Anúncio

Collapse
No announcement yet.

2010 Nissan Micra Super-Turbo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    2010 Nissan Micra Super-Turbo

    New hot Micra is ready to charge in

    Three-cylinder super-turbo for flagship supermini will promise thrilling performance and strong economy.


    It's maximum attack for the Micra. Auto Express has learned Nissan is planning a new hot hatch version, powered by an engine with a turbo and supercharger!
    Similar in concept to the TSI twin-charger system seen on the Volkswagen Golf, the new 1.0-litre three-cylinder petrol super-turbo unit will deliver excellent performance, plus low emissions and strong fuel economy.
    It debuts on the next-generation Micra, due in 2010, and according to sources in Japan, will produce 140bhp at 6,000rpm. So it should be powerful enough for a 0-60mph time of around eight seconds. But it will also return 56mpg and emit less than 120g/km of CO2. Standard transmission is expected to be a five-speed manual.
    This is not the first time Nissan has dabbled in the world of hi-tech units. It launched its first Micra Super Turbo in 1989 as a model for competition rallying. That car’s 930cc engine generated 110bhp.
    As well as a hot powerplant, the Micra flagship is likely to get an eye-catching body, with a look inspired by the GT-R.


    #2
    É melhor tirares essa primeira foto que engana

    Comentário


      #3
      Parece-me interessante. Mas por outro lado, 2010 não seria já a altura para a nissan substituir o micra?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por mfpdoi Ver Post
        Parece-me interessante. Mas por outro lado, 2010 não seria já a altura para a nissan substituir o micra?
        "It debuts on the next-generation Micra, due in 2010....."

        Comentário


          #5
          Este micra com o design femenino que tem nem 180 cvs o fariam parecer agressivo.........terá sempre um ar gay




          Esperemos que a nova geração traga algo bem mais arrojado

          Comentário


            #6
            3 cilindros...tenho horror a estes motores.
            Gosto de ver que vão continuar com a tradição do compressor e do turbo-compressor.

            Comentário


              #7
              'super-turbo' ?

              Comentário


                #8
                Alguém pode confirmar a noticia através de outras fontes?
                A Auto-Express costuma inventar um bocado no que toca a previsões

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
                  Alguém pode confirmar a noticia através de outras fontes?
                  A Auto-Express costuma inventar um bocado no que toca a previsões
                  Realmente nas internets essa notícia está um pouco disseminada mas nenhma das fontes inspira confiança. Seria muito interessante uma espécie de Daihatsu Charade dos tempos modernos.

                  Comentário


                    #10
                    Quem conhece os 3 cilindros sabe que não são de fiar... Aliás, como todos os motores com configurações ímpares de cilindros... Alguma razão há para a esmagadora maioria terem um numero par...
                    160 cv de um motor de menos de 1000 cc com 3 cilindros? é para partir nos primeiros kms?

                    Comentário


                      #11
                      Será que, estaremos á porta de "um renascer do Espírito automóvel" japonês?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por MadRacer Ver Post
                        Quem conhece os 3 cilindros sabe que não são de fiar... Aliás, como todos os motores com configurações ímpares de cilindros... Alguma razão há para a esmagadora maioria terem um numero par...
                        160 cv de um motor de menos de 1000 cc com 3 cilindros? é para partir nos primeiros kms?
                        Em que é que não são de fiar?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
                          Será que, estaremos á porta de "um renascer do Espírito automóvel" japonês?
                          Pessoalmente, acho que é tempo...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por MadRacer Ver Post
                            Quem conhece os 3 cilindros sabe que não são de fiar... Aliás, como todos os motores com configurações ímpares de cilindros... Alguma razão há para a esmagadora maioria terem um numero par...
                            160 cv de um motor de menos de 1000 cc com 3 cilindros? é para partir nos primeiros kms?
                            Claro que vai partir...é evidente que eles andam a gastar milhões e milhões num novo motor, vendem-no ao público e com "meia-dúzia" de quilómetros, ele parte!

                            Então não se está mesmo a ver!

                            Estas marcas que produzem milhões de automóveis todos os anos só empregam engenheiros da treta que não percebem nada daquilo!

                            Se recrutassem alguns users iluminados do fórum AH é que era!

                            ...sinceramente!

                            Cumps

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por MadRacer Ver Post
                              Quem conhece os 3 cilindros sabe que não são de fiar... Aliás, como todos os motores com configurações ímpares de cilindros... Alguma razão há para a esmagadora maioria terem um numero par...
                              160 cv de um motor de menos de 1000 cc com 3 cilindros? é para partir nos primeiros kms?
                              Já há 20 anos a daihatsu e suzuki faziam motores 3 cil turbo,das que conheço.A primeira fazia-o com potências de 100cv,para o mercado doméstico.Em 20 anos devem conseguir meter lá mais alguns sem perder fiabilidade,digo eu...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por MadRacer Ver Post
                                Quem conhece os 3 cilindros sabe que não são de fiar... Aliás, como todos os motores com configurações ímpares de cilindros... Alguma razão há para a esmagadora maioria terem um numero par...
                                160 cv de um motor de menos de 1000 cc com 3 cilindros? é para partir nos primeiros kms?

                                1, 2, 3, 4 cilindros em termos de fiabilidade é tudo a mesma treta.


                                A Toyota tinha um 4 cilindros no Yaris e trocou por um 3 cilindros mais potente, com mais binário e menos gastador. E pelo que se vê a fiabilidade continua em alta.

                                Comentário


                                  #17
                                  Interessante, se houver confirmação oficial da marca.

                                  Comentário


                                    #18
                                    a nissan vai confirmar pseudo-notícias de 2008?

                                    Comentário


                                      #19
                                      É provável, dada a esperada renovação do produto do segmento B e a generalizada introdução de motores turbinados de baixa cc no mercado por parte da concorrência,

                                      Comentário


                                        #20
                                        Será de esperar um novo motor 0.9l turbo de três cilindros e 90cv e um 1.2l de 115cv, uma evolução do actual 1.2TCE.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por 3com Ver Post
                                          Será de esperar um novo motor 0.9l turbo de três cilindros e 90cv e um 1.2l de 115cv, uma evolução do actual 1.2TCE.
                                          A ser verdade parecem-me bem aliciantes.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Cavaste bem fundo para desenterrar isto

                                            Comentário


                                              #23
                                              Atendendo às datas do post inicial, o novo Micra já deveria andar por aí a rebentar...
                                              Nem da versão normal há imagens do que será? Este era muito fraquinho esteticamente.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                Atendendo às datas do post inicial, o novo Micra já deveria andar por aí a rebentar...
                                                Nem da versão normal há imagens do que será? Este era muito fraquinho esteticamente.
                                                Aqui estão algumas ... mas nada de especial ?!!



                                                Editado pela última vez por JAPANESEFAN; 14 January 2010, 21:04.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  E mais outras que destapam algo sem grande emoção:


                                                  Render:


                                                  THE covers are nearly off the Micra! Our team of eagle-eyed spy photographers captured these revealing pictures of Nissan’s all-new supermini
                                                  during a promotional video shoot in Australia.

                                                  And despite the view being obscured by blue dust sheets and the scaffolding surrounding our snapper’s perch, the lack of camouflage means these shots are the best clue yet as to how the production model will look. Last October, we used official sketches and line drawings leaked during the Tokyo Motor Show to piece together an illustration of how the new Micra was likely to appear. And judging by these spy shots, we were correct down to the last detail.

                                                  From the frog-like headlamps and large lower grille to the brake light clusters and rear windscreen’s curved bottom edge, the Micra is shaping up as expected, with a host of familiar cues. Under the skin, though, things have taken a greater leap forward. Sitting on Nissan’s all-new V platform – V standing for versatile – the car promises to be 50kg lighter, more efficient and provide more cabin space than the model it replaces.

                                                  To maximise fuel economy, the company has developed a fresh three-cylinder engine and CVT automatic gearbox. A stop-start system will also feature. Working in conjunction with those weight savings, a sub-120g/km CO2 output is anticipated, as are fuel returns of around 60mpg. We expect the new Micra to make its first public appearance at the Paris Motor Show in early October. It will go on sale in the UK later the same month, most likely in five-door form.

                                                  Mais informação: http://www.autoexpress.co.uk/news/autoexpressnews/247153/micra_video_star_caught_on_camera.html#ixzz0cch7tt Zx

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Parece (só) um restyling...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por MadRacer Ver Post
                                                      Quem conhece os 3 cilindros sabe que não são de fiar... Aliás, como todos os motores com configurações ímpares de cilindros... Alguma razão há para a esmagadora maioria terem um numero par...
                                                      160 cv de um motor de menos de 1000 cc com 3 cilindros? é para partir nos primeiros kms?
                                                      tenho um de 5 e a fiabilidade é total
                                                      Sempre que oiço/leio-o este tipo de duvidas lembro me sempre dos primeiros tdi da vw, que iam partir que era impossível tanto cavalo num motor a diesel etc etc.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Tapem isso outra vez rápido...

                                                        Se ainda viesse como o amarelo que aí está, não era muito mau, mas não parece e a traseira parece ter pouca mexidas.

                                                        Comentário


                                                          #29

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X