vai sair no mercado na p´róxima gerãção do corsa num bloco 1.6 debitando nada mais nada menos que 192 cv![:0]isto vai começar a ser a geração opc!!!
agradeço a quem tenha fotos as coloque!
se assim for ainda estou mais impressionado,mas mais impressionado era se fosse atmosférico,mas não é japonÊs...
mais impressionante é uma versão do Fiat Grand Punto Abarth, referiada pelo Autocar, com o mesmo 1.6 turbo mas com 230cv.
comercializavél?não,o corsa sim!
é assim, o Fiat Grande Punto já tem prevista a versão Abarth com o mesmo 1.6 turbo de 180cv, igual ao do Corsa OPC. mas a Autocar diz que ainda vais existir outra versão Abarth com o mesmo motor, mas de 230cv e tracção integral.
se assim for ainda estou mais impressionado,mas mais impressionado era se fosse atmosférico,mas não é japonÊs...
mais impressionante é uma versão do Fiat Grand Punto Abarth, referiada pelo Autocar, com o mesmo 1.6 turbo mas com 230cv.
comercializavél?não,o corsa sim!
é assim, o Fiat Grande Punto já tem prevista a versão Abarth com o mesmo 1.6 turbo de 180cv, igual ao do Corsa OPC. mas a Autocar diz que ainda vais existir outra versão Abarth com o mesmo motor, mas de 230cv e tracção integral.
é assim, o Fiat Grande Punto já tem prevista a versão Abarth com o mesmo 1.6 turbo de 180cv, igual ao do Corsa OPC. mas a Autocar diz que ainda vais existir outra versão Abarth com o mesmo motor, mas de 230cv e tracção integral.
dificil de acreditar,mas...cá estou pra ver!
pois, tb acredito quando vir. o 1.6 180cv já é 5*.
mas imaginar um Punto com 230cv! [:0][:0]
k maquina infernal que seria.
"On the road, the big Punto feels robust, refined and quiet. Its stiff structure - with a class-leading torsional rigidity of 19,700 Nm/degree for the 3-door and 16,500 Nm/degree for the 5-door
" Then several really powerful turbocharged engines will join the range: 1.4 turbo 120 hp, 1.4 turbo 160 hp and 1.6 turbo 180 hp. And rumor has that a 220 hp 1.6 turbo Abarth model is also on the pipeline. It will use a two-stage twin-turbo system like BMW 535d… The Grande Punto's chassis is undoubtedly capable of handling more power, and the more powerful engines will mate with sportier suspension setup, so the future is promising...."
O chassis do GPunto foi muito bem nascido.
Não é á toa que a Alfa esteja a pensar utilizá-lo para um baby-alfa.
No entanto essa hipotética versão de 220-230cv seria a versão de estrada do rally car S2000, logo virá com tracção às 4.
Os ingleses falam dele como o sucessor espiritual do Deltona integrale.
(talvez seja o pontapé de partida para um eventual regresso da lancia aomundo dos rallies, mas isto é a criança sonhadora em mim a falar)
E depois, e olhando para a tradição das péssimas afinações Opel, bem...
e' mais isto que me preocupa.
A plataforma parece ter bom potencial, mas a Opel costuma ser demasiado conservadora na afinacao dos carros. Sendo a versao mais desportiva a ver se fazem um bom "drivers car".
O chassis do GPunto foi muito bem nascido.
Não é á toa que a Alfa esteja a pensar utilizá-lo para um baby-alfa.
No entanto essa hipotética versão de 220-230cv seria a versão de estrada do rally car S2000, logo virá com tracção às 4.
Os ingleses falam dele como o sucessor espiritual do Deltona integrale.
(talvez seja o pontapé de partida para um eventual regresso da lancia aomundo dos rallies, mas isto é a criança sonhadora em mim a falar)
Em relação ao Corsa, se fizerem um trabalho como o fizeram com o Meriva OPC, que não é propriamente a melhor embalagem para um driver's car, há esperança para o corsa.
Outro que ainda não foi lançado, e já sabem como é que vai andar, como é que vai curvar etc.
Acho que alguns de vós teriam futuro garantido como videntes. É só adquirir a bola de cristal…
Quanto ao Corsa OPC, é esperar para ver, obviamente terá afinações de suspensão bem diferentes das outras versões. Mas será, naturalmente, virado para a eficácia, e para as curvas rápidas.
Comentário