Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Test Drive Scirocco

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Test Drive Scirocco

    Antes de mais, nao esperem um grande relato pois sou um pouco leigo na materia de termos tecnicos e tudo o mais. Apenas aproveito para dar umas pequenas opinioes pessoais sobre o carro, mais tarde se alguem tiver algo mais de enriquecedor a acrescentar, força nisso...

    VW Scirocco versão Sport
    TSi de 160cv
    Preço desta versao: 28 mil e qualquer coisa (o unico extra que tinha era o tecto panorâmino que sao mais 800€)

    Estéticamente parece que é consensual que se trata de um carro lindissimo, desportivo e com umas linhas bem agressivas. Nunca tinha visto um ao vivo e surpreendeu-me a sua largura.

    A versão sport vem bem recheada, mal entramos parece que estamos num cockpit, sobressai o rádio touch screen que facilmente se confunde com um sistema de navegação... Bastante versátil, de fácil utilização e bem agradável à vista.

    O volante desportivo está brilhante, de fácil manuseamento ideal para uma conduçao mais "desportiva" que obrigue a manobrá-lo rapidamente e com precisão. As 2 bacquets atrás ainda lhe dão um ar mais desportivo e uma visão bem agradável quando olhamos pelo retrovisor...

    Em relação às performances, vindo eu do meu A3 1.6 FSi a diferença é abismal..... a sua capacidade de resposta em baixas rotaçoes é surpreendente, pelo que em cidade nao nos obriga a estar sempre a usar a caixa e proporciona-nos uma conduçao mais relaxada... Nao tive oportunidade de o levar à A.E, apenas andei ali pelo técnico e infelizmente não deu para explorar bem o seu potencial.

    Pode não ser um "Ronco", mas o som vindo do TSi deixa-me já babado e, apesar da ventania, sempre de janela aberta hehehe... Os consumos andaram pelos 15l, mas também sempre em cidade e a puxar bem sempre que podia... Tendo em conta que no meu 1.6 FSi de 115 cv com a mesma conduçao anda pelos 13l e que em A.E deve consumir ligeiramente menos que o meu à mesma velocidade pois vai em menos esforço (am i right?), na minha opiniao, esta motorizaçao compensa muito mais.....

    Apesar das jantes 18" acompanhadas de pneu de baixo perfil, suspensao e as bacquets o conforto nao foi descuidado e mesmo naquele empedrado tipico lisboeta nao nos faz torcer o nariz.

    Para finalizar, alguns pontos negativos na minha opinião, vao para os plasticos interiores que pelo menos comparando com os do A3 estão bem atrás. Não que estivesse à espera de um carro espaçoso, mas pela impressao que temos vendo o carro de fora pensei que fosse menos "atarracado"... Não tinha o banco todo para trás e já era impossivel alguem se sentar atrás... Dá-me a impressão que aqueles 2 lugares com umas bacquets todas vistosas são um bocado para enfeitar ou para anões lol... A mala pelo contrário surpreendeu-me, nao vos sei dizer a capacidade mas aí sim, antes de abrir pensava que iria ser quase inexistente...

    Fiquei impressionado com o carro, bastante jovem e foram poucas as pessoas indiferentes ao passar.... Então quando estava estacionado à porta do stand bastantes paravam para o apreciar. Pedi uma avaliaçao ao meu carro e estou um possivel comprador, visto o meu A3 já ir para 4 anitos e a diferença de consumos nao ser tao grande como esperava.. Além de que está com um preço bastante atractivo... Para já só a versao 1.4 TSi 160 cv e a 2.0 TSi de 200... para venda só chegam daqui a 1 mês e meio.

    Em suma, fiquei apaixonado pela estética, pelo desempenho.......... por tudo!

    Se me lembrar de mais algumas coisas vou postando.... Peço desculpa nao ser um relato "cientifico" ou se cometi alguma gafe mas foi uma contribuiçao com boa fé.....

    Aqui ficam algumas fotos:






    #2
    Originalmente Colocado por Fnoronha Ver Post
    Antes de mais, nao esperem um grande relato pois sou um pouco leigo na materia de termos tecnicos e tudo o mais. Apenas aproveito para dar umas pequenas opinioes pessoais sobre o carro, mais tarde se alguem tiver algo mais de enriquecedor a acrescentar, força nisso...

    VW Scirocco versão Sport
    TSi de 160cv
    Preço desta versao: 28 mil e qualquer coisa (o unico extra que tinha era o tecto panorâmino que sao mais 800€)

    Estéticamente parece que é consensual que se trata de um carro lindissimo, desportivo e com umas linhas bem agressivas. Nunca tinha visto um ao vivo e surpreendeu-me a sua largura.

    A versão sport vem bem recheada, mal entramos parece que estamos num cockpit, sobressai o rádio touch screen que facilmente se confunde com um sistema de navegação... Bastante versátil, de fácil utilização e bem agradável à vista.

    O volante desportivo está brilhante, de fácil manuseamento ideal para uma conduçao mais "desportiva" que obrigue a manobrá-lo rapidamente e com precisão. As 2 bacquets atrás ainda lhe dão um ar mais desportivo e uma visão bem agradável quando olhamos pelo retrovisor...

    Em relação às performances, vindo eu do meu A3 1.6 FSi a diferença é abismal..... a sua capacidade de resposta em baixas rotaçoes é surpreendente, pelo que em cidade nao nos obriga a estar sempre a usar a caixa e proporciona-nos uma conduçao mais relaxada... Nao tive oportunidade de o levar à A.E, apenas andei ali pelo técnico e infelizmente não deu para explorar bem o seu potencial.

    Pode não ser um "Ronco", mas o som vindo do TSi deixa-me já babado e, apesar da ventania, sempre de janela aberta hehehe... Os consumos andaram pelos 15l, mas também sempre em cidade e a puxar bem sempre que podia... Tendo em conta que no meu 1.6 FSi de 115 cv com a mesma conduçao anda pelos 13l e que em A.E deve consumir ligeiramente menos que o meu à mesma velocidade pois vai em menos esforço (am i right?), na minha opiniao, esta motorizaçao compensa muito mais.....

    Apesar das jantes 18" acompanhadas de pneu de baixo perfil, suspensao e as bacquets o conforto nao foi descuidado e mesmo naquele empedrado tipico lisboeta nao nos faz torcer o nariz.

    Para finalizar, alguns pontos negativos na minha opinião, vao para os plasticos interiores que pelo menos comparando com os do A3 estão bem atrás. Não que estivesse à espera de um carro espaçoso, mas pela impressao que temos vendo o carro de fora pensei que fosse menos "atarracado"... Não tinha o banco todo para trás e já era impossivel alguem se sentar atrás... Dá-me a impressão que aqueles 2 lugares com umas bacquets todas vistosas são um bocado para enfeitar ou para anões lol... A mala pelo contrário surpreendeu-me, nao vos sei dizer a capacidade mas aí sim, antes de abrir pensava que iria ser quase inexistente...

    Fiquei impressionado com o carro, bastante jovem e foram poucas as pessoas indiferentes ao passar.... Então quando estava estacionado à porta do stand bastantes paravam para o apreciar. Pedi uma avaliaçao ao meu carro e estou um possivel comprador, visto o meu A3 já ir para 4 anitos e a diferença de consumos nao ser tao grande como esperava.. Além de que está com um preço bastante atractivo... Para já só a versao 1.4 TSi 160 cv e a 2.0 TSi de 200... para venda só chegam daqui a 1 mês e meio.

    Em suma, fiquei apaixonado pela estética, pelo desempenho.......... por tudo!

    Se me lembrar de mais algumas coisas vou postando.... Peço desculpa nao ser um relato "cientifico" ou se cometi alguma gafe mas foi uma contribuiçao com boa fé.....
    Nem por isso....continuo a achar o carro feio...

    Comentário


      #3
      Ford_Sales, fizeste uma citação tão grande para uma opinião simples como essa?

      Comentário


        #4
        Eu acho lindo, e em preto então...

        O teu relato ta mto bom.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por carlos andrade Ver Post
          Ford_Sales, fizeste uma citação tão grande para uma opinião simples como essa?
          Foi para ter a certeza que o carro é feio...

          Comentário


            #6
            Boas.

            Bom Test-Drive. Estou desejoso de experimentar um também.

            O único contaco que tive foi na FIL e adorei o carro, tanto a nível de interiores como de exteriores.

            Comparativamente ao que tens perdes ao nível da habitabilidade mas ganhas em tudo o resto. Se estás disposto a abdicar de mais espaço a bordo parece-me uma boa opção.

            Vai dando notícias! Pode ser que sejas o primeiro dono de um Scirocco aqui do fórum .

            Abraço,
            McDriver

            Comentário


              #7
              Fnoronha: conseguiste perceber que níveis de equipamento existem com o motor 160cv?
              Se tem o rádio tactil e essas jantes, será o Sport.

              A minha curiosidade está em saber se existe um nível de equipamento abaixo para o 160cv e quais as jantes.
              E já agora, preço...


              EDIT: já tenho as respostas todas - a siva já tem o scirocco no configurador.
              As versões são iguais às da VW alemã, que já tinha visto.
              E confirmo que gosto mais das jantes da versão base.

              Ainda perco a cabeça...
              Editado pela última vez por VorsprungDurchTechnik; 12 September 2008, 21:07.

              Comentário


                #8
                IMHO, este carro com mais alguns traços do concept, Rwd, e menos traços dos "irmãos" era daquelas coisas irresístiveis...

                Comentário


                  #9
                  Esse motor de 160cv deve ser muito interessante!

                  Pena não existir um motor abaixo tipo o tsi de 122cv (Caso o preço o justifique)


                  Quanto ao carro ainda não o vi ao vivo, mas parece-me muito bonito!

                  Comentário


                    #10
                    Pois eu achei o carro lindo nas fotos e muito menos espectacular ao vivo
                    Há coisas do diabo!

                    Comentário


                      #11
                      26.589€ com PM (sem despesas) é um excelente preço para o "pacote".
                      Mas o diferencial de 1.500€ para o Sport vai anular as vendas do base - as jantes, o rádio e o climatronic vão "embaratecer" aquela diferença.

                      A versão de 122cv perde interesse com estes preços.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Echos Ver Post
                        Esse motor de 160cv deve ser muito interessante!

                        Pena não existir um motor abaixo tipo o tsi de 122cv (Caso o preço o justifique)


                        Quanto ao carro ainda não o vi ao vivo, mas parece-me muito bonito!
                        Esse motor de 122 cvs tb vai existir, mas se calhar mais lá para o fim do ano.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Echos Ver Post
                          Esse motor de 160cv deve ser muito interessante!

                          Pena não existir um motor abaixo tipo o tsi de 122cv (Caso o preço o justifique)


                          Quanto ao carro ainda não o vi ao vivo, mas parece-me muito bonito!
                          É de facto um motor expectacular, podem achar exagerado (principalmente porque nao tive muito tempo com o carro nas mãos nem tive oportunidade de o expremer em A.E) mas arrisco-me a dizer que foi o carro que até agora mais prazer me deu a conduzir. Pessoalmente sou um TDI fan, mas depois da experiencia de hoje já nao olho com os mesmos olhos para um TDi... Tenho oportunidade de andar frequentemente num A3 1.9 TDi 105, 2.0 TDi 140 e numa 530d (das anteriores) e muito sinceramente.... TSi 160cv all the way!

                          Para quem tiver na dúvida entre estas motorizaçoes e as TDi (se os consumos nao forem problema e nao fizerem KM que justifiquem gasoil), o meu conselho é: Experimentem 1º este TSi

                          Estava lá um senhor que fez o test drive antes de mim e que ficou tal forma maravilhado que fechou já negocio mas............... com um 2.0 Tsi 200cv

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por iJAF Ver Post
                            Esse motor de 122 cvs tb vai existir, mas se calhar mais lá para o fim do ano.


                            E existe alguma estimativa de preço?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Echos Ver Post
                              E existe alguma estimativa de preço?
                              24670 euros a versão base. Segundo sei, não irá existir versão sport no TSI 122cv (pelo menos foi o que eu li)

                              Comentário


                                #16
                                O primeiro carro que vi foi há dois meses +/- e numa das empresas que fez os moldes para este carro e foi na cor branco, apesar de ter sido, acho eu, a versão base achei o carro bonito.

                                Actualmente acho o carro bonito depois de já ter visto alguns, é de certeza uma boa opção ainda para mais é fabricado em Portugal

                                Comentário


                                  #17
                                  Acho o carro giro e o VW mais interessante de todos, a par com o golf.
                                  Do relato que fizeste, apenas fiquei mal impressionado com os maus consumos.
                                  O carro gasta em cidade tanto como o meu Thesis 3.0 V6!!!
                                  Quanto ao resto, é um carro jovem com uma boa relação preço/produto.

                                  Comentário


                                    #18
                                    São este tipo de relatos que me interessam e que gosto! Li com prazer a decrição e opinião!
                                    O carro está fantástico e aquelas jantes são de série! Fabuloso!!

                                    Comentário


                                      #19
                                      gosto bastante do carro, é diferente !

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                                        24670 euros a versão base. Segundo sei, não irá existir versão sport no TSI 122cv (pelo menos foi o que eu li)

                                        Sendo assim o TSI de 122cv não vale minimamente a pena!


                                        O de 160cv é uma opção interessante e deve ter performances extremamente agradáveis....

                                        Comentário


                                          #21
                                          continuo a achar o carro muito parecido com um mitsubishi colt de há uns anos, essa traseira então....

                                          globalmente não acho piada nenhuma ao carro, é demasiado neutro e sem sal esteticamente, como a generalidade do design do grupo, acaba por não fazer grande frente á concorrência mais directa do segmento...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Tem um aspecto fabuloso, imponente e jovem. Já vem com um equipamento jeitoso (que jantes ).
                                            Esta é uma das principais escolhas para substituir o meu actual leon fr TDI. Estou a planear a troca para fins do proximo ano, inicio de 2010. Mas tendo em conta os km que faço à que esperar pelos motores a diesel, nomeadamente o de 170cv. Nunca fui da opinião de adquirir um carro mal ele saia. Ainda para mais com motores novos a diesel, sem qualquer tipo de feedback ainda dos utilizadores.
                                            Está a um preço bastante acessivel para o segmento onde está inserido. Julgo que será um sucesso de vendas.
                                            Gostei do relato do test-drive, para quem não percebe muito está excelente. Parabéns.
                                            Agora só me falta arranjar tempo para o poder ir ver ao stand de uma ponta á outra .

                                            Cumps

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Safety Ver Post
                                              Acho o carro giro e o VW mais interessante de todos, a par com o golf.
                                              Do relato que fizeste, apenas fiquei mal impressionado com os maus consumos.
                                              O carro gasta em cidade tanto como o meu Thesis 3.0 V6!!!
                                              Quanto ao resto, é um carro jovem com uma boa relação preço/produto.
                                              O gasto em cidade não foi em transito citadino...foi, pelo que se lê, a puxar pelo carro...em condução normal citadina certamente que gasta menos.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Safety Ver Post
                                                Acho o carro giro e o VW mais interessante de todos, a par com o golf.
                                                Do relato que fizeste, apenas fiquei mal impressionado com os maus consumos.
                                                O carro gasta em cidade tanto como o meu Thesis 3.0 V6!!!
                                                Quanto ao resto, é um carro jovem com uma boa relação preço/produto.
                                                Não se assustem com o consumo referido.... foram condiçoes muito especiais. Foi em plena cidade com diversos sinais pelo meio e, quando tinha oportunidade (com segurança), uns valentes arranques a esmifrar 1a, 2a e um cheirinho de 3a... é muito normal que suba para estes valores. Lá está, no meu 1.6FSi com esta conduçao faço 13/14 litros muito facilmente, se já tiver um pouco mais cuidado mas mesmo assim numa conduçao dita normal (sem andar a pastelar) faço 10l... Acredito que os consumos em A.E deste TSi é que sejam mais surpreendentes, mas pela positiva pois em 6ª deve manter as boas performances e sem esforçar.. digo eu...
                                                Editado pela última vez por Fnoronha; 12 September 2008, 22:51.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Acredito que esse TSI seja motor pra fazer uns normais 8L com uma condução moderada

                                                  Em Auto-estrada idem aspas com uma condução morderada/alta...


                                                  Estes novos motores a gasolina têm excelentes consumos para o que andam...

                                                  Qual é o binário e a que rpm desse TSI 160hp?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    VW Scirocco 1.4 TSI
                                                    Engine 1,390cc 4-Cyl Super- & Turbo-Charged
                                                    Output 160hp, 240Nm
                                                    Transmission 6-speed manual
                                                    Acceleration 0-100km/h 8.0 seconds
                                                    Top speed 218km/h
                                                    Economy 6.6 litres/100km
                                                    CO2 emissions 154g/km
                                                    Weight 1,271kg
                                                    Boot capacity 292 litres
                                                    Editado pela última vez por Fnoronha; 12 September 2008, 23:08.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Fnoronha Ver Post
                                                      VW Scirocco 1.4 TSI
                                                      Engine 1,390cc 4-Cyl Super- & Turbo-Charged
                                                      Output 160hp, 240Nm
                                                      Transmission 6-speed manual
                                                      Acceleration 0-100km/h 8.0 seconds
                                                      Top speed 218km/h
                                                      Economy 6.6 litres/100km
                                                      CO2 emissions 154g/km
                                                      Weight 1,271kg
                                                      Boot capacity 292 litres


                                                      Obrigado

                                                      Excelente relação de peso, consumos e potência! O binário é equivalente a um 1.6d PSA

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Fnoronha Ver Post
                                                        Estéticamente parece que é consensual que se trata de um carro
                                                        lindissimo, desportivo e com umas linhas bem agressivas.
                                                        Segundo julgo saber, e também segundo o que está no dicionário, a
                                                        palavra "consensual" implica que haja um grande acordo...

                                                        Não estou a ver que haja assim tanta gente a achar o SCIROCCO
                                                        bonito...
                                                        Não vou dizer que é feio, porque guardo esse adjectivo para as
                                                        aberrações que às vezes aparecem. Mas lá que é muito deslavado, lá
                                                        isso é... Não tem harmonia nas linhas.

                                                        É como dizer que DEATH METAL é música. Eu até posso curtir ouvir
                                                        DEATH METAL, mas dificilmente se pode chamar de música.

                                                        Ou dizer que uma gaja feia é bonita... até posso ficar apaixonado por
                                                        uma gaja feia, e até lhe posso dizer que a acho bonita (as coisas que
                                                        um gajo faz para ter sexo), mas daí a ser bonita...

                                                        Ou seja, até se pode gostar do SCIROCCO, mas daí a concluir que é
                                                        bonito...

                                                        Originalmente Colocado por Fnoronha Ver Post
                                                        Os consumos andaram pelos 15l, mas também sempre em cidade e a puxar bem sempre que podia... Tendo em conta que no meu 1.6 FSi de 115 cv com a mesma conduçao anda pelos 13l
                                                        Depois ainda dizem que os ALFA's consomem muito...

                                                        Porra, o meu GTV tem mais potência que esse SCIROCCO e consome
                                                        menos. MUITO MENOS!

                                                        PIOR!!! ATÉ O MEU 156 2.5 V6 24V CONSOME MENOS!!! Ando com ele
                                                        todos os dias (circuito misto) e faço sempre médias ABAIXO de 13!!!

                                                        E isto não são valores MANHOSOS de computadores de bordo. São
                                                        consumos verificados ao atestar (deixo ir sempre à reserva, e depois
                                                        atesto sempre até disparar e sempre na mesma bomba). São sempre
                                                        400 e tal Kms e 50 e tal litros. Semana após semana, sempre um pouco
                                                        menos de 13 litros em circuito misto num 2.5 V6 E COM O PÉ MUITO
                                                        PESADO!!!

                                                        15 num carro de 160cv?
                                                        13 num 1.6 de 115cv?

                                                        O normal no 1.6 TS era entre 10 a 12... COM O PÉ PESADO!

                                                        A minha mulher tem um 147 1.6 TS de 120cv com KIT GPL, e faz 11 litros
                                                        em cidade (ela tem o pé leve), e toda a gente sabe que o consumo de
                                                        GPL é 1 a 2 litros superior ao de gasolina.

                                                        Acho que isto acaba o mito dos ALFA's gastarem muito... e de os VAG
                                                        gastarem pouco...

                                                        De resto, acho que os SCIROCCO não vão ter grande sucesso... com esta
                                                        crise, preços dos combustíveis, e com concorrentes mais apetecíveis por
                                                        aí aos pontapés...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Eu sei que começo a ficar repetitivo... e não, não sou vendedor VW nem nenhum fundamentalista, longe disso!
                                                          Mas fiquei mesmo "apaixonado" pelo TSi... Para aquelas pessoas (e não são poucas) que equacionam a compra de TDis (ou motorizaçoes homólogas) nao por necessidade de fazerem muitos KM mas apenas pelo dito "prazer" de conduçao, status or whatever, têm aqui uma excelente alternativa que na minha opinião é bem mais prazerosa, que nao vos deixará ficar mal, menos poluente e..... o melhor...... bem mais barato!

                                                          Já agora, e entrando na mesquinhice: Acho que o scirocco merecia, pelo seu cariz desportivo (ou pelo menos na versão sport), umas ponteiras à là GTI... se repararem na foto da traseira destoa um bocado aqueles simples "canos" a espreitarem...
                                                          Editado pela última vez por Fnoronha; 12 September 2008, 23:41.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Fnoronha Ver Post
                                                            Para aquelas pessoas (e não são poucas) que equacionam a compra de TDis (ou motorizaçoes homólogas) nao por necessidade de fazerem muitos KM mas apenas pelo dito "prazer" de conduçao, status or whatever, têm aqui uma excelente alternativa que na minha opinião é bem mais prazerosa, que nao vos deixará ficar mal, menos poluente e..... o melhor...... bem mais barato!
                                                            Nisso estou de acordo.

                                                            Normalmente aquilo que apaixona o pessoal dos TD, é o T e não o D.
                                                            Ora um carro a gasolina com o T... deve conseguir o mesmo efeito.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X