Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vendas Agosto em Portugal - Peugeot ultrapassa a Opel e ascende ao 2º lugar.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Vendas Agosto em Portugal - Peugeot ultrapassa a Opel e ascende ao 2º lugar.

    1. Renault 1.828
    2. Peugeot 1.349
    3. Opel 1.339
    4. Citroën 1.216
    5. VW 1.102
    6. Ford 1.082
    7. Toyota 1.030
    8. SEAT 837
    9. Fiat 771
    10. Mercedes 617
    11. Audi 570
    12. BMW 486
    13. Nissan 453
    14. Honda 405
    15. Mazda 322
    16. Mitsubishi 268
    17. Kia 238
    18. Chevrolet 227
    19. Skoda 209
    20. Smart 203
    21. Hyundai 182
    22. Volvo 120
    23. Suzuki 118
    24. MINI 91
    25. Dacia 51

    #2
    Estamos a vender mal... SEAT

    Comentário


      #3
      Pior que a Seat está a Fiat.

      Comentário


        #4
        A Renault continua a surpreender-me... Na minha opinião, tirando o Clio, os outros modelos são inferiores à concorrência.

        Mas continua a vender bem...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por eu Ver Post
          A Renault continua a surpreender-me... Na minha opinião, tirando o Clio, os outros modelos são inferiores à concorrência.

          Mas continua a vender bem...
          A Renault continua forte nos comerciais e, apesar de em fim de vida, o Megane II continua a vender....
          Ao que parece o Laguna III também teve um boost de vendas

          PS: também não podemos esquecer o renting!

          Comentário


            #6
            Este quadro contempla os comerciais ou só os veículos de passageiros?

            Comentário


              #7
              Convém olhar não apenas para as vendas absolutas, mas para os restantes dados. Sendo que agosto é um mês tradicionalemente fraco. Mas a Fiat, por exemplo, está com um crescimento muito significativo em relação ao ano passado, o que não acontece com a maioria das marcas.

              Estes dados são apenas de Ligeiros de Passageiros.

              LP Agosto.jpg

              Espero que isto se veja

              Cumps

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por C_Daniel Ver Post
                Este quadro contempla os comerciais ou só os veículos de passageiros?
                Contempla ligeiros de passageiros e comerciais ligeiros.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por eu Ver Post
                  A Renault continua a surpreender-me... Na minha opinião, tirando o Clio, os outros modelos são inferiores à concorrência.

                  Mas continua a vender bem...
                  inferiores em que aspectos?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                    inferiores em que aspectos?
                    No preço ;)

                    Por isso é que vende o dobro da WV ou Fiat ...

                    Comentário


                      #11
                      Destaque para as subidas em relação ao ano passado da Fiat, Nissan (efeito Qashqai), Kia (efeito Ceed) e Mini!

                      Comentário


                        #12
                        Por vezes tento compreender as (poucas) vendas da Alfa.. sei que há muitos aspectos negativos, mas nunca pensei num resultado tão fraco

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por stuff Ver Post
                          Por vezes tento compreender as (poucas) vendas da Alfa.. sei que há muitos aspectos negativos, mas nunca pensei num resultado tão fraco
                          A mim parece-me que muitos gostam da marca e da ideologia que segue, mas poucos tem a coragem de comprar. È uma pena porque o 159 pará o transito.

                          Comentário


                            #14
                            A Volvo tb está um desastre...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por speed_kills Ver Post
                              È uma pena porque o 159 pará o transito.
                              Mas se existirem duas vias, o trânsito já pode contornar o 159 avariado e seguir em frente, em vez de ficar parado.

                              just kidding.

                              Comentário


                                #16
                                deleted

                                Comentário


                                  #17
                                  O que verdadeiramente me espanta é o mercado nacional, apesar da crise, crescer, em contra ciclo com os principais mercados europeus (tirando os de leste)... A Alfa é uma marca com potencial, esperemos pelo Mito para ver como se portam as vendas... Tomemos a Jaguar como um bom exemplo de recuperação...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                    Mas se existirem duas vias, o trânsito já pode contornar o 159 avariado e seguir em frente, em vez de ficar parado.

                                    just kidding.


                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por paslg Ver Post
                                      O que verdadeiramente me espanta é o mercado nacional, apesar da crise, crescer, em contra ciclo com os principais mercados europeus (tirando os de leste)... A Alfa é uma marca com potencial, esperemos pelo Mito para ver como se portam as vendas... Tomemos a Jaguar como um bom exemplo de recuperação...
                                      O mercado está a crescer artificialmente. O mais provável é ficar no fim do ano pelos mesmos números de 2007 (204.000 viaturas), mais milhar menos milhar.

                                      Quanto à Alfa, o potencial é de facto grande. O Mito chega para revolucionar e permitir a entrada num segmento novo. O 147 e o GT estão um bocado estafados apesar de imo, continuarem a ser excelentes carros e muito, mas muito bonitos. Depois o 159 este ano tem uma história não muito feliz... No início do ano, com a BMW a descer drasticamente os preços por via do ISV, a maior parte dos concorrentes ficou com preços um bocado desajustados, outros reagiram mais cedo, a Alfa Romeo só o fez em abril porque a fábrica esteve fechada 2 meses para afinar para a produção da nova série. Entretanto as vendas que se ressentiram destes factos nos primeiros meses, não têm subido muito. Agosto é tradicionalmente um mes mau, para todos, mas para uma marca como a Alfa especialmente, porque os "Alfistas" rumam todos a sul..

                                      Espero que a partir de Outubro as coisas mudem radicalmente...

                                      Cumps

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por - Ver Post
                                        Do tipo "É bom mas é para os outros" ou uma falta de "put your money where your mouth is"
                                        Exacto. Medo de arriscar. Os mitos da fiabilidade ainda metem muito medo.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Em relação à Alfa não acho que seja uma falta de "put your money where your mouth is". Qdo troquei de carro em Julho fui reparar nos modelos e preços dos Alfa. E os pontos que me pareceram desajustados foram:

                                          - O 1.9 JTD está ultrapassado em relação à concorrência, apesar de ser um motor com a fiabilidade mais que comprovada.
                                          - Os preços são iguais ou por vezes superiores a modelos melhores, melhores negócios e modelos mais atrentes para o público.

                                          Ex: 320d 40k €
                                          159 1.9 JTD 36k €
                                          A4 2.0 TDI 37,5k €

                                          Tudo versões base.
                                          Por mais uma bagatela quem não preferia o BMW ou o Audi ??

                                          Eu não e gosto mto de Alfas!
                                          Editado pela última vez por bizopt; 07 September 2008, 00:34. Razão: Erros na escrita

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por bizopt Ver Post
                                            Em relação à Alfa não acho que seja uma falta de "put your money where your mouth is". Qdo troquei de carro em Julho fui reparar nos modelos e preços dos Alfa. E os pontos que me pareceram desajustados foram:

                                            - O 1.9 JTD está ultrapassado em relação à concorrência, apesar de ser um motor com a fiabilidade mais que comprovada.
                                            - Os preços são iguais ou por vezes superiores a modelos melhores, melhores negócios e modelos mais atrentes para o público.

                                            Ex: 320d 40k €
                                            159 1.9 JTD 36k €
                                            A4 2.0 TDI 37,5k €

                                            Tudo versões base.
                                            Por mais uma bagatela quem não preferia o BMW ou o Audi ??

                                            Eu não e gosto mto de Alfas!
                                            Bem, dizeres que 4.000€ são uma bagatela, neste caso são só 10% o que não é assim tão pouco... Depois se andaste a ver os carros, decerto viste que apesar dos preços, os equipamentos que o Alfa tras face aos concorrentes são normalmente superiores, ou seja, para equipares o 320d com o que o alfa tras gastas mais uns cobres... e isto tb conta...

                                            Quanto ao facto de dizeres que o 1.9 JTD está desactualizado... Os 20 cv fazem assim tanta diferença ??? É que de resto o motor é igual aos outros...

                                            Eu percebo que são 150 cv contra 170 ou 177, mas a Ford e a PSA têm 136 e por esta ordem de ideias eles não venderiam nada e não vejo esse reflexo nas pessoas que escolhem estas marcas. A potência não é tudo e sinceramente 150 cv são suficientes para o dia a dia...
                                            Quase que aposto que se a Alfa tivesse 170cv as desculpas seriam outras... Ah porque os carburadores desafinam e tal... já enche essa conversa...

                                            As coisas são de tal maneira que o grupo Fiat faz actualmente (e já há uns anos) os motores diesel com uma longevidade e fiabilidade exemplar e mesmo assim as pessoas ainda dizem que a fiat e a alfa são pouco fiáveis... é inacreditável.

                                            Voltamos à mesma história, quando se compra um BMW e se vai 4 vezes à oficina no primeiro ano é porque tivemos azar ou se calhar estamos a fazer qualquer coisa que não devemos. Quando um Alfa vai 2 vezes à oficina porque se fazem 40.000kms e os intervalos de revisões são de 20.000Kms (não são, eu sei, estou só a dramatizar) já não presta porque nem tem um intervalo de revisões decente... Já chega...

                                            Cumps

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por bizopt Ver Post
                                              Em relação à Alfa não acho que seja uma falta de "put your money where your mouth is". Qdo troquei de carro em Julho fui reparar nos modelos e preços dos Alfa. E os pontos que me pareceram desajustados foram:

                                              - O 1.9 JTD está ultrapassado em relação à concorrência, apesar de ser um motor com a fiabilidade mais que comprovada.
                                              - Os preços são iguais ou por vezes superiores a modelos melhores, melhores negócios e modelos mais atrentes para o público.

                                              Ex: 320d 40k €
                                              159 1.9 JTD 36k €
                                              A4 2.0 TDI 37,5k €

                                              Tudo versões base.
                                              Por mais uma bagatela quem não preferia o BMW ou o Audi ??

                                              Eu não e gosto mto de Alfas!
                                              E não esquecer que muitos desses carros são comprados em renting e as prestações devem ser muito parecidas entre eles.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por fnal Ver Post
                                                O mercado está a crescer artificialmente. O mais provável é ficar no fim do ano pelos mesmos números de 2007 (204.000 viaturas), mais milhar menos milhar.

                                                Quanto à Alfa, o potencial é de facto grande. O Mito chega para revolucionar e permitir a entrada num segmento novo. O 147 e o GT estão um bocado estafados apesar de imo, continuarem a ser excelentes carros e muito, mas muito bonitos. Depois o 159 este ano tem uma história não muito feliz... No início do ano, com a BMW a descer drasticamente os preços por via do ISV, a maior parte dos concorrentes ficou com preços um bocado desajustados, outros reagiram mais cedo, a Alfa Romeo só o fez em abril porque a fábrica esteve fechada 2 meses para afinar para a produção da nova série. Entretanto as vendas que se ressentiram destes factos nos primeiros meses, não têm subido muito. Agosto é tradicionalmente um mes mau, para todos, mas para uma marca como a Alfa especialmente, porque os "Alfistas" rumam todos a sul..

                                                Espero que a partir de Outubro as coisas mudem radicalmente...

                                                Cumps
                                                Apesar de quê?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                                                  Apesar de quê?
                                                  imo= in my opinion
                                                  imho= in my humble opinion

                                                  apenas um de muitos acrónimos que se usam vulgarmente nas conversações internautas...

                                                  http://www.magicpub.com/netprimer/acronyms.html

                                                  Cumps

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por fnal Ver Post
                                                    imo= in my opinion
                                                    imho= in my humble opinion

                                                    apenas um de muitos acrónimos que se usam vulgarmente nas conversações internautas...

                                                    http://www.magicpub.com/netprimer/acronyms.html

                                                    Cumps
                                                    Eu sei o que quer dizer, e aconselho-te a ler a regra nº7 do fórum.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                                                      Eu sei o que quer dizer, e aconselho-te a ler a regra nº7 do fórum.
                                                      Meu caro, isto não é escrita tipo SMS, é linguagem universalmente reconhecida em conversções deste tipo. Já agora, se quiserem pegar por aí, vamos lá a reportar toda a gente que escreve LOL ou coisas do género.

                                                      Se sabes o que quer dizer, perdeste uma excelente oportunidade...

                                                      Cumps

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por fnal Ver Post
                                                        Meu caro, isto não é escrita tipo SMS, é linguagem universalmente reconhecida em conversções deste tipo. Já agora, se quiserem pegar por aí, vamos lá a reportar toda a gente que escreve LOL ou coisas do género.

                                                        Se sabes o que quer dizer, perdeste uma excelente oportunidade...

                                                        Cumps
                                                        O novo acordo ortográfico em todo o seu esplendor...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por fnal Ver Post
                                                          Bem, dizeres que 4.000€ são uma bagatela, neste caso são só 10% o que não é assim tão pouco... Depois se andaste a ver os carros, decerto viste que apesar dos preços, os equipamentos que o Alfa tras face aos concorrentes são normalmente superiores, ou seja, para equipares o 320d com o que o alfa tras gastas mais uns cobres... e isto tb conta...

                                                          Quanto ao facto de dizeres que o 1.9 JTD está desactualizado... Os 20 cv fazem assim tanta diferença ??? É que de resto o motor é igual aos outros...

                                                          Eu percebo que são 150 cv contra 170 ou 177, mas a Ford e a PSA têm 136 e por esta ordem de ideias eles não venderiam nada e não vejo esse reflexo nas pessoas que escolhem estas marcas. A potência não é tudo e sinceramente 150 cv são suficientes para o dia a dia...
                                                          Quase que aposto que se a Alfa tivesse 170cv as desculpas seriam outras... Ah porque os carburadores desafinam e tal... já enche essa conversa...

                                                          As coisas são de tal maneira que o grupo Fiat faz actualmente (e já há uns anos) os motores diesel com uma longevidade e fiabilidade exemplar e mesmo assim as pessoas ainda dizem que a fiat e a alfa são pouco fiáveis... é inacreditável.

                                                          Voltamos à mesma história, quando se compra um BMW e se vai 4 vezes à oficina no primeiro ano é porque tivemos azar ou se calhar estamos a fazer qualquer coisa que não devemos. Quando um Alfa vai 2 vezes à oficina porque se fazem 40.000kms e os intervalos de revisões são de 20.000Kms (não são, eu sei, estou só a dramatizar) já não presta porque nem tem um intervalo de revisões decente... Já chega...

                                                          Cumps

                                                          Concordo, em especial com a parte do preço dos extras. O preço dos extras nas marcas alemãs é um abuso

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Interessante a prestação da Mini, cujo modelo actual foi lançado em 2006, e que continua com uma performance de vendas bastante interessante, mesmo com o lançamento de hipotéticas alternativas retro como o Fiat 500, e outras anunciadas na imprensa como o iminente Alfa Mito e o Audi A1.

                                                            Cumprimentos

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X