Motorguia: :
Página 1 de 80 1211 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 2371
Like Tree96Likes

Título: O Tópico Volvo - S40 / V50 / V60 - Apresentada a Versao 2018

  1. #1
    Banido Levi's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003
    Posts
    13,455

    Por Defeito O Tópico Volvo - S40 / V50 / V60 - Apresentada a Versao 2018

    Pessoal aki esta o topico Volvo...

    Força ai com as novidades (k n sao tantas como as outras marcas mas sp vai havendo...)

    Tambem podem falar mal...estao a vontade, sintam se em casa....


  2. #2
    Banido Hugo Pereira's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003
    Localização
    l.
    Posts
    1,433

    Por Defeito

    O primeiro Volvo truck - ano 1920.




    E o último - ano 2000.




  3. #3
    Banido Levi's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003
    Posts
    13,455

    Por Defeito




  4. #4
    Banido
    Data de Registo
    Jan 2003
    Localização
    eliminem, , .
    Posts
    16,765

    Por Defeito

    vou dizer mal do charuto 340. aquilo é mauzito, e com o motor 1.4 do R9...ainda pior. o pior da volvo, sem ser totalmente mau!

  5. #5
    Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Feb 2003
    Localização
    Who?
    Posts
    6,879

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por Joel Sousa

    vou dizer mal do charuto 340. aquilo é mauzito, e com o motor 1.4 do R9...ainda pior. o pior da volvo, sem ser totalmente mau!
    Os motores Renault 1721cm3 foram bem aproveitados nos 4XX. Os Turbos (440,460,480) não são mauzitos...
    A versão que mais gosto é a última do 460... Tem uma estética fixe... Depois talvez o 480

  6. #6
    Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Localização
    Glass City. [Não deite fora as suas revistas de carros - dê-mas!]
    Posts
    38,600

    Por Defeito

    citação:Joel Sousa Posted - 13/05/2003 : 23:36:53
    --------------------------------------------------------------------------------
    vou dizer mal do charuto 340. aquilo é mauzito, e com o motor 1.4 do R9...ainda pior
    Já agora, alguém me sabe dizer que motor era aquele que o 340 1.7 Diesel trazia?

  7. #7
    Banido
    Data de Registo
    Jan 2003
    Localização
    eliminem, , .
    Posts
    16,765

    Por Defeito



    este é o melhor, e por mais que tentem n o conseguem tornar mau.

    os 440/460/480 têm é alguns problemas electricos, de resto são fixes.

  8. #8
    Banido Levi's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003
    Posts
    13,455

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por Joel Sousa


    [img]http://www.volvo240tic.com/cntklar02.jpg
    [/img]

    este é o melhor, e por mais que tentem n o conseguem tornar mau.

    os 440/460/480 têm é alguns problemas electricos, de resto são fixes.
    Joel tinha ideia k os prblemas electricos eram exclusivos do 480 devido ao modulo inovador k eles introduziram k controlava tudo o k era parte electrica...

    depois como o 440/460 saiu 2 anos depois eles ja n voltaram a cometer o mmo erro

  9. #9
    Banido
    Data de Registo
    Jan 2003
    Localização
    eliminem, , .
    Posts
    16,765

    Por Defeito

    o 480 é pior por isso q dizes, os 440 e 460 têm fichas de má qualidade q permite infiltrações ocasionais de agua e sujidade. o meu pai é electricista na volvo...

  10. #10
    Banido Levi's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003
    Posts
    13,455

    Por Defeito

    ya...

    mas o 480 era bem pior.. a qualidade das soldaduras era pessima... mas penso k a partir de 93 ja corrigiram esse problema n foi? has de perguntar la ao teu pai se os 480 pos-93 dao tantos problemas cm os primeiros (86-92)

  11. #11
    Piloto de Rallye Nmda's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Localização
    , , .
    Posts
    11,922

    Por Defeito

    a volvo só da pr...... :D Uns vizinhos meus tem um volvo do mesmo modelo que aquele amarelo xuningado. Veio dos EUA, é automatico e tem, segundo ele diz 2000 cilindrada. Quantos cavalos tem sabes levi?

    e prestações?


  12. #12
    Banido Levi's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003
    Posts
    13,455

    Por Defeito

    assim de cor nao sei...akilo e anterior a meu nascimento lol..

    mas poso ver se vejo e depois digo qq coisa...

    Agora vou me deitar...

  13. #13
    Banido
    Data de Registo
    Jan 2003
    Localização
    eliminem, , .
    Posts
    16,765

    Por Defeito

    depende, o turbo acho q tem 175cv...

  14. #14
    Banido Levi's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003
    Posts
    13,455

    Por Defeito

    o 2.0 normal dependendo da versao pode ter ou 82 ou 89cv..

    se for o turbo tem mais

  15. #15
    Banido Levi's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003
    Posts
    13,455

    Por Defeito

    ja agora... o turbo tem 155cv

  16. #16
    Banido
    Data de Registo
    Jan 2003
    Localização
    eliminem, , .
    Posts
    16,765

    Por Defeito

    volvo 240:

    b19a, 97cv
    b21a, 107cv
    b23a, 112cv
    b21e, 123cv
    b23e, 136cv
    b21et, 155cv este é o turbo
    b200k, 103cv
    b200e, 117cv
    b230a, 110cv
    b230f, 113cv
    b230k, 114cv
    b230e, 131cv
    d24, 82cv motor vw

    volvo 260:

    b28a 129cv
    b28e 156cv

    uffffffffff chega??? fui ao manual tecnico do meu velhote ver...

  17. #17
    Banido Levi's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003
    Posts
    13,455

    Por Defeito

    Joel nao houve um 2.0 com cerca de 90cv?

  18. #18
    Banido
    Data de Registo
    Jan 2003
    Localização
    Porto, , Portugal.
    Posts
    1,682

    Por Defeito

    Eu tive dois volvos 340. Um era a gasóleo. Era uma chocolateria. Mas muito bom. O problema é que era muito pesado para um motor 1600cc a diesel e com 55 CV. Utilizava o motor da renault express. E tinha uns bancos em couro maravilhosos. Foi vendido com 200k km e bastante bom.

    O outro 340 foi uma série especial de motor 1400 e esse sim era uma porcaria. Bebia gasolina, encharcava por tudo e por nada, e quando se desligava o carro o motor parecia que tinha vontade própria e continuava a trabalhar a soluçar. Era de rir. Foi vendido passados 3 anos.

    O pior. MANUTENÇÃO CARÉRRIMA.

  19. #19
    Chefe de Equipa
    Data de Registo
    Feb 2003
    Localização
    Portugal
    Posts
    27,768

    Por Defeito

    Ha uns anos pedi informações sobre o Volvo S60 para o meu pai ainda me continuam a enviar mails ;)

    citação:Exmºs Senhores

    Temos o prazer de anunciar o lançamento do micro-site de apresentação do novo Volvo S80.

    Com os melhores cumprimentos

    Auto-Sueco, Lda.

    http://www.volvocars.co.pt/s80/

  20. #20
    Pedestre
    Data de Registo
    May 2003
    Localização
    Santarém, , Portugal.
    Posts
    10

    Por Defeito

    Olá a todos. Gostaria de vos perguntar se têm o conhecimento do seguinte caso, que envolve o S60, e o S80, e aqui vai: um amigo meu ouviu na tv que foi feito um estudo a esses 2 VOLVOS,e que concluía que emitiam um nível de radiação bastante elevado para os ocupantes, devido ao facto (penso eu já não me lembro exactamente daquilo que ouvi) de possuírem uma bateria adicional na parte traseira do automóvel que emitia bastante radiação.Esse meu amigo disse ao pai (que tinha um S80),e de seguida vendeu-o.

    Saudações a todos,

    Leugim

  21. #21
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2003
    Localização
    Lisboa, , .
    Posts
    131

    Por Defeito

    Olá a todos

    O que mais me seduzia nos Volvos da ultima década eram as performances dos motores Turbo a gasolina. A avózinha quando ia buscar os netos na sua carrinha 850 T5 dava nos semáforos um bigode a qualquer GTIzeco. Infelizmente houve problemas de fiabilidade nas séries 700,800,900 ao nível electrónica do motor. Recordo uma viagem que fiz num 850 T5, carro de serviço de um amigo Director de uma multinacional, em que na AE a 100km de Lisboa acendeu uma luz de sobreaquecimento. O meu colega farto de problemas com o carro disse "vou gripar esta m...!". Nem dito nem feito, o carro acabou por entrar na AutoSueco a deitar fumo por todos os lados e com ele a gritar com os mecânicos. O carro ficou um mês na Oficina em reparação.

    A famosa aposta na segurança da Volvo parece-me séria. A Volvo tem uma tradição de participação na investigação de acidentes rodoviários envolvendo veiculos da marca na Suécia, ganhando experiência no terreno na multiplicidade de situações de acidente. Não vai em modas de sobrevalorizar o desempenho nos resultados nos testes EUROCAP, que reproduzem apenas um tipo de colisão, descurando outras situações.

    Um a curiosidade: um aspecto positivo da rede de assistência é que todos os concessionários a nivel nacional estão ligados em rede com uma base de dados comum. Assim se comprar um Volvo usado, na próxima revisão pode saber todo o historial do carro, se os amortecedores já foram substituidos, ou se já teve reparações estruturais, etc.

    Uma pedido de ajuda para quem tem ou teve um 440/460/480 Turbo. Ando por vezes com um 460 Turbo de 93 de um familiar idoso que deixou de guiar. Uma coisa que me irrita: o carro nunca pega instantaneamente, demora sempre uns segundos (5 até 10s) mas pega sempre. Modernamente nos carros a injecção isto não é habitual. A assistência da Volvo nunca deu importância ao problema. Já me disseram que era normal neste motor. É verdade?
    Quando tiver tempo estou a pensar ir com o carro a um centro Bosch com técnicos competentes para fazerem diagonóstico, verificando se por exemplo o colector dos injectores perde a pressão ao desligar o carro deviodo a uma válvula de não retorno defeituosa. Assim cada vez que se liga motor a bomba de gasolina tem primeiro de pressurizar o sistema. Isto seria apenas um primeiro palpite.

    Obrigado
    Cumprimentos

  22. #22
    Consultor Zizo's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Localização
    Woluwe
    Posts
    19,403

    Por Defeito

    A assinatura para o Levi

    Para mim este(a) é o (a) Volvo mais espectacular PCC2


  23. #23
    Banido Levi's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003
    Posts
    13,455

    Por Defeito

    so prototipo da V70R...sem duvida mt bonita...

    o PCC tb tava interessante, mas em termos de protoipos a carrinha saiu mt melhor...

  24. #24
    Banido Levi's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003
    Posts
    13,455

    Por Defeito

    A volvo vai lançar um XC90 Executive...a semelhança do k se passa com o S80 tb o Suv ira ter uma versão de topo muito luxuosa...
    Ira estar disponivel com o motor D5 ou o 2.8 Biturbo com 272cv

    aki fikam algs fotos....













  25. #25
    Banido Levi's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003
    Posts
    13,455

    Por Defeito

    Forbes Magazine Top Sport Sedans

    In a recent feature, Forbes Magazine rated the top sport sedans in various segments. The S60R handily beat the BMW 330i, which placed runner up in that class.

    As we said in our recent feature on this car, here's a real Volvo--i.e., safe, functional, practical--that's also a fearsome handler, with an amazing 300-hp motor, all-wheel drive that will work great with snow tires, stability control to tame your worst mistakes (or the whims of bad weather)--and, by the way, it can scorch the doors off the BMW 330i that's our runner-up. The ride can be a bit rougher than that of the BMW, but the stealth looks (cops don't even see Volvos) makes the Swede a winner. - Forbes Magazine

    Results of the article were as follows:

    Sub $20,000

    Winner: Mazdaspeed Protégé
    Runner Up: Ford Focus SVT 5-door

    Sub $30,000

    Winner: Mitsubishi Lancer Evolution
    Runner Up: Subaru WRX

    Sub $40,000

    Winner: Volvo S60R
    Runner Up: BMW 330i

    Sub $50,000

    Winner: Audi S4
    Runner Up: Mercedes Benz C32 AMG

    European Car of the Year

    The well known print magazine, European Car, recently announced at the New York Auto Show that the Volvo S60R had won its 2003 European Car of the Year Award, beating out the likes of the BMW Z4 and Audi RS6.

  26. #26
    Piloto de Rallye Nmda's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Localização
    , , .
    Posts
    11,922

    Por Defeito

    Levi, qual a diferença entre as opções que tens na tua assinatura?


  27. #27
    Banido Levi's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003
    Posts
    13,455

    Por Defeito

    afinaçao de chassis/suspensão, bem cm diferente maneiras de actuação dos diversos sistemas de ajuda a conduçao conforme o tipo de conduçao k keres fazer

  28. #28
    Piloto de Rallye Nmda's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Localização
    , , .
    Posts
    11,922

    Por Defeito

    Qual a diferença entre o sport e o advanced?


  29. #29
    Banido ManuelBarbosa's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003
    Localização
    Vila Nova de Gaia, Portugal.
    Posts
    11,577

    Por Defeito

    O meu pai teve um 440 GLT e um 460 Turbo e unico defeito que os carros tinham era a qualidade da montagem dos interiores que nas ruas de paralelos em pior estado os tablier abanava tanto que até "engasgava" o leitor de cassetes, mas nunca deram qualquer tipo de problemas mecanicos. Até a serie 400 a maior parte das pessoas pensavam que a os Volvo eram carros lentos, o que mais me dava gozo quando andava com os Volvo era dar grandes "ratadas" nos nos gajos dos BMW's 316i que tinham a mania que conduziam a maior maquina a face da terra, era assim com os gajos dos TDI's são agora.

  30. #30
    Banido Levi's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003
    Posts
    13,455

    Por Defeito

    NMDA enkuanto no Sport o tipo de reaçoes do carro e para uma conduçao desportiva mas ainda com alg conforto etc... o Advanced ja e mm pa condução desportiva pura, para omens de barba rija, penso ser esta a dif

Página 1 de 80 1211 ... ÚltimaÚltima

LinkBacks (?)

  1. *Clix
    Refback This thread
    05-03-09, 14:09:57

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

O Motorguia . não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.