Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Veículos com emissões inferiores a 160g/km

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Veículos com emissões inferiores a 160g/km

    Boa noite.
    Como já referi em diversos tópicos ando numa busca por um veículo que encaixe naquilo que eu procuro para mim. Quando já estava realmente decidosobre qual o veículo a comprar surgiu uma alteração nos planos e tenho de repensar tudo desde o início.
    Pretendo um carro espaçoso e confortavel, que custe no máximo 50000€ e seja o mais potente possível desde que não ultrapasse os 160g/km de emissão de CO2 (acho que não é muito habitual colocarem a pergunta deste modo, mas a situação assim o exige). Valorizo a existência de equipamento como ar condicionado, jantes de liga leve, vidros automáticos atrás e à frente e espelhos reguláveis electricamente. Tenho preferência que seja a diesel ou híbrido.
    Obrigado.

    #2
    Originalmente Colocado por ALuisRS Ver Post
    Boa noite.
    Como já referi em diversos tópicos ando numa busca por um veículo que encaixe naquilo que eu procuro para mim. Quando já estava realmente decidosobre qual o veículo a comprar surgiu uma alteração nos planos e tenho de repensar tudo desde o início.
    Pretendo um carro espaçoso e confortavel, que custe no máximo 50000€ e seja o mais potente possível desde que não ultrapasse os 160g/km de emissão de CO2 (acho que não é muito habitual colocarem a pergunta deste modo, mas a situação assim o exige). Valorizo a existência de equipamento como ar condicionado, jantes de liga leve, vidros automáticos atrás e à frente e espelhos reguláveis electricamente. Tenho preferência que seja a diesel ou híbrido.
    Obrigado.
    160g/km de C02 quer dizer cerca de 5.9 litros aos 100 de média homologada para um diesel e cerca de 6.6 para um a gasolina. Assim por alto um 320d deve ser dos melhores candidatos.

    Comentário


      #3
      Não estou muito a par das emissões mas julgo que existem BMW's EDynamic que se enquadram perfeitamente no perfil referido!


      Para mim a BMW deve ser dos poucos construtores que tem um programa ecológico que realmente funciona e sem penalizar as perfomances!


      Airdream, BlueLion, Eco2, Econetic bla bla bla...são tretas e têm objectivos meramente comerciais/publicitários! (por enquanto)

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por lss911 Ver Post
        Não estou muito a par das emissões mas julgo que existem BMW's EDynamic que se enquadram perfeitamente no perfil referido!


        Para mim a BMW deve ser dos poucos construtores que tem um programa ecológico que realmente funciona e sem penalizar as perfomances!


        Airdream, BlueLion, Eco2, Econetic bla bla bla...são tretas e têm objectivos meramente comerciais/publicitários! (por enquanto)
        é impressionante como conseguem por um carro das dimensões do série 3 (318dc/123g) a par com um opel corsa (1.3cdti75cv 124g)

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ALuisRS Ver Post
          Boa noite.
          Como já referi em diversos tópicos ando numa busca por um veículo que encaixe naquilo que eu procuro para mim. Quando já estava realmente decidosobre qual o veículo a comprar surgiu uma alteração nos planos e tenho de repensar tudo desde o início.
          Pretendo um carro espaçoso e confortavel, que custe no máximo 50000€ e seja o mais potente possível desde que não ultrapasse os 160g/km de emissão de CO2 (acho que não é muito habitual colocarem a pergunta deste modo, mas a situação assim o exige). Valorizo a existência de equipamento como ar condicionado, jantes de liga leve, vidros automáticos atrás e à frente e espelhos reguláveis electricamente. Tenho preferência que seja a diesel ou híbrido.
          Obrigado.
          procura aqui...

          http://www.autohoje.com/index.php?op...ult&Itemid=141

          Comentário


            #6
            Acho que sei porque colocas a pergunta assim, e aconselho o que aconselhei há uns meses atrás ao meu pai, um 520d. Fica dentro do preço pretendido (ainda que não dê para grandes opções, mas trás mais equipamento que aquele que mencionas; )). Se for necessária a caixa auto (+- 2.000€) as emissões mantêm-se abaixo das 180g...

            Se não for para já a compra, o 323d talvez não demore a ser lançado (mero palpite), mas tens o 2.0 de 177, embora não tão espaçoso quanto o 5.

            Mas a potência não é tudo ;)

            Tens muitos mais modelos igualmente interessantes, passat (140cv), A4 (140cv) o novo cm de 170 também deve de cumprir, laguna (150cv), etc

            Nos dias que correm quase todas as marcas têm modelos que ficam abaixo dos 160g ; )


            Cump.

            Comentário


              #7
              160 gr/km de CO2? Tanto?!?!
              O objectivo inicial da União Europeia era legislar para não aceitar mais de 120 gr/km.
              Há já algumas viaturas no nosso mercado a fazer bem menos de 120 gr/km.
              Apontar para 160 gr/km é o mesmo que não apontar para nada!

              Comentário


                #8
                De momento estou a agradar-me muito do Audi A4, no entanto noto que a grande maioria está a recomendar BMW. Das duas marcas qual sofre maior desvalorização e qual acham mais fiável?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ALuisRS Ver Post
                  De momento estou a agradar-me muito do Audi A4, no entanto noto que a grande maioria está a recomendar BMW. Das duas marcas qual sofre maior desvalorização e qual acham mais fiável?
                  Ambas desvalorizam relativamente pouco.

                  Em fiabilidade não faço a mínima ideia pois ambos os motores são recentes.

                  Tanto o 20d 177cv e os novos 2.0TDi CR 140/143cv e 170cv.

                  Aqui no forúm liga-se muito ao factor RWD e a como curvam logo é normal que recomendem mais o 320d que é de facto um bom automóvel, mas eu preferia o Audi.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por sealight Ver Post
                    160 gr/km de CO2? Tanto?!?!
                    O objectivo inicial da União Europeia era legislar para não aceitar mais de 120 gr/km.
                    Há já algumas viaturas no nosso mercado a fazer bem menos de 120 gr/km.
                    Apontar para 160 gr/km é o mesmo que não apontar para nada!
                    Alguns gostam de ter bons carros.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                      Alguns gostam de ter bons carros.
                      Outros gostam de ter um bom planeta.

                      Comentário


                        #12
                        Presumo que os 160gr/km sejam por causa da isenção de IA na compra de um carro para um deficiente.

                        É uma das condições exigidas. Podem ser +20gr/km se o carro tiver caixa automática.

                        Comentário


                          #13
                          Uma excelente opção é comprar um BMW 520d com 177cv e emissões de CO2 de 136g/km e consumo combinado de 5,1 litros/100km. O preço é muito perto dos 50.000€.
                          Contudo, se fosse eu comprava na Alemanha um semi-novo de 2008 com muito poucos km que já com ISV incluido no preço ficava entre 42.000€ e 45.000€, trazendo pintura metalizada, estofos em pele , Bancos eléctricos aquecidos, Bi-Xénon direccionais, JLL 17" ou 18", GPS, Head-Up display, Alarme, telefone, Bluetooth, tetrovisor interior com anti-encandeamento automático, entre outros extras no valor de muitos milhares de euros. A escolha é muita na Alemanha, tanto em cores como em equipamentos, pois os carros vêm sempre equipados com muitos extras, e sei-o muito bem , pois já ajudei amigos meus a comprar lá com a ajuda do mecânico (meu familiar) que lá vive.
                          Comprar carro novo, para mim, só se não tiver outra alternativa porque mal se compra desvalorizam logo 10% num total de 20% no 1º ano.
                          O Audi A4 2.0TDI de 143cv ou 170cv (CO2 de 139g e consumo misto de 5,5l) também é uma excelente opção, pois trata-se de um modelo muito recente e bonito com preços muito abaixo dos 50.000€. Sobrava muito dinheiro para a manutenção e combustível para muitos anos. É apenas uma opinião.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por sealight Ver Post
                            Outros gostam de ter um bom planeta.
                            Claro que é uma preocupação.

                            Mas por exemplo o 320d que se fala tem apenas 128g de CO2 o que é um valor explendido para um carro de 177cv.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por bpacheco Ver Post
                              Presumo que os 160gr/km sejam por causa da isenção de IA na compra de um carro para um deficiente.

                              É uma das condições exigidas. Podem ser +20gr/km se o carro tiver caixa automática.
                              Exactamente, estamos a falar de um carro que vai ser adquirido para uma pessoa portadora de deficiência física, eu apenas referi os 50000€ de limite máximo pois assim obtive respostas totalmente imparciais. Não sou assim tão consciencioso com o ambiente.

                              Não sabia era dessa diferença se for um veículo com mudanças automáticas, no entanto adoro conduzir e uma das coisas que me dá prazer é usar as mudanças, acho que mudanças automáticas seria um tédio...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por carsan Ver Post
                                Uma excelente opção é comprar um BMW 520d com 177cv e emissões de CO2 de 136g/km e consumo combinado de 5,1 litros/100km. O preço é muito perto dos 50.000€.
                                Contudo, se fosse eu comprava na Alemanha um semi-novo de 2008 com muito poucos km que já com ISV incluido no preço ficava entre 42.000€ e 45.000€, trazendo pintura metalizada, estofos em pele , Bancos eléctricos aquecidos, Bi-Xénon direccionais, JLL 17" ou 18", GPS, Head-Up display, Alarme, telefone, Bluetooth, tetrovisor interior com anti-encandeamento automático, entre outros extras no valor de muitos milhares de euros. A escolha é muita na Alemanha, tanto em cores como em equipamentos, pois os carros vêm sempre equipados com muitos extras, e sei-o muito bem , pois já ajudei amigos meus a comprar lá com a ajuda do mecânico (meu familiar) que lá vive.
                                Comprar carro novo, para mim, só se não tiver outra alternativa porque mal se compra desvalorizam logo 10% num total de 20% no 1º ano.
                                O Audi A4 2.0TDI de 143cv ou 170cv (CO2 de 139g e consumo misto de 5,5l) também é uma excelente opção, pois trata-se de um modelo muito recente e bonito com preços muito abaixo dos 50.000€. Sobrava muito dinheiro para a manutenção e combustível para muitos anos. É apenas uma opinião.
                                De facto parece-me que tanto o 520d como o A4 são boas propostas, no entanto irei comprar aqui pois tenho isenção do IVA e quando for trocar o carro novamente irei obter uma valorização de praticamente tanto como paguei por ele quando comprei novo, sendo que não perco quase dinheiro nenhum (ou mesmo nenhum) se fizer a troca ao fim de cinco anos e se comprar um carro que não seja assim muito afectado pela desvalorização.

                                Comentário


                                  #17
                                  Honda Accord i-DTEC (150 g/km)

                                  Comentário


                                    #18
                                    Podem ser +20gr/km se o carro tiver caixa automática
                                    Não sabia era dessa diferença se for um veículo com mudanças automáticas, no entanto adoro conduzir e uma das coisas que me dá prazer é usar as mudanças, acho que mudanças automáticas seria um tédio...
                                    Não fui muito explicito, mas na minha resposta tinhas este informação. Mas ainda bem que que o Bpacheco colocou de forma mais clara.

                                    Uma vez que estás bem encaminhado ; ), vou focar-me na caixa auto...

                                    O meu pai também não podia ouvir se quer falar numa caixa auto.

                                    Experimentou numa passat 140cv a dsg, e depois num serie 3...

                                    Adorou ao ponto de não considerar comprar um carro sem a dita!

                                    Qualquer dos modelos que referes tem uma boa caixa auto. Na audi é ainda melhor. A dsg é simplesmente a melhor caixa que se pode ter.

                                    No carro dele 520d, raramente usa o modo "manual", é sempre em auto, e o consumo ronda os 7.5 l/100.

                                    Eu já andei uns bons kms com o carro e experimentei tudo, e no modo auto a caixa responde rápido e sem exitações! No modo manual, apenas não deixa abusar do motor, nem pouca rotação nem mais de red lines (óbvio). A dsg é sempre mais rápida nos mesmos exercícios.

                                    Podes ler no DB, se fizeres uma pesquisa está lá tudo bem explicado, aliás desde a escolha dos modelos, até à compra. Como foi apenas há 7/8 mesitos ainda está actual, e pode dar-te jeito mais umas opiniões que te garanto seres isentas ; ).


                                    Cump.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                      Não fui muito explicito, mas na minha resposta tinhas este informação. Mas ainda bem que que o Bpacheco colocou de forma mais clara.

                                      Uma vez que estás bem encaminhado ; ), vou focar-me na caixa auto...

                                      O meu pai também não podia ouvir se quer falar numa caixa auto.

                                      Experimentou numa passat 140cv a dsg, e depois num serie 3...

                                      Adorou ao ponto de não considerar comprar um carro sem a dita!

                                      Qualquer dos modelos que referes tem uma boa caixa auto. Na audi é ainda melhor. A dsg é simplesmente a melhor caixa que se pode ter.

                                      No carro dele 520d, raramente usa o modo "manual", é sempre em auto, e o consumo ronda os 7.5 l/100.

                                      Eu já andei uns bons kms com o carro e experimentei tudo, e no modo auto a caixa responde rápido e sem exitações! No modo manual, apenas não deixa abusar do motor, nem pouca rotação nem mais de red lines (óbvio). A dsg é sempre mais rápida nos mesmos exercícios.

                                      Podes ler no DB, se fizeres uma pesquisa está lá tudo bem explicado, aliás desde a escolha dos modelos, até à compra. Como foi apenas há 7/8 mesitos ainda está actual, e pode dar-te jeito mais umas opiniões que te garanto seres isentas ; ).


                                      Cump.
                                      O problema é que, infelizmente, o novo A4, pelo menos na versão 2.0TDI, não vai ter a DSG (S-tronic, nos Audi).

                                      Julgo que tem algo a ver com a colocação do motor que impossibilita a sua montagem.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Pois é pena mesmo...

                                        Mas se for aquela tipo ctv, ou mesmo ctv, não me recordo bem, com 7v que vem montada no A6 2.0 tdi também não é nada má, muito pelo contrario ; )

                                        Se bem que a dsg, para mim, é a caixa : ))


                                        Cump.

                                        Comentário


                                          #21
                                          deleted

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ALuisRS Ver Post
                                            De facto parece-me que tanto o 520d como o A4 são boas propostas, no entanto irei comprar aqui pois tenho isenção do IVA e quando for trocar o carro novamente irei obter uma valorização de praticamente tanto como paguei por ele quando comprei novo, sendo que não perco quase dinheiro nenhum (ou mesmo nenhum) se fizer a troca ao fim de cinco anos e se comprar um carro que não seja assim muito afectado pela desvalorização.
                                            isso é bem verdade.


                                            o Focus cá de casa foi comprado há 3 anos por 14 mil euros nesse sistema, e neste momento vale 18 mil.

                                            Se escolheres bem podes ter total retorno ao fim dos 5 anos

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por caz Ver Post
                                              é impressionante como conseguem por um carro das dimensões do série 3 (318dc/123g) a par com um opel corsa (1.3cdti75cv 124g)

                                              Excelente relação consumos/emissões vs performances!
                                              O 323d Ed é brutal!

                                              é engraçado o efeito produzido quando vejo na rua um BMW com Ed!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                                Não fui muito explicito, mas na minha resposta tinhas este informação. Mas ainda bem que que o Bpacheco colocou de forma mais clara.

                                                Uma vez que estás bem encaminhado ; ), vou focar-me na caixa auto...

                                                O meu pai também não podia ouvir se quer falar numa caixa auto.

                                                Experimentou numa passat 140cv a dsg, e depois num serie 3...

                                                Adorou ao ponto de não considerar comprar um carro sem a dita!

                                                Qualquer dos modelos que referes tem uma boa caixa auto. Na audi é ainda melhor. A dsg é simplesmente a melhor caixa que se pode ter.

                                                No carro dele 520d, raramente usa o modo "manual", é sempre em auto, e o consumo ronda os 7.5 l/100.

                                                Eu já andei uns bons kms com o carro e experimentei tudo, e no modo auto a caixa responde rápido e sem exitações! No modo manual, apenas não deixa abusar do motor, nem pouca rotação nem mais de red lines (óbvio). A dsg é sempre mais rápida nos mesmos exercícios.

                                                Podes ler no DB, se fizeres uma pesquisa está lá tudo bem explicado, aliás desde a escolha dos modelos, até à compra. Como foi apenas há 7/8 mesitos ainda está actual, e pode dar-te jeito mais umas opiniões que te garanto seres isentas ; ).


                                                Cump.
                                                Agradeço imenso a ajuda. E peço desculpa por não ter reparado, mas de facto está lá a referência aos 180 g/km, eu é que não reparei ao ler. Fui pesquisar relativamente a isso e vi que nao tenho acesso a essa diferença na emissão de CO2 pois não cumpro os requisitos, portanto já posso esquecer as mudanças automáticas. A não ser (aí vem disparate - não percebo nada de mudanças automáticas) que pelo facto de ter mudanças automáticas as emissões de CO2 baixem... De qualquer modo já vou pesquisar sobre este assunto, incluindo ver os DB.
                                                Obrigado pelas sugestões.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por lss911 Ver Post
                                                  Excelente relação consumos/emissões vs performances!
                                                  O 323d Ed é brutal!

                                                  é engraçado o efeito produzido quando vejo na rua um BMW com Ed!
                                                  Efeito? Que tipo de efeito?

                                                  "Olha ali vai um ecologista!" ou "Olha ali vai um BMW ecológico!"

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    He he! Refiro-me ao desligar e ligar do motor!;)

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      emissões inferiores a 160 g/km e por 50.000€



                                                      dois HCH, claro.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por lss911 Ver Post
                                                        Excelente relação consumos/emissões vs performances!
                                                        O 323d Ed é brutal!

                                                        é engraçado o efeito produzido quando vejo na rua um BMW com Ed!
                                                        O 323d ainda não existe. Só existe 123d.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Por acaso não tinha conhecimento que era necessário alguns "requisitos" para poder comprar com caixa auto.

                                                          Aliás, quando me informei há 7 meses atrás na alfandega de setúbal, disseram apenas que com caixa manual o limite de co2 era de 160, com a auto subia até aos 180...

                                                          Mas como andam sempre a alterar, e raramente é para melhor...enfim uma estupidez este limite!

                                                          Contudo é uma questão de veres bem, porque mesmo com caixa auto, pode ser que fique abaixo dos 160 ; )


                                                          Cump.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                                            (...)Aliás, quando me informei há 7 meses atrás na alfandega de setúbal, disseram apenas que com caixa manual o limite de co2 era de 160, com a auto subia até aos 180...
                                                            Mas como andam sempre a alterar, e raramente é para melhor...enfim uma estupidez este limite!
                                                            Contudo é uma questão de veres bem, porque mesmo com caixa auto, pode ser que fique abaixo dos 160 ; )
                                                            Cump.
                                                            Eu também considero uma estupidez este limite: 160gr/km é excessivamente alto!
                                                            Vejamos: Se alguem quer comprar um veículo xpto, cheio de potência, velocidade e poluidor ninguem o impede de o fazer - agora não peçam é que o estado reduza a carga fiscal sobre este!

                                                            Originalmente Colocado por ALuisRS Ver Post
                                                            ... ou "Olha ali vai um BMW ecológico!"
                                                            BMW e ecologia na mesma frase não combinam

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X