Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Brasil: Fiat Linea comercializado a partir de hoje

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Brasil: Fiat Linea comercializado a partir de hoje

    O Fiat Linea Brasileiro começou a ser produzido apesar de seu lançamento ser previsto para Setembro no Salão do automovel.

    Imagens do pátio da Fiat






    Flagra de uma cegonha.

    Linea Turbo 1.4 16v


    Linea 1.9 16v






    Editado pela última vez por Sebastiao; 15 July 2008, 21:48.

    #2
    É um carro que me interessa muito, para mim, o "sucessor espiritual" do Tempra.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por GTS_M5 Ver Post
      É um carro que me interessa muito, para mim, o "sucessor espiritual" do Tempra.
      Com esse carro a Fiat vai detonar em vendas nesse segmento que o antigo Marea arruinou.

      Comentário


        #4
        Está um carro muito bom, tem espaço, boa bagageira, bonito mas simples.... e com um preço aceitável.
        O problema deste carro é a falta de publicidade, em portugal a única publicidade que vi, foi na tv e foi só durante 2 semanas (nem isso, secalhar...). Muitas pessoas nem sequer sabem da existência deste carro, e quando vão a um concessionário da Fiat ou veem passa-lo na rua, questionam-se:-que carro é este??? E talvez em vez de optarem por um Grande Punto, escolhem o Linea....

        Comprimentos

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Nissan Navara 2.5 Ver Post
          Está um carro muito bom, tem espaço, boa bagageira, bonito mas simples.... e com um preço aceitável.
          O problema deste carro é a falta de publicidade, em portugal a única publicidade que vi, foi na tv e foi só durante 2 semanas (nem isso, secalhar...). Muitas pessoas nem sequer sabem da existência deste carro, e quando vão a um concessionário da Fiat ou veem passa-lo na rua, questionam-se:-que carro é este??? E talvez em vez de optarem por um Grande Punto, escolhem o Linea....

          Comprimentos
          Aqui no Brasil a Fiat coloca passa as propaganda durante 2 meses.

          Comentário


            #6
            Fiz um Shop bem mal feito







            Editado pela última vez por Sebastiao; 16 July 2008, 00:06.

            Comentário


              #7
              Essa cena do canto dos vidros é que nunca entendi.

              Será por questões de reforços estruturais?

              Comentário


                #8
                Os cantos redondos podem ser melhorias visto ca ja ter saido algum tempo, e secalhar essa versao é feita ai nos varios componentes.

                Tem de haver uma razao nem que seja por uma questao de adaptaçao da industria brasileira.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por GTS_M5 Ver Post
                  Essa cena do canto dos vidros é que nunca entendi.

                  Será por questões de reforços estruturais?
                  Serve de reforço para quando o carro passar em pisos irregulares os vidros não gerararem ruídos.

                  Comentário


                    #10
                    E aí estão as rodas exclusivas do Linea 1.4 Turbo Brasileiro.

                    É uma mistura da roda do Bravo com a do Punto.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Sebastiao Ver Post
                      Serve de reforço para quando o carro passar em pisos irregulares os vidros não gerararem ruídos.
                      Eu não queria ser chato, mas não é um absurdo que tenham que mudar o projeto das portas por causa de vias irregulares que deveriam estar bem conservadas?

                      Gostei do Linea. O problema dele vai ser o preconceito brasileiro. Brasileiro é muito bom pra usar carros com soluções modernas. Já ouvi todos os tipos de adjetivos degradantes sobre esse carro.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por StirlingMoss Ver Post
                        Eu não queria ser chato, mas não é um absurdo que tenham que mudar o projeto das portas por causa de vias irregulares que deveriam estar bem conservadas?

                        Gostei do Linea. O problema dele vai ser o preconceito brasileiro. Brasileiro é muito bom pra usar carros com soluções modernas. Já ouvi todos os tipos de adjetivos degradantes sobre esse carro.
                        Sim, mas o intuíto não é esse. Serve para quando passar em ruas de paralelepípedos, que são muitas em bairros né?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Sebastiao Ver Post
                          Serve de reforço para quando o carro passar em pisos irregulares os vidros não gerararem ruídos.
                          Isso só tem lógica se andares com o vidros ligeiramente entreaberto. Tem de ser mesmo muito pouco!

                          O Europeu tem os cantos rectos no exterior mas são arredondados no interior.




                          Este é de longe o pior angulo do Linea. Por aqui se vê o excesso de comprimento do carro para uma distancia entre eixos bastante pequena.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Sebastiao Ver Post
                            Sim, mas o intuíto não é esse. Serve para quando passar em ruas de paralelepípedos, que são muitas em bairros né?
                            Em quais cidades você dirige?
                            Não acredito que não exista ruas de paralelepípedos na Itália.
                            Recentemente fiz uma viagem de 800km passando por dentro de várias cidades e o problema não é o paralelepipedo mas sim o asfalto irregular, cheio de remendos, ondulações e buracos.

                            Além disso, meu carro tem vidros com cantos vivos e não gera ruído.
                            Editado pela última vez por StirlingMoss; 17 July 2008, 14:16.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por guigow Ver Post
                              E aí estão as rodas exclusivas do Linea 1.4 Turbo Brasileiro.

                              É uma mistura da roda do Bravo com a do Punto.

                              Roda linda.

                              Comentário


                                #16
                                Fotos do novo Motor 1.9 16v de 134cv



                                Comentário


                                  #17
                                  Comercial do Linea sendo gravado.






                                  Motor 1.4 turbo de 155cv

                                  Comentário


                                    #18
                                    Preço estimado:56.000 reais cerca de 21.500 euros na versão 1.9 16v. A versão 1.4 Turbo tem preço estimado de 60.000 reais cerca de 23.000 euros.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Sebastiao Ver Post
                                      Preço estimado:56.000 reais cerca de 21.500 euros na versão 1.9 16v. A versão 1.4 Turbo tem preço estimado de 60.000 reais cerca de 23.000 euros.
                                      Esse 1.9 cá é que dava um jeitão... ou até o 1.6... mas só temos o 1.3

                                      Quanto à cena dos vidros, para mim é bem pior os carros do continente sul americano não poderem ter como os europeus, a sonda de qualidade do combustível, porque aparentemente o combustível em alguns países não tem os standards que estamos habituados aqui na Europa e então se o carro tivesse essa sonda estava sempre a avisar de falta de qualidade.

                                      Cumps

                                      Comentário


                                        #20
                                        Bem porreiro, um dos sedans mais bonitos do mercado a um preço muito competitivo.Tem-se vendido bem por aqui, 21000 euros por um sedan a gasóleo não há outro no mercado...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por fnal Ver Post
                                          Esse 1.9 cá é que dava um jeitão... ou até o 1.6... mas só temos o 1.3

                                          Quanto à cena dos vidros, para mim é bem pior os carros do continente sul americano não poderem ter como os europeus, a sonda de qualidade do combustível, porque aparentemente o combustível em alguns países não tem os standards que estamos habituados aqui na Europa e então se o carro tivesse essa sonda estava sempre a avisar de falta de qualidade.

                                          Cumps
                                          Em Espanha por ex. tens o 1.4 Turbo com 120cv, cá só não existe porque a Fiat Portugal não quer, ou acha que não é preciso.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Tdi_overspeed Ver Post
                                            Bem porreiro, um dos sedans mais bonitos do mercado a um preço muito competitivo.Tem-se vendido bem por aqui, 21000 euros por um sedan a gasóleo não há outro no mercado...
                                            Ai em Portugal não existem o Renault Mégane, Citroen C4 Pallas, Peugeot 307 ??

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Sebastiao Ver Post
                                              Ai em Portugal não existem o Renault Mégane, Citroen C4 Pallas, Peugeot 307 ??
                                              Claro que há... pode é haver uma versão ligeiramente diferente, pq às vezes vcs aí no Brasil chamam os mesmos nomes a coisas diferentes (caso do Opel Astra) e outras os carros não são de todo iguais (caso do 207).

                                              O que não há muita tradição é de vendas deste tipo de sedans e quando eles existem, são normalmente mais caros (mais para os 25000€ nos casos Diesel), este tipo de carros só se vendem (e pouco) no segmento acima. Neste segmento o que vende são carrinhas e 5 portas (hatchback)

                                              De qualquer forma o Linea tem-se vendido bem em parte porque a tradição de sedans é pouca e por isso os números são interessantes, em parte tb porque não vêm muitos para Portugal e esses que chegam nem aquecem o lugar, daí ser um sucesso relativo.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por fnal Ver Post
                                                Claro que há... pode é haver uma versão ligeiramente diferente, pq às vezes vcs aí no Brasil chamam os mesmos nomes a coisas diferentes (caso do Opel Astra) e outras os carros não são de todo iguais (caso do 207).

                                                O que não há muita tradição é de vendas deste tipo de sedans e quando eles existem, são normalmente mais caros (mais para os 25000€ nos casos Diesel), este tipo de carros só se vendem (e pouco) no segmento acima. Neste segmento o que vende são carrinhas e 5 portas (hatchback)

                                                De qualquer forma o Linea tem-se vendido bem em parte porque a tradição de sedans é pouca e por isso os números são interessantes, em parte tb porque não vêm muitos para Portugal e esses que chegam nem aquecem o lugar, daí ser um sucesso relativo.

                                                Aliás, é uma dúvida minha. A FIAT tem números expressivos de vendas em Portugal? A impressão que tenho é que a FIAT só vende bem em 3 lugares do mundo: Argentina, Brasil (que recebeu mais de 1 milhão de imigrantes da Itália) e a própria Itália.
                                                Não vejo FIAT na Inglaterra, na França, no extremo oriente ela nao existe, nos EUA também não.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por StirlingMoss Ver Post
                                                  Aliás, é uma dúvida minha. A FIAT tem números expressivos de vendas em Portugal? A impressão que tenho é que a FIAT só vende bem em 3 lugares do mundo: Argentina, Brasil (que recebeu mais de 1 milhão de imigrantes da Itália) e a própria Itália.
                                                  Não vejo FIAT na Inglaterra, na França, no extremo oriente ela nao existe, nos EUA também não.
                                                  A FIAT vende bem onde não mto poder de compra.

                                                  Ops

                                                  A FIAT é das marcas mais vendidas da Europa acho eu.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por StirlingMoss Ver Post
                                                    Aliás, é uma dúvida minha. A FIAT tem números expressivos de vendas em Portugal? A impressão que tenho é que a FIAT só vende bem em 3 lugares do mundo: Argentina, Brasil (que recebeu mais de 1 milhão de imigrantes da Itália) e a própria Itália.
                                                    Não vejo FIAT na Inglaterra, na França, no extremo oriente ela nao existe, nos EUA também não.
                                                    A Fiat em Portugal está em franca ascensão. Há uns anos (muitos) já foi líder, mas desde esta última má fase depois da viragem do século (Punto 2002/Stilo, etc), tinha andado por valores muito baixos. Nesta altura com o Grande Punto a vender razoavelmente bem como o Bravo voltou há uns meses a ultrapassar as 1000 matrículas por mês, o que lhe dá uma posição de cerca de 6º ou 7º no ranking de vendas nacional o que não sendo brilhante, não é nada mau.

                                                    No resto da Europa não sei como está em termos de números, mas claro que em Itália vende montanhas de carros (as marcas do Grupo têm 30% de quota de mercado) e depois vende razoavelmente noutros países onde a implantação das marcas nacionais é naturalmente maior, como a França e a Alemanha.

                                                    Cumps

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Algumas informações vazaram, porém a data de lançamento e o preço estão errados....

                                                      Linea chega este mês, estreando motores 1.4 Turbo e 1.9
                                                      06/08/2008 - 16:10

                                                      Modelo terá transmissão automatizada, ABS, air-bag duplo e GPS
                                                      Com estilo moderno e bem acertado, o modelo terá boa oferta de equipamentos de série, duas opções de motorização e diversos mimos para agradar o público típico deste segmento. Será uma interessante novidade para o mercado de sedans médios. Ele chega ainda este mês e, segundo informações obtidas em um site de relacionamentos, tem atrativos para conquistar um bom público.

                                                      Primeiramente, o Linea terá quatro versões de acabamento. Todas elas deverão contar com air-bag duplo, freios antitravamento (ABS) e vidros elétricos nas quatro portas. A mais simples é a "1.9 16v", equipada, logicamente, com o propulsor de 1,9 litro. Ele pode ser adquirido com o câmbio automatizado, na "1.9 16v Dualogic". Ambas saem equipadas também com rodas de liga leve de 15 polegadas, além dos itens já citados acima.

                                                      Um pouco acima, há a "1.9 16v Dualogic Absolute", que adiciona rodas de liga leve de 16 polegadas, bancos com revestimento em couro e sensor de estacionamento traseiro, além dos itens já oferecidos nas outras versões. A topo-de-linha é a "1.4 T-Jet", que estréia o 1,4 litro turbinado, o mesmo que vai mover o novo Punto Turbo. Nesta opção mais completa, o Linea vem com rodas diferenciadas e um pouco maiores, de 17 polegadas. Seu preço deve ficar na casa de R$ 62 mil. A diferença para o 1.9 16v será mais pelo nível de equipamentos, visto que o custo dos motores é praticamente o mesmo.

                                                      Para melhorar sua imagem, a Fiat vai oferecer garantia de 3 anos sem limite de quilometragem. A intenção é deixá-lo atraente para o consumidor que pensa também na manutenção e até mesmo na revenda. A empresa também quer reforçar seu apelo tecnológico, criado com o Blue&Me no Punto. Sua evolução, o Blue&Me Nav, será oferecida no Linea. Ela conta com sistema de navegação por GPS, mas não traz a tela integrada ao painel. Segundo informações, nem mesmo o aparelho fixado por ventosas, flagrado em algumas unidades do sedan da Fiat e já vendido como item de série na linha Vectra, da Chevrolet, será adotado.

                                                      O novo sistema de GPS da Fiat será diferenciado e utilizará o display do computador de bordo do veículo para mostrar as informações. Ele utilizará setas para indicar o caminho a ser seguido, assim como alerta de voz em cada curva e contagem regressiva de distância em metros até a curva ou algum ponto pré-determinado. O computador deverá ser item de série em todas as versões do Linea, mas o sistema de navegação tem mais chances de ser opcional. Na Fiat italiana, este sistema já existe e custa aproximadamente mil reais (opcional). O pacote mais avançado, Blue&Me Nav+, conta com tela de LCD de 6,5 polegadas e não virá ao Brasil.

                                                      Haverá duas opções de motorização, ambas ainda inéditas no país. A primeira é o 1,9 litro de 16 válvulas, derivado do argentino Corsa Lunga 1.6 16v, que equipou o Marea. Com quatro cilindros e tecnologia bicombustível, ele terá capacidade de gerar 130 cv com gasolina e 134 cv com álcool. Já o 1,4 litro é o mesmo utilizado no protótipo Punto Turbo, que será lançado ainda este ano, com quatro cilindros, 16 válvulas e turbocompressor. Ao que tudo indica, ele também terá tecnologia bicombustível e potência de 152/155 cv. A transmissão é manual de cinco velocidades, mas pode ser automatizada Dualogic, caso o consumidor opte pelo 1.9 16v.

                                                      O Linea deve chegar ao mercado no final deste mês, pois, segundo informações, já está sendo produzido há quase dois meses na planta de Betim (MG). A equipe de vendedores dos concessionários da Fiat também já está participando de um curso para aprendizado das características do modelo.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Confirmado, lançamento do Fiat Linea ocorrerá entre os dias 15 e 18 de Setembro, a Fiat vai investir 20 milhões de Euros em publicidade.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Sebastiao Ver Post
                                                          Confirmado, lançamento do Fiat Linea ocorrerá entre os dias 15 e 18 de Setembro, a Fiat vai investir 20 milhões de Euros em publicidade.
                                                          Nao era melhor investir esses 20 milhoes em carros bons

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por cereal_killer Ver Post
                                                            Nao era melhor investir esses 20 milhoes em carros bons
                                                            Foram gastos cerca de 1 bilhão de reais no projeto do Linea, sem falar que foram 2 anos de teste e cerca de 1milhão de Km rodados em testes.

                                                            Abraços.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X