Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajudem-me a escolher um carro!! URGENTE

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajudem-me a escolher um carro!! URGENTE

    Olá a todos!

    Chamo-me Mariana e necessitava urgentemente de comprar um carro. Neste momento, eu e o meu marido temos apenas um carro, e como irei trabalhar longe de onde moro (por volta de 250 km de distancia), o novo carro terá que andar pelo menos uns 500 km por semana.
    Por isso, estava a pensar em comprar um carro pequeno, mas não tão pequeno como por exemplo um aygo. Que tenha 5 lugares, e que seja a Diesel. E o preço não era suposto que passasse dos 18 mil.
    Como não percebo muito de carros, queria saber algumas sugestões.

    Obrigada

    #2
    O actual Renault Modus já é um belo carro (design é uma questão de gosto) e a versão de dci 85cv está nos 18000€! Já a 70cv está, como é natural, num preço inferior. Penso que era uma boa aposta.
    Por menos de 17000 pode comprar o twingo dci 65 topo de gama (initiale).
    Editado pela última vez por Eagle88; 10 September 2008, 11:45.

    Comentário


      #3
      Uma lancia Musa era a minha opção!

      Fica um pouco mais caro que os 18.000€ (+1000 - 2000€ ), mas tentava passar por um stand Lancia para ver que opções e que tem em carros de serviço..
      Editado pela última vez por bizarro; 10 September 2008, 11:52.

      Comentário


        #4
        Por menos de 17000 pode comprar o twingo dci 65 topo de gama (initiale).
        É uma boa escolha, mas são só 4 lugares...

        O modus é bem porreiro, mas é maior e mais gastador (pouco mas é).

        Se a intenção é ter um segundo carro, o picanto quanto a mim é a opção : )

        Por esses valores também se conseguem gpuntos, suzuki swift, clios, etc...


        Cump.

        Comentário


          #5
          Boas.
          Comprar um carro diesel para fazer 500km por semana é um erro quanto a mim. Muita gente quando pensa em comprar carro pensa logo num diesel sem analisar bem a situação. É certo que se poupa um pouco ao abastecer, mas tb paga bem mais na compra do carro e na oficina. É caso pra dizer que um carro a diesel só de meter o nariz na oficina já tá a pagar :P. Compensa comprar diesel... só não compensa em todos os casos. E quanto a mim compensa mais comprar um diesel em carros usados, em carros novos só se fizeres muitoos km, e não me parece o caso.
          Já agora se quiseres abrir os horizontes aos gasolina tens boas propostas e em conta. Eu aconselho vivamente o chevrolet aveo 1.2 LT. POde ser que não seja o 1º carro em que se pense, mas acredita que é está muito bem conseguido. Se quiseres ver algumas fotos e descrição mais promenorizada...:
          http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=59883

          Boa escolha

          Comentário


            #6
            Se for um diesel de baixa cilindrada, até 1.4, compensará minimamente, caso consiga algum de serviço ou semi-novo.

            Se faz 500kms por semana dá cerca de 2000 por mês. Isto x 12 meses dará 24000kms.

            Nessa base sugeriria um Suzuki Swift construído no Japão, um tricilíndrico do grupo VW (embora fosse a minha última opção mpor causa do constante marulho proveniente do motor), um Clio da última geração (1.5dci), um 1.4HDI, independentemente de ser Peugeot ou Citroen - dentro destas duas marcas consegue três ou quatro modelos, sendo actualmente o 207 um bom produto e com um leque de "extras" de fábrica considerável - ou ainda um Yaris.

            O novo Jazz demorará ainda cerca de 2 meses, não sabendo de poderá disponibilizar esse tempo de espera. Será uma boa opção.

            Quanto ao novo Fiesta, dizem bem do carro, mas não lhe posso dar uma opinião concreta.

            Portanto, como vê tem bastantes escolhas dentro do seu plafond, o que indicia escolher depois dois ou três modelos dentro das características que pretende, acoplados ao preço máximo que pretende dispender e aí cá estaremos para lhe dar uma opinião mais formada dos modelos em questão.

            Atenciosamente.

            Comentário


              #7
              Antes de fazer o meu post ainda pensei no Clio III, mas é complicado arranjar um Clio III diesel por menos de 18000€. Os que há são dci 70 base (penso que nem para um rip curl dá). Dá para um Clio Storia mas penso que não sei se neste momento alguém estará interessado em comprar.

              Quanto aos consumos do Modus, não me parece que seja gastador. Só consome mais 0.10 l/100km do que o clioIII com o mesmo motor (dci 85), isto é com a média anunciada de 4.5 e 4.4 respectivamente.
              Eu próprio conduzo um clio com esse motor e por vezes consigo fazer media abaixo do anunciado.

              Comentário


                #8
                toyota yaris...

                Comentário


                  #9
                  Citroen C3 1.4 HDI SX Pack.

                  16.500 Euros

                  Barato, económico e fiável.

                  Ou então

                  Meriva 1.3 CDTI

                  +- 18.500 Euros

                  Fiável, barato (monovolume) e fiável tb.

                  Comentário


                    #10
                    Boa tarde,

                    Recomendo os mesmos modelos que recomendei noutro tópico.
                    207 ou Ibiza, mas neste caso, como se trata de versão diesel 1.4, provavelmente escolheria o ibiza.

                    http://www.autohoje.com/precos_novos...s.php?moid=211


                    Considero que com esses km's vale a pena diesel (pois á +/- o que eu faço) e gasto na casa dos 200€/mês (pois tenho a gasolina dado na altura em que o comprei fazia muito poucos km's).
                    E claro que nunca sao 500km/semanais, pois provavelmente ao fds tambem dão umas voltas!

                    Comentário


                      #11
                      207 ou Yaris

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por serglipe Ver Post
                        Boas.
                        Comprar um carro diesel para fazer 500km por semana é um erro quanto a mim. Muita gente quando pensa em comprar carro pensa logo num diesel sem analisar bem a situação. É certo que se poupa um pouco ao abastecer, mas tb paga bem mais na compra do carro e na oficina. É caso pra dizer que um carro a diesel só de meter o nariz na oficina já tá a pagar :P. Compensa comprar diesel... só não compensa em todos os casos. E quanto a mim compensa mais comprar um diesel em carros usados, em carros novos só se fizeres muitoos km, e não me parece o caso.
                        http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=59883
                        Concordo completamente muitissimo!

                        Qto ás minhas escolhas vão para o Nissan Note; Mazda 2; Renault Clio; 207; Yaris; Suzuki Swift; WV Polo.

                        Qualquer deles é um bom carro agora o resto depende de gosto pessoal e daquilo que se pretende num carro (espaço interior, consumos, etc)

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por mari_fda Ver Post
                          Olá a todos!

                          Chamo-me Mariana e necessitava urgentemente de comprar um carro. Neste momento, eu e o meu marido temos apenas um carro, e como irei trabalhar longe de onde moro (por volta de 250 km de distancia), o novo carro terá que andar pelo menos uns 500 km por semana.
                          Por isso, estava a pensar em comprar um carro pequeno, mas não tão pequeno como por exemplo um aygo. Que tenha 5 lugares, e que seja a Diesel. E o preço não era suposto que passasse dos 18 mil.
                          Como não percebo muito de carros, queria saber algumas sugestões.

                          Obrigada
                          Viva!
                          Aqui fica a minha opinião e vale o que vale.
                          A decisão de adquirir uma 2ª viatura é sempre um pouco complexa na escolha da marca e/ou modelo.

                          No final do ano passado passei por situação idêntica à sua em quase todos os pormenores que menciona (km por semana, 5 lugares, diesel e patamar dos 18.000€), sendo que esta era para a minha mulher.

                          Confesso que para chegar à decisão final foi uma dor de cabeça porque a oferta no mercado é vasta e aguerrida e foi necessário perder tempo a fazer testes drives, consultas e comparações entre a relação preço/qualidade/benefício para poder decidir.

                          Para não me tornar demasiado longo e poder assim contribuir para a sua decisão, pelo que li doutros participantes já foram indicadas várias alternativas interessantes (das quais posso dizer que fiz o test drive à maioria delas) e a minha opinião é:
                          1- Se espera fazer 500Km por semana (e nada garante que amanhã não tenha que fazer 1.000Km ou mais) já é uma significativa quilometragem ao fim de 1 ano, logo justifica-se a opção ser a diesel;
                          2- Ser a diesel não significa que ir à oficina seja mais caro que se fosse a gasolina (já tive as duas situações e sei o que digo);
                          3- Pode até ser mais caro na hora de comprar, mas se puder optar por novo em vez de usado não hesite. Novo é novo, não esconde "gatos" e as garantias são superiores;
                          4- Apesar de em quase todos os modelos 3 portas tornar sempre o carro mais atraente e até com aspecto mais desportivo, ter 5 portas é mais funcional devido a serem carros pequenos (mas a decisão é sempre sua);
                          5- A minha decisão na altura recaiu no Suzuki Swift 1.3 DDiS GLX (5 portas) por vários motivos: Garantia pós-venda (7 anos de garantia), Segurança (8 airbags de série + ABS), Conforto (é alto e espaçoso q.b. para um carro citadino), Economia (está a fazer 4,5l/100), Design (na minha opinião muito bonito) e alguns opcionais de série que na maioria dos concorrentes são extras a somar ao preço base (jantes especiais 15", Ar Condicionado, radio leitor MP3, etc).

                          Não estou nada, mas mesmo nada arrependido da escolha que fiz. Estou muito satisfeito com o bólide apesar de ser a minha mulher que o usa mais.

                          Espero ter ajudado.
                          Cumptos.

                          Comentário


                            #14
                            Eu por acaso até não sei como é que não existem mais swifts na estrada, parece-me um bom produto com um bom preço

                            Comentário


                              #15
                              O meu conselho, para esse preço, é um Yaris 1.4 D-4D novo.
                              É dos mais fiáveis, sem duvida. O motor 1.4 D-4D é competente sendo fiável, linear, suave, económico e despachado sobretudo quando montado no Yaris, fica um utilitário com óptimas performances como provam os 10.7 s dos 0-100 km/h. De resto, o espaço é bem aproveitado, o conforto é bom e o comportamento em curva e equipamento, não sendo referência são satisfatórios!

                              Uma opção a ter muito em conta cara Mariana .

                              Comentário


                                #16
                                2ºCarro a diesel eu escolheria:

                                Até 13.500 euros:
                                Panda 1.3 Jtd


                                Ainda poupava uns trocos para o gazoil, q está carote

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por PedroFernandes Ver Post
                                  2ºCarro a diesel eu escolheria:

                                  Até 13.500 euros:
                                  Panda 1.3 Jtd


                                  Ainda poupava uns trocos para o gazoil, q está carote
                                  ou
                                  500 1.3 Multijet 16v Pop 75cv 15.650,00 €


                                  bem melhor para uma senhora ....

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X