Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiabilidade dum Híbrido (Prius e IMA)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fiabilidade dum Híbrido (Prius e IMA)

    Caríssimos, ontem dei de caras com um Prius avariado ao fundo da Av. EUA. Mesmo no cruzamento com a Gago Coutinho.

    Já não é o primeiro Prius que vejo avariado e Civic IMA também já vi dois.

    A minha pergunta vai no sentido de tentar saber se os híbridos são já de facto carros fiáveis ou não.
    Serão o Prius e o IMA cobaias para algo melhor?

    Será este tipo de veículo já muito fiável ou ainda haverá muito caminho a percorrer? E se houver, que caminho será esse?

    Por onde se pode melhorar a fiabilidade nestes carros?

    PS: dispenso os comentários habituais do "ah e tal um Toyota avariado???" porque não é o que pretendo com este tópico.

    #2
    São fiáveis. Isso acho que deve ser casos (e não estou no gozo) de pessoas que devem querer levar o combustivel ao limite...

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por REDLINER_

      São fiáveis. Isso acho que deve ser casos (e não estou no gozo) de pessoas que devem querer levar o combustivel ao limite...
      De facto não considerei a hipótese da falta de combustível ou energia nas baterias.

      Comentário


        #4
        O Prius foi uma estratégia de marketing... Hoje em dia é um ícone, quem for famoso tem que ter um :D

        A tecnologia é boa mas ainda está muito verde, foi lançado tão cedo para serem os primeiros.

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por Bruno Grilo

          citação:Originalmente colocada por REDLINER_

          São fiáveis. Isso acho que deve ser casos (e não estou no gozo) de pessoas que devem querer levar o combustivel ao limite...
          De facto não considerei a hipótese da falta de combustível ou energia nas baterias.
          Continuando a falar a sério, NUNCA houvi falar de problemas em hibridos ou no seus sistemas. Se tanto, talvez as caixas...

          Até prova do contrário, até considero os hibridos muito fiáves.

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por worldtiki

            O Prius foi uma estratégia de marketing... Hoje em dia é um ícone, quem for famoso tem que ter um :D

            A tecnologia é boa mas ainda está muito verde, foi lançado tão cedo para serem os primeiros.
            Verde?Tem vários anos de mercado! O Prius neste momento vai na sua 3ª evolução;)

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por REDLINER_

              citação:Originalmente colocada por Bruno Grilo

              citação:Originalmente colocada por REDLINER_

              São fiáveis. Isso acho que deve ser casos (e não estou no gozo) de pessoas que devem querer levar o combustivel ao limite...
              De facto não considerei a hipótese da falta de combustível ou energia nas baterias.
              Continuando a falar a sério, NUNCA houvi falar de problemas em hibridos ou no seus sistemas. Se tanto, talvez as caixas...

              Até prova do contrário, até considero os hibridos muito fiáves.
              Eu também não, mas será que as pessoas acreditam na longevidade do combustível?
              Já são casos a mais que vi na minha opinião...mas isto é Portugal...:D

              Comentário


                #8
                Pelo menos no Prius, a Toyota dá 5 anos de garantia ou 160.000Km...
                No Civic, se assim não é, será parecido. Acho que a questão de eles darem mais garantia a estes carros que aos da restante gama, quer dizer algo sobre a confiança deles em relação a esta tecnologia...

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por Suíço

                  Pelo menos no Prius, a Toyota dá 5 anos de garantia ou 160.000Km...
                  No Civic, se assim não é, será parecido. Acho que a questão de eles darem mais garantia a estes carros que aos da restante gama, quer dizer algo sobre a confiança deles em relação a esta tecnologia...
                  <s>5 anos, na parte mecanica;) na parte electrica é 12 ANOS!</s>

                  EDIT: 3 anos ou 100 mil quilometros para a parte mecanica, 8 anos parte electrica.

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por REDLINER_

                    Verde?Tem vários anos de mercado! O Prius neste momento vai na sua 3ª evolução;)
                    Entrou no mercado mundial em 2001...

                    ps: alguém sabe o significado do nome "Prius"? Redliner, esta é em especial para ti :D ;)

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por worldtiki

                      citação:Originalmente colocada por REDLINER_

                      Verde?Tem vários anos de mercado! O Prius neste momento vai na sua 3ª evolução;)
                      Entrou no mercado mundial em 2001...

                      ps: alguém sabe o significado do nome "Prius"? Redliner, esta é em especial para ti :D ;)
                      Entrou no mercado em 1997 (no Japão);)

                      Prius significa, se não me engano, "Primeiro", "Antecessor", "Antes"...

                      Tem tanto tempo de mercado como o common-Rail no diesel, por exemplo;)

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por REDLINER_

                        Entrou no mercado em 1997 (no Japão);)
                        Verdade, mas não considero essa a data "oficial" de lançamento do modelo.

                        Foi mais um pequeno teste do que outra coisa, até entrar no mercado mundial demoraram mais quatro anos.

                        citação:Prius significa, se não me engano, "Primeiro", "Antecessor", "Antes"...
                        *hint* primeiro *hint* marketing *hint*

                        citação:Tem tanto tempo de mercado como o common-Rail no diesel, por exemplo;)
                        Em horas de desenvolvimento, testes, etc. não.

                        Híbridos de produção em massa para o mercado mundial há 2... carros com motores common rail há... hmm, bastantes mais ;)

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por worldtiki

                          citação:Originalmente colocada por REDLINER_

                          Entrou no mercado em 1997 (no Japão);)
                          Verdade, mas não considero essa a data "oficial" de lançamento do modelo.

                          Foi mais um pequeno teste do que outra coisa, até entrar no mercado mundial demoraram mais quatro anos.

                          citação:Prius significa, se não me engano, "Primeiro", "Antecessor", "Antes"...
                          *hint* primeiro *hint* marketing *hint*

                          citação:Tem tanto tempo de mercado como o common-Rail no diesel, por exemplo;)
                          Em horas de desenvolvimento, testes, etc. não.

                          Híbridos de produção em massa para o mercado mundial há 2... carros com motores common rail há... hmm, bastantes mais ;)
                          Perspectivas e pontos de vista:D

                          Cada uma tem a sua;)

                          Mas sim , ainda têm que se provar, mas isso está neste momento em curso! Aliás a grande revolução hibrida esta marcada para 2007/2008;)

                          É só esperar...

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por REDLINER_

                            Perspectivas e pontos de vista:D

                            Cada uma tem a sua;)

                            Mas sim , ainda têm que se provar, mas isso está neste momento em curso! Aliás a grande revolução hibrida esta marcada para 2007/2008;)

                            É só esperar...
                            Venha ela \o/

                            É pena é entretanto estar disponível apenas nestes 2 modelos, e o Prius dinamicamente [xx(] meu deus...

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por worldtiki

                              citação:Originalmente colocada por REDLINER_

                              Perspectivas e pontos de vista:D

                              Cada uma tem a sua;)

                              Mas sim , ainda têm que se provar, mas isso está neste momento em curso! Aliás a grande revolução hibrida esta marcada para 2007/2008;)

                              É só esperar...
                              Venha ela \o/

                              É pena é estar disponível apenas nestes 2 modelos, e o Prius dinamicamente [xx(] meu deus...
                              Não é um carro, nem nunca foi,nem quer ser, pensado para andar a fazer rotundas de lado:D

                              Vão existir muitos mais, é uma hipotese muito forte no futuro;)

                              Comentário


                                #16
                                Boas

                                experimentem andar num e logo verão... como todos os arros de todas as marcas deverá alguns ke avariam .... eu por acaso nunca vi nenhum , o ke é certo é ke eles sem gasolina não andam mesmo com as baterias carregadas ao máximo..., o ke não ker dizer ke não andem sem gastar gasolina é diferente, pelo menos os civic o prius já não sera tanto assim pois arranca só com o assist


                                cpts

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por koluirty

                                  Boas

                                  experimentem andar num e logo verão... como todos os arros de todas as marcas deverá alguns ke avariam .... eu por acaso nunca vi nenhum , o ke é certo é ke eles sem gasolina não andam mesmo com as baterias carregadas ao máximo..., o ke não ker dizer ke não andem sem gastar gasolina é diferente, pelo menos os civic o prius já não sera tanto assim pois arranca só com o assist


                                  cpts
                                  ???? Oc Prius pode funcionar totalmente sem gasolina, desde que a velocidades baixas e tenha bateria...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Bruno Grilo... andas a armar uma cabala, é? És um KABALISTA!

                                    Toda a gente sabe que os toyotas nunca avariam. Aliás, as avaria são tão raras que quando acontecem até aparecem no telejornal!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Como não devem vender muito por cá, dá cabo das estatísticas de fiabilidade :D:D

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por whereagles

                                        Bruno Grilo... andas a armar uma cabala, é? És um KABALISTA!

                                        Toda a gente sabe que os toyotas nunca avariam. Aliás, as avaria são tão raras que quando acontecem até aparecem no telejornal!
                                        :D

                                        Comentário


                                          #21
                                          eu lembro-me que o Prius teve um problema em que qunado atingia uma certa velocidade o carro desligava-se.



                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por AF147

                                            eu lembro-me que o Prius teve um problema em que qunado atingia uma certa velocidade o carro desligava-se.
                                            É para poupar :D

                                            Comentário


                                              #23
                                              O IMA é 3 anos de garantia geral ou 5 se optaram por este modo
                                              E 8 anos de garantia no sistema IMA.
                                              O meu IMA antes de vir para as minhas mãos ficou parado uma vez poruqe o vendedor o deixou ir a reserva e percebia tanto daquilo que o deixou ficar sem gasosa.

                                              Em geral acho os carros (IMA e Prius) muito fiaveis, e tudo (ou quase tudo) depende muito do condutor.
                                              São carros destinados á economia e não ao street racing como ja vi fazerem.

                                              Comentário


                                                #24
                                                na rent a car onde trabalho keriamos adquirir 20 hibridos para a frota e os prazos de espera eram os seguintes:

                                                - Civic IMA : ENtrega em Finais de Setembro 2006

                                                - Prius: Entrega em Finais de Agosto 2006

                                                Anda tudo com a febre dos hibridos, ou virou moda?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  anda por ai uma unidade de testes da toyota com mais de 400mil kms e apenas com manutençao normal...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Nos 'states' o Prius tem muita saida e já li relatos de
                                                    carros destes com 300.000 milhas sem problemas.

                                                    O motor a gasolina só tem é obrigação de ser fiavel pois
                                                    tem uma potência mediocre e ainda por cima é constantemente
                                                    auxiliado pelo motor electrico o que lhe diminui o esforço
                                                    de actuação ao longo da sua vida.
                                                    Quanto muito pode surgir algum problema electrónico relacionado
                                                    com o sistema complexo daquilo, mas como a Toyota dá garantia de 8
                                                    anos para isso, não me parece que haja grande problema.
                                                    Só ouvi falar de um problema que até originou um recall, e que era o
                                                    facto de alguns se desligarem sem razão aparente. Actualmente isso
                                                    foi ultrapassado.

                                                    Aliás, já vi numa tabela de manutenções da Toyota que o Prius é
                                                    precisamente o carro que menos custos de manutenção tem...
                                                    Tão baratinho de mante-lo ...

                                                    E o Prius pode andar só com motor electrico a consumir ZERO de
                                                    gasolina, só que só dura essa benesse até que exista carga nas
                                                    baterias. A ideia é combinar os 2, e usar somente electrico para baixas velocidades (até 50 kmh salvo erro) e transito citadino
                                                    (filas de transito etc.). Aqui é que o Prius é o rei dos consumos.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Os motores térmicos desssas marcas têm uma fiabilidade já comprovada.
                                                      Em relação aos motores eléctricos estes apresentam sempre fiabilidades muito mais elevadas que os térmicos. Comprovado pelo prazo de garantia que estas marcas oferecem para este componente. Agora penso que o "calcanhar de Aquiles" estará na electrónica toda que comanda todos os componentes. A aliar a isto podrá estar também alguma inexperiência na utilização destes produtos, que podem motivar paragens pontuais e não avarias (falta de combustíveis).

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por monicamelo

                                                        Os motores térmicos desssas marcas têm uma fiabilidade já comprovada.
                                                        Em relação aos motores eléctricos estes apresentam sempre fiabilidades muito mais elevadas que os térmicos. Comprovado pelo prazo de garantia que estas marcas oferecem para este componente. Agora penso que o "calcanhar de Aquiles" estará na electrónica toda que comanda todos os componentes. A aliar a isto podrá estar também alguma inexperiência na utilização destes produtos, que podem motivar paragens pontuais e não avarias (falta de combustíveis).
                                                        não tem nada a ver uma coisa com a outra. certamente um dos principais motivos para terem esses prazos é para o público confiar no produto.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Ate agora, so me acendeu por uma vez uma luz (indicadora de avaria) que na honda disseram que era falso alarme e que as vezes acontece quando se deita gasolina sem ser 95!
                                                          Por isso até agora (+/- 1 ano e meio) o meu ima e fiavel!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Para mim a história das garantias passa tambem como uma forma de marketing e de publicitar o produto, para os defensores da analogia fiabilidade/garantias alargadas, recordo que o Grupo Fiat estava a dar, salvo erro, 5 anos ou 160 mil kms, não sei se isso continua ou se foi uma promoção especifica em determinada altura, mas recordo-me bem dela.

                                                            Cumprimentos

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X