso é relativo.

          Aqui não se trata de velocidade, e sim de disponibilidade.

          O mercedes tem um motor com uma tecnologia muito antiga, tem o binário máximo às 3600 rpm (se consultei bem), o que o torna menos agradável de conduzir, especialmente por ser um carro pesado.

          O turbo não deve ser grande preocupação, especialmente no modelo de 90cv onde não está puxado como na versão de 150cv, por exemplo.

          Comentário


            #6
            tb concordo que o A4 parece-me melhor opçao.. apesar de que com carros com estas idades penso que o factor "negocio" será preponderante na escolha, caso estejas indeciso entre os dois modelos.

            cumpts

            Comentário


              #7
              Bem agora já me estão a confundir. Digam-me já agora, com quantos kms devo procurar? Alguma dica na escolha ? Obrigado

              Comentário


                #8
                Acho que em termos de garantias de qualidade, o Mercedes é imbatível! E a priori resiste melhor a eventuais maus tratos do que o Audi, por ser aspirado. E acho que na tua situação, é isso o mais importante! A única grande vantagem do Audi é apenas o consumo, em que é ele o imbatível.

                A única grande fragilidade crónica no Mercedes é a famosa bomba de água (penso que da Lucas), pelo que convém saber se esta já foi mudada. Penso que a Bosch não oferecia problemas.

                Penso também que deves tentar encontrar um exemplar com histórico documentado. Sei que é difícil, mas não impossível. Num carro que não tenha sido importado isso será mais fácil, à partida, mas não quer dizer nada!

                Entretanto, deixo-te aqui uns links que te poderão ajudar! Boa sorte!








                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Jean Ver Post
                  Bem agora já me estão a confundir. Digam-me já agora, com quantos kms devo procurar? Alguma dica na escolha ? Obrigado
                  essa é uma pergunta complicada..e vou te confundir mais.. pois por exemplo o 318tds e tido como problematico e já tive à uns anos um 318tds compact que ainda vou tendo contacto pois o dono e meu conhecido ja vai com 300 000km e nunca deu problemas, so levou a reparaçao das correntes que foi cara feita aos 190 000km resto esta tudo de origem ainda.

                  Muitos km podem ser poucos e poucos podem ser muitos...
                  cumpts

                  Comentário


                    #10
                    Obrigado pessoal, ja tive a ver o stand virtual, se encontrarem ou souberem de um audi ou mercedes até 6500 euros que esteja na vossa opinião, como sendo bom negócio, digam algo.

                    Um abraço

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Vieira Ver Post
                      tb concordo que o A4 parece-me melhor opçao.. apesar de que com carros com estas idades penso que o factor "negocio" será preponderante na escolha, caso estejas indeciso entre os dois modelos.

                      cumpts
                      Plenamente de acordo.
                      Quando se compra usado (especialmente tão usado, como é o caso), acaba por ser mais importante o estado de conservação do que o modelo em si.
                      Pessoalmente, gosto mais do audi.

                      Comentário


                        #12
                        Os mercedes a gasolina mesmo modelo, não duram tanto que gásoleo ? É mais arriscado? É que do mesmo modelo a gasolina existe muita coisa, com menos kms e garantia até. Cumprimentos

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Jean Ver Post
                          Os mercedes a gasolina mesmo modelo, não duram tanto que gásoleo ? É mais arriscado? É que do mesmo modelo a gasolina existe muita coisa, com menos kms e garantia até. Cumprimentos
                          Jean, todos os dias verifico o mercado de usados nesse orçamento que tu pretendes, que também eu era para comprar umc arro até esse preço para mim.
                          Eu como sou jovem dessas duas escolhas ia para o Audiso mesmo por ser um carro que não queria para durar e durar.. apenas que durasse até eu tirar o meu curso!

                          A minha escolha neste caso recairia sobre a Mercedes. Como ja aqui disseram ha campos em que a mercedes é imbativel.
                          Precuras um de 1994/95, mas estes carros tiveram 3 versões de reestyling, a 1ª versão que foi de 1993 a 1995; a 2ª versão que foi de 1995 a 1997 e a 3ª (e ultima versão) que foi de 1997 a 2000.
                          Tens 4 opções de equipamento.. a Classic (Base), Esprit(a que dava o ar mais jovem da altura), a Sport( a desportiva ) e a Elegance( mais recheado com extras.)
                          A calssic de origem basicamente não trazia nada.. tazia airbag de condutor e pouco mais, trazia inserções e madeira na consola central(passou a vir com madeiras a partir da fase II porque na I tinha consola preta).
                          A Esprit era como o classic, mas em vez das madeiras na consola central tinha uma especie de um material em "negro" de forma a dar um ar mais "jovem" á coisa. Era o mesmo material que o sport trazia.
                          O Sport trazia ja alguns extras, o bancos eram em padrão quadrangular, suspensao mais rija, era um modelo já avançado!
                          O Elegance era mesmo o topo, trazia 4 VE, inserções em madeiras nas portas e por ai. (Falo das fases I e II, na fase III o Sport passou a vir com inserções em carbono na consola central e nas portas)

                          O que muda das versões 1 para a 2 e da 2 para a 3..
                          Basicamente da versão 1 para a 2 mudam os botões do interior assim como o design da consola central, e outros intrumentos que tomam uma forma mais arredondada. São feitas também algumas alterações no equipamento, os classic passam a vir com madeira na consola central mas nao nas portas.
                          Da versão 2 para a 3 mudam as inserções das portas, os padoes dos bancos, os puxadores interiores das portas, no sport muda o volante tambem, quadrante, etc etc tomam novas formas.

                          Dentro do teu orçamento é dificil de arranjares um fase 3 ou mesmo quase impossivel, portanto com o teu orçamento acho que a escolha melhor seria um Elegance ja fase II de 1995/96 (Cuidado com os vendedores que dizem ser elegance e depois é classic).. os elegance trazem 4 VE, por fora tem friso cromado nos para choques e nas portas!

                          Ficam aqui umas fotos exemplificativas e já te mostro uns anuncios que eu considero boa compra.

                          Interior de Classic Fase I:


                          Interior Elegance fase I:



                          Dá para teres ideia das diferenças entre as versões. Agora passando a fase II, apra veres as fdiferenças das fases I apra a 2 no que diz respeito aos botoes e isso:

                          Classic Fase II



                          Elegance Fase II
                          (podes ver as diferenças na consola nos botoes, e que começaram a trazer madeiras)




                          Cuidado com os classic que algusn não traziam apoio de braço! Nos esprit a mesma coisa.

                          Quanto a propostas que eu considere boas.. tens :
                          http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p264039 (nacional, elegance)
                          http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p271917 (Tens este classic.. já é fase II, mas preferia o Elegance Fase I nacional mais barato a este classic.. o Elgance para elem de mais bonito vem mais recheado)
                          http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p295244 tens este aqui mais recente elegance nacional também. Parece ser o melhor de todos.. face ao 1º anuncio a unica diferença é ser de 1995 e possivelmente já da fase II. Contudo o preço é negociavel.. podes sempre perguntar.

                          A minha opinião é para que vejas como deve ser o do 1º anuncio, isto são carros que estão muito bem cotados no mercado nacional e não é facil de os encontrar assim baratos e bons

                          Espero ter ajudado.

                          CUmprimentos

                          Comentário


                            #14
                            Obrigado amigo, foi uma enorme ajuda. Não percebo muito de carros, mas sei o que quero dentro da gama, acertaste nos modelos. Ta no standvirtual também um E220, não sei se será boa compra ou não. Mas o que me assusta é o numero de kms e o facto de ele ser a gasolina, dizem que dura menos.

                            Já agora quanto ficará o IUC de um modelo a gasolina ?

                            Um abraço e mais uma vez obrigado

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Jean Ver Post
                              Obrigado amigo, foi uma enorme ajuda. Não percebo muito de carros, mas sei o que quero dentro da gama, acertaste nos modelos. Ta no standvirtual também um E220, não sei se será boa compra ou não. Mas o que me assusta é o numero de kms e o facto de ele ser a gasolina, dizem que dura menos.

                              Já agora quanto ficará o IUC de um modelo a gasolina ?

                              Um abraço e mais uma vez obrigado
                              Não estás a falar deste?

                              http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p289515

                              Caso seja este é uma excelente opção.. o unico contra é o preço do combustivel! Nos classe E os Classic (versão base) ja vinham bem equipados de fabrica, ja traziam 4 VE, inserçoes em madeira nas portas, encostos de cabeça traseiros rebativeis electricamente, etc. Tenho um Classe E destes na familia so que 220 Diesel ao serviço de taxi e o motor gripou ainda nem a um mes perto dos 1.500.000 km. Levou o motor novo e está a rolar 5*. Anda-s eno carro aprece que se está a andar num carro novo é FORMIDAVEL aquele conforto.. é algo soberbo em conforto bastante espaçoso e faz-se uma viagem grande sem se chegar ao destino "com dores". No motor a gasolina tens a vantagem de ser um motor mais suave. Só que face ao diesel, é mais gastador.. e um classe E tem mais de uma tonelada. O motor 230 penso tem 5 cilindros em linha, consegue boas prestaçõe so unico senão é mesmo os consumos.. mas se o carro for para andar pouco não tenhas grandes problemas.
                              A manutenção não é elevada e é bastante suportável.
                              Face a esse classe E do anuncio podes ver que tem alguns botoes a mais.. vou passar a explicar. O visor no meio da consola em vez de as normais "rodinhas" é o AC auto thermotronic. Em cima do AC tens o botao a vermelho dos 4 piscas do aldo direito desse botão o 1º é para trancar as portas, o 2º para qualquer coisa anti reboque, e o 3º para os bancos do passageiro aquecidos. Ao lado esquerdo do botão dos 4 piscas o 1º é para rebater os encostos de cabeça traseiros, o 2º não me lembro de momento.. e o 3º é para o aquecimento do banco do condutor.

                              Cuidado com o anuncio. Esse E é um Classic. não tem os frisos cromados por fora! Se quiseres algo apra andar normalmente.. compra um C que gasta menos e também é uma optima opção, o E era mais para funcionar como carro de fimd e semana, ou então de semana caso o percurso seja curto.

                              http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p280236

                              Este aqui tem menos cilindrada mas não te deixes enganar pelo "faz consumos menores" é um 4 cilindros, mas é "pouco" apra puxar o peso do E.. o 230 ja suporta melhor o peso. Agora fica a tua opção se queres gasolina ou gasoleo... O E a nivel de conforto é superior ao C, gama superior, mais espaçoso.. etc. Se optares por um classic na classe E não fazes ma compra, já no C a opção Classic por mim era logo riscada

                              Cumprimentos

                              Comentário


                                #16
                                eu escolheria o audi a4, o meu pai tem um e é um carro confortável (não tanto como o mercedes), mas deve atingir maior velocidade
                                O audi a4 só tem um problema (pelo menos que eu conheça) que são os braços da direcção

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post
                                  A única grande fragilidade crónica no Mercedes é a famosa bomba de água (penso que da Lucas), pelo que convém saber se esta já foi mudada. Penso que a Bosch não oferecia problemas.
                                  Bomba de combustível. A da Lucas é possível reparar, a da Bosh é tira e mete novo...

                                  Este tipo de problema, afectou mais alguns países da europa central e do norte e era motivado por duas coisas:

                                  - gasóleo de má qualidade;
                                  - andar muito com o depósito na reserva.

                                  Isto fazia com que a bomba gripasse com alguma facilidade.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Cá em casa já passou um audi a4 1.9 tdi.
                                    O carro era de 1995 e tive-o cerca de 10 anos.
                                    Comprei-o quando tinha cerca de 2 anos e vendi-o o ano passado com 250000 km.
                                    Posso afirmar que foi um excelente carro: muito económico, confortável, com um andamento bastante bom e muito fiável.
                                    O maior problema que tive ao longo dos dez anos foi a caixa de direcção que teve de ser reparada; de resto só pequenos problemas que foram facilmente resolvidos a um preço acessível.
                                    Em termos de motor nunca deu nenhum problema, aliás a opinião de vários mecânicos é de que as primeiras unidades de 90 cavalos ainda são as mais fiáveis, uma vez que o motor não está tão "puxado".
                                    Em relação ao mercedes nunca tive nenhum C, mas actualmente ainda tenho um Mercedes E com o mesmo motor (220 diesel).
                                    Cheguei a ter o audi e o mercedes em simultâneo e se é verdade que o Mercedes é um carro de categoria obviamente superior (segmentos diferentes), também é verdade que em termos de prazer de condução o audi era muito superior.
                                    Mesmo assim, na compra de outro carro entre os dois preferi dar o audi à retoma, ficando assim com dois mercedes (o audi foi trocado por um E270 cdi).
                                    Mas entre o Mercedes C e o Audi A4, mesmo tendo eu uma certa preferência pela marca da estrela não sei qual escolheria, pois apesar de o mercedes ser eventualmente mais robusto, confortável (?) e provavelmente mais fiável (tirando a bomba injectora que nestes motores é muito frequente falhar - a do meu já teve de ser reparada), o audi contrapõe um motor mais agradável de utilizar, e um conforto e fiabilidade igualmente bons (em termos de fiabilidade posso dizer que em 10 anos o audi deu menos problemas do que o mercedes em apenas 5).
                                    Posso dizer que o 220 diesel (95 cavalos e binário máximo apenas às 3100 rpm) é no classe E um motor que se nota ser muito lento (só puxa mais ou menos bem a partir das 3100 rpm), mas no classe C, devido ao mais baixo peso é capaz de ter umas performances mais atraentes.
                                    Ambos são bons carros, entre os dois é mais uma questão de gosto pessoal; é tudo uma questão de orçamento e tentar encontrar o que estiver em melhor estado de conservação.

                                    Cumprimentos
                                    Editado pela última vez por PRAP; 03 September 2008, 14:33.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Só uma achega em relação ao motor 220D (passou um C220D cá por casa), aquilo era "pastelão" antes das tais 3xxxrpm...mas depois até ao redline mexia-se muito bem. Seguramente o único diesel que conduzi até hoje como se fosse um gasolina

                                      Comentário


                                        #20
                                        Boas, eu tambem acabo de comprar um carro desses, uma Audi A4 Tdi de 98, ao inicio tambem estava mais inclinado para os Mercedes por causa da fiabilidade e ainda para mais são mais faceis de encontrar com caixa automática. Mas acho que consegui encontrar um bom negocio, uma Sport de 110 Cv, nacional embora ja tenha 150.000 km, cheguei a exprimentar alguns classe C mas achei que me ia fartar menos do Audi. Espero não me arrepender... Encontrei foi muito aldrabão por ai, por isso aquilo que te aconselho meu amigo é a ter muito cuidado com as garantias. Abraço

                                        Comentário


                                          #21
                                          ontem andei num taxi mercedes deste modelo e fiquei agradavelmente supreendido pelo conforto!
                                          já conheço o audi e achei o mercedes muito mais confortavel e a unica coisa que não gostei no mercedes foi o ar demasiado antiquado dos interiores, neste campo o audi a4 é mais bonito e os plasticos acusam menos o passar da idade

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
                                            ontem andei num taxi mercedes deste modelo e fiquei agradavelmente supreendido pelo conforto!
                                            já conheço o audi e achei o mercedes muito mais confortavel e a unica coisa que não gostei no mercedes foi o ar demasiado antiquado dos interiores, neste campo o audi a4 é mais bonito e os plasticos acusam menos o passar da idade
                                            Pois é, foi essa a ideia com que fiquei do Mercedes, parece-me que ficam com um aspecto desactualizado mais depressa, embora o conforto e a fiabilidade sejam inquestionáveis...

                                            Comentário


                                              #23
                                              quanto davam por um audi a4 1.9 tdi 110 cv de 1996 com tecto de abrir, 220.000 km, fecho central, vidros electricos a frente, cor bordeaux, importado, ABS, muitas revisões na marca, bem conservado, pintura metalizada, radio pioneer, direcção assistida, mas não tem ar-condicionado, porque foi importado da bélgica e lá só há calor +/- 1 mes por ano?
                                              Editado pela última vez por Pedro65; 05 September 2008, 20:42.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Pedro65 Ver Post
                                                quanto davam por um audi a4 1.9 tdi 110 cv de 1996 com tecto de abrir, 220.000 km, fecho central, vidros electricos a frente, cor bordeaux, importado, ABS, muitas revisões na marca, bem conservado, pintura metalizada, radio pioneer, direcção assistida, mas não tem ar-condicionado, porque foi importado da bélgica e lá só há calor +/- 1 mes por ano?
                                                €6000.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Filipe Miguel F. Lopes Ver Post
                                                  €6000.

                                                  tens algum stand?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Cuidado com os negócios aqui!

                                                    Recordo que...
                                                    4. São proibidos os seguintes tipos de conteúdos no fórum, incluindo links para sites do mesmo género de conteúdos:

                                                    (...)
                                                    • Publicidade, compra, venda, ou prestação de qualquer outro serviço;

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Pedro65 Ver Post
                                                      quanto davam por um audi a4 1.9 tdi 110 cv de 1996 com tecto de abrir, 220.000 km, fecho central, vidros electricos a frente, cor bordeaux, importado, ABS, muitas revisões na marca, bem conservado, pintura metalizada, radio pioneer, direcção assistida, mas não tem ar-condicionado, porque foi importado da bélgica e lá só há calor +/- 1 mes por ano?
                                                      Nada !

                                                      Um carro deste segmento sem ar condicionado não faz sentido nenhum. No dia em que o quiseres vender seria um problema.

                                                      Por outro lado, os kms dos carros importados são do mais duvidoso que há.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Pedro65 Ver Post
                                                        quanto davam por um audi a4 1.9 tdi 110 cv de 1996 com tecto de abrir, 220.000 km, fecho central, vidros electricos a frente, cor bordeaux, importado, ABS, muitas revisões na marca, bem conservado, pintura metalizada, radio pioneer, direcção assistida, mas não tem ar-condicionado, porque foi importado da bélgica e lá só há calor +/- 1 mes por ano?
                                                        Epa um carro desses sem AC nao é grande negócio, até porque quando o quiseres vender ninguem compra um carro desses sem AC.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Pedro65 Ver Post
                                                          tens algum stand?
                                                          Não mas era o máx que eu daria.

                                                          Daria talvez uns €5000.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                            Nada !

                                                            Um carro deste segmento sem ar condicionado não faz sentido nenhum. No dia em que o quiseres vender seria um problema.

                                                            Por outro lado, os kms dos carros importados são do mais duvidoso que há.

                                                            Mas estes 220.000 kms são verdadeiros

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X