Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico das "mariquices" que até são porreiras

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Tópico das "mariquices" que até são porreiras

    O objectivo deste tópico é o de "bitaitar" sobre aquelas mariquices que vamos encontrando nalguns carros que, apesar de não as acharmos determinantes na hora de escolher um carro, até as achamos porreiras.

    Eu começo: uma que eu acho simpática, é aquela de darmos um "toque" na manete do pisca e ele dar 4 ou 5 piscadelas. Dá jeito para pequenas manobras, como mudar de faixa.

    #2
    Essa é mesmo uma daquelas mariquices que não percebo, antes de inventarem essa paneleirice não tinhamos que fazer o mesmo para ligar os piscas, dar um toque na manete? Qual é a diferença?

    Uma mariquice que parece que não mas é util são os espelhos rebativeis eléctrica e automáticamente.

    Comentário


      #3
      Aquela de alguns SUVs descerem uns cms para colocarmos as compras na mala

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver Post
        Essa é mesmo uma daquelas mariquices que não percebo, antes de inventarem essa paneleirice não tinhamos que fazer o mesmo para ligar os piscas, dar um toque na manete? Qual é a diferença?

        Uma mariquice que parece que não mas é util são os espelhos rebativeis eléctrica e automáticamente.
        Dantes, se querias que o pisca piscasse durante uns 2 ou 3 segundos das duas uma, ou ligavas os piscas durante o tempo que querias e depois desligavas, ou colocavas a manete na "posição móvel" e aguentavas lá a mão enquanto querias que o pisca estivesse ligado. Agora, basta dares um pequeno toque, largas a manete e ele fica a piscar uns 2 ou 3 segundos, depende dos carros, uns são 3 piscadelas, outros são 5, etc...

        Agora quanto à que dizes, dos espelhos rebatíveis, explica-me lá, porque sinceramente não percebo... conduzo há 17 anos e nunca rebati os espelhos dos meus carros, por isso não percebo a vantagem...

        Cumps

        Comentário


          #5
          Os faróis automáticos e sensores de chuva

          Comentário


            #6
            Bancos electricos com memoria é do melhor, quando o carro é usado por mais que uma pessoa.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
              Bancos electricos com memoria é do melhor, quando o carro é usado por mais que uma pessoa.
              Essa nunca experimentei, mas cá em casa dava jeito, por causa da "promiscuidade" dos carros.

              Os espelhos eléctricos rebatíveis também é bem fixe!

              Comentário


                #8
                Uma mariquice muito porreira que experimentei pela primeira vez esta semana no novo Mercedes Classe C foi o ligar automático das escovas do vidro, que se activam sempre que chove e aumentam a velocidade em função da intensidade da chuva.

                Achei bastante prático.

                Comentário


                  #9
                  cruise control, para viagens longas. é a única mariquice que gostava de ter no meu carro que não tenho. de resto detesto sensores, prefiro fazer as coisas por mim.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Luís Miguel Ver Post
                    Essa nunca experimentei, mas cá em casa dava jeito, por causa da "promiscuidade" dos carros.

                    Os espelhos eléctricos rebatíveis também é bem fixe!
                    Esqueci-me dessa mas concordo a 100%.

                    Quando experimentares não vais querer outra coisa.

                    Há quem diga que é dinheiro deitado ao lixo, eu digo que é das melhores coisas que pode haver.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por margalhau Ver Post
                      Uma mariquice muito porreira que experimentei pela primeira vez esta semana no novo Mercedes Classe C foi o ligar automático das escovas do vidro, que se activam sempre que chove e aumentam a velocidade em função da intensidade da chuva.

                      Achei bastante prático.
                      Sensor de chuva tambem dá jeito, como o de luminusidadade.


                      Hoje em dia, muita coisa dá jeito as pessoas é que tem a mania em armar-se em oldschool, para ficar bem.

                      Comentário


                        #12
                        Os piscas de auto estrada acho uma pintelhice útil, os retrovisores que recolhem electricamente também, mas não como funcionam na Citroën que recolhem sempre que se fecha o carro. É útil quando recolhem só quando nós queremos (estacionamento em sítios apertados, na passagem por sítios igualmente apertados, etc.).

                        O meu preferido são os limpa vidros automáticos, mas tem de funcionar bem, ajustarem-se o melhor possível à intensidade da chuva, o que nem sempre acontece.

                        Comentário


                          #13
                          Farois direccionais são extremamente uteis.

                          Nem consigo considerar uma mariquice, tal o valor que lhes dou...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                            Farois direccionais são extremamente uteis.

                            Nem consigo considerar uma mariquice, tal o valor que lhes dou...
                            Isso, para mim, não é mariquice. Este tópico é mais para aquelas coisinhas que contribuem mais para o conforto.

                            Comentário


                              #15
                              Mudar a cor das luzes interiores.
                              Estamos bem dispostos, interior em azul, estamos zangados, interior em vermelho, vem a moça, entra a música romantica e o interior do carro vira lilás, dia neutro, cor laranja, etc. ...
                              Na verdade não tem utilidade nenhuma, é mesmo uma mariquice

                              Cumprimentos

                              Comentário


                                #16
                                Não sei se já viram no novo MINI, as luzes interiores(na porta, nos cintos, e por cima da cabeça) é uma mariquice que fica brutal, da para por 6 cores, e as babes adoram, principalmente o cor de rosa.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
                                  Mudar a cor das luzes interiores.
                                  Estamos bem dispostos, interior em azul, estamos zangados, interior em vermelho, vem a moça, entra a música romantica e o interior do carro vira lilás, dia neutro, cor laranja, etc. ...
                                  Na verdade não tem utilidade nenhuma, é mesmo uma mariquice

                                  Cumprimentos
                                  Pensamos os dois na mesma coisa, mas fica mais bonito com o tecto em antracite.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por RicardoHdi Ver Post
                                    Pensamos os dois na mesma coisa, mas fica mais bonito com o tecto em antracite.
                                    Pois pensámos, mas já agora acrescento outra que acho interessante no mesmo modelo: as luzes interiores variam de intensidade automaticamente consoante a luminosidade no exterior.
                                    Com muito sol a luz do interior fica muito forte, e mal se entra numa garagem ou túnel diminui de intensidade, muito interessante!

                                    Cumprimentos

                                    Comentário


                                      #19
                                      O cartão mãos-livres.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu acho bastante útil a direcção assistida para as manobras e o ar condicionado naqueles dias quentes de Verão.




















                                        (Eh pá, já estamos em 2008...)

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                          Eu acho bastante útil a direcção assistida para as manobras e o ar condicionado naqueles dias quentes de Verão.

                                          (Eh pá, já estamos em 2008...)
                                          Ehehe... há pouco esqueci-me de mencionar alguma coisa que achasse interessante. Para mim aquela dos piscas é fixe, mas mais fixe, embora não se possa considerar exactamente uma mariquice, é a indicação visual da distância nos sensores de estacionamento. É um bocado mariquice porque normalmente estão lá os avisos acústicos, mas a indicação visual dá muito mais jeito e sempre podemos desligar os piiiiiis que irritam até mais não...

                                          Mais mariquice ainda são agora as luzes diurnas em led... mas que os carros ficam lindos isso ficam.

                                          Outra mariquice... compartimento refrigerado... mas quando se tira de lá uma latinha gelada, ninguém se lembra que é mariquice...

                                          Cumps

                                          Comentário


                                            #22
                                            Os comandos do rádio por detrás do volante da Renault...

                                            Não é primordial, mas se lá estiver colocado não quero outra coisa...


                                            Ainda não encontrei um na concorrência tão bom...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Câmara de estacionamento... depois de se experimentar é impossível viver sem ela!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Uma mariquisse que aprecio bastante no meu é o facto de pegar sempre à primeira!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  eu curto algumas mariquices que o táxi tem! bancos ortopédicos e electricos. e a cortina traseira electrica! esta é muito fixe quando de noite aparecem "apressados" a mandar sinais de luzes... sobe-se a cortina e problema resolvido! é também uma boa maneira de dizer "vai-te *****

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Este é um daqueles tópicos igual a muitos outros, só que com um título diferente.

                                                    Usem a pesquisa.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Sistemas integrados de bluetooth para os telemoveis, experimentei o sistema blue&me da Fiat e funciona muito bem.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Falando da realidade portuguesa, a mariquice que me dá + jeito são os piscas. É verdade que até vêm de série desde... nem sei... no entanto muito pouca gente os usa. Eu acho os piscas uma mariquice extremamente útil e até os uso!!!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por blouro Ver Post
                                                          Falando da realidade portuguesa, a mariquice que me dá + jeito são os piscas. É verdade que até vêm de série desde... nem sei... no entanto muito pouca gente os usa. Eu acho os piscas uma mariquice extremamente útil e até os uso!!!
                                                          É verdade, chega a enervar estar parado num cruzamento ou rotunda, quando o outro caramelo até vai voltar à direita

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Piscas integrados nos retrovisores...sem beneficio evidente e fonte de gastos dinheiro ao mais pequeno toque.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X