Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema com um stand, ajuda!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problema com um stand, ajuda!

    Boas pessoal

    A situação é a seguinte:
    No passado dia 29 de Julho fui buscar a minha Altea FR e aquando do levantamento deixei lá um cheque afim dos vendedores me liquidarem o valor em divida do meu anterior carro, tal como havia sido previamente combinado.

    Após estar tudo resolvido, e à cerca de 2 semanas venho a saber que p stand não me liquidou a prestação de Agosto, a qual neste momento está em divida porque eles se recusam a paga-la por dizerem que como já me devolveram o valor que sobrou, referente a essa prestação, não o podem fazer e por isso está ao meu encargo.

    Ora após algumas "investigações" que fiz, detectei que o stand levantou o cheque no dia 30 de Julho, mas apenas liquidou a divida no dia 8 do mês de Agosto, ou seja, mais de uma semana após a entrega do mesmo.


    Posto isto, quem é que acham que deve pagar o valor em falta?

    #2
    Originalmente Colocado por Tiltslb Ver Post
    Boas pessoal

    A situação é a seguinte:
    No passado dia 29 de Julho fui buscar a minha Altea FR e aquando do levantamento deixei lá um cheque afim dos vendedores me liquidarem o valor em divida do meu anterior carro, tal como havia sido previamente combinado.

    Após estar tudo resolvido, e à cerca de 2 semanas venho a saber que p stand não me liquidou a prestação de Agosto, a qual neste momento está em divida porque eles se recusam a paga-la por dizerem que como já me devolveram o valor que sobrou, referente a essa prestação, não o podem fazer e por isso está ao meu encargo.

    Ora após algumas "investigações" que fiz, detectei que o stand levantou o cheque no dia 30 de Julho, mas apenas liquidou a divida no dia 8 do mês de Agosto, ou seja, mais de uma semana após a entrega do mesmo.


    Posto isto, quem é que acham que deve pagar o valor em falta?
    Não tens uma factura da liquidação do valor?

    Cpts

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Tiltslb Ver Post
      Boas pessoal

      A situação é a seguinte:
      No passado dia 29 de Julho fui buscar a minha Altea FR e aquando do levantamento deixei lá um cheque afim dos vendedores me liquidarem o valor em divida do meu anterior carro, tal como havia sido previamente combinado.

      Após estar tudo resolvido, e à cerca de 2 semanas venho a saber que p stand não me liquidou a prestação de Agosto, a qual neste momento está em divida porque eles se recusam a paga-la por dizerem que como já me devolveram o valor que sobrou, referente a essa prestação, não o podem fazer e por isso está ao meu encargo.

      Ora após algumas "investigações" que fiz, detectei que o stand levantou o cheque no dia 30 de Julho, mas apenas liquidou a divida no dia 8 do mês de Agosto, ou seja, mais de uma semana após a entrega do mesmo.


      Posto isto, quem é que acham que deve pagar o valor em falta?
      Se o empréstimo era nalguma financeira da Seat (em que na prática os balcões são os próprios stands) aperta com eles...
      Faz tudo o que tiver ao teu alcance... Livro de Reclamações, DECO, TVI, sei lá... normalmente essa malta não gosta muito de barulho...

      Se foi num banco, sei lá... BCP, aí a culpa é tua pá... devias ter tu tratado disso...

      Boa sorte!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Corleone Ver Post
        Não tens uma factura da liquidação do valor?

        Cpts
        Sim tenho essa factura, mas o problema é que eles pagaram aquilo que era referido na carta, por eles pedida, como valor de antecipação.E quando pediram essa carta, que já foi posteriormente à entrega da Altea "ignoraram" a mensalidade de Agosto pois pediram a mesma no dia 6 desse mês. Pelo que me disseram na financeira fizeram isso para que não ouvesse sobreposições de mensalidades, mas tendo em conta que a entrega do carro já tinha sido feita, acho estupido eles pensarem que eu ia pagar a mensalidade de Agosto.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por crosario Ver Post
          Se o empréstimo era nalguma financeira da Seat (em que na prática os balcões são os próprios stands) aperta com eles...
          Faz tudo o que tiver ao teu alcance... Livro de Reclamações, DECO, TVI, sei lá... normalmente essa malta não gosta muito de barulho...

          Se foi num banco, sei lá... BCP, aí a culpa é tua pá... devias ter tu tratado disso...

          Boa sorte!
          O emprestimo foi numa financeira fora da Seat, mas aquando da aquisição da Altea eles disseram que tinha que ser o stand a liquidar a divida, e foi por isso que os deixei a eles encarregues da liquidação da divida...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Tiltslb Ver Post
            O emprestimo foi numa financeira fora da Seat, mas aquando da aquisição da Altea eles disseram que tinha que ser o stand a liquidar a divida, e foi por isso que os deixei a eles encarregues da liquidação da divida...
            Epá.... não há aí nada mal contado por eles?

            Pá, não sei a situação toda, mas presumo que tinhas o DUA com a Reserva de Propriedade à financeira, certo? O contrato era entre ti e a financeira, certo? Então porque raio é que tinha de ser o stand a liquidar a dívida?

            Quem tem de liquidar a dívida é o contratante com a financeira... o stand não é pra aí chamado, penso eu de que...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por crosario Ver Post
              Epá.... não há aí nada mal contado por eles?

              Pá, não sei a situação toda, mas presumo que tinhas o DUA com a Reserva de Propriedade à financeira, certo? O contrato era entre ti e a financeira, certo? Então porque raio é que tinha de ser o stand a liquidar a dívida?

              Quem tem de liquidar a dívida é o contratante com a financeira... o stand não é pra aí chamado, penso eu de que...
              Eu também pensava dessa forma, mas, para além de eles me terem dito isso, um amigo meu que comprou carro na mesma altura me tinha dito que o stand onde ele adquiriu o carro lhe disse o mesmo...

              Comentário


                #8
                penso que toda a resolução desse imbroglio terá de ser entre ti a financeira do carro anterior.

                se entregaste (ou o stand por ti) o valor que estava em divida na data x, e afinal o stand demorou a enviar a massa à financeira tu estás em falta com eles mas por um valor a determinar (por eles) correspondente aproximadamente aos juros de um mês.

                se pagares a tal prestação que te pedem, mais o tal cheque, já sobra dinheiro que a financeira terá de te devolver (é capaz de ser burocraticamente dificil)

                resumindo, contacta a tua financeira porque é sempre entre ti e ela

                MCunha

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por marcunha Ver Post
                  penso que toda a resolução desse imbroglio terá de ser entre ti a financeira do carro anterior.

                  se entregaste (ou o stand por ti) o valor que estava em divida na data x, e afinal o stand demorou a enviar a massa à financeira tu estás em falta com eles mas por um valor a determinar (por eles) correspondente aproximadamente aos juros de um mês.

                  se pagares a tal prestação que te pedem, mais o tal cheque, já sobra dinheiro que a financeira terá de te devolver (é capaz de ser burocraticamente dificil)

                  resumindo, contacta a tua financeira porque é sempre entre ti e ela

                  MCunha
                  Mas o cheque já está liquidado, o que falta mesmo é essa prestação atrasada, que os gajos do stand por e simplesmente ignoraram.

                  A meu ver a culpa é deles, tendo em conta que entreguei o carro antes do fim do mês, e tendo em conta que o bem já não me pertencia e eu já tinha efectuado o pagamento da totalidade do mesmo, não tinha nada de pagar aquela mensalidade...

                  Cumps.

                  Comentário


                    #10
                    repito que na minha opinião é tudo entre ti e a financeira

                    tens o direito de ficar fo**do com o stand e mandar vir com eles, mas isso em nada te resolve o problema

                    acho que tens 3 hipoteses:
                    -não fazer nada = estás tramado com a financeira mais cedo ou mais tarde

                    -pagar a tal renda = a seguir saber com a financeira quanto foi pago a mais e tratar de o reaver

                    -não pagar a tal renda, mas saber junto da financeira qual o valor em débito após a entrega do tal cheque, explicar que se pagares a renda vais acabar por pagar a mais. Esse tal valor terá de ser pago por ti.


                    é a minha opinião

                    MCunha


                    Originalmente Colocado por Tiltslb Ver Post
                    Mas o cheque já está liquidado, o que falta mesmo é essa prestação atrasada, que os gajos do stand por e simplesmente ignoraram.

                    A meu ver a culpa é deles, tendo em conta que entreguei o carro antes do fim do mês, e tendo em conta que o bem já não me pertencia e eu já tinha efectuado o pagamento da totalidade do mesmo, não tinha nada de pagar aquela mensalidade...

                    Cumps.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por marcunha Ver Post
                      repito que na minha opinião é tudo entre ti e a financeira

                      tens o direito de ficar fo**do com o stand e mandar vir com eles, mas isso em nada te resolve o problema

                      acho que tens 3 hipoteses:
                      -não fazer nada = estás tramado com a financeira mais cedo ou mais tarde

                      -pagar a tal renda = a seguir saber com a financeira quanto foi pago a mais e tratar de o reaver

                      -não pagar a tal renda, mas saber junto da financeira qual o valor em débito após a entrega do tal cheque, explicar que se pagares a renda vais acabar por pagar a mais. Esse tal valor terá de ser pago por ti.


                      é a minha opinião

                      MCunha
                      Sim eu sei que é a tua opinião, e antes de mais agradeço por estar aqui a expressa-la.

                      Pois eu estava mesmo com a ideia de ir lá ao stand pedir responsabilidades, mas se a situação não se resolver o mais rápido possível terei mesmo de pagar pois o tempo passa e o valor continua a aumentar devido aos juros.

                      Outro opção é tentar falar com a financeira, afim de pagar apenas o valor que resta no crédito, retirando os juros, mas não acredito que os gajos vão nessa conversa...

                      Cumps.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X