Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Kia Picanto vs Dacia Sandero

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Kia Picanto vs Dacia Sandero

    Olá a todos.

    Preciso da vossa opinião para poder ajudar um familiar.

    O mesmo está em fase de início de vida, terminou o curso recentemente, está a trabalhar, não tem encargos e como é de esperar conta daqui a uns tempos avançar pa uma casa, viajar, enfim, aquilo que todos sabemos.

    Questão: carro! Todos sabemos que é um péssimo negócio mas trata-se de um mal cada vez mais necessário nos nossos dias. Posto isto, a ideia é não gastar muito (máx. 14000€), ter um carro para utilização diária e de vez em quando uma viagensita dento do nosso país, os quilómetros percorridos diariamente são poucos (mas se é pa ficar a pagar empréstimo então ele prefere um Diesel), o que surgiu de cabeça foi:

    - Kia Picanto 1.1 CRDI

    - Dacia Sandero 1.5 DCI 85cv

    O primeiro já aqui foi enaltecido, a kia rejuvenesceu, tem uma imagem e opções cada vez mais agradáveis à vista e não só, e este modelo vem bem apetrechado de equipamento, a um preço aceitável, resumindo, uma boa proposta (para quem vem de um Fiat Uno, que adianto desde já será entregue à retoma ao abrigo do apoio estatal para carros com mais de 15 anos).

    O segundo é de um segmento acima, mais espaçoso, potente, no entanto com menos equipamento de série. Relatos deste ainda pouco li, fiabilidade do motor não deverá ser posta em causa mas no restante (como assistência, fiabilidade no geral, etc) não sei mesmo.

    Finalmente, esse familiar, tal como eu, é um apaixonado pela cangalhada velha, e a terceira proposta bem menos racional mas muito mais emotiva é comprar um carro dos inícios de 90, um ícone da história automóvel, RWD, bem potente, poucos km, em muito bom estado mesmo (já o vimos)...enfim, uma autêntica tentação. Custa cerca de 7000€ (o mesmo que ele pretendia dar de entrada) e assim não ficava a pagar prestações. Ficava com um carro de qualidade bem superior aos outros (em todos os níveis), muito mais apaixonante, mas mais velho e principalmente gastador (o que à partida não será um grande problema dado a pouca quilometragem diária).

    O que acham? Seguiriam a razão ou o coração?

    Obrigado

    #2
    Dacia Sandero claro!!

    Comentário


      #3
      Ah, resta acrescentar que se optar pelo cangalho velho pondera a hipótese de manter o Fiat, que é a diesel (faz consumos óptimos), tem uma fiabilidade à prova de bala (que vai contra muitos preconceitos criados em torno desta marca), manutenção baratíssima e que está em muito bom estado.

      Comentário


        #4
        Kia Picanto.

        Comentário


          #5
          E o cangalho é?..

          Comentário


            #6
            Pois, já agora era giro saber qual é o cangalho...

            Desses dois, o Dacia.

            Comentário


              #7
              Bom, eu preferi inicialmente não dizer qual o cangalho, pois poderia influenciar a resposta em função do vosso gosto relativamente ao mesmo.

              Imaginem vocês um carro que gostam dessa altura, daqueles que vos faziam sonhar (reforço ser de qualidade à partida superior, por ser da marca que é, e por não se tratar de uma caixa de fósforos, para não imaginarem R5 GTT, Turbo ie e coisas do género, sem bem que já disse ser RWD).

              Em princípio poderiam entrar também os Hyundais, o i10 ou mesmo o Gets que creio ser o que tem o motor mais potente (vem com o 1.5 CRDI de 110cv e fica sensivelmente ao preço o Dacia, sendo no entanto de gama entre o Picando/i10 e o Dacia, ainda havendo a opção com o mesmo bloco e 88cv).

              Comentário


                #8
                Eu preferia sempre não ficar a pagar prestações. E se o Uno ainda se aguenta, melhor ainda.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por C_Daniel Ver Post
                  E o cangalho é?..
                  Ora, ícone do início dos anos 90, RWD e apaixonante...

                  ... eu diria um Alfa 75.

                  Comentário


                    #10
                    Dos 2 o mais carro é o Dacia Sandero. Até é bastante engraçado.

                    Em termos de fiabilidade, a Dacia usa tecnologia da Renault mais antiga, mas bem testada.



                    Comentário


                      #11
                      Amigo, desculpa lá a sinceridade, fica com o Uno.

                      Comentário


                        #12
                        Kia Picanto - Mais bonito, mais económico, mais pequeno, mais barato.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                          Dos 2 o mais carro é o Dacia Sandero. Até é bastante engraçado.

                          Em termos de fiabilidade, a Dacia usa tecnologia da Renault mais antiga, mas bem testada.



                          Excepto por exemplo os motores dci que são os actuais. Também optava pelo Sandero.

                          Comentário


                            #14
                            O Dacia está bem porreiro, mas entre esses dois escolhería o Kia Picanto, lembra-te que a Dacia é uma marca de baixo custo, tem materiais mais fracotes, menos equipamento disponível e o Picanto é mais barato, económico, embora menos espaçoso.
                            O motor do Dacia é fiável, pelo menos no Clio foi bem sucedido.

                            Também ouvi falar muito bem do Hyundai i10.

                            Comentário


                              #15
                              Já li algumas revistas por cá, e falam muito bem do Dacia.

                              Aqui, o 1.6 de 90cv custa menos de 10000 euros (9 mil e muitos)

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post
                                Já li algumas revistas por cá, e falam muito bem do Dacia.

                                Aqui, o 1.6 de 90cv custa menos de 10000 euros (9 mil e muitos)
                                Não digo contrário..... Só disse isso porque é concorrente do Picanto e falaram muito bem do motor, 1.1 a Diesel, que era muito despachado e na auto estrada porta-se muitíssimo bem e a nível geral o carro está muito bom

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu, pessoalmente, nem os comparo.

                                  A Dacia pode ser "low cost", mas a Kia não é propriamente o exemplo a seguir!


                                  Vê o comparativo que postei neste tópico.
                                  http://forum.autohoje.com/showthread...hlight=sandero

                                  Na mesma revista, tinha um teste ao Dacia. Falavam muito bem dele. Tem alguns pontos fracos, como é óbvio. Mas é um bom "value for money"

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu acho que preferia o kia. A Dacia e uma marca low cost, ou seja, na minha opiniao terá uns acabamentos identicos aos do kia, que é duma gama abaixo, por isso parece-me que o kia e uma boa oferta por ter tambem um preço agradavel, vir razoavelmente equipado e ainda (subjectivo) ter uma estatica mais cativante.
                                    No entanto, dado que tem um Uno para retoma, ha marcas como a Fiat, que dão 4250 € por carros com mais de 15 anos, por isso talvez consiga comprar um punto, um panda ou um 500, que me parecem propostas ainda mais interessantes. ;)

                                    Comentário


                                      #19
                                      Obrigado a todos.

                                      Pois, de facto quando se depara com um topo de valores como o disponível pelo jovem, a oferta é mais que muita, desde alguns novos e imensos semi-novos. Não é fácil. Sugestões, têm? Já vi por exemplo alguns Jazz a bons preços. Claro que se fosse diesel era melhor.

                                      Ficar com o Uno é de facto algo que ele deveria pensar, mas ele diz, e com razão, que o mesmo não dura para sempre e que mais cedo ou mais tarde vai ter de ir, e o pior é se o mesmo cede em alturas menos próprias financeiramente, como por exemplo, depois de comprar uma casa.

                                      Essa questão das promoções em que as marcas dão um valor apetecível pelos usados normalmente implica créditos a 7 e 8 anos, coisa que também nao interessava muito

                                      Comentário


                                        #20
                                        o dacia é de um segmento acima, pelo que me parece melhor escolha alem de que o kia parece um bocado claustrofóbico.

                                        Mas se está em inicio de vida e o uno ainda se aguenta, talvez não fosse má ideia aguenta-lo por uns tempos, e depois talvez possa comprar algo melhor.

                                        Outra coisa que deve ponderar é se lhe compensa o diesel uma vez que faz poucos km.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu mantinha o Uno até ter dinheiro para comprar um carro minimamente decente.

                                          Comentário


                                            #22
                                            É assim em termos de motor e estectica talvez fosse para o Picanto mas em termos de espaço e fiabilidade escolheria o Sandero.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Tens a certeza q é necessário ser a gasóleo?
                                              Qual é a kilometragem actual?

                                              Qto à questão de ser novo ou ñ... A resposta está precisamente nos incentivos dados pelo governo (e aumentados pelas marcas) ao abate de carros "velhos"!
                                              Por mto q custe, sentimentalmente, abater 1 carro q mto durou e q ainda está aí p/as curvas, uma valorização de 1500€ (no mínimo) é sp significativa!

                                              Eu sugeriria, então, olhar atentamente a carros novos (possivelmente, maior atenção a modelos como Jazz, Fiesta ou C2/C3 q estão em fim de vida) e fazer bem as contas entre gasolina e gasóleo...

                                              Na questão colocada no tópico, a ñ ser q a utilização seja estritamente citadina, eu julgo q o Sandero é melhor... Pode ser 1 projecto low-cost, mas ñ deixa de ter materiais fiáveis e 1 bom motor 1.5dCi 85cv!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Eu ficava com o Uno, com o "Cangalho Apaixonante" e acima de tudo sem prestações...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Entre os dois novos, o Sandero.
                                                  Como disseste, segmento acima com a vantagem do espaço, motor 1.5dci, etc.
                                                  Como o objectivo não é so cidade, depois quando viajar nota a diferença.

                                                  Pessoalmente se calhar ia para o tal dos anos 90... mas isso sou eu!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por DV82 Ver Post
                                                    Ah, resta acrescentar que se optar pelo cangalho velho pondera a hipótese de manter o Fiat, que é a diesel (faz consumos óptimos), tem uma fiabilidade à prova de bala (que vai contra muitos preconceitos criados em torno desta marca), manutenção baratíssima e que está em muito bom estado.
                                                    Venha lá o cangalho...ou então, por 7000 encontra muito carro usado em condições e mantendo o uno, pode perfeitamente comprar um carro a gasolina que não seja gastador em demasia e quando entender, dá o uno para abate ou coisa do género (é claro que neste último cenário desaparece a paixão mas fica seguro para avançar para a casa).

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O Sandero é um chasso....não é um carro "decente"...dizem por aqui...

                                                      Comparando a sua qualidade com um Kia, não deve haver grandes diferenças...
                                                      É muito mais espaçoso, mais motor...

                                                      Aqui em España há imensos Dacias, Hyundai, etc...

                                                      Mas não tem "Status"...
                                                      Lá por ser um "low-cost", não quer dizer que lhe caiam as rodas já amanhã

                                                      É barato, tem um bom motor, será fiável, visto usar peças e tecnologia já testadas....enfim...

                                                      Eu comprava um..

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Não gastar muito e ter dois carros no mesmo texto faz-me confusão...

                                                        Em minha opinião, se quer ter um carro que não lhe dê chatisses durante muito tempo, para estar descansado e investir noutras coisas, vale mais o sacrifício de comprar um novo/ com 1 anito, e daqui a 4/6 anitos estar descansado (ainda para mais não faz muitos kms).

                                                        E sendo único carro, escolhia o sandero. Ao contrário do que muitos dizem, o carro tem uma montagem honesta, e a qualidade dos materiais não é assim tão má!

                                                        O motor é não é muito antigo e é poupado, pelo que é o ideal ; )

                                                        Ele que experimente um (não sei se já é possível, caso não seja, que teste a logan, já dá para ter uma ideia mais clara).


                                                        Cump.

                                                        Cump.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Nem sabia que já se vendia o Sandero aqui em Portugal!

                                                          Desses dois ia para o Dacia!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Mini Z Ver Post
                                                            Nem sabia que já se vendia o Sandero aqui em Portugal!

                                                            Desses dois ia para o Dacia!
                                                            O Sandero já se pode encomendar, mas acho que só para o inicio do ano começa a ser entregue. O logan já é vendido há algum tempo, embora me pareça que há algumas dificuldade em arranjar carros.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X