Bem...depois de ver alguns no meu dia-a-dia...lá fui
Uns KM ao volante de um PUG 206 RC 2.0 180cv...
Primeira impressao...as baquets sao um mimo, a prosição de condução não se encontra muito facilmente, mas com o devido tempo ficamos minimamente confortaveis, o que tambem não é o importante num carro destes...
Arranquei devagar e não me estiquei até sair do transito, em baixas há bastante motor...a 2ª dispara fortemente á minima pressão no acelerador.
Estrada aberta...e lá vou eu...2ª a 60km/h e começo a puxar...ORGASMICO, para quem ja tinha andado muitas vezes nos pequenos GTI e XSI é 10x superior o andamento...muito forte, e quando dou por mim estou a 210km/h...
Aproveitei a hora e fui a uma das AE´s mais chiques do momento...desde as portagens de Carcavelos até ao fim...nunca baixei dos 190km/h e o maximo foi 225km/h...isto tudo de ponteiro a marca anuncia 220km/h, ainda fiquei longe...
O som é melodioso, tipico 4 cilindros, nada de muito especial, mas engraçado, a caixa é bem escalonada, nem curta nem comprida...
para os 1.100kg os 180cv estão muito bem, os 202nm até parecem mais, a forma vigorosa como a 3ª 4ª e a 5ª galgam as RPM é de notar, estamos perante um bom motor.
Tentei fazes um teste ás capacidade de curvar do RC, numa estrada LA na serra mas o transito não o permitiu, e apenas o testei em pequenas rotundas e AE, mas não fiquei descontente, foge ligeiramente de frente quando abusamos dele mas recupera bem a tranjectoria ajudado pelas jantes de 17" e os Pirelli P Zero NERO 205/40.
Em AE curva-se bem e depressa, a suspensao é rija, e o perfil do pneu nao abona a favor do conforto, mas como nota a curva do Estadio Nacional sentido Cascais-Lisboa, fez a 200km/h sem pestanejar...embora eu estivesse de pé atrás para qualquer devaneio.
Enfim já acabou, fico á espera da proxima...insert coin
P.S - as vel. são meramente por curiosidade, alguns users ja testaram outras maquinas nos mesmo locais e tem ideias das velocidades que se pode atingir...
Uns KM ao volante de um PUG 206 RC 2.0 180cv...
Primeira impressao...as baquets sao um mimo, a prosição de condução não se encontra muito facilmente, mas com o devido tempo ficamos minimamente confortaveis, o que tambem não é o importante num carro destes...
Arranquei devagar e não me estiquei até sair do transito, em baixas há bastante motor...a 2ª dispara fortemente á minima pressão no acelerador.
Estrada aberta...e lá vou eu...2ª a 60km/h e começo a puxar...ORGASMICO, para quem ja tinha andado muitas vezes nos pequenos GTI e XSI é 10x superior o andamento...muito forte, e quando dou por mim estou a 210km/h...
Aproveitei a hora e fui a uma das AE´s mais chiques do momento...desde as portagens de Carcavelos até ao fim...nunca baixei dos 190km/h e o maximo foi 225km/h...isto tudo de ponteiro a marca anuncia 220km/h, ainda fiquei longe...
O som é melodioso, tipico 4 cilindros, nada de muito especial, mas engraçado, a caixa é bem escalonada, nem curta nem comprida...
para os 1.100kg os 180cv estão muito bem, os 202nm até parecem mais, a forma vigorosa como a 3ª 4ª e a 5ª galgam as RPM é de notar, estamos perante um bom motor.
Tentei fazes um teste ás capacidade de curvar do RC, numa estrada LA na serra mas o transito não o permitiu, e apenas o testei em pequenas rotundas e AE, mas não fiquei descontente, foge ligeiramente de frente quando abusamos dele mas recupera bem a tranjectoria ajudado pelas jantes de 17" e os Pirelli P Zero NERO 205/40.
Em AE curva-se bem e depressa, a suspensao é rija, e o perfil do pneu nao abona a favor do conforto, mas como nota a curva do Estadio Nacional sentido Cascais-Lisboa, fez a 200km/h sem pestanejar...embora eu estivesse de pé atrás para qualquer devaneio.
Enfim já acabou, fico á espera da proxima...insert coin
P.S - as vel. são meramente por curiosidade, alguns users ja testaram outras maquinas nos mesmo locais e tem ideias das velocidades que se pode atingir...
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