Anúncio

Collapse
No announcement yet.

predisposição genética dos alemães e japoneses para máquinas ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    predisposição genética dos alemães e japoneses para máquinas ?

    Li recentemente uma afirmação que dizia o que eu questiono no titulo.

    O que acham disto ? pode-se assumir de facto que os alemães e japoneses são melhores que os outros a fazer máquinas ? É facil admitir que a generalidade dos paises de Africa e mesmo América do Sul não são particularmente dotados para este fim, mas será que no hemisfério norte há estas diferenças ?

    Dos que constroem carros uns que me parecem particularmente fracos são os ingleses. Mas já os Franceses e Italianos parecem saber o que fazem.

    Deêm a vossa opinião

    #2
    os países de africa e da américa do sul então têm genes de guerra e conflito.
    os russos genes de frieza...
    os americanos de mania da grandeza..
    os latinos a mania da chico-esperteza..

    eu acho que não existe uma predesposição genética mas sim valores sociais que determinam o sucesso de determinadas nações em determinadas actividades.

    Comentário


      #3
      Se formos ver as marcas mais catalogadas, e que mais gente compra ao pela sua fiabilidade é pros lados dos olhos em bico....


      Para os lados da Alemanha tem-se as marcas de Status



      Mas existem tantos exemplos de marcas com grandes produtos de outras regiões, acho que é mais a nível de história tipo o Benfica que se refere esses 2 pontos. Alemanha e olhos em bico.


      Os ingleses? Eu gosto do Astin Martin

      Comentário


        #4
        Os ingleses?

        Ex: Rover/Land Rover grande qualidade, tiveram foi azar nos negócios...

        Comentário


          #5
          Penso que tudo se resume à sociedade em que se vive.
          Não só relativamente a automóveis, cada sociedade, cada nação ou conjunto de nações que mantenham relações muito próximas poderão ter aptidões que outros não têm.
          Os italianos, por exemplo, são grandes metalúrgicos. Talvez esta sabedoria venha desde os tempos de Roma onde inovaram e desenvolveram novas técnicas de fundição e extracção de metais.
          Os japoneses sempre foram bons em electrónica. Não que a tivessem inventado, mas foi algo em que pegaram e aperfeiçoaram até ao ponto que conhecemos hoje.
          O que quero dizer é que nos automóveis passa-se o mesmo.
          A Alemanha sempre teve um espírito de grandeza (basta ver o tempo do Nazismo) e batalharam muito para chegar onde chegaram hoje.
          É um país com uma componente tecnológica avastíssima, com grandes recursos e poder monetário.
          O Japão ressuscitou há 80 anos de uma guerra sangrenta. Ficaram nas lonas mas com a ajuda de alguns países levantaram-se e são hoje grandes potências, onde inventam e acima de tudo reinventam. O queuns acham ser impossível, eles fazem-nos, com perseverança e confiança nas suas capacidades.
          Obviamente tudo isto, a longo prazo, dá um resultado a grandes maquinarias, fruto de novas técnicas vindas de pesquisas exaustivas.
          As grandes potências de hoje são-no porque tiveram garra e souberam levantar-se de tempos menos bons.
          É só pensar no caso dos EUA, Japão e Alemanha.
          Os mais pequenos sempre estiveram lá, mais bem ou menos bem, mas nunca tiveram a força para se erguerem, seja por não quererem, seja por não precisarem.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post
            Os ingleses?

            Ex: Rover/Land Rover grande qualidade, tiveram foi azar nos negócios...
            Os ingleses construíram obras magníficas, mas no que toca a durabilidade das suas coisas.

            Comentário


              #7
              Alemães e Japoneses?

              Nop.....os ingleses é que têm (ou tiveram) essa predisposição (natural)....basta pensar que a revolução industrial aconteceu no UK!

              Os japoneses foram muito bons "copiões" do que se ia fazendo (melhorando substancialmente o produto)...e os alemães....bem...conseguem conciliar o melhor de 2 (ou 3) mundos.....

              Comentário


                #8
                os estados unidos não se ergueram dos momentos menos bons... os estados unidos estão na posição que estão agora porque nas duas grandes guerras venderam arsenal aos aliados, e depois perto de a guerra estar no fim, para terem a certeza que os aliados pagavam entraram na guerra balanceando para os aleados...

                isto para mim é aproveitamento... tens todas as vantagens da guerra e nenhuma delas. (os aliados e que levaram no corpo durante anos... os estados unidos não viram a destruição da guerra).

                Este é o conhecimento da historia dos estados unidos que tenho se alguem quiser aprofundar força.

                sorry OT

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
                  Alemães e Japoneses?

                  Nop.....os ingleses é que têm (ou tiveram) essa predisposição (natural)....basta pensar que a revolução industrial aconteceu no UK!

                  Os japoneses foram muito bons "copiões" do que se ia fazendo (melhorando substancialmente o produto)...e os alemães....bem...conseguem conciliar o melhor de 2 (ou 3) mundos.....
                  Os Ingleses em definitivo não me parecem nada predispostos a fazer máquinas. Têm ideias e imaginação mas falta-lhe capacidade de concretização e o rigor na execução dos alemães e japoneses.

                  Nos automóveis o que é notavel é o seu artesanato, com muitas marcas pequenas e exóticas

                  Comentário


                    #10
                    A história automóvel tem mais de 100 anos. Se, como o tópico indica, falarmos de máquinas no geral, então teremos que recuar muito mais no tempo.

                    A industria alemã e japonesa tem-se destacado nos últimos 20 anos. Parece-me um pouco prematuro tirar essas conclusões.

                    E já agora, quem ganhou a II Grande Guerra?

                    Comentário


                      #11
                      Land Rover, Jaguar...

                      Realmente, que marcas pobrezinhas!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por carlos andrade Ver Post
                        Land Rover, Jaguar...

                        Realmente, que marcas pobrezinhas!
                        Como marcas são boas e têm imagens fortes, mas e as máquinas ? ambas andaram já na mó debaixo e em parte pela pouca qualidade mecânica. não ?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                          Como marcas são boas e têm imagens fortes, mas e as máquinas ? ambas andaram já na mó debaixo e em parte pela pouca qualidade mecânica. não ?
                          Tens então, que rever esta parte aqui:

                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                          Dos que constroem carros uns que me parecem particularmente fracos são os ingleses. Mas já os Franceses e Italianos parecem saber o que fazem.

                          Deêm a vossa opinião
                          Assim acaba-se o ataque directo e as coisas tornam se um pouco mais imparciais...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                            Os Ingleses em definitivo não me parecem nada predispostos a fazer máquinas. Têm ideias e imaginação mas falta-lhe capacidade de concretização e o rigor na execução dos alemães e japoneses.

                            Nos automóveis o que é notavel é o seu artesanato, com muitas marcas pequenas e exóticas
                            Esqueces-te de alguns detalhes muito importantes!

                            A Revolução Industrial, com as máquinas a vapor, teve o seu advento na Inglaterra, e até a invenção do comboio lhes é atribuída!
                            Chama-se a isto "não ter jeito para as máquinas"??

                            Comentário


                              #15
                              Isto faz-me lembrar as anedotas do "um português, um francês e um inglês". Neste caso é "um português, um alemão e um chinês".
                              Como dizia o português, "isso não é nada, em Portugal as mulheres têm filhos a dois dedos do cu!"

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                                Isto faz-me lembrar as anedotas do "um português, um francês e um inglês". Neste caso é "um português, um alemão e um chinês".
                                Como dizia o português, "isso não é nada, em Portugal as mulheres têm filhos a dois dedos do cu!"
                                Não é chinês , é Japonês, é parecido, mas muito diferente...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                  Os Ingleses em definitivo não me parecem nada predispostos a fazer máquinas. Têm ideias e imaginação mas falta-lhe capacidade de concretização e o rigor na execução dos alemães e japoneses.

                                  Nos automóveis o que é notavel é o seu artesanato, com muitas marcas pequenas e exóticas
                                  Já aí noutro tópico se falou disto....o UK deve ter sido o país que mais marcas criou (e não apenas de automóveis - electrodomésticos, máquinas de produção industrial, comboios, aviões, autocarros....) mas que as soube tb perder.....capacidade de concretização considero que tb têm....o rigor com que o fazem é que, de facto, deixou a desejar....mas julgo que não é esse o tema principal do tópico.....

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por carlos andrade Ver Post
                                    Tens então, que rever esta parte aqui:



                                    Assim acaba-se o ataque directo e as coisas tornam se um pouco mais imparciais...
                                    Eu lancei o tema para discussão mas não me assumo como um defensor desta tese.

                                    Por mim não há ataques nem esse género de coisas, é apenas um tema de reflexão.

                                    No entanto se me parece que tanto franceses como italianos têm e tiveram historicamente boas máquinas, no caso dos Ingleses creio que em carros de grande produção nem tanto.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu não concordo muito com essa afirmação.

                                      Acho que os Franceses já deram diversos exemplos de que sabem fazer carros a pensar nos europeus, com excelentes níveis de conforto, chassis apuradíssimos, e tecnologia bastante avançada.

                                      Concordo com o debef quando diz que os japoneses são uns "copiões", porque já o fazem há décadas em diversas áreas de produtos.

                                      Agarram no original (normalmente de outro fabricante), melhoram a fiabilidade muitas vezes cortando em coisas que (para eles) não fazem falta, apuram o produto, mas para mim falta numa boa generalidade dos seus produtos uma certa paixão, não querendo dizer que deixem de ser boas máquinas por isso.

                                      Quando a Honda começou foi pelas motas, e não fizeram nada de extraordinário com as motas em si. Fizeram foi motores mais potentes, com menos manutenção e mais baratos do que os concorrentes faziam na altura.

                                      Os Alemães têm uma posição priveligiada. Conseguem vender bem na Europa e em todo o mundo, o que lhes dá mais espaço para fazerem coisas maiores, mais exóticas.
                                      Uma marca como a Renault ou Peugeot não conseguiria implantar um carro da gama de um Mercedes S ou Série 7, porque o mercado deles é menor (geográficamente), logo andam sempre à volta dos mesmos segmentos, mas com uma relação qualidade/preço muito interessante.

                                      Os italianos metem muita paixão nos carros, e destacam-se um pouco por isso. Falham por vezes nas implementações das soluções técnicas (mais no passado).

                                      Mas no fundo, talvez o mundo automóvel esteja nas mãos dos Alemães, Japoneses, Franceses e Italianos, já que o resto parece ser mais para mercados específicos.
                                      No mercado Europeu, serão estes 4 a mandar.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu acho que todos os hemisférios têm os seus pontos fortes e fracos. Mas a nível de fiabilidade ninguém bate os japunas!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                          Eu não concordo muito com essa afirmação.

                                          Acho que os Franceses já deram diversos exemplos de que sabem fazer carros a pensar nos europeus, com excelentes níveis de conforto, chassis apuradíssimos, e tecnologia bastante avançada.

                                          Concordo com o debef quando diz que os japoneses são uns "copiões", porque já o fazem há décadas em diversas áreas de produtos.

                                          Agarram no original (normalmente de outro fabricante), melhoram a fiabilidade muitas vezes cortando em coisas que (para eles) não fazem falta, apuram o produto, mas para mim falta numa boa generalidade dos seus produtos uma certa paixão, não querendo dizer que deixem de ser boas máquinas por isso.

                                          Quando a Honda começou foi pelas motas, e não fizeram nada de extraordinário com as motas em si. Fizeram foi motores mais potentes, com menos manutenção e mais baratos do que os concorrentes faziam na altura.

                                          Os Alemães têm uma posição priveligiada. Conseguem vender bem na Europa e em todo o mundo, o que lhes dá mais espaço para fazerem coisas maiores, mais exóticas.
                                          Uma marca como a Renault ou Peugeot não conseguiria implantar um carro da gama de um Mercedes S ou Série 7, porque o mercado deles é menor (geográficamente), logo andam sempre à volta dos mesmos segmentos, mas com uma relação qualidade/preço muito interessante.

                                          Os italianos metem muita paixão nos carros, e destacam-se um pouco por isso. Falham por vezes nas implementações das soluções técnicas (mais no passado).

                                          Mas no fundo, talvez o mundo automóvel esteja nas mãos dos Alemães, Japoneses, Franceses e Italianos, já que o resto parece ser mais para mercados específicos.
                                          No mercado Europeu, serão estes 4 a mandar.
                                          Bom post !!

                                          estou razoavelmente de acordo.

                                          um caso muito interessante fora dessas nacionalidades é a Indiana Tata, que tem um lider com um carisma comparavel ao Henry Ford e que sabe bem o que faz. É uma marca que talvez venha a dar que falar.

                                          quando me apetecer fazer um tópico trabalhoso e que terá só meia-duzia de espostas faço um post sobre isto.

                                          A tata vai dar que falar nas próximas décadas

                                          Comentário


                                            #22
                                            Acho que não faz sentido este tipo de teses, não me parece que os ingleses tenham menos capacidade que os franceses, ou vice-versa.

                                            Claro que se estivermos a falar do Burundi vs Alemanha, já há diferenças.


                                            Parece-me é que existe uma série de factores que ditam o sucesso ou não das marcas em diferentes países ao longo da história, e que não têm nada que ver com a capacidade de um certo pais fazer ou não carros bons.

                                            Se falarmos da questão cultural ai sim, por exemplo é normal que em Italia os italianos façam carros mais emocionais ao inves de na alemanha fazerem carros mais sóbrios.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Hoje é quase impossivel definir algo tão vasto quanto isso. Muito devido a multinacionalidade e multicultura nessas mesmas empresas.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Talha Ver Post
                                                Acho que não faz sentido este tipo de teses, não me parece que os ingleses tenham menos capacidade que os franceses, ou vice-versa.

                                                Claro que se estivermos a falar do Burundi vs Alemanha, já há diferenças.


                                                Parece-me é que existe uma série de factores que ditam o sucesso ou não das marcas em diferentes países ao longo da história, e que não têm nada que ver com a capacidade de um certo pais fazer ou não carros bons.

                                                Se falarmos da questão cultural ai sim, por exemplo é normal que em Italia os italianos façam carros mais emocionais ao inves de na alemanha fazerem carros mais sóbrios.
                                                Olha que se falarmos nos Ingleses, eles têm exemplos algo peculiares, tais como aceitarem encomendas de carros prometendo determinadas características que no produto final não existiam.

                                                A Inglaterra fez alguns bons carros, mas associo mais os grandes fiascos e produtos que só tinham aspecto e onde faltava a qualidade.

                                                Claro que existem as excepções, mas partilho da opinião do v7 quando se refere a artesanato.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por rca33 Ver Post

                                                  Quando a Honda começou foi pelas motas, e não fizeram nada de extraordinário com as motas em si. Fizeram foi motores mais potentes, com menos manutenção e mais baratos do que os concorrentes faziam na altura.
                                                  Mas isso é bom...
                                                  Isto remete-me à história do UK que se tem vindo a falar no tópico.
                                                  Os ingleses são, a meu ver, muito bons a inventar, a estabelecer novas patentes (hoje nem por isso, falo com base na história). No entanto, a capacidade de produzir algo viável nunca foi um ponto forte.
                                                  Uma boa ideia não serve se não se puder realizar com êxito.
                                                  Os japoneses fazem precisamente isso.
                                                  Pegam em algo que se calhar está guardado nas gavetas dos europeus a apanhar pó porque estes não sabem resolver os problemas e dão-lhes razões para serem viáveis.
                                                  Fiabilidade, menos custo de produção (isto nem tanto nos japoneses) e mais potência advém de uma maior sabedoria tecnológica.
                                                  Isto é bom, é positivo.
                                                  Acho de certa forma brilhante.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                    Olha que se falarmos nos Ingleses, eles têm exemplos algo peculiares, tais como aceitarem encomendas de carros prometendo determinadas características que no produto final não existiam.

                                                    A Inglaterra fez alguns bons carros, mas associo mais os grandes fiascos e produtos que só tinham aspecto e onde faltava a qualidade.

                                                    Claro que existem as excepções, mas partilho da opinião do v7 quando se refere a artesanato.
                                                    Acho que questionar a capacidade dos ingleses pelo que correu mal na industria automovel inglesa é forçado.

                                                    Convém relembrar que há não tão pouco tempo era a maior potência e império do mundo.

                                                    Convém não esquecer também que a Rolls Royce Aviation, os Airbus, e muita da industria naval está no United Kingdom.

                                                    Ora p/ quem faz aviões, automóveis é para meninos.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                                      Mas isso é bom...
                                                      Isto remete-me à história do UK que se tem vindo a falar no tópico.
                                                      Os ingleses são, a meu ver, muito bons a inventar, a estabelecer novas patentes (hoje nem por isso, falo com base na história). No entanto, a capacidade de produzir algo viável nunca foi um ponto forte.
                                                      Uma boa ideia não serve se não se puder realizar com êxito.
                                                      Os japoneses fazem precisamente isso.
                                                      Pegam em algo que se calhar está guardado nas gavetas dos europeus a apanhar pó porque estes não sabem resolver os problemas e dão-lhes razões para serem viáveis.
                                                      Fiabilidade, menos custo de produção (isto nem tanto nos japoneses) e mais potência advém de uma maior sabedoria tecnológica.
                                                      Isto é bom, é positivo.
                                                      Acho de certa forma brilhante.
                                                      Mas eu não disse que não era bom.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Talha Ver Post
                                                        Acho que questionar a capacidade dos ingleses pelo que correu mal na industria automovel inglesa é forçado.

                                                        Convém relembrar que há não tão pouco tempo era a maior potência e império do mundo.

                                                        Convém não esquecer também que a Rolls Royce Aviation, os Airbus, e muita da industria naval está no United Kingdom.

                                                        Ora p/ quem faz aviões, automóveis é para meninos.
                                                        Se fores engenheiro e não tiveres prática de limpeza doméstica, de certeza que não fazes o trabalho tão bem como uma mulher a dias.
                                                        Já agora, isso de há bem pouco tempo ser a maior potência tem muito que se lhe diga.
                                                        Uns caíram e outros subiram e em 100 anos muita coisa muda.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                          Os Ingleses em definitivo não me parecem nada predispostos a fazer máquinas. Têm ideias e imaginação mas falta-lhe capacidade de concretização e o rigor na execução dos alemães e japoneses.

                                                          Nos automóveis o que é notavel é o seu artesanato, com muitas marcas pequenas e exóticas
                                                          WTF

                                                          Os Ingleses o quê?

                                                          Uma das melhores escolas de Engenharia !!!

                                                          A escola Comercial fica noutro sítio...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            É na questão cultural que reside a maior diferença. O insucesso das marcas inglesas tem a ver com o excessivo conservadorismo da sua cultura. No reino de sua majestade ainda são excessivamente clássicos e conservadores e não conseguiram acompanhar a evolução do mercado (por isso marcas como a Rover, a Jaguar, a Land Rover, a Mini, a Aston Martin, a Rolls-Royce e outras tiveram o seguimento que se conhece).
                                                            Quanto aos alemães têm um temperamento frio e racional o que em muito ao longo da sua história contribuiu para o avanço no mundo tecnológico e científico. Também os valores e regras sociais facultaram o seu desenvolvimento. As 1ª e 2ª guerras mundiais foram fruto de uma megalomania derivada do avanço tecnológico que conseguiram. Mas aí também entram os japoneses e italianos que partilhando dos mesmos factores foram aliados de guerra. Os japoneses, tal como a maioria dos orientais são "quase autómatos", tal é a sua frieza, obediência e sentido de ver que possuem. (prova disso foi o facto de na II Guerra Mundial, os americanos lhes apelidarem de super-homens, porque não conseguiam fazer soldados japoneses prisioneiros, pois estes preferiam morrer a renderem-se). Ainda há pouco tempo num documentário vi que nas estações de comboio e metro de Tóquio ( que movimentam quase 10 milhões de pessoas diariamente) existe um botão de emergência colocado em local visível que poderá ser accionado por qualquer pessoa e que pára automaticamente todos os comboios da rede. Contudo, lá ninguém carrega no bendidto botão (sem ser necessário, claro) e aqui em Portugal era impensável haver algo do género. A cultura dos povos começa logo nos governantes que apostam na educação e formação do seu povo. e isso vê-se em alguns países cujos frutos são visíveis.
                                                            Os carros japoneses não têm o mesmo luxo e requintes tecnológicos que os alemães, mas são a respostas para um nicho de mercado de classe média que eles souberam explorar. Sempre tiveram visão e isso não é fruto do acaso.
                                                            estes dois paíse perdedores da guerra reergueram-se das cinzas e hoje são das maiores potências económicas do mundo, cantrariamente a outros povos que só sabem lamuriar-se.
                                                            Quanto aos americanos e aos seu carros grandes e gastadores de galões de gasolina, só agora estão a acordar para as necessidades actuais das sociedades citadinas (especialmente não americanas) onde conta o espaço para estacionar e o poupar nos combustíveis. Daí o sucesso dos carros europeus (em especial alemães) e japoneses.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X