Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Encomendas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Encomendas

    O que eu gostava de saber é quanto tempo demoram em media os carros a chegar após efectuar uma encomenda, no concessionário da marca, de um carro novo?

    Será que os concessionários tem que pagar os carros quando os pedem para terem no stand?
    Porque é que eles não tem os carros em stock?

    #2
    Originalmente Colocado por Pedro65 Ver Post
    O que eu gostava de saber é quanto tempo demoram em media os carros a chegar após efectuar uma encomenda, no concessionário da marca, de um carro novo?

    Será que os concessionários tem que pagar os carros quando os pedem para terem no stand?
    Porque é que eles não tem os carros em stock?
    Claro que têm. Um stand não é um supermercado, onde os carros estão na prateleira nas mil e quinhentas combinações que cada um pode ter. E então com o mercado automovel em baixa e as marcas cada vez mais a virarem-se para paises mais rentaveis, preparem-se para tempos de espera cada vez maiores...

    Voces não querem comprar carros que tenham meses de stock, mas depois querem que os stands os tenham....

    Comentário


      #3
      Se for de encomenda, conta com 2 meses pelo menos de espera, isto é, se for um carro que tenha pouca procura e já esteja há alguns meses no mercado.

      Comentário


        #4
        Por incrível que pareça, demora muito menos tempo comprar um semi-novo ou usado cá ou no estrangeiro.
        Soube de uma pesosa (residente lá fora) que queria comprar um Bentley continental e tinha um tempo de espera de 4 meses para entrega. Mesmo tentando pagar mais se fosse preciso para ter o carro antes, não conseguiu. Então comprou um semi-novo no próprio mês. E isto é a realidade dos factos. Os stands têm alguns em stock epor encomenda demoram de 2 a 6 meses dependendo do modelo.
        Como para mim compro-os na alemanha não me chateia a entrega (15 dias e estou a conduzi-lo).

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Pedro65 Ver Post
          O que eu gostava de saber é quanto tempo demoram em media os carros a chegar após efectuar uma encomenda, no concessionário da marca, de um carro novo?
          Depende da marca...
          Se for na bmw, mercedes ou Audi demora no mínimo um mês/mês e meio devido a serem modelos muito personalizáveis e os carros são feitos à medida do cliente. Se for numa renault ou fiat devido aos packs de equipamento que eles possuem costuma demorar menos de um mês.
          Pode não ser sempre assim e depende também da procura que o modelo em questão está a ter, mas a experiência que tenho é esta. Já um vendedor em tempos me confirmou também esta minha ideia.

          Comentário


            #6
            os golf vairant tão com 5 meses de espera...

            Comentário


              #7
              Audi A3 MY09
              3 Meses.

              Comentário


                #8
                Encomendei um Focus em 11/08/2008, passado uma semana já tinha chegado...

                Obviamente que foi uma encomenda espontânea do stand.

                Ao que sei os Focus encomendados "normalmente" estão com uns 4 meses de atraso.

                Comentário


                  #9
                  Toyota Auris 1.4 D4-D (banalissimo): 4 meses

                  Mercedes Classe S Longo (pouca porcura): 4 meses......

                  Tudo depende.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                    Encomendei um Focus em 11/08/2008, passado uma semana já tinha chegado...

                    Obviamente que foi uma encomenda espontânea do stand.

                    Ao que sei os Focus encomendados "normalmente" estão com uns 4 meses de atraso.
                    Ñ sei pormenores, mas sei de 1 caso em q foi encomendada uma Focus SW por altura de Janeiro... E em Agosto os ex-futuros donos desistiram do negócio pq a carrinha nunca + vinha!

                    Nota extra: Acabaram por negociar, no mesmo concessionário, uma Mazda 6 SW q ñ demorou qs nada a chegar, e na minha opinião foram melhor servidos...

                    Comentário


                      #11
                      Encomendei um Fiat 500 na primeira semana de Junho. Tudo indica que o receberei nos últimos dias deste mês ou primeiros de Outubro, logo, quase 4 meses.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por momentos Ver Post
                        Toyota Auris 1.4 D4-D (banalissimo): 4 meses

                        Mercedes Classe S Longo (pouca porcura): 4 meses......

                        Tudo depende.

                        Como bem sabemos não foi um Toyota Auris Banalissimo. A côr em causa não é comprada pelo importador excepto por encomenda, para essas cores o periodo de espera era e continua a ser 4 meses, sendo indicado logo no momento da encomenda.

                        No meu caso Toyota Auris 1.4 D4D (Mesmo Banalissimo) +- 1 Semana. E não estava em stock em portugal.....

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                          Como bem sabemos não foi um Toyota Auris Banalissimo. A côr em causa não é comprada pelo importador excepto por encomenda, para essas cores o periodo de espera era e continua a ser 4 meses, sendo indicado logo no momento da encomenda.

                          No meu caso Toyota Auris 1.4 D4D (Mesmo Banalissimo) +- 1 Semana. E não estava em stock em portugal.....
                          Ok, para além da cor, não tinha nada de mais. Quatro meses para fazer o carro e mandá-lo para PT? Um bocado exagerado, não.....

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por momentos Ver Post
                            Ok, para além da cor, não tinha nada de mais. Quatro meses para fazer o carro e mandá-lo para PT? Um bocado exagerado, não.....
                            Para a linha de encomendas é igual ter uma cor esquisita ou 40 extras diferentes....

                            Comentário


                              #15
                              Volvo V50 com extras pedidos à parte (xenon, barras, sensores, jantes) : Mês e meio.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
                                Ñ sei pormenores, mas sei de 1 caso em q foi encomendada uma Focus SW por altura de Janeiro... E em Agosto os ex-futuros donos desistiram do negócio pq a carrinha nunca + vinha!

                                Nota extra: Acabaram por negociar, no mesmo concessionário, uma Mazda 6 SW q ñ demorou qs nada a chegar, e na minha opinião foram melhor servidos...
                                Tb soube que as carrinhas estão a demorar bastante mais do que as versões de 3 e 5 portas.

                                Comentário


                                  #17
                                  O melhor caso que vi até hoje de tempos de espera foi um Passat 1.9TDI confortline Top c/ TA prata pedido em Fevereiro de 98 se não estou em erro. O carro chegou em finais de Setembro. Curiosamente houve "alguém" que pediu exactamente o mesmo carro pouco depois e o stand da zona recebeu o carro com uma indicação bem explicitica de preparar e entregar o carro ao Sr "alguém".... passados 15 dias após o pedido...

                                  Sei duma pessoa que também desistiu dum Polo 1.4 16V Colourline ao fim de seis meses, ainda não tinham previsão de data de entrega!

                                  Comentário


                                    #18
                                    O Golf IV por volta dos anos 1999/2000 tinha lista de espera de +- 10 meses.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Como já foi dito, depende um bocado das marcas e dos modelos em questão, mas no caso que conheço, normalmente as fábricas trabalham com 3 a 4 semanas de encomendas em carteira, o que equivale a dizer que quando se coloca uma encomenda o carro será produzido 3 a 4 semanas depois. Depois demora mais 2 a 3 semanas a chegar ao stand. Por isso estamos a falar de um horizonte de mes e meio a 2 meses se as coisas correrem normalmente. Por vezes atrasa uma ou outra semana e tem tb a hipótese de adiantar caso o stand coloque na informação da encomenda os dados do cliente. É que uma encomenda com "dono" tem prioridade sobre uma que não tenha, e isso poderá adiantar umas 2 semanas à chegada do carro.

                                      O curioso é que das marcas que conheço, conheço muitas onde se usa o mesmo sistema logístico,ou pelo menos a mesma solução informática que depois foi personalizada à medida da marca, mas o essencial é igual. Pelos vistos quem ganhou com isto foi a IBM (que desenvolveu a solução).

                                      Respondendo à 2ª pergunta, não, os stands normalmente não têm que pagar logo os carros que têm em casa. Têm um período em que não terão que o pagar, excepto se o matricularem. Findo esse periodo ou quando se matriculam aí o pagamento tem que ser feito logo. Ou seja, em situações normais o stand só paga o carro quando o matricula, se o conseguir vender dentro do período dito "normal".

                                      Cumps
                                      Editado pela última vez por fnal; 15 September 2008, 00:26.

                                      Comentário


                                        #20
                                        nas marcas/modelos mais restritivas em termos de produção, o tempo de espera tem também a ver com a quota que o importador tem.


                                        cumprimentos

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X