Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Faróis de LED do Audi R8

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Faróis de LED do Audi R8

    A noticia já é um pouco antiga, mas resolvi mostra a mesma aqui pois concerteza será geradora de curiosidade dado o facto de, pelo menos para mim, aparentemente não haver qualquer ligação entre as marcas em questão. Afinal existe e para alguns dos foristas até parecerá uma heresia (principalmente ao Jorge do A3)! Aqui vai:

    "First full-LED headlight awarded - 25/06/2008

    red dot Award Product Design 2008 assigned to the world’s first full-LED headlamp


    The world's first mass-produced full-LED headlamp, developed by Magneti Marelli Automotive Lighting for the Audi R8, was assigned the red dot 2008 Award for product design.
    The prize was presented Monday night during the awards ceremony held at the Aalto Theatre in Essen, Germany,
    The red dot Design Award is one of the most important and best-known events worldwide in the design sector. A jury of experts evaluated and tested various products competing for the award according to the following criteria: innovation, functionality, durability, economic compatibility, ergonomic aspects and quality. A total of 3,200 products from 51 different countries took part in this year's edition.

    By developing the full-LED headlamp for the R8, Audi and Magneti Marelli Automotive Lighting together have marked a turning point in automotive design and lighting technology. Besides the collaboration with Audi concerning design, Magneti Marelli Automotive Lighting provided the technological solution for the full-LED headlamp.
    In this headlamp, all lighting functions - low beam, high beam, turn signal, Day Running Light and parking light - were developed with LED (Light-Emitting Diode) technology.

    This product features more than 20 innovative concepts. The basic light distribution is produced by two free-form reflectors in the shape of a shell, supplied by white LED arrays. The greatest advantage offered by white LEDs lies in the colour of their light, which is also known as the colour temperature. Reaching approximately 6,000° Kelvin, the intensity of their light is just about the same as the quality of daylight, thus ensuring excellent visibility for improved active safety, thus enabling the vision concept "24 hours daylight"."

    In Magnetimarelli.com

    Cumprimentos

    #2
    Se trouxer vantagens na segurança para além das estéticas parece-me muito bem!


    Dou apenas alguns meses para começarem a surgir os 1ºs tunnings com farois de Led's (já devem existir, o que quero dizer é que vem aí um boom enorme e não demorará muito a surgir o 1º de muitos Punto tunning com Led's!)

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por cloverleaf Ver Post
      "First full-LED headlight awarded - 25/06/2008

      red dot Award Product Design 2008 assigned to the world’s first full-LED headlamp

      The world's first mass-produced full-LED headlamp, developed by Magneti Marelli Automotive Lighting for the Audi R8, was assigned the red dot 2008 Award for product design.

      ...

      In Magnetimarelli.com

      Cumprimentos
      Grandessíssimo LOLÃO !!!

      "Tecnologia Alemã!!" AHAHAHAH

      Vorsprung durch technik...tá bem abelha... Italien technik!!



      Cumps
      Editado pela última vez por fnal; 10 September 2008, 22:19.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por lss911 Ver Post
        Se trouxer vantagens na segurança para além das estéticas parece-me muito bem!


        Dou apenas alguns meses para começarem a surgir os 1ºs tunnings com farois de Led's (já devem existir, o que quero dizer é que vem aí um boom enorme e não demorará muito a surgir o 1º de muitos Punto tunning com Led's!)
        Já existem.


        Fiz uma pesquisa no youtube para ver os LEDs do R8 nas suas

        diversas funções e fartei-me de encontrar xunings desses.


        Cpts e Viagens Seguras.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por fnal Ver Post

          Vorsprung durch technik...tá bem abelha... Italien technik!!



          Cumps
          Tens avença com a embaixada italiana?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por André Ver Post
            Tens avença com a embaixada italiana?
            Eu não, mas a ti já te dava jeito, tantas as vezes que tens que deixar o teu BM na oficina...

            Escusavas de ouvir esta....

            Mais a sério, não é lindo para tanto germanomaníaco por aí que uma das maiores inovações auto dos últimos tempos seja desenvolvida por italianos ??

            Cumps

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por fnal Ver Post
              Eu não, mas a ti já te dava jeito, tantas as vezes que tens que deixar o teu BM na oficina...

              Escusavas de ouvir esta....
              Agora já se deixou disso

              Tens que melhorar as bocas pah, que isso é completamente inócuo

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por fnal Ver Post
                Eu não, mas a ti já te dava jeito, tantas as vezes que tens que deixar o teu BM na oficina...

                Escusavas de ouvir esta....

                Mais a sério, não é lindo para tanto germanomaníaco por aí que uma das maiores inovações auto dos últimos tempos seja desenvolvida por italianos ??

                Cumps
                A Magnetti Marelli é uma empresa italiana com delegações e centros de desenvolvimento em vários países. Até pode ter sido um chinês a aprefeiçoar a tecnologia.
                Logo, não sabes se foi feito por italianos. E tanto é que a vão colocar num carro alemão. Ou de quem julgas de quem vieram os fundos e a cooperação no projecto?

                Comentário


                  #9
                  A tecnologia LED já existe há muitos anos, só agora é que está a ser aperfeiçoada por diversas empresas de modo a servir para iluminação automóvel, a Magnetti Marelli com a Audi são apenas 2 delas.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                    A Magnetti Marelli é uma empresa italiana com delegações e centros de desenvolvimento em vários países. Até pode ter sido um chinês a aprefeiçoar a tecnologia.
                    Logo, não sabes se foi feito por italianos. E tanto é que a vão colocar num carro alemão. Ou de quem julgas de quem vieram os fundos e a cooperação no projecto?
                    Sim, sim... já cá faltava... Já agora tb foi um chinês que desenvolveu o Audi R8...

                    Feito por italianos quer dizer feito por empresas italianas, mesmo que não estejam lá. Ou tu achas que o Scirocco é um carro português ?? Ou que os Renault agora são carros brasileiros ? Bolas que quando só se vê alemão à frente usam-se afirmações desprovidas de qualquer senso comum só para deitar abaixo...

                    A Audi encomenda o desenvolvimento à Magnetti Marelli tal qual a Fiat compra à Visteon ou à Bosch, dá no mesmo, mas o que interessa aqui é que para quem acha que os italianos só fazem maus carros e que são pouco fiàveis e tal, isto põe um bocado as coisas numa perspectiva diferente não ??

                    Cumps

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por fnal Ver Post
                      Sim, sim... já cá faltava... Já agora tb foi um chinês que desenvolveu o Audi R8...

                      Feito por italianos quer dizer feito por empresas italianas, mesmo que não estejam lá. Ou tu achas que o Scirocco é um carro português ?? Ou que os Renault agora são carros brasileiros ? Bolas que quando só se vê alemão à frente usam-se afirmações desprovidas de qualquer senso comum só para deitar abaixo...
                      Parece-me que tu és a unica pessoa (até agora neste tópico) preocupada com isso.

                      A Audi encomenda o desenvolvimento à Magnetti Marelli tal qual a Fiat compra à Visteon ou à Bosch, dá no mesmo, mas o que interessa aqui é que para quem acha que os italianos só fazem maus carros e que são pouco fiàveis e tal, isto põe um bocado as coisas numa perspectiva diferente não ??
                      Tens alguma necessidade de falar sobre fiabilidade? É que o tópico não tem nada a ver, mas enfim, se calhar tens ai alguns sentimentos reprimidos. Nada que um psicanalista não resolva.

                      Quanto à iluminação por LEDs, depois de ultrapassados os obstáculos iniciais, só vejo vantagens! Baixo consumo e a longa duração são bastante atraentes.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por CaRaMeLo Ver Post
                        A tecnologia LED já existe há muitos anos, só agora é que está a ser aperfeiçoada por diversas empresas de modo a servir para iluminação automóvel, a Magnetti Marelli com a Audi são apenas 2 delas.
                        E tu achas que por aqui ninguém sabe isso ?? O que se discute não é a tecnologia LED, mas sim a tecnologia que permite construir um farol de carro completo APENAS com LED.

                        Quanto ao teu "agora" deixa que te diga que já existe tecnologia LED aplicada à iluminação Automóvel há quase duas décadas (1990), e em desenvolvimento se calhar há mais uma. Por isso o "agora" vem um bocadinho desfasado.

                        Cumps

                        Comentário


                          #13
                          Vá, estejam lá descansados que a Hella também desenvolveu umas ópticas para o A4 para usar os médios em led. E a Valeo também já tem ópticas do género.

                          E sim, já existem kits desses para adoptar em viaturas que circulam em países onde os DRL são obrigatórios.

                          Pronto, podemos ficar todos contentes agora!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por lss911 Ver Post
                            Se trouxer vantagens na segurança para além das estéticas parece-me muito bem!

                            Dou apenas alguns meses para começarem a surgir os 1ºs tunnings com farois de Led's (já devem existir, o que quero dizer é que vem aí um boom enorme e não demorará muito a surgir o 1º de muitos Punto tunning com Led's!)
                            Para a segurança não sei... para a durabilidade e baixo consumo certamente...

                            Em termos de segurança, não falando das DRL que já não são novidade e essas sim têm um papel importante na segurança, o facto dos médios e máximos serem em LED não me parece que tragam grande mais valia em segurança, pois a grande vantagem que é a temperatura de cor, já hoje é conseguida pelo Xenon.

                            Mas claro que isto dentro de 10 anos será banal e +e um excelente avanço.

                            Quanto aos "recalcamentos" mencionados noutras mensagens, eu falei em fiabilidade, pois esse é um dos ataques normais quando se fala de carros italianos. Ainda há bocado, os motores JTD da Alfa eram pouco fiáveis mas os CDTI da Opel já não tinham esse problema. Não me parece que seja eu o recalcado e preconceituoso.

                            PS: Realmente aqui, um gajo toca nas vaquinhas sagradas e o pessoal pulula de todo o lado quais cogumelos selvagens... É giro...

                            Cumps
                            Editado pela última vez por fnal; 10 September 2008, 23:14.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por fnal Ver Post
                              E tu achas que por aqui ninguém sabe isso ?? O que se discute não é a tecnologia LED, mas sim a tecnologia que permite construir um farol de carro completo APENAS com LED.

                              Quanto ao teu "agora" deixa que te diga que já existe tecnologia LED aplicada à iluminação Automóvel há quase duas décadas (1990), e em desenvolvimento se calhar há mais uma. Por isso o "agora" vem um bocadinho desfasado.

                              Cumps
                              Já viste, sabes isso ... não quer dizer que toda a gente saiba. Um bocadinho de humildade não faz mal a ninguém. É que parece-me que, pela tua resposta, o meu post te fez comichão.

                              Pois deixa que te diga que a tecnologia LED foi inventada em 1861, portanto em termos de cronologia a aplicação ao automóvel É recente, e mais recente ainda são as cores Azul, Branco (entre outros tipos de dispositivos que têm por base de construção o Díodo), portanto, sim pode-se aplicar perfeitamente a palavra.... AGORA!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por fnal Ver Post
                                Ainda há bocado, os motores JTD da Alfa eram pouco fiáveis mas os CDTI da Opel já não tinham esse problema. Não me parece que seja eu o recalcado e preconceituoso.

                                PS: Realmente aqui, um gajo toca nas vaquinhas sagradas e o pessoal pulula de todo o lado quais cogumelos selvagens... É giro...
                                Deixa-te de coisas

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por CaRaMeLo Ver Post
                                  Já viste, sabes isso ... não quer dizer que toda a gente saiba. Um bocadinho de humildade não faz mal a ninguém. É que parece-me que, pela tua resposta, o meu post te fez comichão.

                                  Pois deixa que te diga que a tecnologia LED foi inventada em 1861, portanto em termos de cronologia a aplicação ao automóvel É recente, e mais recente ainda são as cores Azul, Branco (entre outros tipos de dispositivos que têm por base de construção o Díodo), portanto, sim pode-se aplicar perfeitamente a palavra.... AGORA!
                                  A minha resposta e o meu "tom", tem a ver apenas com o facto de estarmos a falar de uma coisa completamente diferente do que tu disseste, nada mais.

                                  Falávamos de um Farol LED e tu falaste em tecnologia LED... não tem nada a ver... excepto o facto de o primeiro usar o segundo, mas em si são invenções e tecnologias diferentes. Led's existem, como disseste, há muito tempo, LED's que permitam estas aplicações é que não.

                                  Quanto à tua segunda parte, não me faças rir... sabes bem, como eu que quando disseste "agora" não foi a pensar nos led's que foram inventados em 1861. Por acaso a descoberta até é atribuída ao início do século 20, mas não vale a pena ir por aí...

                                  Cumps

                                  Comentário


                                    #18
                                    2 posts...1 fight!

                                    AHO, what else?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por carlos andrade Ver Post
                                      2 posts...1 fight!

                                      AHO, what else?
                                      O fnal é a evolução do AF147, mas bem mais fanático A diferença é que o AF147 tinha um italiano, este tem um americano que na europa é toldado de "alemão"

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por fnal Ver Post
                                        A minha resposta e o meu "tom", tem a ver apenas com o facto de estarmos a falar de uma coisa completamente diferente do que tu disseste, nada mais.

                                        Falávamos de um Farol LED e tu falaste em tecnologia LED... não tem nada a ver... excepto o facto de o primeiro usar o segundo, mas em si são invenções e tecnologias diferentes. Led's existem, como disseste, há muito tempo, LED's que permitam estas aplicações é que não.

                                        Quanto à tua segunda parte, não me faças rir... sabes bem, como eu que quando disseste "agora" não foi a pensar nos led's que foram inventados em 1861. Por acaso a descoberta até é atribuída ao início do século 20, mas não vale a pena ir por aí...

                                        Cumps
                                        Então voltamos ao que eu digo, é recente a aplicação no automóvel... considerando o tempo que a tecnologia existe e ainda mais recente num farol dianteiro.

                                        Agora, não admito é as acusações que fazes, eu sei muito bem o que quis dizer com o AGORA, não me venhas com tretas. Quanto a descoberta ou não, pesquisa... livros, net... está lá tudo e com isto é melhor não voltar a postar aqui (nesta thread) porque não estou para me chatear com espertalhõezinhos e discussões é coisa que não gosto e não faço posts a incomodar ninguém, não me venham é picar.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por carlos andrade Ver Post
                                          2 posts...1 fight!

                                          AHO, what else?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                            O fnal é a evolução do AF147, mas bem mais fanático A diferença é que o AF147 tinha um italiano, este tem um americano que na europa é toldado de "alemão"
                                            Folgo muito em saber que me consideras uma evolução . Mas dispenso as comparações com seja quem for (nem sei de quem falas, mas não interessa).

                                            Mas sim... sou fanático... se isso vos tranquiliza... tão fanático que até às vezes digo bem dos alemães e tudo... mas ok... que se lixe... o que se há de fazer... Não sou eu que só vejo alemão à frente e que quando há um problema dizem logo que a peça era italiana . Reconheço fraquezas e pontos fortes em todos. Gosto mais de uns carros/marcas de que de outros e há uns que detesto, sempre o disse.

                                            Eu gozo é com estas situações pq deve der muita dor de cotovelo a muita gente por aqui que tenham sido italianos a desenvolver esta solução. Eu acho normal, como acho normal que os alemães ou outros desenvolvam outra coisa qualquer... Mas ok, não vale a pena aprofundar muito pq não chegamos a lado nenhum... eu vou sempre ficar com a minha opinião e vocês com a vossa, já se sabe... e vou continuar a ser bombardeado só porque toquei num ponto fraco "colectivo".

                                            E depois, claro, como acontece de outras vezes com outros intervenientes, às vezes tb há umas palhaçadas pelo meio que em nada contribuem, mas pronto.

                                            Para terminar, que a noite já vai longa e tenho mais que fazer, eu já o disse atrás, acho isto do farol LED fantástico, como acho fantástico o R8 (ok, há melhores e este não me levava o guito, mas isso é outra conversa). Pena é que nessa minha mensagem ninguém pega...

                                            O carlos andrade mandou uma boca sobre as discussões.. o facto é que em muitos tópicos, quando não há discussões, eles morrem rapidamente (não estou a dizer que foi por isso que fiz aquele post, nada disso, apenas estou a constatar um facto).

                                            PS: já agora, felizmente que o meu carro de americano pouco mais tem que o logo. senão era mais provável não gostar... e por acaso dá-me impressão que o meu carro é mais é belga...

                                            Enfim... fiquem lá com as vossas "raínhas" que eu não vos chateio mais... agora só quero saber dentro de quanto tempo é que isto acontecerá, mas ao contrário, onde toda a gente já achará normal... a ver vamos.

                                            Cumps

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por foo Ver Post
                                              Parece-me que tu és a unica pessoa (até agora neste tópico) preocupada com isso.
                                              Q'ideia

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                                A Magnetti Marelli é uma empresa italiana com delegações e centros de desenvolvimento em vários países. Até pode ter sido um chinês a aprefeiçoar a tecnologia.
                                                Logo, não sabes se foi feito por italianos. E tanto é que a vão colocar num carro alemão. Ou de quem julgas de quem vieram os fundos e a cooperação no projecto?
                                                Tenho algumas duvidas quanto a isso... aliás se formos ver a patente se calhar até é da MM e não da VW... Mas sim a Audi foi a primeira a arriscar, por isso.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                                  Vá, estejam lá descansados que a Hella também desenvolveu umas ópticas para o A4 para usar os médios em led. E a Valeo também já tem ópticas do género.

                                                  E sim, já existem kits desses para adoptar em viaturas que circulam em países onde os DRL são obrigatórios.

                                                  Pronto, podemos ficar todos contentes agora!
                                                  Ou seja a unica pergunta que tenho a fazer, quando for obrigatório as DRL haverá faróis desses que não desvirtuem as linhas do meu popó? Se não passo a andar ilegal

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
                                                    Tenho algumas duvidas quanto a isso... aliás se formos ver a patente se calhar até é da MM e não da VW... Mas sim a Audi foi a primeira a arriscar, por isso.
                                                    Tenho umas certas dúvidas que seja "arriscanço".

                                                    Realmente a questão da patente é uma boa, mas isto cheira-me a uma "encomenda" por parte da Audi à MM, ou um concurso ganho para o desenvolvimento de determinada solução.

                                                    Se assim não fosse, não seria lógico que fosse o grupo Fiat o primeiro a usar ?? Apesar de tudo não é assim tão caro (3.500€ por uma tecnologia state of the art, não é demais). Ok que reconheço que dificilmente haveria lugar no grupo para este "opcional".

                                                    Acredito que a patente seja MM, mas deve estar com alguma cláusula de limitação de uso por parte de outros por algum tempo. Na segunda geração já se deverá generalizar pelos segmentos altos. E provavelmente outras empresas irão ter o seu próprio protótipo...

                                                    Cumps

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
                                                      Ou seja a unica pergunta que tenho a fazer, quando for obrigatório as DRL haverá faróis desses que não desvirtuem as linhas do meu popó? Se não passo a andar ilegal
                                                      As luzes diurnas não têm que ser em LED. Podem ser lâmpadas normais só que estão semrpe acesas. Embora duvide que quando for obrigatório ainda haja quem não use LED.

                                                      Quanto à tua pergunta... pergunto eu, quais é que desses faróis desvirtuam as imagens dos carros que as usam agora ?? É que na generalidade dos casos eu acho bonito, mais desenho menos desenho, mas fica sempre bem...

                                                      Cumps

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
                                                        Ou seja a unica pergunta que tenho a fazer, quando for obrigatório as DRL haverá faróis desses que não desvirtuem as linhas do meu popó? Se não passo a andar ilegal
                                                        Andas de médios ligados como se tem usado até hoje.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por fnal Ver Post
                                                          As luzes diurnas não têm que ser em LED. Podem ser lâmpadas normais só que estão semrpe acesas. Embora duvide que quando for obrigatório ainda haja quem não use LED.

                                                          Quanto à tua pergunta... pergunto eu, quais é que desses faróis desvirtuam as imagens dos carros que as usam agora ?? É que na generalidade dos casos eu acho bonito, mais desenho menos desenho, mas fica sempre bem...

                                                          Cumps
                                                          Mas o meu carro como podes ver ali debaixo do meu nome, não é e não deve ir ser tão depressa um destes novos modelos... Muito pelo contrário, tenho ideia que se tornará quase um clássico(pelo menos 15 anos já ele leva).
                                                          E eu sei que não teem de ser LED, tava a gozar... claro que se puder usar led nos meus faróis normais prefiro porque a qualidade da Luz nem se compara, agora de resto se eu mesmo em AE com bom tempo tenho a panca de ligar os médios(e não os minimos como vejo "N" broncos a fazer mesmo á chuva) para circular quer faça chuva ou sol é só ligá-los um pouco mais cedo.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Fico surpreendido que a coisa mais azeiteira do mundo automóvel dos últimos anos esteja a ser desenvolvida por um povo com tão bom gosto como os italianos... Enfim... Não acertam sempre.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X