Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ao volante de um 206 RC - Hot Hatch

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ao volante de um 206 RC - Hot Hatch

    Bem...depois de ver alguns no meu dia-a-dia...lá fui

    Uns KM ao volante de um PUG 206 RC 2.0 180cv...

    Primeira impressao...as baquets sao um mimo, a prosição de condução não se encontra muito facilmente, mas com o devido tempo ficamos minimamente confortaveis, o que tambem não é o importante num carro destes...

    Arranquei devagar e não me estiquei até sair do transito, em baixas há bastante motor...a 2ª dispara fortemente á minima pressão no acelerador.

    Estrada aberta...e lá vou eu...2ª a 60km/h e começo a puxar...ORGASMICO, para quem ja tinha andado muitas vezes nos pequenos GTI e XSI é 10x superior o andamento...muito forte, e quando dou por mim estou a 210km/h...

    Aproveitei a hora e fui a uma das AE´s mais chiques do momento...desde as portagens de Carcavelos até ao fim...nunca baixei dos 190km/h e o maximo foi 225km/h...isto tudo de ponteiro a marca anuncia 220km/h, ainda fiquei longe...

    O som é melodioso, tipico 4 cilindros, nada de muito especial, mas engraçado, a caixa é bem escalonada, nem curta nem comprida...

    para os 1.100kg os 180cv estão muito bem, os 202nm até parecem mais, a forma vigorosa como a 3ª 4ª e a 5ª galgam as RPM é de notar, estamos perante um bom motor.

    Tentei fazes um teste ás capacidade de curvar do RC, numa estrada LA na serra mas o transito não o permitiu, e apenas o testei em pequenas rotundas e AE, mas não fiquei descontente, foge ligeiramente de frente quando abusamos dele mas recupera bem a tranjectoria ajudado pelas jantes de 17" e os Pirelli P Zero NERO 205/40.
    Em AE curva-se bem e depressa, a suspensao é rija, e o perfil do pneu nao abona a favor do conforto, mas como nota a curva do Estadio Nacional sentido Cascais-Lisboa, fez a 200km/h sem pestanejar...embora eu estivesse de pé atrás para qualquer devaneio.

    Enfim já acabou, fico á espera da proxima...insert coin


    P.S - as vel. são meramente por curiosidade, alguns users ja testaram outras maquinas nos mesmo locais e tem ideias das velocidades que se pode atingir...
    Editado pela última vez por RuiSoad; 08 September 2008, 23:23.

    #2
    Com velocidades dessas, só posso apelidar de criminosa a tua experiência ao volante desse Peugeot.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver Post
      Com velocidades dessas, só posso apelidar de criminosa a tua experiência ao volante desse Peugeot.
      Dá-lhe um tau tau...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver Post
        Com velocidades dessas, só posso apelidar de criminosa a tua experiência ao volante desse Peugeot.



        Como é que é possível.....

        Comentário


          #5
          Impressionante não são as velocidades que tu deste, mas as vezes que referes isso no teu post

          Comentário


            #6
            Por acaso ja andei num RC mas ao lado e aquele som a partir das 5000RPM é a LOUCURA!!!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver Post
              Com velocidades dessas, só posso apelidar de criminosa a tua experiência ao volante desse Peugeot.
              Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
              Impressionante não são as velocidades que tu deste, mas as vezes que referes isso no teu post
              assim se vê a pouca expriencia que voces têm ao volante de um carro potente...enfim sou um CAFAGESTE...

              apesar do P.S que fiz questão de colocar voces não atingiram a mensagem...as velocidades postei-as como base de comparação para ALGUNS users que com maquinas tao ou mais potentes ja passaram ali...

              Comentário


                #8
                Seu bandido ...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                  assim se vê a pouca expriencia que voces têm ao volante de um carro potente...enfim sou um CAFAGESTE...

                  apesar do P.S que fiz questão de colocar voces não atingiram a mensagem...as velocidades postei-as como base de comparação para ALGUNS users que com maquinas tao ou mais potentes ja passaram ali...
                  Realmente... Vou fazer uma participação à ACA-M!!!
                  Seu strit reisser!!!!

                  Por acaso sempre foi um carro que tive curiosidade em experimentar, tive um 206 GTI 1.6 110cv que é um bocado fraquinho, já o RC... Máquina!!!!

                  Comentário


                    #10
                    Mas tenta explicar melhor o que sentiste no carro.
                    Tens experiencia de 1 Cooper S, um Clio RS ou simplesmente do 206 GTI 136 cvs para comparar?

                    É que assim fiquei sem saber se achaste só engraçado pela velocidade o que acho que com um 320d ia dar ao mesmo

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                      Realmente... Vou fazer uma participação à ACA-M!!!
                      Seu strit reisser!!!!

                      Por acaso sempre foi um carro que tive curiosidade em experimentar, tive um 206 GTI 1.6 110cv que é um bocado fraquinho, já o RC... Máquina!!!!
                      LOL é verdade sou um BANDIDO, um verdadeiro CRIMINOSO enfim...

                      O Gti 1.6 já anda benzito, sebem que prefiro o 106 gti...agora este eu bem que os via aqui todos os dias e sonhava puder por-lhe as mãos em cima...

                      quando menos esperava, toma lá vai dar um volta...

                      o carro é forte, muito forte, e não fosse as jantes de 17" para o distinguir de um normal GTI e muita gente ia ter surpresas

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                        LOL é verdade sou um BANDIDO, um verdadeiro CRIMINOSO enfim...

                        O Gti 1.6 já anda benzito, sebem que prefiro o 106 gti...agora este eu bem que os via aqui todos os dias e sonhava puder por-lhe as mãos em cima...

                        quando menos esperava, toma lá vai dar um volta...

                        o carro é forte, muito forte, e não fosse as jantes de 17" para o distinguir de um normal GTI e muita gente ia ter surpresas
                        Concordo contigo, o 1.6 110cv é algo curto para o 206, e parece estar estrangulado em altas, já o 106 como é mais levezinho e tem mais 10cv é outro carro, nada a ver mesmo!!!!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                          para os 1.100kg os 180cv
                          dados oficiais?

                          Comentário


                            #14
                            Bem vindo de volta Rui !!

                            eu gosto muito desse carro, porque tenho uma simpatia especial por peugeots (foi a única marca de que tive 2 carros) e porque há uns anos o 205 gti era o meu carro de sonho (em particular o 1.9 de 130 cv).

                            cheguei a ponderar comprar um destes 206 RC, uma vez que pela sua fraca procura se conseguem a preços bombásticos, mas depois acabei por optar por um carro usado cabrio.

                            mas em resumo esse é mesmo dos meus HH preferidos e é sempre inspirador ler a experiência de alguém num. Como é que achas que compara com um CTR dos anteriores ?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                              Mas tenta explicar melhor o que sentiste no carro.
                              Tens experiencia de 1 Cooper S, um Clio RS ou simplesmente do 206 GTI 136 cvs para comparar?

                              É que assim fiquei sem saber se achaste só engraçado pela velocidade o que acho que com um 320d ia dar ao mesmo
                              tenho expriencia ao volante de :
                              - CIVIC TYPE R EP3 - 200CV
                              - VTI - 160cv
                              - Clio Sport - 172cv
                              - XSI, GTI´S e Cup - 110/120cv

                              as velocidades repito, não foram para superiorizar o carro em si...mas sim como comparação para alguns USERS que ja fizeram e fazem a mesma estrada com grandes maquinas...

                              o que gostei mais no carro, e por estar em completa ignorancia para com este modelo, foi a disponibilidade do motor em baixas...é mesmo muito forte...

                              tentei contar a aceleração dos 40-100 em 2ª, e do que consegui ter noção fica-se em 5/6 segundos aproximadamente.

                              em 5ª mesmo circulando nas 3000rpm entre o 100km/h e os 110km/h, pisando o acelerador o motor responde com muita vontade, rapidamente se manda para as altas rpm. os 225km/h de ponteiro que fiz estava sensivelmente nas 6500rpm, e o corte é as 7300rpm portanto nao teria muito mais para dar...

                              os pneus que tinha montado são muito bons, fiquei com boa imagem dos Pirelli P Zero Nero, chiaram por 2 vezes mas devido ao condutor que abusou, porque se resto sempre muito certinhos e ajudando a manter a tranjectoria...

                              Tive pena de nao puder ir á serra, para testa-lo melhor em curva, mas decerto que iria ficar com boa impressão, talvez para uma proxima.

                              gostaria de salientar que não tinha qualquer conhecimento deste carro, nao tinha indicações nehumas sobre o seu andamento.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por carneiromalmorto Ver Post
                                dados oficiais?
                                Peso em ordem de marcha, 1120kgs.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por carneiromalmorto Ver Post
                                  dados oficiais?
                                  pelo que consegui apurar sim...

                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                  Bem vindo de volta Rui !!

                                  eu gosto muito desse carro, porque tenho uma simpatia especial por peugeots (foi a única marca de que tive 2 carros) e porque há uns anos o 205 gti era o meu carro de sonho (em particular o 1.9 de 130 cv).

                                  cheguei a ponderar comprar um destes 206 RC, uma vez que pela sua fraca procura se conseguem a preços bombásticos, mas depois acabei por optar por um carro usado cabrio.

                                  mas em resumo esse é mesmo dos meus HH preferidos e é sempre inspirador ler a experiência de alguém num. Como é que achas que compara com um CTR dos anteriores ?
                                  boas V7...ás vezes faz bem para matar o vicio do forum, andar uns tempos fora !! agora é ter mais sangue frio para não ser de vez LOL...

                                  vejo um 1.9 de 130cv todos dos dias, mas desmontado e para peças, é uma pena.

                                  para ser franco, e como ja conduzi o CTR ep3 ás uns bons tempos, é dificil dizer com certeza...mas este carro dá muita dor de cabeça ao CTR sem duvida...mais pequeno, mais agil embora o peso seja ela por ela...

                                  do que me lembro ao volante do CTR, o carro dispara terrivelmente a partir das 6000rpm o som, a envolvÊncia toda, o VTEC são tudo promenores deliciosos.

                                  A curvar nao sei dizer bem qual o melhor, o CTR nem o exprimentei em AE, mas a traseira descola mais facilmente pelo que me apercebi.

                                  este 2.0 de 180cv entre as 2500rpm e as 4500rpm parece ter um pequeno turbo, tipo Renault clio TCE...mas afinal é um N/A.

                                  Eu gostei, e para confessar ando á procura de algo que substituo o Civic com o minimo de 150cv e este entrou para a lista de opcionais...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Tenho ideia de que os testes da altura diziam bem deste 206 RC, mas talvez o Clio da altura fosse uma proposta mais equilibrada do ponto de vista dinâmico.

                                    Eu do ponto de vista estético acho o peugeot muito mais interessante, no fundo tem um posicionamento parecido com o Clio do Cobra embora seja uma proposta mais moderna.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Só posso dizer que és um assassino!

                                      Eu nunca passo dos 50, mesmo em Ae...conduzo, portanto muito bem e nunca tive acidentes!!





                                      Esse carro deve ser muito bom...tal como o clio RS e o cooper_S

                                      Comentário


                                        #20
                                        uma breve amostra do 206 RC:





                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                          Tenho ideia de que os testes da altura diziam bem deste 206 RC, mas talvez o Clio da altura fosse uma proposta mais equilibrada do ponto de vista dinâmico.

                                          Eu do ponto de vista estético acho o peugeot muito mais interessante, no fundo tem um posicionamento parecido com o Clio do Cobra embora seja uma proposta mais moderna.
                                          Sim, são dos melhores croissants "de sucata francesa" em termos de Gti's de bolso

                                          O posicionamento do RC, é tipo olhos nos olhos com o Clio RS 172/182, e são os seguidores espirituais do Clio Williams, foram uma actualização e aperfeiçoamento da latinha 2.0L de 150cv e jantes de gosto duvidoso, gostava muito de experimentar um Clio RS 182 e um 206 RC para ver a diferença dos 10 anos de evolução no conceito.

                                          Para mim é uma pena estarem a abandonar os 2.0L NA que eu tanto admiro em favor dos turbinados...

                                          Comentário


                                            #22
                                            pensei que falasses do novo 206 rc!
                                            este modelo gosto, do novo.. nem por isso.

                                            grande maquina

                                            Comentário


                                              #23
                                              Embora nao me convença em relação ao clio ou ao cooper ... acho esse 206 um belo animal já andei num mas ao lado e gostei bastante notei exactamente o que o Rui refere ... uma sensação de sobrealimentação a uma determinada rotação...
                                              Tenho é muitas duvidas em relação à capacidade dinamica face à concorrência feroz do mini e principalmente do clio.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                Tenho ideia de que os testes da altura diziam bem deste 206 RC, mas talvez o Clio da altura fosse uma proposta mais equilibrada do ponto de vista dinâmico.
                                                Parece que sim, devido à famosa vivacidade do eixo traseiro do chassis do 206...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post
                                                  Parece que sim, devido à famosa vivacidade do eixo traseiro do chassis do 206...
                                                  exactamente !!

                                                  é um prazer conviver com users com um bom nivel de conhecimento das coisas e com alguns anos disto

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                                    assim se vê a pouca expriencia que voces têm ao volante de um carro potente...enfim sou um CAFAGESTE...
                                                    já reparei que te consideras um grande condutor com imensa experiência em carros rápidos

                                                    Mas um pouco de humildade não faz mal a ninguém, muito menos quando se está a falar com pessoas que não se conhecem, porque depois podemos cair no ridículo.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                                      já reparei que te consideras um grande condutor com imensa experiência em carros rápidos

                                                      Mas um pouco de humildade não faz mal a ninguém, muito menos quando se está a falar com pessoas que não se conhecem, porque depois podemos cair no ridículo.
                                                      O homem tem razão numa coisa. Faz um relato entusiasmado na 1ª pessoa e chovem logo criticas dos pseudomoralistas

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                        O homem tem razão numa coisa. Faz um relato entusiasmado na 1ª pessoa e chovem logo criticas dos pseudomoralistas
                                                        Mas eu não me armei em pseudomoralista...respondi num tom de brincadeira, e não tenho problema nenhum com as velocidades que ele dá

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                          O homem tem razão numa coisa. Faz um relato entusiasmado na 1ª pessoa e chovem logo criticas dos pseudomoralistas
                                                          Pois é, pois é...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Mais um relato copia, há alguns user´s que deviam ser acusados de plagio.

                                                            Acho piada levar um 206 RC para uma auto-estrada e não leva-lo para um estrada de serra ou algo do género, assim se vê com que tipo de condutor estamos a lidar.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X