Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Test Drive Kia Ceed

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Test Drive Kia Ceed

    Boas pessoal,

    Ando a ver um carrito novo e fui hoje fazer o test drive ao Kia Ceed 1.4. A versão que pretendia era a 3 portas (SCoupe) mas o disponível para TD era o 5 portas. Tinha um kit de pára-choques desportivos, saias laterais e uma risca vermelha ao meio do carro desde o capot até a bagageira. As jantes são as "normais" de 16".

    Os veículos de cá de casa com que, obviamente, fiz comparações são: Renault Clio 2 e Opel Vectra Sport.


    Encontrei facilmente uma boa posição de condução e confortável, não me parece que ao fim de uma longa viagem o corpo se sinta maçado.

    No arranque apercebi-me logo que o ponto de embraiagem parece um carro japonês, isto porque já conduzi vários carros japoneses (Honda, Toyota, Suzuki) e parecem bastante idênticos no feeling da embraiagem.

    Tem uma direcção bastante leve para as manobras, aumentando de dureza em função da velocidade, no entanto acho demasiado leve para uma condução mais empenhada e por vezes não se sabe ao certo o que as rodas andam a fazer. Sendo que neste caso o Vectra tem uma direcção muito mais precisa, mais reactiva e comunicativa. Acredito que com jantes de 17" o feeling aumente mas como a motorização que pretendo é a 1.4 tenho receio que se note demasiado nas performances/consumos (e são mais €€ ).

    Em termos de conforto, filtra bem as irregularidades da estrada, mesmo em piso empedrado não se sentem oscilações da carroçaria, só em alguns buracos (tipo crateras) é que se nota um certo desconforto. Neste aspecto o Vectra é menos confortável, é o Sport (rebaixado, suspensão mais dura), portanto não gosta nada de buracos, crateras e afins. No entanto, o Clio 2 consegue ser mais confortável. Ao nível da insonorização, ouve-se um pouco o barulho do vento mas nada de alarmante e a cerca de 140 km/h tem uma estabilidade de bom nível, o motor pouco se ouve, só com as rotações lá para cima. Em resumo há uma boa serenidade a bordo, a ajudar está o eficiente A/C Automático.

    Um pormenor que me surpreendeu foi o som, boa qualidade de baixos, sem distorção e uns altos bem definidos, em tons médios é que se nota um pouco de falta de definição mas nada que um ajuste não atenue esse facto. De notar que é um sistema de origem!

    É espaçoso, no entanto tenho apenas 1.70m mas não acho que alguém mais alto (1.90m) tenha problemas, mesmo atrás.

    Gostei do material esponjoso a envolver quase todo o tablier, os plásticos da consola/portas não são nada de especial mas parecem estar bem montados, não notei sinais de sairem do sítio ou rangerem se por acaso se carregar um pouco nos mesmos.

    Em relação ao comportamento, já referi os pormenores em relação á direcção que é mesmo o pior, de resto agarra-se bem a estrada e quando foge o chassis é comunicativo (de notar que era a primeira vez que o conduzia e consegui facilmente aperceber-me para que lado estava a fugir ). Tem tendência subviradora e numa rotunda fugiu de frente mais do que esperava, atribui as culpas ao alcatrão polido e aos pneus que são Michelin Energy (os de gama mais baixa) pois não voltou a ter essa reacção e voltei a apertar com ele.

    O motor é disponível, é possível rodar a baixa rotação em 5a velocidade e ele não se queixa, se é necessário potência, reduz-se com facilidade (caixa precisa e curta) e ele lá responde, no entanto reparei que o carro apenas tinha 1300km, estou certo que depois de volvidos uns 5000 km ou mais se note mais despachado.

    Em resumo, agradou-me bastante este carro e sinceramente tirei logo as ideias dos outros 2 que tinha em mente, o Renault Clio 1.2 TCE e o Mazda 2 1.3 Sport. Pelo preço é muito bem equipado, é do segmento C e tem 7 anos de garantia.

    #2
    agora só te falta ver quanto valerão esses carros daqui a uns anos....

    Comentário


      #3
      Desvaloriza mais que a Renault e Mazda mas pretendo (e espero que dure, tal como se fosse de outra marca) ficar com ele uns bons anos, portanto acredito que nessa altura não será algo significativo.

      Comentário


        #4
        ok,

        mas agora vai experimentar o Clio

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por raioxpantera Ver Post
          ok,

          mas agora vai experimentar o Clio
          .

          Sim, em princípio vou fazê-lo.

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X