Hoje do trabalho para casa tive oportunidade de fazer um curioso comparativo informal. Desde já devo avisar que não houve propriamente um rigor cientifico e indo eu ao volante de um dos carros apenas pressuponho o que se passou com o outro
Carros
A3 2.0 tdi ---- 140 cv/4.000 rpm e 320 nm/2.000 rpm e 1.380 kg
360 Modena -- 400 cv/8.500 rpm e 373 nm/4.750 rpm e 1.390 kg
Ia eu na A5 (com algum trânsito) quando avisto o 360 no retrovisor. Desvio-me para lhe dar passagem e ponho-me atrás dele, sem o pressionar mas sempre a pouca distância, tentando criar um desconforto mas sem ser inconveniente.
Andámos um bocado assim com trânsito à frente dele. Quando a estrada ficou livre ia-mos precisamente a 120 e a subir, ambos em 6ª (pelo som não houve trocas de cx - eu ia de janela aberta) e ele à frente e eu atrás aceleramos vigorosamente (o desconforto levou-o a achar que devia fazer aquilo, acho eu) o que acham que aconteceu ?
a 120 o Audi vai a 2.260 rpms, portanto o seu regime de tiro ideal e o Ferrari vai a 3.330 o que claramente não é o seu regime de tiro.
Carros
A3 2.0 tdi ---- 140 cv/4.000 rpm e 320 nm/2.000 rpm e 1.380 kg
360 Modena -- 400 cv/8.500 rpm e 373 nm/4.750 rpm e 1.390 kg
Ia eu na A5 (com algum trânsito) quando avisto o 360 no retrovisor. Desvio-me para lhe dar passagem e ponho-me atrás dele, sem o pressionar mas sempre a pouca distância, tentando criar um desconforto mas sem ser inconveniente.
Andámos um bocado assim com trânsito à frente dele. Quando a estrada ficou livre ia-mos precisamente a 120 e a subir, ambos em 6ª (pelo som não houve trocas de cx - eu ia de janela aberta) e ele à frente e eu atrás aceleramos vigorosamente (o desconforto levou-o a achar que devia fazer aquilo, acho eu) o que acham que aconteceu ?
a 120 o Audi vai a 2.260 rpms, portanto o seu regime de tiro ideal e o Ferrari vai a 3.330 o que claramente não é o seu regime de tiro.
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