Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pribot, o carro que também é robôt

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Pribot, o carro que também é robôt

    As ruas de São Francisco, EUA, serviram de cenário à estreia de Pribot, um automóvel Prius, da Toyota, que dispensa humanos e tem um robô por motorista. O Pribot foi desenvolvido por Anthony Levandowski, um jovem de 28 anos que tem vindo a desenvolver o currículo profissional em Silicon Valley.

    Na semana passada, o carro guiado por um robô fez um primeiro ensaio de 25 minutos nas ruas de São Francisco.
    Segundo reportagem da Cnet, o automóvel terá percorrido algumas das principais artérias da cidade Califórnia em modo totalmente autónomo, apesar de escoltado pela polícia de trânsito local.

    Rezam as crónicas que o primeiro teste terá decorrido sem incidentes.

    O Pribot tem por base imagens digitais a três dimensões das ruas a percorrer.

    À medida que anda, o robô compara imagens captadas em tempo real por uma câmara com as imagens das ruas que tem em arquivo e decide que manobras deve efectuar.

    A viagem do Pribot contou ainda com a ajuda de um sistema de GPS e emissores de infra-vermelhos para a localização.
    http://exameinformatica.clix.pt/noti...ia/998316.html

    #2
    Agora é que vai rebentar o resto que havia para rebentar sobre os hibridos... até já começaram a substituir os condutores...

    "Afinal os hibridos foi só o começo para a extinção da condução?"

    Será esta a pergunta dos mais... digamos... extremistas?

    Comentário


      #3
      ainda está à distancia de pelo menos uma decada um carro totalmente autómato.

      nós módulos de hoje é impossível a ia conseguir um carro totalmente automato pois existem demasiadas permissas. ainda não existe tecnologia suficientemente poderosa para as conseguir abranger todas.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por ZorbaJones Ver Post
        Agora é que vai rebentar o resto que havia para rebentar sobre os hibridos... até já começaram a substituir os condutores...

        "Afinal os hibridos foi só o começo para a extinção da condução?"

        Será esta a pergunta dos mais... digamos... extremistas?
        Eu já estou a ver o boom destes "novos" hibridos cá no nosso país...

        O belo do Tuga...encharca-se em minis...e dp quando mandado parar diz que ah e tal é o robot que não está bom...queria-me matar e tal

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Stockinger Ver Post
          Eu já estou a ver o boom destes "novos" hibridos cá no nosso país...

          O belo do Tuga...encharca-se em minis...e dp quando mandado parar diz que ah e tal é o robot que não está bom...queria-me matar e tal
          Vai ser um festival!

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X