Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Surpresas ou não ? - Audi tdi vs Ferrari 360 (PG 4)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Surpresas ou não ? - Audi tdi vs Ferrari 360 (PG 4)

    Hoje do trabalho para casa tive oportunidade de fazer um curioso comparativo informal. Desde já devo avisar que não houve propriamente um rigor cientifico e indo eu ao volante de um dos carros apenas pressuponho o que se passou com o outro

    Carros

    A3 2.0 tdi ---- 140 cv/4.000 rpm e 320 nm/2.000 rpm e 1.380 kg
    360 Modena -- 400 cv/8.500 rpm e 373 nm/4.750 rpm e 1.390 kg

    Ia eu na A5 (com algum trânsito) quando avisto o 360 no retrovisor. Desvio-me para lhe dar passagem e ponho-me atrás dele, sem o pressionar mas sempre a pouca distância, tentando criar um desconforto mas sem ser inconveniente.

    Andámos um bocado assim com trânsito à frente dele. Quando a estrada ficou livre ia-mos precisamente a 120 e a subir, ambos em 6ª (pelo som não houve trocas de cx - eu ia de janela aberta) e ele à frente e eu atrás aceleramos vigorosamente (o desconforto levou-o a achar que devia fazer aquilo, acho eu) o que acham que aconteceu ?

    a 120 o Audi vai a 2.260 rpms, portanto o seu regime de tiro ideal e o Ferrari vai a 3.330 o que claramente não é o seu regime de tiro.
    Editado pela última vez por v7; 11 September 2008, 00:35.

    #2
    Não me digas que o passaste?

    Comentário


      #3


      És terrivel

      Comentário


        #4
        Viste o Ferrari a desaparecer durante mais uns segundos!

        Comentário


          #5
          O dono do 360 levou um Ferrari para casa e tu um Audi?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por carlos andrade Ver Post
            O dono do 360 levou um Ferrari para casa e tu um Audi?

            Isso também ! mas a pergunta é o Audi acompanhou ? ficou para trás ? ou teve que tirar o pé ?

            Eu gostava de saber dos vossos palpites, é que a questão tem resposta

            Comentário


              #7
              Boa pergunta!

              Outro pormenor que reparei e acho importante para "apimentar" a questão é:

              Apenas 53nm de diferença entre os dois motores em questão...!


              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por carlos andrade Ver Post
                O dono do 360 levou um Ferrari para casa e tu um Audi?

                ehehehe...corrosivo...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por don.juan Ver Post
                  ehehehe...corrosivo...
                  Tu que costumas andar em cima de um motor parecido com o deste ferrari o que achas ?

                  Comentário


                    #10
                    O ferrari afastou-se. A menos que não tenha carregado a fundo.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                      Isso também ! mas a pergunta é o Audi acompanhou ? ficou para trás ? ou teve que tirar o pé ?

                      Eu gostava de saber dos vossos palpites, é que a questão tem resposta
                      Diria que ficaste muito surpreedido pela prestação do teu A3 face ao 360!

                      Não esperavas mesmo nada que o Audi respondesse tão bem ao Ferrari!

                      Acertei?

                      Comentário


                        #12
                        Durante alguns metros aproximaste-te dele, quando o V8 do 360 acordou, acabou-se a brincadeira e deixou-te colado ao chão.

                        Comentário


                          #13
                          V7 espero qeu não te ofendas, mas este topico não faz sentido, penso que muita gente pensa o memso

                          Espero que não estejas a tentar dizer de uma forma suave que o teu tdi deu baile a um 360 modena.

                          É bom gostarmos da nossa maquina, e tu tens sem duvida uma boa maquina, mas dai a comparalo a um ferrari, tem dó.

                          Eu já tive um 106 XRD 58cv, motor muito conhecido pela sua economia, mas nem tanto pelas suas pretacões.

                          Sim com o meu 106 consegui ultrapassar um ferrari numa subida.

                          Pregunto: isto prova alguma coisa?

                          Ou será que o gajo do ferrari apenas não estava para se chatear.

                          Na teoria tens mais binario disponivel a menor rotação, mas estas a esquecer-te da cilindrada do motor do ferrari, da cavalgem, da aerodinamica, e do combustivel que aquilo consome.

                          Acredita que se o gajo se quizesse chatear, deixavas de lhe ver a matricula num abrir e fechar de olhos.

                          PS: Agora que começe a festa, venha a brigada Tdi para me atirar para a fogueira.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por carlos andrade Ver Post
                            Diria que ficaste muito surpreedido pela prestação do teu A3 face ao 360!

                            Não esperavas mesmo nada que o Audi respondesse tão bem ao Ferrari!

                            Acertei?
                            Sobre isso e dessa forma não me pronuncio.

                            Agora o A3 combina um motor forte e redondo com um peso contido e uma cx muito bem escalonada.

                            Comentário


                              #15
                              Isso é pedir para ser pulverizado pelo Ferrari.

                              A única coisa que deve ter acontecido foi o durante este despique, houve um momento em que a aceleração entre os dois foi menor, e que coincide com a faixa de binário máximo do Audi ... mas depois ... eat my dust

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por HDi_1.6 Ver Post
                                V7 espero qeu não te ofendas, mas este topico não faz sentido, penso que muita gente pensa o memso

                                Espero que não estejas a tentar dizer de uma forma suave que o teu tdi deu baile a um 360 modena.

                                É bom gostarmos da nossa maquina, e tu tens sem duvida uma boa maquina, mas dai a comparalo a um ferrari, tem dó.

                                Eu já tive um 106 XRD 58cv, motor muito conhecido pela sua economia, mas nem tanto pelas suas pretacões.

                                Sim com o meu 106 consegui ultrapassar um ferrari numa subida.

                                Pregunto: isto prova alguma coisa?

                                Ou será que o gajo do ferrari apenas não estava para se chatear.

                                Na teoria tens mais binario disponivel a menor rotação, mas estas a esquecer-te da cilindrada do motor do ferrari, da cavalgem, da aerodinamica, e do combustivel que aquilo consome.

                                Acredita que se o gajo se quizesse chatear, deixavas de lhe ver a matricula num abrir e fechar de olhos.

                                PS: Agora que começe a festa, venha a brigada Tdi para me atirar para a fogueira.
                                É importante esclarecer já dois pontos:

                                - Eu não costumo andar a defender os carros que tenho e não é isso que está aqui em causa

                                - Ningué, tem duvidas do que aconteceria se o 360 reduzisse 1, 2 ou mesmo 3 mudanças

                                Comentário


                                  #17
                                  A3 tdi stock (condutor empenhado) vs F.360 (se o condutor percebia minimamente da poda e não era um velho babado à beira de uma trombose) mmhhhh...acho que, mesmo o cavalinho n tendo metido uma abaixo, ficaste para trás.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Penso que a chave da questão está no facto de ambos irem em 6ª.
                                    No Audi estava mesmo no ponto de disparar. No Ferrari, o V8 estava meio adormecido...

                                    Eu digo que o acompanhaste e que num infimo instante até podes ter levantado o pé...

                                    A experiência mais próxima a isso que tive foi na minha 600 a 100Km/h (em 6ª) e um Vectra 150cv em 6ª também.
                                    O Vectra ganhou até aos 140... mas quando passei as 7000rpm a conversa foi outra.
                                    Editado pela última vez por LelodasTshirts; 10 September 2008, 21:55.

                                    Comentário


                                      #19
                                      v7 andas a fazer teste na A5 ???

                                      Seu criminoso andar a 120 na A5...coisa feia !

                                      vou dar o meu palpite:
                                      - ele encostou para passares e ouve uma troca de olhares ???

                                      nao me espanta muito que o tenhas acompanhado por breves segundos, se é que foi isso que aconteceu.


                                      P.S - Tens PM

                                      Comentário


                                        #20
                                        Não se inibam de responder, que eu assim posso fazer a vossa avaliaç\ao no final, quando desvendar o desfecho

                                        Comentário


                                          #21
                                          Questão interessante.
                                          Infelizmente não tenho experiência com nenhum dos dois, mas o Ferrari deve pautar-se por ser pontudo e o A3 o normal precoce diesel.
                                          Penso que nessas condições e se os dois acelerassem exactamente ao mesmo tempo, o Audi ficaria na frente uns breves segundos, pelo menos até acabar o kick. O Ferrari nessa altura passaria cheio de vigor para a frente a devorar até às 8500.
                                          Mas segundo entendi, o Ferrar acelerou primeiro e depois o Audi, tentando segui-lo.
                                          Aí teria as minhas dúvidas se tu, v7, conseguisses ser suficientemente rápido no pé direito para chegares a tempo do Ferrari acordar.

                                          Comentário


                                            #22
                                            O Ferrari terá pelo menos 80% do binário às 3.300...grosso modo 300 nms.
                                            Tu terás os 320 nms...cavalos não terás nessa rotação mais que o Ferrari digo eu...posto que o peso é idêntico, a resposta deveria ser Modena 360...a não ser que este antes das 5000 seja na prática pouco redondo...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Passado uns cerca de 50mts visto que o audi estava a acompanhar o Modena, o dono do ferrari meteu 5ª... meteu 4ª... depois meteu 3ª... e tu ficaste maravilhado e até estupefacto pelo som da armada italiana à medida que o vias desaparecer no horizonte!!!
                                              Editado pela última vez por Levezinho; 10 September 2008, 21:57.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Se o Modena não ficou à frente rapidamente é porque o condutor não meteu a pata no fundo.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O gajo chateou-se, levantou o pé e tu passaste

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                    Tu que costumas andar em cima de um motor parecido com o deste ferrari o que achas ?
                                                    Por acaso o meu não tem caixa de 6 mas a 5ª mesmo sendo 1 para 1, e mesmo tendo já força às 3000, a verdade é que parece mais forte (e é) a velocidades mais altas, ou seja, já quando está a passar as 4000 em diante, de tal modo que parece que não vai acabar e que tem sempre mais força...o contrário do que sinto no Leon...eu diria-te que se o meu tivesse 6ª, seria mais forte que o Audi, pois seria mais forte que o meu Leon que ainda é um bocado mais forte que o Audi, mas este motor é mesmo sempre muito forte...é claro que o Modena é mais forte nas altas rotações pois tem mais cvs mas em termos de binário é mesmo muito parecido e pelo que já vi em gráficos, o do M é mais forte em baixas...mas não estranharia se antes de o Modena chegar às 4000 rpms, o Audi conseguir uma vantagem e dar luta...(isto usando só a 6ª é claro)...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      É de imaginar que o tenha acompanhado inicialmente, mas se se mantiveram a acelerar, e com o subir das rotações, o Ferrari deve ter começado a desaparecer por volta dos 140 km/h (tb sem qualquer rigor cientifico )

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        desapareceste numa nuvem de fumo

                                                        Comentário


                                                          #29


                                                          Vendo os tempos de 90-120...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Ficaria surpreendido se o F360 não se afastásse facilmente. Por outro lado acho que perdia a piada o tópico por ser demasiado banal um Ferrari passar o A3.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X