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Mini Crossman Concept/ Countryman (pág 3)
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Interessante protótipo... será que também revela detalhes de futuras gerações ou mesmo de um restyling do Mini dito normal? Se sim, penso que perde um pouco de identidade à frente, nomeadamente nos faróis que deixam de ser redondos. O que é pena... mas realmente o Mini para se manter muitos anos no activo tem que se ir reinventando um pouco.
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Originalmente Colocado por jts Ver PostInteressante protótipo... será que também revela detalhes de futuras gerações ou mesmo de um restyling do Mini dito normal? Se sim, penso que perde um pouco de identidade à frente, nomeadamente nos faróis que deixam de ser redondos. O que é pena... mas realmente o Mini para se manter muitos anos no activo tem que se ir reinventando um pouco.
Eu sei que é um protótipo, mas... que confusão de ideias, de cores, de soluções de design e - sobretudo - de conceitos que para aí vai.
Se a reinterpretação da carrinha Mini suscitou alguma discórdia (sim, a portinhola lateral e os portões traseiros são bonitos, mas o design é tudo menos harmonioso), tenho que achar disparatado pegar-se no conceito do Mini e obrigá-lo a ser um SUV só porque está na moda.
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Originalmente Colocado por Oktober Ver Post(Já sei que vão caír em cima de mim, mas...) Detestei.
Eu sei que é um protótipo, mas... que confusão de ideias, de cores, de soluções de design e - sobretudo - de conceitos que para aí vai.
Se a reinterpretação da carrinha Mini suscitou alguma discórdia (sim, a portinhola lateral e os portões traseiros são bonitos, mas o design é tudo menos harmonioso), tenho que achar disparatado pegar-se no conceito do Mini e obrigá-lo a ser um SUV só porque está na moda.
Se por um lado, acho interessante a tentativa de evoluir a linguagem estilistica do Mini, por outro este concept foca mais em soluções decorativas.
A nossa atenção acaba por se desviar para os espessos cromados e outros pormenores bling, tanta na grelha como nos grupos ópticos.
Existem 2 grandes diferenças para o que estamos habituados num Mini.
Os faróis que fogem cada vez mais do circulo e a linha de tejadilho irregular.
Nenhuma das duas soluções me incomoda grandemente.
Certamente, seja quais forem os planos para a expansão da gama Mini, estes pormenores alternativos poderão ser necessários para distinguir e dar identidade própria a cada uma das variantes.
Curioso tratar-se de um concept assimétrico, com duas soluções distintas para as portas traseiras e 2 modelos de jantes difernetes. Devem querer sondar o público na aprovação de uma das duas soluções.
Dado as limitações da carrinha, em que apresenta apenas uma porta, prejudicando a acessibilidade nos mercados com volante à direita (devido à posição do bocal do depósito de combustivel, não permite criar uma 2ª porta no lado esquerdo), será que desta conseguem contornar esta questão técnica/estrutural/económica e apresentar um verdadeiro 5p, como este concept?
O interior também tem algumas soluções interessantes, parecendo euma evolução minimalista do que existe actualmente.
Só não caiam no erro, como o actual, de exagerar certos elementos, o que faz ganhar uma certa dimensão caricatural, o que não é bom. Aquele globo arrisca-se a continuar essa faceta caricatural, tal como acontece no Mini.
A escolha das cores também é desafiante. Não é um esquema consensual, e no interior parece haver ali uns casamentos forçados entre aquele tom vibrante de verde com pitadas de azul e têxtura metalizada com os apontamentos mais quentes em madeira. Um contraste algo violento e pouco harmonioso.
No caso deste concept acaba por ter tudo um sabor kitsch, não só no interior como no exterior. E entrando verdadeiramente no kitsch, acabamos por entrar no mundo do anti-design
De qualquer maneira, apesar de o Mini actual ser uma perfeita antítese do original no que toca a questões de packaging e design, é certo que tem os seus méritos, seja apenas como um excelente driver's car, seja como um feel good car, tendo em conta a atenção dada aos pormenores ou as inúmeras possibilidades de personalização.
Continua a ser um case-study no que toca à estratégia de Marketing, tendo sido essa estratégia "clonada" e com igual sucesso pela Fiat para o 500.
Produtos orientados para o life-style, ou o automovel como objecto de consumo ditado pelas últimas tendências.
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Se vier com a travessa de fruta de série, compro !!
Mais a sério, independentemente das soluções mais "confusas" em termos de design (a esse nível é sempre um prazer ler os posts do c r a s h), acho que esteticamente resulta (apenas a grelha frontal me parece um pouco exagerada).
E não consigo considerar que desvirtua o espírito Mini.
Mas o produto final deverá sofrer alterações consideráveis antes de chegar ao mercado.
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sai um para a mesa do canto!
TEnho que dar os Parabéns ao C R A S H! Excelente, parece um profissional a falar!
Acho que em termos de cor, não vai sair assim... Quanto ao resto... Espero bem que sim, até a travessa para a fruta!Editado pela última vez por MadRacer; 10 September 2008, 11:10.
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Eu sinceramente gostei...
Eu dificilmente não gostaria..basta ser Mini
Eu acho que está uma boa adaptação do conceito mini à moda dos Suv (ou pequenos suv)...
A verdade é que mesmo colocando um simbolo da vw ou da fiat na frente as pessoas iam saber que se trata de um Mini pois a identidade da marca está lá... Sinceramente se fizessem uma Clubman com suspensão alta e parachoques tipo allroad eu ia ficar decepcionado...
Acredito que a versão final venha a ter no interior muitas semelhanças ao Mini\Mini Clubman mas por fora ainda bem que tem a sua idêntidade
Cumps
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Para ser sincero e após ter lido algumas opiniões na diagonal, também sou mais um dos que discorda do projecto. Não pelo seu design cativante, mas sim pelo quererem transformar um Mini num pseudo-SUV. Gosto de alguns SUVs, possuo um, mas daí a querer e apoiar todos os projectos ainda vai uma grande distância.
Só para venderem mais alguns milhares de carros transformam tudo hoje em dia!
Espero que não passe de um concept car e que não saia para a rua, mas infelizmente o lucro hoje em dia fala MUITO mais alto.
Gosto muito do Mini antigo e até do actual, ao contrário do New Beetle, que acho que foi mal pensado, mas uma situação é recuperar um carro imortal, outra é mudar o seu conceito de utilização!
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Originalmente Colocado por c r a s h Ver PostTambém vou um pouco com esta opinião.
Se por um lado, acho interessante a tentativa de evoluir a linguagem estilistica do Mini, por outro este concept foca mais em soluções decorativas.
A nossa atenção acaba por se desviar para os espessos cromados e outros pormenores bling, tanta na grelha como nos grupos ópticos.
Existem 2 grandes diferenças para o que estamos habituados num Mini.
Os faróis que fogem cada vez mais do circulo e a linha de tejadilho irregular.
Nenhuma das duas soluções me incomoda grandemente.
Certamente, seja quais forem os planos para a expansão da gama Mini, estes pormenores alternativos poderão ser necessários para distinguir e dar identidade própria a cada uma das variantes.
(...)
O interior também tem algumas soluções interessantes, parecendo euma evolução minimalista do que existe actualmente.
Só não caiam no erro, como o actual, de exagerar certos elementos, o que faz ganhar uma certa dimensão caricatural, o que não é bom. Aquele globo arrisca-se a continuar essa faceta caricatural, tal como acontece no Mini.
A escolha das cores também é desafiante. Não é um esquema consensual, e no interior parece haver ali uns casamentos forçados entre aquele tom vibrante de verde com pitadas de azul e têxtura metalizada com os apontamentos mais quentes em madeira. Um contraste algo violento e pouco harmonioso.
No caso deste concept acaba por ter tudo um sabor kitsch, não só no interior como no exterior. E entrando verdadeiramente no kitsch, acabamos por entrar no mundo do anti-design
De qualquer maneira, apesar de o Mini actual ser uma perfeita antítese do original no que toca a questões de packaging e design, é certo que tem os seus méritos, seja apenas como um excelente driver's car, seja como um feel good car, tendo em conta a atenção dada aos pormenores ou as inúmeras possibilidades de personalização.
Continua a ser um case-study no que toca à estratégia de Marketing, tendo sido essa estratégia "clonada" e com igual sucesso pela Fiat para o 500.
Produtos orientados para o life-style, ou o automovel como objecto de consumo ditado pelas últimas tendências.
O Mini - versão normal - já entra no kitsch. A carinnha ainda mais. Este concept não tem explicação.
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Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Postnão digas isso! é um bm... perdão, mini! logo é lindo!
Na verdade o que mais gosto nos Minis é que sendo uma marca que pertence à BMW, tanto a linguagem estética como os componentes são na sua maioria diferentes dos BMWs.
A BMW poderia ter caído no erro de colocar um interior "BMW" dentro dos Minis, ou partilhar alguma coisa no exterior que associasse o Mini à BMW, mas isso simplesmente não acontece.
A BMW poderia facilmente colocar Minis à venda dentro dos stands BMWs, mas em todos os que conheço a secção da Mini no salão de vendas é separada de forma clara da BMW.
As chaves de um Mini nada tem a ver com as de um BMW. Os volantes nada tem a ver (até a disposição dos comandos do volante é diferente). O lado do bocal do combustível é do lado oposto ao dos BMWs (à "inglesa"), tubo de escape idem aspas.
Na verdade a única coisa importada dos BMWs é o painel digital do CB, e ainda assim a forma de usar o CB é diferente na Mini (um único botão corre os menus e dá o OK em vez de botões distintos como na BMW).
Os Minis são feitos exclusivamente numa fábrica inglesa onde não é produzido nenhum BMW.
Até a qualidade de construção de um Mini é diferente da de um BMW.
Os BMWs são tracção atrás, o Mini tracção à frente.
Os motores do Mini, tanto a gasolina como a gasóleo não são BMW.
Concluindo, dizer que um Mini é um BMW é ser extremamente injusto com a marca, visto que a BMW fez TUDO para separar e distinguir claramente um Mini de um BMW.
E esse mesmo individualismo está patente em todo o marketing (revista BMW Magazine diferente da revista da Mini), em toda a linguagem estilistica, nas soluções utilizadas, motores, etc.
Nos foruns do Mini não me lembro de ninguém lá escrever que tinha comprado um Mini por ser um BMW, um Mini é um Mini e a marca sempre fez questão de frisar isso.
Cumprimentos
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