Antes de mais, nao esperem um grande relato pois sou um pouco leigo na materia de termos tecnicos e tudo o mais. Apenas aproveito para dar umas pequenas opinioes pessoais sobre o carro, mais tarde se alguem tiver algo mais de enriquecedor a acrescentar, força nisso...
VW Scirocco versão Sport
TSi de 160cv
Preço desta versao: 28 mil e qualquer coisa (o unico extra que tinha era o tecto panorâmino que sao mais 800€)
Estéticamente parece que é consensual que se trata de um carro lindissimo, desportivo e com umas linhas bem agressivas. Nunca tinha visto um ao vivo e surpreendeu-me a sua largura.
A versão sport vem bem recheada, mal entramos parece que estamos num cockpit, sobressai o rádio touch screen que facilmente se confunde com um sistema de navegação... Bastante versátil, de fácil utilização e bem agradável à vista.
O volante desportivo está brilhante, de fácil manuseamento ideal para uma conduçao mais "desportiva" que obrigue a manobrá-lo rapidamente e com precisão. As 2 bacquets atrás ainda lhe dão um ar mais desportivo e uma visão bem agradável quando olhamos pelo retrovisor...
Em relação às performances, vindo eu do meu A3 1.6 FSi a diferença é abismal..... a sua capacidade de resposta em baixas rotaçoes é surpreendente, pelo que em cidade nao nos obriga a estar sempre a usar a caixa e proporciona-nos uma conduçao mais relaxada... Nao tive oportunidade de o levar à A.E, apenas andei ali pelo técnico e infelizmente não deu para explorar bem o seu potencial.
Pode não ser um "Ronco", mas o som vindo do TSi deixa-me já babado e, apesar da ventania, sempre de janela aberta hehehe... Os consumos andaram pelos 15l, mas também sempre em cidade e a puxar bem sempre que podia... Tendo em conta que no meu 1.6 FSi de 115 cv com a mesma conduçao anda pelos 13l e que em A.E deve consumir ligeiramente menos que o meu à mesma velocidade pois vai em menos esforço (am i right?), na minha opiniao, esta motorizaçao compensa muito mais.....
Apesar das jantes 18" acompanhadas de pneu de baixo perfil, suspensao e as bacquets o conforto nao foi descuidado e mesmo naquele empedrado tipico lisboeta nao nos faz torcer o nariz.
Para finalizar, alguns pontos negativos na minha opinião, vao para os plasticos interiores que pelo menos comparando com os do A3 estão bem atrás. Não que estivesse à espera de um carro espaçoso, mas pela impressao que temos vendo o carro de fora pensei que fosse menos "atarracado"... Não tinha o banco todo para trás e já era impossivel alguem se sentar atrás... Dá-me a impressão que aqueles 2 lugares com umas bacquets todas vistosas são um bocado para enfeitar ou para anões lol... A mala pelo contrário surpreendeu-me, nao vos sei dizer a capacidade mas aí sim, antes de abrir pensava que iria ser quase inexistente...
Fiquei impressionado com o carro, bastante jovem e foram poucas as pessoas indiferentes ao passar.... Então quando estava estacionado à porta do stand bastantes paravam para o apreciar. Pedi uma avaliaçao ao meu carro e estou um possivel comprador, visto o meu A3 já ir para 4 anitos e a diferença de consumos nao ser tao grande como esperava.. Além de que está com um preço bastante atractivo... Para já só a versao 1.4 TSi 160 cv e a 2.0 TSi de 200... para venda só chegam daqui a 1 mês e meio.
Em suma, fiquei apaixonado pela estética, pelo desempenho.......... por tudo!
Se me lembrar de mais algumas coisas vou postando.... Peço desculpa nao ser um relato "cientifico" ou se cometi alguma gafe mas foi uma contribuiçao com boa fé.....
Aqui ficam algumas fotos:
VW Scirocco versão Sport
TSi de 160cv
Preço desta versao: 28 mil e qualquer coisa (o unico extra que tinha era o tecto panorâmino que sao mais 800€)
Estéticamente parece que é consensual que se trata de um carro lindissimo, desportivo e com umas linhas bem agressivas. Nunca tinha visto um ao vivo e surpreendeu-me a sua largura.
A versão sport vem bem recheada, mal entramos parece que estamos num cockpit, sobressai o rádio touch screen que facilmente se confunde com um sistema de navegação... Bastante versátil, de fácil utilização e bem agradável à vista.
O volante desportivo está brilhante, de fácil manuseamento ideal para uma conduçao mais "desportiva" que obrigue a manobrá-lo rapidamente e com precisão. As 2 bacquets atrás ainda lhe dão um ar mais desportivo e uma visão bem agradável quando olhamos pelo retrovisor...
Em relação às performances, vindo eu do meu A3 1.6 FSi a diferença é abismal..... a sua capacidade de resposta em baixas rotaçoes é surpreendente, pelo que em cidade nao nos obriga a estar sempre a usar a caixa e proporciona-nos uma conduçao mais relaxada... Nao tive oportunidade de o levar à A.E, apenas andei ali pelo técnico e infelizmente não deu para explorar bem o seu potencial.
Pode não ser um "Ronco", mas o som vindo do TSi deixa-me já babado e, apesar da ventania, sempre de janela aberta hehehe... Os consumos andaram pelos 15l, mas também sempre em cidade e a puxar bem sempre que podia... Tendo em conta que no meu 1.6 FSi de 115 cv com a mesma conduçao anda pelos 13l e que em A.E deve consumir ligeiramente menos que o meu à mesma velocidade pois vai em menos esforço (am i right?), na minha opiniao, esta motorizaçao compensa muito mais.....
Apesar das jantes 18" acompanhadas de pneu de baixo perfil, suspensao e as bacquets o conforto nao foi descuidado e mesmo naquele empedrado tipico lisboeta nao nos faz torcer o nariz.
Para finalizar, alguns pontos negativos na minha opinião, vao para os plasticos interiores que pelo menos comparando com os do A3 estão bem atrás. Não que estivesse à espera de um carro espaçoso, mas pela impressao que temos vendo o carro de fora pensei que fosse menos "atarracado"... Não tinha o banco todo para trás e já era impossivel alguem se sentar atrás... Dá-me a impressão que aqueles 2 lugares com umas bacquets todas vistosas são um bocado para enfeitar ou para anões lol... A mala pelo contrário surpreendeu-me, nao vos sei dizer a capacidade mas aí sim, antes de abrir pensava que iria ser quase inexistente...
Fiquei impressionado com o carro, bastante jovem e foram poucas as pessoas indiferentes ao passar.... Então quando estava estacionado à porta do stand bastantes paravam para o apreciar. Pedi uma avaliaçao ao meu carro e estou um possivel comprador, visto o meu A3 já ir para 4 anitos e a diferença de consumos nao ser tao grande como esperava.. Além de que está com um preço bastante atractivo... Para já só a versao 1.4 TSi 160 cv e a 2.0 TSi de 200... para venda só chegam daqui a 1 mês e meio.
Em suma, fiquei apaixonado pela estética, pelo desempenho.......... por tudo!
Se me lembrar de mais algumas coisas vou postando.... Peço desculpa nao ser um relato "cientifico" ou se cometi alguma gafe mas foi uma contribuiçao com boa fé.....
Aqui ficam algumas fotos:
Comentário