Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro para estudante

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro para estudante

    Olá pessoal, antes de mais vou vos expor a minha situação. Eu sou um jovem de 17 anos que daqui a pouco está a planear tirar a carta (perto de dois meses quando fizer os 17 e meio). Inicialmente estava previsto ficar com um Alfa 146 1.4 Twin Spark de 1999 do meu pai, pois pelos vistos nessa altura estaria previsto ser altura de renovar a frota automóvel e eu ficaria com aquela bela viatura. Carro que sempre me acompanhou desde pequenino e sempre disse que um dia mais tarde seria para mim, mas como o dinheiro não estica, não vai ser tão cedo que vai haver carro integralmente novo na família, e também por coices constantes entre gerações um pouco distantes (se é que me faço entender) não me parece que o meu pai atenda ao meu pedido de fazer um esforço para libertar o carro para mim.

    No entanto, nada está perdido, pois ainda tenho uns trocos guardados debaixo da cama. E estava a pensar dar uso a esses trocos e mais um "choradinho" junto dos avós.

    Ainda tenho muito tempo até pode fazer alguma coisa mais de concreto, até porque ainda se quer não estou encartado. Mas nestas coisas, gosto de ver todas as possibilidades e vinha pedir aqui ajuda ao pessoal que já é mais erudito nestas coisas da vida.

    Vou traçar o meu carro ideal:

    De preferência a não ultrapassar os 3000 €
    Ter aspecto jovem
    Baixos custos de manutenção
    Não quero um carro de street racer, mas também não quero um corta relvas
    Possibilidade de ser importado (não me importo nada fazer uma viagem lá fora desde que seja compensatório)

    O post já vai longo, peço desculpa por estar a usar tantos caracteres e assim espaço no servidor do autohoje mas é para um bem maior que é o nosso primeiro latas.

    PS: Eu já andei a ver Fiat Coupe's na Alemanha, mas acho que ainda não é para agora, mas é daqueles carros que sempre me fascinaram. (vá não liguem aos sonhos do puto )

    #2
    Por esses valores e algo mais apimentado é difícil, a não ser que já tenha uns aninhos.
    Sempre tens aqui este Cup por 3000 certos.
    http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p295615
    Mas este tipo de carros é preciso saber o historial para além de que, para manter um bicho que ande bem é preciso muita gasolina para cima.

    Pessoalmente iria para mais um dos muitos Clios, Corsas, Yaris, etc etc.

    Comentário


      #3
      Carro para estudante?

      O mais barato possível, o mais fiável possível, e a gasóleo.

      Saxo 1.5d, etc.

      Fiat Coupé? À velocidade a que sobe a gasolina, e com um carro a gastar 10l/100, havia de ser bonito...

      Comentário


        #4
        Por esse preço acho que optava mesmo por um Golf III 1.6 101cv na versão GT! Anda o suficiente, tem um aspecto jovem (a versão GT trás umas jantes BBS muito porreiras) e tem bastante equipamento! É um carro bastante "duro" e fiável...!

        Estilo isto: http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p281213

        Ou então tens coisas mais joviais, Clios II ph I, Corsas B, Saxos, 106, Polos...

        Olha este Polo ao estilo do Golf III, mais jovial, mas eu preferia o Golf... http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p269947
        Aqui tens um Corsa nesta versão Sport que é nice http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p249533

        Acho que estes carros são porreiros para jovens (tipo eu...), motores medianos e que devido ao baixo peso destes carros, se mexem bem!!! Depois as versões Sport, GT, etc etc, dão sempre mais jovialidade do carro, eu acho impecável!

        Outra coisa, eu metia diesel de parte, porque cheira-me com esse preço só vai aparecer escáfia ou então cenas que andam muito pouco...

        Comentário


          #5
          o golf gt é bela opção

          Comentário


            #6
            http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p278383

            http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p263937


            Não são os mais económicos, mas por esse dinheiro e se és um entusiasta... Não há melhor escola que um Alfa Romeo!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Shark00n Ver Post
              Não há melhor escola que um Alfa Romeo!
              É verdade sim sr, então no que toca a mecanica, ficas com um curso tirado (brincadeira).
              Falando a serio, um corsa B 1.5 TD, simplesmente pk é fiavel, de manutenção relativamente barata, diesel...tipico carro de estudante...n podes fazer é grandes corridas...

              Comentário


                #8
                bem eu estou na mesma situaçao que tu e andei a procura de carro tambem dentro desses valores e o melhores que encontrei foi um clio de 98 e golf 3 por 2500€ ambos comerciais, mas vou acabar nun punto 1.1(130mil km) por 400€ ...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Shark00n Ver Post
                  http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p278383

                  http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p263937


                  Não são os mais económicos, mas por esse dinheiro e se és um entusiasta... Não há melhor escola que um Alfa Romeo!
                  Um alfa romeo, para um jovem não é propriamente a melhor escolha, e cada vez mais vejo isso por mim.....

                  Comentário


                    #10
                    Eu acho que se o plafond para compra do carro é baixo, à partida o dinheiro para o manter, nomeadamente em termos de consumos, não deve abundar, pelo que comprar grandes motores a gasolina vai ser para ficar com uma grande máquina ... parada à porta de casa porque gasta muito.
                    Eu virava-me mais para viaturas do segmento B e C, se possível a diesel, de cilindrada relativamente baixa, por forma a sobrar umas massas para lhe ir atestando o depósito.
                    Por mais apetecível que pareça um segmento D com motor 1.8 ou 2.0 a gasolina, lembrem-se que um estudante não tem assim tanto dinheiro e que são carros que ainda gastam... bastante!

                    Cumprimentos

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por hugo90 Ver Post
                      bem eu estou na mesma situaçao que tu e andei a procura de carro tambem dentro desses valores e o melhores que encontrei foi um clio de 98 e golf 3 por 2500€ ambos comerciais, mas vou acabar nun punto 1.1(130mil km) por 400€ ...







                      Aí está uma optima opção para um recém encartado com pouca disponibilidade financeira, principalmente por causa dos primeiros erros que se comete e pq por 400€ passado um ano o carro vale o mesmo valor, ou seja é um bom estágio para um ano

                      Comentário


                        #12
                        Especialmente se o Punto foi uma versão HSD ou similar que já tinha Airbag do condutor, ABS, faróis de nevoeiro, as versão 1.2 16v já andam razoavelmente...

                        Cumprimentos

                        Comentário


                          #13
                          deleted

                          Comentário


                            #14
                            corsa_td com uns pós, suspensao, barra AA, blah blah blah

                            Comentário


                              #15
                              E eu fiat td 70?

                              também era boa aposta

                              Comentário


                                #16
                                Ibiza 6k 1.4 16v de 98-99

                                Comentário


                                  #17
                                  Dou um conselho: Não inventes muito, compra um carro normal, económico e barato!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Twingo

                                    Meu caro.

                                    A escolha é obvia.
                                    Twingo da primeira geração.

                                    Se for para estudar anatomia, aqueles bancos tipo sofá cama são um must.


                                    ahhh e é económico q.b.

                                    Comentário


                                      #19
                                      queres um carro económico e óptimo para estudantes e para o mundo?
                                      Um volvo B10 M

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por TRANSPORTADOR Ver Post
                                        queres um carro económico e óptimo para estudantes e para o mundo?
                                        Um volvo B10 M



                                        Sem dúvida mesmo.....!!!!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por TRANSPORTADOR Ver Post
                                          queres um carro económico e óptimo para estudantes e para o mundo?
                                          Um volvo B10 M

                                          Não sei o que isso vai ajudar para a decisão do autor do tópico.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por zed Ver Post
                                            Meu caro.

                                            A escolha é obvia.
                                            Twingo da primeira geração.

                                            Se for para estudar anatomia, aqueles bancos tipo sofá cama são um must.


                                            ahhh e é económico q.b.

                                            tirando a parte de ser carro de mulher....é um optimo carro para a cidade, e muito economico, se for da 2ª geração era melhor...interiores mais catitas.

                                            E claro para estudar anatomia, aposto que é melhor que a minha Lybra

                                            Comentário


                                              #23
                                              Obrigado pelas respostas.

                                              O Alfa 146 infelizmente é um carro de paixão, eu bem tenho um em casa e sei bem como aquilo funciona. O carro já tem 9 anos e daqui a pouco está novo, pelo menos em termos mecânicos já tem uma lista bem longa de peças. E não são das ditas peças de desgaste. Se ficasse com o carro tinha que contar com a "paixão" do meu pai pelo carro, porque ele simplesmente faz qualquer coisa por ele, é que é mesmo assim. E se fosse eu a ter um Alfa já não me parece que ele fosse na mesma vontade em

                                              Sei que agora as coisas são um pouco diferentes nos Alfas, especialmente os de nova geração. Mas o meu € não chega a esses.

                                              Volkswagens, Seats, Opels, Renaults não tem nada que diga que realmente goste e esteja ao meu alcance.

                                              Eu já pensei no Fiat Punto GT, mas os cavalos e as minhas mãos ainda inexperientes não sei se fazem dele uma escolha acertada. E depois ainda mais a manutenção e sem falar na gasolina para o bicho. Mas que seria sem duvida distinto seria.

                                              E por exemplo um destes.. http://www.autoportal.pt/veicdetalhe.asp?IdV=384599 . O que vocês acham, eu depois tenho medo é das contas na oficina.

                                              Comentário


                                                #24
                                                eu ia para um destes, bem negociado para os 2500 euros:


                                                http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p297407



                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por zed Ver Post
                                                  Meu caro.

                                                  A escolha é obvia.
                                                  Twingo da primeira geração.

                                                  Se for para estudar anatomia, aqueles bancos tipo sofá cama são um must.


                                                  ahhh e é económico q.b.
                                                  O 1.2 55 cv Cléon não é um motor económico. Em cidade é sempre 8-8.5 l/100 km, por exemplo.

                                                  Se falares no 1.2 60 cv já concordo, mas esse apareceu mais para o fim da 1ª fase.

                                                  nferrari, estou na mesma situação. Mas só completo os 17 e meio em Dezembro, e devo começar a tirar a carta lá para Fevereiro/Março.

                                                  Em princípio, tendo em conta os meus "princípios", vem um Clio Baccara/ Twingo Initiale ou um Rover XW ou RT.
                                                  Editado pela última vez por carregalhe; 08 September 2008, 00:20.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por tito23 Ver Post
                                                    eu ia para um destes, bem negociado para os 2500 euros:


                                                    http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p297407



                                                    Um destes em preto, com tecto de abrir, umas jantes de liga leve, ac e em 3 portas já era carro que me seduzisse e ficasse no ponto.

                                                    EDIT: Querem ver que sem querer..http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p274013 . Hum, não dizem é a motorização e as jantes são um bocado feias, mas não se olha a isso : D
                                                    Editado pela última vez por nferrari; 08 September 2008, 01:06.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Embora já tenha sido dito que VW estava fora dos planos, e dentro da onda dos Puntos, eu pensava seriamente no VW Polo de 98 ou 99, especialmente as versões 16V que tinham se bem me recordo 100cv, vinham com jantes, e é um carro bastante robusto.

                                                      Cumprimentos

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
                                                        Embora já tenha sido dito que VW estava fora dos planos, e dentro da onda dos Puntos, eu pensava seriamente no VW Polo de 98 ou 99, especialmente as versões 16V que tinham se bem me recordo 100cv, vinham com jantes, e é um carro bastante robusto.

                                                        Cumprimentos
                                                        É sem duvida um carro com características interessantes. Mas nunca gostei do aspecto dele, dá um ar de carro frágil.

                                                        Só por uma ocasião destas é que seria capaz de fechar os olhos, pois o que ele traz e o preço acho formidável. Mas continuo a achar o carro feio e sapudo.
                                                        http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p286453
                                                        Editado pela última vez por nferrari; 08 September 2008, 02:06.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Hummm... Eu no teu lugar talvez fosse para um Clio...é um carro muito agradavel! linhas bonitas, motores muito bons (disel, gasolina n estou por dentro mas sei que simplesmente parece que não consomem ) com uma qualidade de interiores muito aceitavel mesmo...!! gosto muito do carro...! a minha nam tem um para ir pa FAC e é muito bom...Ja conduzi o menino e é um carro com tudo o que se precisa! para a altura de estudar é um carro mais que bom apesar de eu ter pedido um GTI ca em casa.... ... mas isso bahhh....!! eu ia para esse no teu lugar....!! por 3000 mil deves encontrar o 1.2 a gasolina e por mais um bocadito n acredito que muito ja arranjas o 1.5 dci que equipa as Megane s so para teres uma ideia... apesar de no clio se apresentar com menos CV


                                                          espero ter ajudado .... abraço e boa escolha...!!!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            tambem tens os Fiestas, não são os mais economicos, mas andam bem e são carros jovens, o seu espaço interior é que não é o seu forte, mas dá bem.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X