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Diferença entre A4 2.0 tdi 143cv e 170cv

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    Diferença entre A4 2.0 tdi 143cv e 170cv

    Boa tarde,ando interessado em comprar um A4 2.0 tdi (novos) e quando fui ao stand o vendedor disse-me que não compensava a diferença do de 143cv para o de 170cv, pois ele diz que o carro é exactamente todo igual mas a diferença é que os mecanicos alteram alguma coisa na centralina e mais nada.
    Mas como eu não percebo muito desta materia será que alguem me pode esclarecer esta duvida.

    #2
    Originalmente Colocado por ricardopita81 Ver Post
    Boa tarde,ando interessado em comprar um A4 2.0 tdi (novos) e quando fui ao stand o vendedor disse-me que não compensava a diferença do de 143cv para o de 170cv, pois ele diz que o carro é exactamente todo igual mas a diferença é que os mecanicos alteram alguma coisa na centralina e mais nada.
    Mas como eu não percebo muito desta materia será que alguem me pode esclarecer esta duvida.
    O de 170 cv creio que ainda não está disponivel e isso talvez explique o facto de ele te tentar direccionar para o de 143 cv.

    Qual é a diferença de preço ?

    Comentário


      #3
      Num dos stands que eu fui ja estava disponivel,a diferença são de 2500euros.

      Comentário


        #4
        esteticamente tem diferença nas saídas de escape..
        A nivel de motor sera na centralina

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ricardopita81 Ver Post
          Num dos stands que eu fui ja estava disponivel,a diferença são de 2500euros.
          Com essa diferença eu compraria o de 170 cv que pelo que tenho lido é francamente bom, mais suave e progressivo que o anterior 2.0 tdi de 170 cv.

          Comentário


            #6
            Pois provavelmente irá ser essa a opção,vamos la ver

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              #7
              Originalmente Colocado por bocanegra Ver Post
              esteticamente tem diferença nas saídas de escape..
              A nivel de motor sera na centralina
              Isso era o antigo. O novo não sei se vai ter as 2 ponteiras (1 de cada lado).

              Em termos de motor, se for como o ultimo (140 para 170cv) até injectores mudam. Isso de ser só centralina é treta.

              Comentário


                #8
                Va lá foi sincero ctg...na minha opinião também não compensa.

                Comentário


                  #9
                  Compensa tanto como um 318d para um 320d ou um 200CDi para um 220CDi.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ricardopita81 Ver Post
                    Boa tarde,ando interessado em comprar um A4 2.0 tdi (novos) e quando fui ao stand o vendedor disse-me que não compensava a diferença do de 143cv para o de 170cv, pois ele diz que o carro é exactamente todo igual mas a diferença é que os mecanicos alteram alguma coisa na centralina e mais nada.
                    Mas como eu não percebo muito desta materia será que alguem me pode esclarecer esta duvida.

                    a mim disse-me o mesmo

                    Comentário


                      #11
                      Depende!

                      Numa utilização normal, de dia a dia o de 143 chega e sobra á vontade!

                      Agora se queres algo mais, um pouco mais de potencia, o de 170 faz todo o sentido.

                      É meramente uma questão de se estas disposto a dar os € da diferença!

                      Eu pessoalmente, não dava...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                        Isso era o antigo. O novo não sei se vai ter as 2 ponteiras (1 de cada lado).

                        Em termos de motor, se for como o ultimo (140 para 170cv) até injectores mudam. Isso de ser só centralina é treta.
                        Nem mais!!! e o turbo é outro certamente...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                          Compensa tanto como um 318d para um 320d ou um 200CDi para um 220CDi.
                          Obviamente.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ricardopita81 Ver Post
                            Boa tarde,ando interessado em comprar um A4 2.0 tdi (novos) e quando fui ao stand o vendedor disse-me que não compensava a diferença do de 143cv para o de 170cv, pois ele diz que o carro é exactamente todo igual mas a diferença é que os mecanicos alteram alguma coisa na centralina e mais nada.
                            Mas como eu não percebo muito desta materia será que alguem me pode esclarecer esta duvida.
                            Há também a considerar o aspecto futuro da retoma. Provavelmente consegues ir buscar grande parte desses 2500 de diferença daqui a uns anos relativamente a um motor com 143cvs.

                            Se te dissessem agora para comparares um A4 de 90cvs que pouca diferença fazia para o dia-a-dia, compravas "velho"? 140cvs hoje é de tal forma vulgar que equipa o BMW 118d e não o 120d. Todas as marcas possuem 140cvs actualmente! Não deixa de ser um bom motor mas já marcou a diferença há 4 anos atrás. Hoje para marcar *alguma* diferença estamos no patamar dos 170cvs e se queres mesmo estar no topo dos 2.0 tens o BMW 123d com 204cvs. Daqui a 2 ou 3 anos o teu motor de 140cvs irá parecer o que um motor de 100cvs parece actualmente...

                            Penso que a Audi anda com muito interesse em continuar nos próximos tempos a apostar nos 140cvs talvez porque não consegue (ainda) estar ao nível da qualidade dos motores BMW (a tecnologia common rail é uma novidade no Grupo VW!!), ou para não entrar numa corrida desenfreada de potencias e queimar já cartuchos comerciais preciosos para o futuro das vendas...

                            Quanto à questão desse tipo de conselhos dos vendedores da Audi (e talvez das outras marcas todas...), é preciso saber entender que há conselhos interessantes e há conselhos muito tendenciosos. Sei que os vendedores têm objectivos de vendas segmentados por modelo e talvez tenham também por motorizações... depois ainda têm alguns stocks (por exº carros de serviço) que têm de vender em X tempo.

                            Já agora alguém sabe se os novos motores TDI common rail da Audi/VW continuam a beber fartura de óleo como acontece nos anteriores injector-bomba? (a tal situação que a VW considera normal, mas que não se verifica de forma generalizada nas outras marcas...).

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por don.juan Ver Post
                              Nem mais!!! e o turbo é outro certamente...
                              Não me parece... mas que há ajustes importantes lá isso há!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por paletti Ver Post
                                Não me parece... mas que há ajustes importantes lá isso há!
                                Assim como do 2.0 140 para o 2.0 170 Injector Bomba, além dos injectores piezo, também o turbo era outro, aqui será assim certamente. 30 cvs com as electrónicas mais conservadoras das marcas não vais buscar apenas com mexidas na ecu...as marcas não actuam assim.

                                Comentário


                                  #17
                                  A diferença entre o 2.0 TDI 140cv e o de 170cv era:

                                  -Optimização da geometria variável do turbocompressor
                                  -Novos injectores piezo-eléctricos (aumento do caudal máximo da injecção)

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                    A diferença entre o 2.0 TDI 140cv e o de 170cv era:

                                    -Optimização da geometria variável do turbocompressor
                                    -Novos injectores piezo-eléctricos (aumento do caudal máximo da injecção)
                                    (ou seja, o modelo do turbo não era o mesmo) e a electrónica ajustada (o que está implícito no que dizes).

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ricardopita81 Ver Post
                                      Boa tarde,ando interessado em comprar um A4 2.0 tdi (novos) e quando fui ao stand o vendedor disse-me que não compensava a diferença do de 143cv para o de 170cv, pois ele diz que o carro é exactamente todo igual mas a diferença é que os mecanicos alteram alguma coisa na centralina e mais nada.
                                      Mas como eu não percebo muito desta materia será que alguem me pode esclarecer esta duvida.

                                      É engraçado, mas essa conversa parece típica dos vendedores VW.

                                      A uns anos acerca da eventual compra do modelo anterior do golf perguntei ao vendedor vw as diferenças nos motores 1.9 tdi, visto haverem potencias desde 90 até 150cv.
                                      Ao que ele me responde que é apenas uma questão de electrónica, e que era possível alterar a potência do carro à posteriori, mesmo de 90 para 150cv.

                                      Eu na altura não tinha qqr informação e achei estranho e decidi ver se era mesmo assim, e a realidade era completamente diferente.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por don.juan Ver Post
                                        Nem mais!!! e o turbo é outro certamente...
                                        Será??

                                        Tenho as minhas reservas.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
                                          É engraçado, mas essa conversa parece típica dos vendedores VW.

                                          A uns anos acerca da eventual compra do modelo anterior do golf perguntei ao vendedor vw as diferenças nos motores 1.9 tdi, visto haverem potencias desde 90 até 150cv.
                                          Ao que ele me responde que é apenas uma questão de electrónica, e que era possível alterar a potência do carro à posteriori, mesmo de 90 para 150cv.

                                          Eu na altura não tinha qqr informação e achei estranho e decidi ver se era mesmo assim, e a realidade era completamente diferente.
                                          Bom,afinal parece que o senhor vendedor não está a dizer a verdade,ja vi que não é apenas uma questão de electronica.Para a utilização que eu vou dar ao carro o de 143cv ja é suficiente (visto que n vou fazer corridas) mas a velha questão da valorização...será que se usar os 25ooeuros em extras e tornar o carro mais bem equipado, no futuro o valor do carro não será aproximadamente o mesmo.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ricardopita81 Ver Post
                                            Bom,afinal parece que o senhor vendedor não está a dizer a verdade,ja vi que não é apenas uma questão de electronica.Para a utilização que eu vou dar ao carro o de 143cv ja é suficiente (visto que n vou fazer corridas) mas a velha questão da valorização...será que se usar os 25ooeuros em extras e tornar o carro mais bem equipado, no futuro o valor do carro não será aproximadamente o mesmo.
                                            É sempre relativo, mas penso que se gastares os 2500€ em extras o carro vai valorizar tb. É um bocado tiro no escuro mas acontece isso no mercado de usados com os BMW's #20d com as varias potencias disponiveis.

                                            Eu da minha parte se fosse comprar um usado tava-me nas tintas para essa diferença de cavalos que na practica pouco significa e preferia o MMI com GPS por exemplo, e os estofos em pele. Mas tb sei que a generalidade dos Portugueses não pensam assim e preferem muito mais dizer no café que o carro deles é a versão mais potente.

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                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Senhor_VX Ver Post
                                              Eu da minha parte se fosse comprar um usado tava-me nas tintas para essa diferença de cavalos que na practica pouco significa e preferia o MMI com GPS por exemplo, e os estofos em pele. Mas tb sei que a generalidade dos Portugueses não pensam assim e preferem muito mais dizer no café que o carro deles é a versão mais potente.

                                              É exactamente essa a minha opinião também.
                                              Para mim um carro não é só o motor. Quando comprei o meu fi-lo à luz desse principio e passados que estão 4 anos não estou absolutamente nada arrependido por não ter comprado a versão mais potente, em deterimento de algum equipamento extra.
                                              Hoje faria o mesmo.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Senhor_VX Ver Post
                                                É sempre relativo, mas penso que se gastares os 2500€ em extras o carro vai valorizar tb. É um bocado tiro no escuro mas acontece isso no mercado de usados com os BMW's #20d com as varias potencias disponiveis.

                                                Eu da minha parte se fosse comprar um usado tava-me nas tintas para essa diferença de cavalos que na practica pouco significa e preferia o MMI com GPS por exemplo, e os estofos em pele. Mas tb sei que a generalidade dos Portugueses não pensam assim e preferem muito mais dizer no café que o carro deles é a versão mais potente.
                                                Os mais potentes acabam por ser os mais requisitados.

                                                Tenho um colega de trabalho que me pediu para ver os preços do 120d 163cv e A3 2.0 TDI 140cv. Sugeri-lhe o 118d e 1.9 TDI 105cv, porque para a carteira e tipo de utilização que faz era mais vantajoso e a resposta foi que desses não gostava.

                                                Há uma paixão pelas versão mais potentes. Acabam por andar a pastar nelas e nem aproveitar o potencial, mas sabem que tem o mais potente.
                                                Editado pela última vez por rogerAjacto; 05 September 2008, 08:59.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por ricardopita81 Ver Post
                                                  Num dos stands que eu fui ja estava disponivel,a diferença são de 2500euros.
                                                  Fusganix.... 2500€ ??? Quase 100€ o cv ?? É uma boa alteração da política comercial da Audi, visto que no anterior modelo a diferença eram apenas 600€, razão pela qual só se vendiam 170cvs... De qq forma custa-me a perceber a não ser que eles não queiram por qq razão vender o 170cv... Estranho

                                                  Cumps

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Isso é conversa do vendedor. Quer que compres já e nem penses muito no assunto. Esse segmento está numa ebulição terrivel, muitas novidades pelo menos um restyling importante.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      preço opcionais

                                                      O a4 que comprarei la para o fim do ano virá com cerca de 15 mil euros de opções... Estarei a valorizar a automovel? Daqui a 3 anos qto valerão estas opções?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Minha Nossa Senhora, este pessoal ainda não comprou o carro e já estão a pensar em vendê-lo e não perder muito dinheiro com isso!

                                                        Relativamente à questão de não perder dinheiro, é simples: esqueçam! Racionalmente está comprovado que o carro é dos piores - senão mesmo o pior - "investimento" que pode ser feito.

                                                        E quando se fala num carro acabado de lançar, ainda pior! Claro que neste caso do Audi falamos de uma marca muito bem cotada no mercado, logo por aí pode-se contar com um valor de retoma razoável.

                                                        Depois, se é valorizado por ser o mais potente ou por ser mais equipado... creio que dependerá em grande parte da pessoa/entidade que vos ficar com o carro e com o que essa mesma pessoa/entidade valorizar mais. E depois ainda haverá que contar com o comportamento do mercado entretanto (se o carro tem muita ou pouca procura, etc).

                                                        Além disso, estamos numa época de grande instabilidade, em que ninguém arrisca fazer previsões em termos de preços do combustível e/ou alternativas ao petróleo.

                                                        Por isso mesmo, arriscam-se a comprar hoje a gasóleo, com 140 ou 170cv, para amanhã (ou daqui a 3 anos) termos o gasóleo mais caro que a gasolina e nessa altura ninguém vos fica com o carro por aquilo que vocês esperam receber, independentemente da potência do motor! Que é o que tem acontecido até aqui com os gasolina.

                                                        Portanto, se têm possibilidades, comprem aquilo que gostam, da maneira que mais gostam (mais equipado e/ou mais potente) e o futuro, logo se verá.

                                                        Além disso, estamos a falar de carros para pessoas com algum poder de compra, digo eu, por isso não consigo entender tamanha preocupação com desvalorizações, ainda mais quando falamos de um longo prazo...


                                                        PS:

                                                        Convivo muito com uma pessoa que vive com esse trauma da desvalorização.

                                                        Passa a vida a consultar tabelas, para ver quanto é que o carro já desvalorizou e fica doente com isso.

                                                        Eu pergunto-lhe: gostas do teu carro, não gostas? Gostas de o conduzir, não gostas?

                                                        A resposta a ambas as questões é invariavelmente afirmativa.

                                                        A seguir pergunto: Então se gostas para que é que estás sempre a pensar na desvalorização dele?

                                                        Resposta: Não gosto de perder dinheiro.

                                                        Contra-resposta: Então para isso não compravas o raio do carro!

                                                        E pronto: cheque-mate! Mas esta situação é ciclíca. Normalmente 1x ao ano, quando vem a apólice do seguro com o valor do carro actualizado... Já agora, essa pessoa é o meu pai...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Obviamente a diferença não é só o mapa da centralina.

                                                          Se a diferença ronda os ~2500€, é uma reprogramação muito cara. LOL.

                                                          E como se pode ver no link abaixo, nem no equipamento existem diferenças.

                                                          http://www.coches.net/comparativa-au...0818-coft.aspx

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                                                            #30
                                                            Boas Noites.

                                                            Sendo Novo neste fórum, não sou novo por este mundo...

                                                            "Voces falam falam falam... mas não dizem nada"

                                                            Diferenças Mecânicas entre 2.0TDI 143cv e 2.0TDI 170cv :

                                                            143cv - Common-Rail 2a Geração, GT1749va
                                                            170cv - Injector-Bomba, Injectores Piezo, GT1749VC, FAP

                                                            Obvio que os mapas são diferentes pois o "hardware" é diferente mas não é apenas centralina diferente. Era uma alegria

                                                            Em termos estéticos penso que os motores não influencia em nada. Se a diferença são +2500€, o de 143cv é + económico e + silencioso mas "puxa" -!

                                                            Cumps

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